Riddles Riddles escrita por themuggleriddle


Capítulo 11
Who does she think she is?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/42727/chapter/11

- Defesas Contras as Artes das Trevas ficou meio chato depois da Armada de Dumbledore – disse Ron, baixinho, enquanto se levantava do chão após ter sido atingido pelo feitiço lançado por Harry.

- Pelo menos nós já sabemos como realizar a maioria dos feitiços – o outro grifinório falou – Mas, mudando o assunto, onde esta Hermione? Já se passaram dez minutos desde o início da aula.

- Não tenho idéia, cara – o garoto ruivo murmurou, olhando envolta para tentar achar a amiga – E ela veio mais cedo para a sala...

Os dois pararam de falar quando notaram que alguém havia entrado na sala, chegando atrasado para a aula. Era Hermione e Riddle. O rosto da menina estava vermelho e parecia que ela havia chorado há pouco, enquanto Tom, como de costume, parecia impassível, como se nada houvesse acontecido.

- Onde você estava? – perguntou Harry assim que a garota se aproximou deles.

- Posso explicar mais tarde? – a bruxa sussurrou enquanto olhava para os outros estudantes, que agora a encaravam. Harry concordou com a cabeça, percebendo que a amiga parecia desconfortável sobre falar sobre o que havia acontecido.

- Então, sobre o que é a aula? – ela perguntou.

- Relaxo – Ron explicou – Estamos praticando em duplas.

- Srta. Granger? – Hermione virou-se para ver Merrythought andando na direção deles – O Sr. Riddle me explicou o que aconteceu, então, não precisa ficar preocupada, não tirarei nenhum ponto de sua casa – a bruxa sorriu – Estamos praticando o feitiço Relaxo em pares... Como todos já tem um parceiro, você poderia praticar com o Sr. Riddle?

- Ah, claro, professora.

A garota sorriu, sem graça, antes de andar na direção de Tom. Ele não parecia feliz com o fato de ter que trabalhar com ela naquela aula, mas ela não podia culpá-lo por isso... Afinal, ela também não estava com a mínima vontade de fazer dupla com ele. O bruxo não falou nada quando a garota parou em sua frente; ele apenas ergueu a varinha de uma maneira desafiadora e manteve os olhos fixos nos de Hermione. A grifinória imitou as suas ações, prestando atenção em todos os movimentos que ele fazia.

- Relaxo!

O feitiço saiu de sua varinha e cortou o ar na direção de Riddle, mas, antes que pudesse o atingir, um simples movimento de varinha por parte do outro fora o suficiente para fazer com que o feitiço desaparecesse no meio do ar. Tom olhou-a com uma sobrancelha erguida e um sorriso convencido no rosto.

“Feitiço silencioso...”

Hermione viu o sonserino movimentar a varinha e, antes que pudesse fazer alguma coisa, sentiu um tipo de força invisível a empurrando para trás até que ela perdesse o equilíbrio e caísse no chão. Sentindo o rosto corar e xingando baixinho, Hermione se levantou.

- Se você quer que as coisas sejam desse jeito... – ela sussurrou, erguendo a varinha. “Relaxo!”

Riddle, que ainda estava sorrindo maliciosamente, arregalou os olhos assim que percebeu o feitiço voando em sua direção e, sem conseguir se esquivar, foi atingido pelo encantamento de Hermione e acabou estatelado no chão. A bruxa sorriu enquanto observava Tom se levantar com o rosto levemente corado. Alguns alunos pararam de praticar para olhar para a garota que havia acabado de derrotar Tom Riddle, o rapaz que sempre fora o melhor quando se tratava de duelos.

No outro lado da sala, Harry e Ron riam baixinho enquanto observavam a cena.

-       Eu nunca pensei que veria isso... Você-Sabe-Quem caindo de bunda no chão por causa de um feitiço lançado pela nossa Mione – o Menino Que Sobreviveu riu.

***

Aritmância era a única aula que Hermione tinha sem a companhia de seus amigos e talvez fosse por isso que aquele horário parecia passar tão lentamente... Ou talvez fosse por causa do fato que Tom Riddle permanecia a encarando o tempo inteiro de uma maneira que chegava a dar medo. Toda vez que ela olhava rapidamente para ele, seus olhos estavam fixos nela e a menina sentia como se ele estivesse tentando ler a sua mente. Quando a professora finalmente anunciou o fim da aula, Hermione pegou o seu material e apressou-se para fora da sala.

- Hermione! – ela ouviu Minerva McGonagall a chamando – O que você vai fazer agora?

