Riddles Riddles escrita por themuggleriddle


Capítulo 13
Head Girl




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/42727/chapter/13

- Vocês ouviram? Penélope Lynch deixou a escola hoje.

- Onde você ouviu isso, Charlus? – perguntou Minerva, finalmente erguendo os olhos do livro que tinha aberto sobre a mesa.

- Todo mundo está comentando. Os pais dela foram mortos por seguidores de Grindelwald porque estavam escondendo refugiados da Alemanha – o garoto explicou e lançou um olhar rápido na direção de Hermione – É a mesma coisa que aconteceu com vocês, não?

Minerva deu um tapa no braço do amigo, obviamente não aprovando a pergunta deste.

- É exatamente a mesma coisa – a outra garota sorriu de maneira triste – É realmente horrível saber que mais alunos de Hogwarts estão passando pela mesma coisa.

Charlus abriu a boca para falar mais alguma coisa, mas rapidamente mudou de idéia ao ver Tom Riddle se aproximando deles. O sorriso de Potter sumiu e sua expressão mudou rapidamente para uma máscara de desaprovação. O sonserino pareceu não notar – ou talvez ele tenha apenas ignorado? – e simplesmente olhou para eles por um tempo, antes de virar-se para Hermione.

- Srta. Granger, o professor Dippet deseja falar com você – a garota concordou com a cabeça, antes de se levantar e dirigir-se para a saída do Grande Salão.

- Acredito que eu saiba como chegar ao escritório do professor por conta própria, Riddle – disse Hermione, percebendo que o garoto a estava seguindo.

- Isso é ótimo, Srta. Granger, mas acredito que você não saiba a senha do escritório de Dippet – o jovem deu um sorrisinho mínimo – E, aliás, eu também fui chamado.

A bruxa suspirou a continuou andando, ignorando Riddle, que ainda tinha aquele sorriso sarcástico estúpido nos lábios. Quando os dois finalmente chegaram em frente ao grifo que guardava a entrada da sala do diretor, Tom disse a senha – "Monkshood"... Quando Hermione a ouviu, decidiu que sentia falta das senhas divertidas que Dumbledore costumava usar. "Pastilhas de Limão" e "Sapos de Chocolate" eram senhas muito mais interessantes do que "Monkshood" – e eles subiram até a sala.

Assim que entraram no cômodo, a garota viu Dippet sentado atrás de sua mesa, falando com Dumbledore e Slughorn, que estavam em pé na frente do diretor. O velho bruxo percebeu a presença dos dois alunos e ergueu a mão, pedindo o silêncio dos dois outros professores.

- Aproximem-se, por favor – o bruxo sorriu, observando os seus alunos – Muito bem. Srta. Granger, acredito que tenha ouvido falar sobre o que aconteceu com a Srta. Lynch, estou certo?

- Sim, senhor.

- Você sabia que ela era Monitora Chefe, Srta. Granger? – a menina sacudiu a cabeça, negando – Ela e o Sr. Riddle eram Monitora e Monitor Chefe neste ano. Bom, eu a chamei aqui para perguntar se a senhorita estaria interessada em ocupar o cargo deixado pela Srta. Lynch.

- O que? Eu? Mas... Há outros alunos que já estudam em Hogwarts há muito mais tempo do que eu! – Hermione murmurou, sentindo o rosto corar – Quero dizer, eu acabei de entrar no colégio...

- E já se mostrou uma excelente aluna! – Slughorn sorriu para ela – Você seria uma Monitora perfeita.

- Por que não perguntam a McGonagall se ela não está interessada em substituir Lynch? Pensei que ela seria a Monitora Chefe esse ano – murmurou Tom.

- A Srta. McGonagall já disse que está satisfeita com o cargo de Monitora da Grifinória – Dumbledore finalmente falou – Ela acha que a monitoria geral tomaria muito do seu tempo.

Hermione viu a mandíbula de Riddle enrijecer, mas ignorou tal sinal de irritação. Ela deixou um pequeno sorriso instalar-se em seus lábios... A menina sempre quisera ser Monitora Chefe e, agora, a oportunidade estava logo a sua frente! A única coisa que ela precisava fazer era dizer "Sim"... Mas isso significaria que ela estaria interferindo no passado, da mesma maneira que Harry fizera ao se juntar ao time de Quadribol! Será que Dumbledore não percebia isso?

- Certo – ela sussurrou, jogando pelos ares o seu plano de "não vamos fazer nada de importante enquanto estivermos no passado".

- Ótimo! Está tudo certo agora – Dippet sorriu – Eu espero que você e o Sr. Riddle se dêem bem.

- É claro que iremos, diretor – a voz de Riddle estava baixa e perigosa quando ele colocou uma mão sobre o ombro da grifinória.

- Aqui, Srta. Granger – Dumbledore estendeu a mão e deu a ela um pequeno broche prateado com pequeninas letras vermelhas e douradas que formavam as palavras "Monitora Chefe" – De agora em diante você irá dormir em um dormitório separado o qual você dividirá com o Sr. Riddle. Bom, é isso, vocês dois estão dispensados agora.

A garota sorriu para os professores, antes de sair do escritório logo após Riddle. Hermione não sabia se devia rir ou chorar... Se estudar com Voldemort já era desconfortável, imagine ter que dormir no mesmo dormitório que ele!

- Nossos quartos são no segundo andar, atrás do retrato da Morgana – o jovem bruxo não se deu o trabalho de olhar para ela enquanto falava – Nós acabamos de mudar a senha, agora é "Capita".

- Certo, eu só vou pegar as minhas coisas na torre da Grifinória e...

- Eles já levaram as suas coisas até o nosso dormitório.

