Para Sempre escrita por Myla Oliveira


Capítulo 29
Troca de Alianças




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/426761/chapter/29

“Não importa a cor do céu lá fora. Quem faz o dia bonito é você.”

POV – Rose Weasley

Os dias pareceram se arrastar desde o dia em que Scorpius dormira aqui e que tudo acontecera, seu cheiro ainda estava impregnado em minha cama e ainda me lembro de como me senti a garota mais feliz e completa do mundo naquela noite, o bilhete que ele havia deixado em minha cama antes de partir e me deixar dormindo estava no fundo da minha gaveta e o peguei apenas para ler novamente os dizeres:

“Devo ir e viver ou ficar e morrer”

Sorri com o bilhete e o guardei no malão junto com a foto que ganhei de amigo oculto de Alvo e o resto das minhas coisas. O bom de Alvo ter me dado algo que meus pais não podiam nem sonhar em ver era que eu podia fingir que o cordão que Scorpius me dera, foi presente de Alvo.

Coloquei o cordão e guardei a aliança no bolso do jeans.

– Rose, querida. Temos que ir – chamou minha mãe e eu respirei fundo apertando o cordão em meu pescoço e descendo os degraus arrastando o malão.

– Deixa eu te ajudar – disse meu pai vindo em minha direção e pegando meu malão.

– Obrigada – disse descendo os últimos degraus, ele levou meu malão para o carro e eu peguei um pedaço de pão na mesa.

– Está pronta? – perguntou minha mãe e eu assenti com a cabeça indo em direção ao carro e entrando no banco traseiro.

A viagem foi tranquila até a estação, meu pai estava fazendo piada de tudo e todos no carro riam.

Quem visse essa cena agora, diria que éramos a família mais feliz do mundo e que eu era apenas uma garotinha mimada com problemas que não tinham fundamento algum.

Mas não era sempre assim, não riamos sempre e eles não sabiam da minha vida tanto quanto achavam saber. Eles só sabiam o que queriam saber, que eu era a menininha perfeita, com notas altas e que nunca se misturaria com filhos de comensais da morte, que sempre honraria meu sobrenome.

Mas aqui estava eu, dois dos meus melhores amigos tinham o sobrenome taxado pelo passado dos pais e o amor da minha vida, o único garoto pelo qual eu já senti algo e a qual eu me entreguei era um Malfoy.

Atravessamos a plataforma e me deparei com o grande expresso, sorri ao ver todos aqueles alunos e meus olhos correram pela plataforma procurando por Alvo e Magie.

– Hey, Rose! – chamou Alvo e eu sorri indo até ele.

– Como vai? – perguntei o abraçando.

– Bem – disse ele – E você?

– Também – disse me afastando dele – Onde está Magie?

– Não chegou ainda – disse ele fazendo careta e eu sorri.

– Olá, Alvo – disse meu pai chegando atrás da gente.

– Olá, tio Rony – cumprimentou Alvo e meu pai foi desembarcar meu malão – Como foram esses dias?

– Tediosos – disse revirando os olhos – Por quem não foi lá em casa ontem?

– Sei lá, não tenho motivo especifico – disse ele dando de ombros e eu bati em seu braço e ele riu – O que?

– Idiota – disse revirando os olhos mas ri também.

– Olá meninos – disse tio Harry para gente, minha mãe tia Gina também estavam ali.

– Oi – cumprimentei e meu pai veio se juntar a gente.

– Está na hora – disse minha mãe quando o apito soou pela plataforma.

– Pois é – concordei a abraçando – Até mais.

– Tudo bem – disse meu pai me abraçando também – Sentiremos sua falta.

– Também sentirei falta de vocês – disse e esperei Alvo se despedir dos pais para irmos juntos para o trem.

Andamos pelos corredores abarrotados de gente a procura de uma cabine vazia, agora meu coração foi a mil. Eu veria Scorpius hoje depois de três dias, acho que é isso, e eu não sei como ele iria reagir, pois a ultima vez que nos vimos foi aquela noite e bom... Eu não sabia como eram essas coisas.

– Tudo bem? – perguntou Alvo.

– Aham – assenti com um sorriso fraco.

Achamos uma cabine com Magie e Dominique e entramos.

– Oi – cumprimentaram e eu sorri.

– Oi – disse Alvo se sentando ao lado de Magie e sorrindo.

Eles ficaram abraçados conversando, enquanto Dominique escutava musica num aparelho trouxa que ganhara de Natal e eu fiquei olhando para o nada.

– Rose – chamou uma voz da porta e eu olhei me deparando com Scorpius, ele estava sério e eu segurei a respiração – Podemos conversar?

– Ta – disse engolindo um seco e me levantando – Tudo bem?

– Tudo – disse ele dando de ombros no corredor – Mas precisamos conversar.

– Sobre o que?

– Calma – disse ele e eu o segui até uma cabine vazia.

– Scorpius? – pedi quando entramos e nos sentamos, um de frente para o outro.

– Oi – disse ele com um sorriso fraco.

– É sobre a outra noite? – perguntei mordendo o lábio e ele me encarou.

– Sim – disse ele assentindo.

– Me desculpe se eu fiz algo errado – disse em voz baixa – Eu não sei como são as coisas, mas eu não quero que você se afaste de mim por isso, você disse que gostava de mim e...

– Hey, hey, hey – disse ele vindo para o meu lado – Não é nada disso, eu amo você Rose, acredite em mim! Nunca, nunca mais fale uma coisa dessas e nem pense, está me escutando? Pode esperar eu falar primeiro?

– Ta – disse mais tranquila.

– Aquela foi a noite mais importante da minha vida, só para deixar claro. Tudo bem?

– Tudo bem – sorri e ele beijou minha testa.

– Eu amo você – disse ele me encarando os olhos – Você não deve desconfiar disso jamais, eu quero te pedir algo Rose...

– Qualquer coisa – sussurrei a ele que sorriu e acariciou meu rosto.

– Eu quero trocar essa aliança em seu dedo – disse ele tirando a aliança do meu dedo e colocando no banco.

– Como assim? – perguntei e ele sorriu e tapou meus olhos com uma das mãos – Hey, o que esta fazendo?

– Espera – pediu ele rindo – Okay, não abra.

– Tudo bem – disse e ele tirou as mãos do meu rosto.

– Pode abrir – disse ele e eu abri os olhos curiosos me deparando com ele ajoelhado a minha frente e uma caixinha com duas alianças de ouro, engoli um seco e o encarei.

– O que é isso? – perguntei com a voz trêmula.

– Rose Weasley, você me daria a honra de se casar comigo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para Sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.