Riddles Riddles escrita por themuggleriddle


Capítulo 1
Back to the past


Notas iniciais do capítulo

Aviso: se você acabou de abrir essa fic e se deparou com isso aqui, não se desespero, amigo -Q ... Seguinte, Riddle's vai passar por um processo de repostagem, tipo, vou começar do zero Então, para que quem comece a ler agora a repostagem não fique tentado a ler a fic inteira, correr pro final, estou retirando os capítulos daqui e os substituindo por outras oneshots/drabbles minhas, porque aqui no Nyah, se você apaga o capítulo, os reviews desse cap. somem, diferente do FF.Net, por isso não irei deletar os caps.

Bom, é isso que eu tenho para falar por enquanto, quando eu for colocar o primeiro capítulo de novo eu falo mais, certo?


Beijos ;*
Ari.


—-----------------------------------------------------------------

AVISO [2]: Olá, você que está encontrando essa fic agora ou você que já leu ela há um ano Riddle's Riddles foi iniciada dia 28 de setembro de 2009 e foi terminada dia 01 de março de 2010. Quando eu terminei, falei que, dali um ano, provavelmente reescreveria a fic... Bom, eu fui reescrevendo e traduzindo ela pro Inglês durante 2010 e aqui está o resultado (ainda não terminei a reescrita/tradução).

Aconteceu tanta coisa nesse ano que passou e eu acredito que minha escrita foi melhorando, então... Acho que vale a pena ler. Sem contar que têm coisas diferentes, cenas a mais, cenas mais detalhadas, cenas mais bem escritas... Eu prefiro muito mais essa versão nova (os primeiros capítulos são meio iguais o original, só que betados, mas assim que os caps. forem avançando, algumas coisas vão mudando).

Boooooom, espero que vocês gostem Mesmo, mesmo! Como vocês sabem, um usuário só pode mandar um review por cap., então, se você leu o original, deixou review e quiser deixar outra review, me mande MP ou email (meu email ta no meu perfil), certo?

De novo, espero muitooo que vocês gostem Riddle's Riddles foi uma das fics que eu mais amei escrever e eu estou me divertindo tanto quanto a primeira vez agora que estou reescrevendo/traduzindo

(até mudei a capa -Q)
(Início da repostagem: 29 de Janeiro de 2011)




Primeiro cap. betado pela Prímula/Mary.


Beijos ;*

Ari.




P.S: Ah, sim, por favor, não deixem NENHUM review nos caps. que ainda estiverem com oneshots/drabbles, ok? Se vocês lerem elas aqui, deixem reviews NELAS.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/42727/chapter/1

SE VOCÊ ESTÁ COMEÇANDO A LER ESSA FIC AGORA (ou está relendo ela), LEIA AS NOTAS INICIAIS DESSE CAPÍTULO!

***

"Coisa curiosa, o tempo. Poderoso... E, quando bagunçado, perigoso."

- Albus Dumbledore


***

Hermione soltou os braços de Ron e Harry e olhou em volta, percebendo queninguém na rua havia notado como eles haviam aparecido ali no meio de repente. A garota puxou os dois para um canto.

- Onde estamos? – o ruivo perguntou.

- Ande, só ande, precisamos achar algum lugar para vocês se trocarem!

Ela os puxou pela rua, apressada, não ligando para os olhares curiosos que eles estavam começando a atrair.

- Hermione, nós não temos nada para vestir! – ela ouviu Ron reclamar, mas continuou andando.

- Por que eu não verifiquei se estava com a capa de invisibilidade? - disse Harry, reclamando de sua própria estupidez - Todo o ano passado eu estava com ela o tempo todo e...

- 'Ta tudo certo, eu estou com a capa. Eu tenho roupa para vocês dois... Apenas tentem parecer normal por enquanto, isso vai funcionar.

A menina levou-os até um beco escuro, longe das pessoas.

- Quando você disse que tinha a capa e roupas, você... – o rapaz de óculos perguntou, vendo a amiga mexer na pequena bolsa de contas que estava carregando.

- Estão aqui – ela retirou de dentro da bolsinha algumas roupas amassadas e entregou-as aos garotos.

- Mas como...?

- Feitiço de extensão indetectável - disse Hermione - Enganador, mas eu acho que eu o fiz certo, de qualquer forma, eu consegui colocar tudo que nós precisávamos aqui dentro.

- Quando foi que você fez isso tudo? - Harry perguntou enquanto Rony tirava sua roupa.

