Riddles Riddles escrita por themuggleriddle


Capítulo 24
Keeping the evil away




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/42727/chapter/24

            A neve ainda cobria Hogsmead, mas o vilarejo tinha um aspecto menos frio, agora que o vento não soprava com força.  Hermione estava enfurnada em uma pequena livraria que vendia livros de magia e livros trouxas (o mesmo lugar onde Tom havia comprado o seu presente de Natal), a garota preferiu se separar dos amigos e tentar achar alguma coisa que pudesse ajudá-los a voltar para o futuro ali.


                “Por que não procura na biblioteca?... Porque isso é só uma desculpa para ficar sozinha, talvez”.

               Magia Avançada Vol.1, Vivendo com Monstros, Quadribol através dos séculos...Será que não havia nada que a pudesse ajudar? A menina suspirou, apoiando-se em uma estante e olhando para os livros enfileirados a sua frente... Dumbledore havia prometido achar uma maneira de mandá-los de volta para o tempo deles, mas ela queria ajudar! Já havia ficado bastante tempo sentada esperando...

               Hermione bufou e jogou e ergueu a cabeça, olhando para um monte de livros empoeirados no topo da estante... ”Objetos mágicos e seus usos”. A grifinória se endireitou e deu uma olhada melhor no livro. Era um livrinho pequeno e preto, que estava no alto da prateleira... Talvez aquilo a ajudasse.


                A garota ficou na ponta dos pés e esticou os braços, tentando alcançar o objeto, mas suas mãos nem alcançaram a prateleira direito. Dando um suspiro pesado, ela deu um pulinho para tentar alcançar o livro, mas a única coisa que isso resultou foi ela quase cair e derrubar um monte de livros junto.


                - Ei! – alguém a segurou, impedindo que ela caísse – Cuidado.


                Finalmente olhando para quem a ajudara, Hermione viu um rapaz de cabelos castanhos e com um cachecol azul e prata enrolado no pescoço. A grifinória o reconheceu... Era o garoto corvinal que Minerva havia mostrado para ela, James Coulson.


                - Aqui – o rapaz pegou o livro na prateleira e entregou para ela – Só tome cuidado da próxima vez, você poderia ter derrubado um monte de coisas. Ah, não sei se já me apresentei, sou James Coulson, Corvinal.


                - Hermione Granger, Grifinória – a menina sorriu, apertando a mão que ele havia estendido para ela.



                ****



                Tom Riddle estava tendo que se controlar para não azarar a sonserina que não parava de se pendurar em seu braço, puxando suas vestes e cachecol toda a vez que queria a sua atenção.  A garota parecia estar tendo o melhor dia de toda a sua vida enquanto puxava o rapaz para lá e para cá, exibindo-o como um troféu na frente das outras meninas.


                - Emma, querida, eu gostaria de ir ver algumas coisas na livraria, se você não se importa – o garoto falou, inventando a primeira desculpa que lhe veio à cabeça.


                - Oh, sim... – ela fez uma careta quase que imperceptível – Você vai lá e depois me encontra no Três Vassouras, tudo bem?


                - Tudo bem – Tom sorriu falsamente e se afastou da sonserina.


                Ele nem se virou para ver se a menina havia seguido o seu caminho, apenas se dirigiu para a porta da pequena livraria. Ao adentrar o recinto, o rapaz instantaneamente sentiu-se melhor... O lugar era mais quente e tinha um aspecto calmo.


                - Ei... Cuidado!


                Riddle olhou em volta, tentando achar quem é que estava quebrando o clima calmo da loja com conversa.


                - Aqui – Tom finalmente viu um rapaz da corvinal, parado entre as estantes e entregando um livro para outra pessoa, que ele reconheceu como sendo Hermione – Só tome cuidado da próxima vez, você poderia ter derrubado um monte de coisas. Ah, não sei se já me apresentei, sou James Coulson, Corvinal.


                - Hermione Granger, Grifinória – ele viu a garota sorrir e apertar a mão do outro.


                Ver aquilo fez com que o garoto sentisse uma enorme vontade de azarar aquele corvinal que ousava dar aquele sorriso idiota para Hermione. Não perdendo tempo, Riddle aproximou-se dos dois e, antes que qualquer um deles percebesse a sua presença, segurou a grifinória pelo braço e puxou-a, de leve, para perto de si.


                - Bom dia, Srta.Granger.


                - Riddle? O que você...?


                - Ahm... Olá, Riddle – Coulson  deu um sorrisinho sem graça e acenou para eles – Foi um prazer conhecê-la, Hermione... Eu tenho que ir agora.


                Os dois ficaram observando o outro se afastar, até a grifinória se virar para Tom e encará-lo, irritada.


                - Certo, o que foi isso, Riddle!?


                - Eu apenas quis ser simpático – ele deu de ombros.


                - Você é insuportável – a menina resmungou e afastou-se dele, indo até a bruxa do caixa e pagando o livrinho que havia encontrado.


                - O que é isso?


                - Um livro, Riddle.


                Dizendo isso, a garota deu as costas para Tom e saiu da livraria.



                *****



                Hermione havia decidido voltar para o castelo  mais cedo. O encontro com Riddle havia estragado o seu humor... Mas o fato de ela ter se retirado do vilarejo mais cedo não impediu que o sonserino fosse atrás dela.


                - Granger? Posso saber o que a fez ficar com esse humor terrível?


                A garota parou de andar, vendo-se em um corredor cheio de quadros românticos nas paredes. Os moços e moças pintados perfeitamente olhavam para ela e Tom com curiosidade, sussurrando baixinho uns para os outros.


                - O que me fez ficar com esse humor? Você, Riddle – a menina respondeu, virando-se para encará-lo.


                - E o que eu fiz para deixá-la desse jeito, Srta.Granger? – o sonserino riu baixinho.


                - Parece que você não para de me seguir – ela reclamou, vendo Riddle se aproximar.


                - Mas... Não é como se você não gostasse disso, não é mesmo, Srta.Granger?


                O rapaz agora estava bem próximo. Ele segurou o rosto da menina de leve e aproximou-se ainda mais. Hermione apenas o encarou, perdida nos olhos azuis claros e penetrantes dele... Foi só quando sentiu os lábios de Tom roçando nos seus que a garota fez alguma coisa...


                Um estalo alto foi ouvido e Tom Riddle se viu parado no meio do corredor, com o rosto vermelho e dolorido enquanto a garota saía correndo e os quadros se agitavam ainda mais, excitados com a confusão causada pelo casal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!