Para Sempre escrita por Myla Oliveira


Capítulo 16
Amizade


Notas iniciais do capítulo

Ameei escrever esse capítulo!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/426761/chapter/16

"Não é que eu goste de complicar as coisas, elas é que gostam de ser complicadas comigo - Alice no País das Maravilhas."

POV - Rose Weasley

Fomos para aula de feitiços; eu, Magie, Domi e Roxy. Pois os outros tinham outra aula qualquer. Minha atenção não parava na aula por mais que eu tentasse e isso já estava me irritando. Eu tinha que ficar pensando nele o tempo todo? Agora as palavras de Luke não saiam da minha cabeça por mais que eu quisesse, não queria pensar nisso por que não queria criar falsas esperanças sobre os sentimentos dele por mim e depois ficar mal. Afinal éramos apenas amigos, foi assim desde o trem e o que ele iria querer com alguém sem graça como eu? Clove tinha o corpo lindo e era incrivelmente popular e eu tinha o corpo horrível, era gorda e só era popular pelo meu sobrenome. Não gostava desde título, nunca gostei. A filha e sobrinha do Trio que salvou o mundo bruxo, isso tudo era bem estressante quando haviam várias pessoas que te paparicavam pelo título, com 98% de certeza era esse o motivo da bomba que Clove soltou no baile não estar sendo tão comentada perto de mim.

– Está tudo bem? - sussurrou Magie para mim durante a aula e eu balancei a cabeça afirmativamente e tentei novamente prestar atenção no que o professor falava.

Ele falava sobre o feitiço de desarmamento, Expelliarmus, eu já conhecia muito bem esse feitiço. Não faço ideia do por que ele estar ensinando agora, se já conhecíamos, mas okay. Ele mandou que agente levantasse e praticasse, agora explica, muitos alunos eram ruins na prática. Levantei e fiquei de frente para Magie que sorriu.

– Seja boazinha - disse ela piscando e eu sorri.

– Vou tentar não de desarmar no primeiro instante.

– Podem começar - mandou o professor.

Apontei para varinha de Magie e disse "Expelliarmus" a varinha voou da mão dela na mesma hora e ela foi atrás da varinha.

– Minha vez - disse ela apontando para minha e dizendo o feitiço, a minha também voou e eu fui atrás dela. Encontrei com Roxy.

– Oi - disse rindo e ela retribuiu.

– Ele te ama - disse ela abaixando para pegar nossas varinhas.

– O que? - perguntei erguendo as sobrancelhas e ela sorriu devolvendo a varinha.

– Scorpius - disse ela - Eu estava la e vi a forma como ele olhou para você quando saiu, foi isso que deu início a briga. Ele queria te proteger e ir atrás de você isto estava claro em seus olhos, por isso ele e Zabini brigaram e a forma como ele te defendeu. Isso não é coisa de quem quer ferir o outro e muito menos quem sente só amizade.

– Talvez - disse dando de ombros e ela sorriu.

– Pensa nisso - disse ela e voltou para onde estava.

Voltei para o meu lugar também e novamente tive meus pensamentos roubados por olhos azuis acinzentados.

*****

POV - Scorpius Malfoy

– Vocês estão namorando ou não? - perguntou Luke.

– Você viu a briga - disse dando de ombros e fazendo anotações no meu pergaminho - Eu disse que não a amava e várias outras coisas nada legais, se ela tiver um pouco de caráter saberá que não estamos namorando.

– Esqueceu de quem estamos falando? - perguntou Luke - É minha irmã, ela não tem caráter.

– Fiquem quietos você dois - mandou o profº e eu murmurei um desculpas enquanto Luke revirava os olhos.

Um papel voou na nossa mesa e eu olhei para trás, Clove me encarava e acenou. Abri o papel confuso.

Precisamos conversar depois da aula.

Li e depois revirei os olhos passando o papel para Luke.

– O que será que ela quer? - perguntou Luke.

– Perturbar.

(...)

Finalmente, ou não, o sinal tocou e eu me senti livre daquela aula chata, mas ainda tinha a Clove por que nem tudo é perfeito.