- Eu te disse na Toca. Eu tinha o essencial arrumado há dias, você sabe, caso nós precisássemos sair rapidamente, eu guardei sua mochila hoje de manhã, Harry, depois de você se trocar, e coloquei aqui, eu simplesmente tive a sensação de que eu devia...

- Você é incrível.. você é.. Ron disse entregando a ela suas roupas empacotadas.

- Obrigada - disse Hermione dando um pequeno sorriso enquanto ela colocava as roupas dentro da bolsa - Harry, por favor, coloque a capa!

- Os outros – todos no casamento...

- Não podemos nos preocupar com eles agora - cochichou Hermione - É você que eles estão procurando, Harry, e nós só vamos deixar os outros em um perigo maior se voltarmos.

- Ela está certa - disse Ron que parecia saber que Harry estava prestes a argumentar, mesmo sem poder ver seu rosto - A maioria da ordem estava lá, eles vão cuidar dos outros.

- Vamos, eu acho que nós devemos continuar andando - disse Hermione, puxando o ruivo pela mão.

Eles voltaram para a rua e depois para a avenida principal novamente, onde um grupo de homens do outro lado da rua estavam cantando e cruzando a calçada..

- Só por curiosidade, por que Totteham Court Road? – o amigo perguntou.

- Não tenho a menor idéia, simplesmente veio à minha mente, mas eu tenho certeza que estamos mais salvos no mundo dos trouxas, não é o lugar que eles esperam que nós estejamos.

- Verdade - disse Ron olhando ao redor - mas você não se sente um pouco exposta?

- Qual seria o outro lugar? - perguntou Hermione, se encolhendo enquanto o homem do outro lado da rua começou a assobiar como um lobo para ela - Nós mal podemos garantir quartos no Caldeirão Furado, podemos? E Grimmauld Place está descartado porque se Snape chegar lá... eu achei que nós poderíamos tentar a casa de meus pais embora eu ache que tem uma chance deles irem ver se nós estamos lá.. ah, eu queria que eles se calassem!

- Tudo bem, querida?- o mais bêbado dos homens na outra calçada estava gritando - Aceita um drinque? Deixa o ruivo e venha tomar um gole!

- Vamos nos sentar em algum lugar - disse ela rigidamente enquanto Ron abria sua boca para gritar algo de volta - Veja, isso vai ser o suficiente, aqui dentro!

Os três entraram no café e olharam em volta. O lugar não era nada bonito, era sujo e escuro... Hermione foi até uma mesa e sentou-se, fazendo uma careta ao olhar mais de perto o tampo e perceber que havia uma grossa camada de poeira e gordura ali.

- Então... O que fazemos agora? – perguntou Ron, dando espaço para que Harry se sentasse ao seu lado.

- Não tenho a mínima idéia! –a garota suspirou – Vamos pensar... O que nós temos para começarmos a procurar as horcruxes?

- Só temos as "grandes" informações que Dumbledore passou para o Harry... – o ruivo olhou para o lugar aparentemente vazio ao seu lado – Mas isso não ajuda muito...

Hermione puxou a bolsinha de contas para debaixo da mesa e abriu-a, enfiando a mão lá dentro, e depois tirou de lá o desiluminador e mostrou-o para os garotos.

- Sério... Não vejo porque essa coisinha vai nos ajudar – resmungou o Weasley, cutucando o objeto antes que a bruxa tirasse-o de seu alcance e o guardasse na bolsa de novo – E o que mais ele deixou? Um livro de contos, um pomo velho e...

- Um vira-tempo – a menina levantou a mão e mostrou uma corrente dourada com uma pequena ampulheta pendurada nela.

- O que...! – eles ouviram a voz de Harry e o ruivo deu uma cotovelada no amigo invisível.

- Scrimgeour me chamou depois... E fez um interrogatório imenso antes de me entregar – ela apontou para a corrente – Ficou lembrando o tempo todo sobre como eu não poderia usá-lo para alterar o passado... Como se eu já não soubesse... Mas eu não entendo porque Dumbledore...

- Por quê? Porque ele quer que a gente volte no tempo e impeça que Snape o mate! – Ron exclamou, estendendo a mão para o vira-tempo.

- Não! Dumbledore sabia os riscos de viagem no tempo!

- Ah, claro! Então ele só te deu o vira-tempo para que servisse de lembrança...