- Voltar para a Torre da Grifinória...?

- Oh... Você não vai assistir aos testes do Quadribol? – a sua futura professora de Transfiguração perguntou – Harry irá tentar a posição de apanhador.

- Merlin, eu havia me esquecido completamente – a garota riu – Mas, certo, eu vou.

As duas foram até o campo de Quadribol onde alguns jogadores já esperavam por Minerva. Quando chegaram lá, McGonagall juntou-se ao resto do time enquanto Hermione ia se sentar na arquibancada.

- Mione? - a bruxa sorriu ao ver Ron se aproximando.

- Ron! Pensei que fosse participar dos testes também.

- Não – o rapaz se sentou ao lado dela e deu de ombros – Eles já tem um goleiro, algum quintanista chamado Aramis Wood.

Os testes decorreram normalmente. Quando o sol começou a se pôr, Charlus Potter terminou a prática e anunciou que Harry seria o novo apanhador do time de Quadribol da Grifinória e que outra garota, Megaera Stauton, seria a nova artilheira.

- Você é um grande jogador, Harry – disse Minerva enquanto eles voltavam para o salão comunal de sua casa – Quem o ensinou a jogar assim?

- Er... Meu pai – o rapaz mentiu – Sem contar que Ron e eu sempre treinamos juntos.

- Seu pai deve ter sido um grande jogador também – Charlus sorriu gentilmente.

- Sim, ele era... Jogava como artilheiro – Harry deu um sorriso triste para o seu avô quando ele e Ron subiram as escadas para o dormitório masculino. Hermione sentou-se em um dos sofás da sala comunal e ficou encarando o fogo que crepitava na lareira.

- Eu não sei se já disse isso – McGonagall sentou-se ao seu lado – Mas eu amei o jeito como você derrotou Riddle hoje em Defesas.

- Eu devo tê-lo surpreendido – a bruxa riu – Aposto que, caso soubesse o que eu ia fazer, ele teria se defendido com muita facilidade.

- Bom, isso não importa... Eu adorei ver Riddle jogado no chão com aquela expressão surpresa no rosto pelo menos uma vez na vida.

***

Riddle estava andando para lá e para cá no salão comunal vazio da Sonserina enquanto Avery, Lestrange e Malfoy apenas o observavam. Os três sonserinos haviam aprendido que, quando Tom estava de mau humor, o melhor a fazer era ficar quieto... Nunca tentar ajudar, apenas obvservar enquanto o outro garoto quase arrancava os prórios cabelos de tanta raiva.

- Quem ela pensa que é!? – Tom cuspiu as palavras enquanto esmurrava uma mesa com o punho fechado.

- Meu lorde? – Abraxas murmurou, hesitante, dando um passo a frente – Nós podemos...

- Malfoy, você já fez o suficiente por hoje – o Herdeiro de Slytherin sibilou – Faça mais uma coisinha e eu juro que você terá que passar uma semana inteira na Ala Hospitalar.

O loiro engoliu em seco e se afastou, arregalando os olhos, amedrontado. Tom ficou em silêncio por um tempo, apenas olhando através da janela, para o interior escuro do lago.

- Descobriram alguma coisa sobre a Sangue-Ruim e seus amigos? – ele perguntou, lançando um olhar frio na direção de Avery – Algo útil, de preferência.

- N-Não, meu Lorde... – os três sonserinos responderam em uníssono.

- Tentem descobrir algo... Não importa o que façam, apenas sejam discretos e descubram a verdade sobre eles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mil desculpas pela demora terrível, mas a faculdade está me matando... Ainda mais agora no final do semestre.

Não tem muito o que falar sobre esse cap... Só que tem uma fala que fica mil vezes melhor em inglês:


"Eu nunca pensei que veria isso... Você-Sabe-Quem caindo de bunda no chão por causa de um feitiço lançado pela nossa Mione"

Em inglês é: "I never thought I would ever see this... The You-Know-Who falling on his arse thanks to a spell performed by our Mione."

Porque eu simplesmente amo o jeito britânico de falar "traseiro"... "Arse" ao invés do americano "Ass" XDD



Bom, como segunda feira (dia 13 de Junho) é o aniversário dessa autora que aqui vos fala, seria lindo se vocês me deixassem reviews como presentinho, não? huHSAUASHU Just kidding... mas é, faço 18 segunda. E pensar que comecei RR com 16. wow.


Bom, espero que tenha gostado e muito obrigada quem deixou review nos últimos caps (:


Beijos ;*
Ari.