Ecos e Silêncio escrita por Lady Babel


Capítulo 1
Ecos e Silêncio


Notas iniciais do capítulo

Anos fazendo fanfics e só agora posto algo por aqui! Essa é curta e bem centrada no Fabinho, com uma pequena aparição da Giane no final. Que personagem maravilhoso de escrever!

Voltemos para logo depois do incêndio na Toca.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/426908/chapter/1

Era só um menino adulto vazio de tudo. Vivia em um passado que o sufocava de muito em muito.

Desejou que todos ardessem em chamas tão abrasadoras quanto sua cólera. Inundou o mundo de álcool e muniu suas mãos trêmulas com uma caixa de fósforos.

Iria destruir. Iria matar.

O que aconteceu? Em um instante estava prestes a encenar o ato de sua vida. No momento seguinte corria como animal acuado, buscando o mais distante dos distantes dali.

Ele fugia. O adulto menino fugia.

***

Se ainda me restasse alma, quem poderia enxergá-la?

Nem eu conseguia ver através do vermelho das feridas e do negrume das manchas. Meu corpo apodrecia a olhos vistos. Nada mais justo; ele estava simplesmente se igualando à minha essência.

Restava-me salvação? Minha expectativa fraquejava a cada lata de lixo revirada. Bicho não entrava no paraíso, ainda mais um tão miserável e sujo.

Estava fadado ao chão e lá ficaria. A natureza trataria de me decompor.

***

Eu estava de pé, mas sabia que iria cair. Era a tendência natural da minha vida: estar por baixo. Na lama.

No concreto impiedoso da calçada. A mãe sempre dissera que o chão só era frio para quem tinha uma cama.

Mãe. Cama. Casa. Fogo, muito fogo. Queimando. Ardendo. A cabeça, os braços, as pernas. Dor, dor, dor.

A consciência. Fumaça. Fugindo. Sumindo.

***

A pele mal sentia, os pés mal andavam, os olhos mal abriam. Mesmo assim, havia me erguido. Mãos guiavam-me.

Paradoxos mil nasceram bem no fundo. Esperança e desolação, vontade e medo. Poderiam estar me levando para o céu? Imaginei brinquedos espalhados pelo ar, lençóis macios ao toque, um ‘eu te amo’ sussurrado na calada da noite, mãos delicadas acariciando meu rosto. O seio materno a alimentar-me e proteger-me do mundo infecto.

A irregularidade do solo respondeu minhas dúvidas. Não, meu destino era o submundo das acusações, dos chutes, dos olhares tortos e das palavras mordazes. Inferno ou Terra, o nome pouco importava.

Se até cachorro tinha direito a dignidade... Por que eu não?

***

Tiraram-me tudo e entregaram para ele.

Abençoado ele era. Valor ele tinha. Coração pulsante. Amor.

Um movimento melhor calculado, uma força um pouco maior e sua existência também estaria necrosada.

Arrepender-me de quê? De ter desistido ou de ter contemplado sublime vingança?

Era a dúvida que matava e fazia viver.

***

Era pequena, sempre fora. Joelhos ossudos e rabiscados de cicatrizes. Pés fortes e mãos mais ainda.

Gostava de catalogar minhas fraquezas e muito fazia para expô-las. Punha-me a correr e rastejar para seu próprio deleite. Desarmoniosa aos extremos, findava meu equilíbrio já doente.

Eu desejava sua ruína como que me fosse visceral. Queria nunca mais a ver, mas sentia prazer ao ter a chance de encarar seu rosto e dilacerá-la com suas próprias inseguranças.

Criatura desprezível... Destroçara a materialização de todos os meus anseios de criança: uma bola. Jurei que cada lágrima derramada um dia perfuraria sua consciência como uma adaga.

Estava certo de que iria cumprir a promessa. Até quando?

***

Acordei. Acostumei os olhos à luz que inundava meus sentidos.

Bem ao meu lado um rosto de mulher. Adormecida, estática. Contorno por contorno de suas feições foram mesclando-se até que eu a distinguisse.

Giane?

Os ecos do passado desabaram em silêncio e o mundo tornou a girar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Qualquer coisa, é só falar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ecos e Silêncio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.