- Ron! Viagem no tempo é uma coisa perigosa... Pergunte para o Harry!

- Tenho certeza de que o Harry quer que a gente salve Dumbledore!

- Ronald...!

- Fiquem quietos! – os dois se calaram e olharam para o vazio onde o outro rapaz estava sentado – Hermione, o que mais Scrimgeour disse sobre o vira-tempo?

A garota olhou feio para o amigo ruivo antes de falar.

- Nada... Não disse o que estava escrito no testamento, se bem que eu acho que não havia nada escrito mesmo – a bruxa falou, erguendo a ampulheta para perto dos olhos – Merlin! Aqui... Olhem!

Ela estendeu o objeto para os dois, que se inclinaram sobre a mão da menina que estava segurando a ampulheta. Ali, na pequena estrutura dourada, havia algumas letrinhas inscritas...

De volta às lembranças - Harry murmurou – Como o Ministério não viu isso aí?

- Eles devem ter visto, mas acharam que talvez fosse uma frase bonita de Dumbledore– Hermione sussurrou – Mas o que significa...?

- É óbvio, Mione! – Ron falou, arrancando o vira-tempo das mãos da menina e passando a corrente em volta dos pescoços dos três – Temos que voltar e impedir que Dumbledore morra!

- Ron, me devolva isso!

- Vocês dois querem parar – um sussurro vindo de Harry chamou a atenção dos dois – Antes de pensarmos no vira-tempo, temos que nos preocupar com Voldemort e os comensais...

O casal concordou com a cabeça, Ron ainda segurava a pequena ampulheta e Hermione olhou em volta para ver se ninguém estava desconfiado deles, mas tudo estava normal no café... A garçonete mascava um chiclete com cara de entediada e dois homens entravam pela porta.

- Mas seria uma ótima idéia voltar e salvar Dumbledore – o garoto ruivo resmungou – E tenho certeza que era isso que ele queria que nós fizéssemos quando te deixou esse vira-...

Antes que o rapaz pudesse terminar de falar, um dos homens que havia acabado de entrar no bar se aproximou e encarou o trio antes de tirar uma varinha de dentro do casaco e apontar para eles. Hermione deu um grito e puxou sua própria varinha, mas antes que qualquer um deles pudesse fazer alguma coisa, o feitiço do outro bruxo acertou a mesa deles e jogou-os para longe.

Então tudo aconteceu muito rápido... Em um minuto eles estavam atravessando a janela do café e caindo no chão da rua lá fora, depois ouviram os dois comensais gritarem alguma coisa dentro da loja e depois...

- Onde estamos...? – a voz de Harry perguntou. O garoto ainda estava com a capa da invisibilidade cobrindo-o até as pernas.

A bruxa se levantou, tirando a corrente dourada do vira-tempo dos pescoços dos amigos, e olhou em volta. A rua parecia ser a mesma, mas algumas coisas estavam diferente, por exemplo, não havia ninguém ali e que algumas casas estavam demolidas. A garota viu o amigo tirar a capa da invisibilidade e se levantar do chão empoeirado, prestando atenção em um ruído mecânico que vinha do céu.

- O que é isso, Mione? – agora Ron também olhava curiosamente para as nuvens – Esse barulho...?

- Como é que eu vou saber?

A bruxa se virou para o ruivo, pronta para dar-lhe um sermão sobre como devia ter sido culpa dele o que estava acontecendo, mas antes que qualquer palavra pudesse sair de sua boca, uma alta explosão foi ouvida, fazendo com que o chão tremesse e os três fossem parar novamente no chão.

- Mas que diabos...! – gritou Ron.

- Vamos! – Hermione se levantou e puxou os amigos pelos braços – Rápido!

- Hermione! O que está acontecendo! – dessa vez foi Harry que perguntou.

Os três sentiram a vertigem normal da aparatação, mas quando olharam em volta, estavam praticamente no mesmo lugar, apenas a alguns metros de distância de onde estavam antes.

- Mione...?

- Tentei aparatar de volta para Totteham Court Road! – a menina gritou, parecendo desesperada – Mas... Parece que estamos em Totteham Court Road!

- E agora...? – o ruivo perguntou, segurando-se à aos amigos para não cair quando outra explosão fez o chão tremer.

- Agora corremos! – ela agarrou os dois pelos pulsos e puxou-os pela rua.

Os três adolescentes correram sem rumo, tentando escapar do barulho infernal das explosões e de uma sirene que havia começado a soar. Hermione liderava-os, tropeçando de vez em quando nos escombros que estavam por todos os lados.

