Riddles Riddles escrita por themuggleriddle


Capítulo 28
Friends




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/42727/chapter/28

– Certo, temos que achar a Dama Cinzenta e tentar conversar com ela, mas como é que nós vamos fazer para que ela não ignore a gente como sempre?

– Não sei, Ron... Talvez agora que não tenha outros alunos em volta, ela seja mais simpática.

Os dois grifinórios estavam chegando no castelo, depois de atravessarem os gramados cobertos de gelo derretido e restos de neve. Harry não tinha muita idéia de como convencer a Dama Cinzenta de falar alguma coisa útil para eles, mas vali a pena tentar ter uma conversa civilizada com a fantasma...

– Eu sei que isso é idiota e clichê... – eles ouviram alguém falar. Ron apontou para o pátio, onde um casal estava conversando.

– Aquele é o Riddle? – o ruivo perguntou, recebendo um aceno positivo por parte do amigo – E aquela... É a Hermione!?

– Mas, eu estive pensando... Pensando muito, por sinal, e eu gostaria de saber se... Você gostaria de namorar comigo?

– Morgana dos céus!

– Que diabos...?! – Harry resmungou, observando os dois.

– Tom, eu...

“’Não’, diga ‘não’!”, o rapaz de óculos pensou. Hermione ficara com o rosto vermelho e se calara, apenas olhando o futuro Lord das Trevas com os olhos arregalados.

– Eu adoraria, Tom.

– Não! Ela ‘ta louca! – Harry sussurrou, pronto para ir até eles e arrancar a amiga de perto daquela cobra nojenta.

– Harry, não! – Ron o segurou pelo braço e puxou-o para longe da cena – Não vai adiantar nada, Riddle é capaz de te mandar para a Ala Hospitalar antes que você puxe a varinha...

O moreno abriu a boca para falar mais alguma coisa, mas decidiu ficar quieto, encarando Hermione e Riddle com os olhos verdes cheios de raiva. Harry sacudiu a cabeça de leve antes de continuar a andar, indo em direção ao castelo e seguido por Ron.

******

– Seus amigos não vão gostar nada de tudo isso... Nem aquela tal de Emma Rankin.

– Não é como se a opinião deles fosse importante – Riddle deu uma risadinha e passou um braço em volta dos ombros da garota – E, é impressão minha, ou você está se roendo de ciúmes ...?

– Claro que não estou com ciúmes – Hermione resmungou, cruzando os braços na frente do peito e suspirou ao ouvir a risada do rapaz.

– Que bom – Tom murmurou, beijando-a de leve na têmpora – Não é como se você precisasse ter ciúmes.

A menina sorriu e ergueu a cabeça para poder encarar o sonserino, querendo ter certeza de que era mesmo Tom Riddle que estava falando com ela.

– O que foi?

– Nada – ela beijou-o de leve no canto da boca – Ah, olhe... Parece que a Lufa-Lufa venceu.

A menina apontou para a entrada do pátio, por onde vários lufos entravam comemorando e rindo. Alguns corvinais cabisbaixos apareciam por entre a multidão preto e a amarela, junto com grifinórios e sonserinos que haviam ido assistir o jogo também. Minerva estava no meio desses alunos e, assim que avistou Hermione, saiu correndo na direção dela.

– Hermione...! Você tinha que ter visto como a lufa-lufa jogou bem e...! – a artilheira ficou quieta ao perceber que Tom estava ali ao lado da amiga – Ah, bom... Eu falo com você depois, certo?

– Ei, Minerva! – a bruxa chamou, vendo-a se afastar – Tom, eu vou... Vou atrás dela, certo?

O rapaz apenas confirmou com a cabeça, vendo a grifinória se afastar. Riddle não pôde conter o sorriso quase idiota que teimava em desenhar-se em seus lábios...

****

Harry finalmente conseguira falar com a Dama Cinzenta, não de uma forma muito amigável, mas conseguiu extrair dela a história do diadema e uma localização um pouco mais precisa... Parecia que episódio com Riddle e Hermione incentivara o rapaz a ir atrás de coisas mais importantes que Quadribol.

Ron ficara quieto a maior parte do tempo, parecendo ainda estar chocado com o fato de que a amiga deles estava ficando com o inimigo deles...

– Harry, nós conseguimos falar com a Dama, mas o que a gente faz agora? – o ruivo perguntou, olhando em volta e vendo que os alunos já estavam voltando para o castelo depois do jogo.

– Não sei, Ron... Isso é com a Her-

No exato momento em que o moreno falara, Hermione aparecera no fim do corredor, com o rosto vermelho e cabelos bagunçados, parecendo estar procurando alguém.

– Harry, Ron! – a menina acenou e aproximou-se

– Oi, Mione... – o ruivo murmurou.

– Vocês viram a Minerva? Acho que ela queria falar comigo, mas...

– Mas você estava ocupada demais se agarrando com Voldemort para falar com ela?

Os olhos da garota se arregalaram e o rosto ficou vermelho. Harry a olhava com raiva, com muita raiva... Ela nunca o vira desse jeito, mas já era de se esperar que isso acontecesse quando ele descobrisse tudo o que havia acontecido em relação a ela e Riddle. Mas, como ele descobrira?

– Harry... – ela não conseguiu terminar, pois o rapaz a segurou pelo braço e praticamente a arrastou até outro corredor mais vazio.

– Não me venha com “Harry”! Ele é Voldemort, pelo amor de Deus! – o garoto vociferou.

HARRY! Alguém pode escutar...

– E daí se escutarem? Você já ferrou com tudo por ter ficado aos beijos com ele! Será que você não vê a merda que está fazendo?

– Harry, você não entende... Ele ainda é Tom Riddle! Acredite em mim, por favor! Eu conheço ele...

– Ele matou os meus pais! É por causa dele que o Sirius está morto, que o Moody, Cedric e Dumbledore estão mortos!

Hermione sentiu os olhos se encherem de lágrimas... Ela sabia que tudo o que o amigo dizia era verdade, mas ao mesmo tempo queria se convencer de que Tom Riddle, o Tom que ela conhecia, não era capaz de tais atrocidades.

– Cara, se acalme... – Ron falou, tentando segurar o moreno.

– Você está me ouvindo, Hermione!? Você está se envolvendo com um assassino! Está se envolvendo como inimigo!

– Harry, por favor!

– Cale a boca!

– Cara! Se acalme!

A grifinória viu Harry ir para cima dela com a mão erguida, como se fosse lhe dar um belo tapa, e se encolheu, tentando se proteger.

– IMPEDIMENTA!

O rapaz de olhos verdes foi lançado para trás com força. Hermione virou-se para ver quem havia lançado o feitiço e viu Riddle parado atrás de si, segurando a varinha com tanta força que seus dedos já estavam ficando brancos... O rosto do rapaz estava distorcido de raiva quando ele passou o braço pelos ombros dela e tirou-a dali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, esse capítulo ta uma droga. Tipo, eu fui reler e bleh... Dai lembrei que quando fui traduzir pra inglês, eu reescrevi ele de um jeito completamente diferente. Mas meu objetivo aqui não é reescrever ou editar e sim só deixar as coisas aqui, então me desculpem. Eu reconheço que esse Harry está completamente OOC, ele não agiria assim.