– O que você quer? - disse me levantando e indo até sua mesa enquanto os outros saiam e Luke ficava ali comigo.

– Então - disse ela - Eu não sei como falar isso, mas acho que as coisas não estão dando certo entre nós.

– O que? - perguntei. Ou eu era surdo ou ela maluca. Segunda opção, é acho que sim.

– Eu sei que é difícil - disse ela como se eu amasse profundamente com todas as minhas forças e Luke já havia se sentado em uma cadeira de tanto que ria - Mas é o melhor para nós dois Scorp, nós tentamos e não deu certo. Eu sinto muito.

– Ahn - disse ainda confuso e senti vontade de rir também - Tudo bem.

– Sério? - perguntou ela.

– Aham - disse puxando Luke para saída - Tchau.

Nós começamos a rir compulsivamente igual a dois bocós e várias pessoas olhavam para gente.

– Vocês estão bem? - perguntou Alvo.

– A Clove me deu um fora - disse tentando controlar o riso - Acho que vou me suicidar.

– Nossa - disse ele rindo - Você deu um fora nela mais cedo.

– Pois é - disse conseguindo controlar o riso e um pensamento veio a minha mente - Cade Rose?

– Deve estar no Salão Principal - disse Alvo.

– Como ela esta?

– Ela tinha ficado mal - disse ele dando de ombros - Mas fomos atrás dela e Luke chegou lá contando do fora e acho que ela está melhor.

– Eu não entendo - disse encostando na parede - Por que ela ficou daquele jeito? Ela não gosta de mim, disse que nosso beijo foi só um beijo. Que motivos tinha para ficar assim?

– Não sei quem é pior - disse Luke revirando os olhos - Os dois um de cada lado, um lamentando a falta do outro e com essa ladainha de "Ela não me ama" ou "Ele não me ama", sério já encheu, conversa com ela e voltem logo a ser pelo menos amigos. Vamos Alvo.

Al sorriu e saiu com Luke me deixando ali sozinho.

Eu iria falar com ela, poderíamos ser amigos de novo. Claro que poderíamos.

*****

POV - Rose Weasley

Fui para o Salão Principal com as meninas e nos sentamos a mesa. Elas começaram a comer e eu beberiquei meu suco, rezando internamente para que elas não me forçassem a comer, por que eu já estava virando uma bola. Começo a bater meus dedos na mesa e a encarar o nada. Minha barriga estava doendo e eu tentava resistir ao cheiro daquela comida.

– Pare com isso - falou Magie.

E eu coloquei as mãos em baixo da mesa, arranhando os próprios dedos. Não era para me machucar, era só mania de quando eu ficava nervosa ou algo assim.

Domi olhou alguém atrás de mim, mais eu estava muito concentrada tentando não comer para me importar.

– Você sente falta dele? - perguntou ela.

– De quem?

– Scorpius - disse ela e eu corei dando de ombros - Sim ou não?

– Sim - disse revirando os olhos e ela sorriu, olhando novamente para alguém atrás de mim, agora eu me virei e senti meu rosto esquentar. Era ele.

Eu virei para frente e tampei o rosto com as mãos, enquanto todos riam. Senti ele se sentando ao meu lado e abaixando a cabeça para ver meus olhos entre meus dedos. Ele sorriu e eu retribui ainda com vergonha.

– Sentiu? - sussurrou ele e eu balancei a cabeça. Ele passou o braço pela minha cintura e me puxou para perto beijando o meu cabelo - Senti sua falta também. Me desculpe.

– Desculpe também - disse o abraçando e ele beijou minha bochecha.

– Sempre - disse ele e eu deitei minha cabeça em seu ombro escondendo os dedos arranhados, eu tinha que cortar minhas unhas, antes que ficasse triste ou com raiva.

– Coisas fofas - disse Domi e eu revirei os olhos.

– Vai a merda.

Ela riu e eu continuei ali. Duas coisas boas em um dia.

Voltei a falar com Scorpius e conseguir passar o jantar sem comer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para Sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.