Ron olhava tudo aquilo com espanto, nunca vira nada daquele jeito no mundo dos trouxas. Harry, por outro lado, parecia estar começando a reconhecer o lugar... Sim, era Londres, mas parecia um dos filmes de guerra que Dudley e Tio Vernon costumavam assistir.

Enquanto eles iam se afastando, parecia que o barulho ia diminuindo, mas o ruído dos céus e o barulho das explosões ainda estavam lá, só que mais baixos.

- Her-mione! Acho que podemos... Podemos parar – disse o ruivo, ofegando.

A bruxa parou de correr e olhou para a rua. Ali parecia que a situação estava mais tranqüila, apesar de ter algumas poucas pessoas correndo para fora de suas casas, algumas crianças gritando e a sirene irritante continuar tocando.

Harry se apoiou, ofegando, em um poste de luz, olhando para o céu nublado e depois para a rua cinzenta. Antes que qualquer um dos três pudesse se sentir aliviado, uma mulher apareceu correndo em uma esquina. Ela parou ao ver os três adolescentes e acenou para que eles a seguissem.

Sem falar nada, eles correram até a mulher, que, agora que a viam mais de perto, parecia estar na casa dos vinte anos de idade. Ela não falou nada, apenas continuou correndo, tentando se equilibrar nos sapatos de salto, assim como Hermione.

Depois de correr por algumas quadras, os quatro chegaram à frente de um prédio de aparência antiga para onde a mulher estava apontando freneticamente.

- Vocês podem ficar aqui... Temos um porão para as crianças ficarem durante os bombardeios – ela ofegou, se apressando para a entrada e olhando para o céu, ouvindo como o ruído mecânico se aproximava – Rápido, rápido!

Harry, Ron e Hermione se apressaram, mas a mulher não entrou no edifício. Ela guiou-os por fora do prédio até chegarem ao que parecia ser um jardim nos fundos e apontou para uma porta quase escondida pelo mato mau cuidado.

- Entrem! Estão esperando o que? – ela gritou, parecendo estar à beira de um ataque de nervos.

Eles abriram a porta e entraram. Ouviram a mulher fechar a portinha atrás deles e começaram a olhar em volta, tentando reconhecer o local.

Apenas uma luz fraca, vindo de algumas velas acesas, iluminava o local. Era um porão velho e mau cuidado, algumas crianças estavam sentadas no chão, tapando os ouvidos e chorando, havia também alguns rapazes e moças mais velhos que tinham uma expressão de terror no rosto.

- Quem são eles? – a voz de outra mulher foi ouvida.

- Achei-os na rua... Pareciam tão perdidos, ...

Os três se viraram para ver uma mulher magra, de cabelos grisalhos e rosto fino encarando-os.

- É melhor se sentarem – falou – Vai demorar um pouco até podermos sair daqui...

- Senhora... – Hermione chamou – Será que a senhora poderia... Poderia nos dizer onde estamos?

- Orfanato Wool's, querida – a mulher falou, sorrindo tristemente para a garota.

****


Desenho do cap...

Os desenhos continuam aqui :D

"- É óbvio, Mione! – Ron falou, arrancando o vira-tempo das mãos da menina e passando a corrente em volta dos pescoços dos três – Temos que voltar e impedir que Dumbledore morra!

- Ron, me devolva isso!

- Vocês dois querem parar – um sussurro vindo de Harry chamou a atenção dos dois – Antes de pensarmos no vira-tempo, temos que nos preocupar com Voldemort e os comensais..."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Aew, primeiro capítulo lol

Esse cap. foi meio chatinho, apesar de eu ter gostado de escrever (não sei se ficou bom de ler).


Umas coisinhas:

1- O começo dele foi todo copiado de Deathly Hallows *shame on me*, eu precisava do começo do livro ):

2- Eu estava vendo esses dias que tipo... Os bombardeios alemães na Inglaterra pararam lá por 1941 ou coisa assim, e na fic [em '44] ainda estão acontecendo Mas eu tinha que colocar o bombardeio, então, peço desculpas pela incoerência.


Cap. inteiro escrito enquanto eu ouvia "The Blitz, 1940" da trilha sonora de Crônicas de Nárnia



O que vocês acharam? Doidão? Legal? Horrível? Ótimo? Querem me matar por ter escrito isso! Me digam, mandem reviews