- Ahm, certo – a bruxa suspirou – Então, eu só irei avisar os meus amigos que não estarei voltando para o nosso salão comunal hoje... E não há necessidade de me seguir, Riddle, eu posso lhe assegurar que não irei me perder no caminho para o dormitório.

****

Minerva e Charlus já haviam terminado o seu jantar e ido embora quando Hermione finalmente chegou ao Grande Salão, mas Harry ainda estava lá, esperando que Ron terminasse de comer. A menina olhou para trás para ter certeza de que Riddle não estava seguindo-a, antes de se aproximar dos amigos.

- Onfe fofê tafa? – o ruivo perguntou.

- Pelo amor de Merlin, Ron, não fale com a boca cheia de comida! – a bruxa lhe lançou um olhar enojado – Eu não entendi uma palavra sequer.

- Onde você estava? – o Weasley perguntou, assim que engoliu a sua comida.

- Dippet queria me ver.

- Por quê? – dessa vez fora Harry quem perguntara ao perceber que a amiga parecia preocupada e feliz ao mesmo tempo.

- Sabem a menina cujos pais foram mortos? Ela era Monitora Chefe, mas, como ela saiu de Hogwarts, o professor Dippet pediu para que eu a substituísse! – ela sorriu, tímida, e apontou para o broche preso em suas vestes.

- Hermione, isso é ótimo! – os dois rapazes riram e a abraçaram.

- Isso explica a razão de você estar tão alegre – o bruxo de cabelos escuros sorriu – Mas você parece meio preocupada...

- Bom, é só porque eu vou ter que mudar para outro dormitório.

- Mas isso é legal! – disse Ron – Um dormitório só para você!

- Não é só para mim, eu terei que dividi-lo com o Monitor Chefe...

-E?

- Ahm... Eu terei que dividir o dormitório com o Monitor Chefe, que é, na verdade, Tom Riddle – ela murmurou.

Não demorou muito para que os sorrisos desaparecessem dos rostos de seus amigos. A bruxa sabia que eles reagiriam daquela maneira, por isso não ficou surpresa ao ver a repentina mudança de humor deles.

- Você vai dormir no mesmo quarto que Riddle? – perguntou Harry..

- Na realidade, Harry, são dois quartos separados...

- Sem chance! Você não pode dormir perto dele! – Weasley quase gritou.

- E o que você quer que eu faça, Ron? Diga a Dippet que eu não quero ficar perto de Riddle porque tenho medo dele? – a bruxa perguntou, irritada.

- Não sei! Mas é perigoso ficar perto dele! – o ruivo parou de falar por um tempo, antes de abrir a boca novamente – Acho que Dumbledore vai deixar você ficar na torre da Grifinória se você disser que tem medo do Riddle...

- Ronald! Eu não tenho medo dele! – ela o interrompeu, tentando convencer a si mesma de que o que dizia era verdade – E eu consigo me defender caso ele tente fazer algo!

- Mione!

- Eu vou para o meu dormitório; tenho que organizar o meu quarto. Boa noite.

E, dizendo isso, a jovem bruxa se levantou e se afastou, deixando para trás os seus amigos com uma expressão confusa em seus rostos.

****

Tom ouviu a porta do quarto ao lado bater e revirou os olhos, perguntando a si mesmo se a garota Granger seria tão insuportável quando a sua antiga companheira de quarto. Não fora apenas uma vez que ele ficara sem dormir porque Lynch não parava de esbarrar portas ou ficava levando para o dormitório amigas com as quais ela ficava conversando até altas horas da noite.

Ele se levantou e saiu de seu quarto. O garoto parou na frente da porta do quarto de Hermione e bateu de leve nela. Após alguns minutos, Granger abriu a porta e olhou-o com um olhar irritado. Nada de novo, ela sempre o olhava daquela maneira.

- O que você quer, Riddle?

- Só queria dizer que eu espero que você aproveite o tempo que irá ficar nesse dormitório – um sorriso falso apareceu em seus lábios – E espero que goste do cargo de Monitora Chefe.

- Tenho certeza de que irei amar – ela cuspiu as palavras no rosto dele e tentou fechar a porta, mas foi impedida pela mão de Tom, que agora segurava a maçaneta com força – O que foi agora?

- Você não poderia ser um pouquinho mais gentil, não é, Granger?

Ah, como ele gostava ver os outros o olhando daquela maneira! Ele amava quando eles tentavam parecer bravos quando estavam na sua presença, mas sempre perdiam a sua postura quando ele os provocava... Tom adorava fazer isso com Grifinórios e garotas, e Hermione Granger era essas duas coisas.

- Desculpe-me, Riddle, mas a minha gentileza não é desperdiçada com pessoas como você – a bruxa percebeu que o sonserino havia retirado a mão da maçaneta e não perdeu tempo para fechar a porta.

- Boa noite para você também, Granger!

****

Desenho do cap...

Eu nem desenhei coisa nova, apesar desse desenho me fazer fica toda "ui D:"... foi o meu primeiro desenho sem linha `-` anyway, Mione como Monitora Chefe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Rapidinho, não?
Eu gosto desse capítulo... Adoro o Tom enchendo o saco da Mione (8

1 - Capita: do latim, "cabeças" ou "líderes"... Como monitor/monitora-chefe em inglês é "head boy/girl", eu achei que ficaria legal colocar essa senha para o dormitório deles (:



2 - O dormitório dos monitores: eu não sei se eles tem um dormitório separados, os monitores-chefes, mas eu já li tanta fic assim que ficou na minha cabeça.



3 - Penélope Lynch: Penélope veio da namorada do Percy na série de HP e Lynch veio da Evanna Lynch mesmo.




E aí, o que acharam? Reviews são sempre muito bem vindos, vocês sabem.