Só Um Mês escrita por Sophia Furtado


Capítulo 16
16ª


Notas iniciais do capítulo

agora sim o 16ª kkkkkk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/426736/chapter/16

MAX

Não gostei muito da fazenda não. Essa historia da Bia dormir com o Rafa, ainda não engoli direito. Mas tenho que aceitar né. Já basta a Anne sabendo disso. agora que vou tentar fazer tudo de boa com Anne tenho que tratar minha irmã como uma irmãzinha. eu tento ser um bom irmão mas não dá. Eu não a vejo como irmã, e sim como minha mulher. Eu preciso dela. Sai do quarto depois de um bom banho e fui almoçar, a pizza já deveria ter chegado.

- ai caramba – disse assim que senti algo se chocando no meu corpo

- olha por onde anda – Bia disse olhando o chão rápido

- tava chorando? Perguntei assim que vi seus olhos inchados

- não né. Ta doido – ela correu para a escada

- por que seu olho ta vermelho? – escutei Rafa perguntar quando cheguei na cozinha

- ela tava chorando – respondi por ela

- não né. Idiota – com raiva ela disse e pegou refri e sua pizza se levantando

- vai aonde? –

- algum lugar longe de voce – respondeu e subiu para a sala.

- por que ela ta assim? – perguntou Rafa sem entender

- ela é doida. Vai saber – disse rindo - tem hora que ela ta boa e hora que tão o demônio.

- precisamos de um manual para entender as mulheres – ele disse

- eu tenho. Ta la na biblioteca – respondi e fui buscar

Procurei, procurei e enfim achei. Peguei com cuidado, o trem era pesado pra porra. E levei para a cozinha

- ta zoando né? – perguntou Rafa rindo

- voce acha que um livro rosa com gliter ia ser de que? – disse rindo e abri o lação rosa

- cara que poeira – disse Rafa. Tava empoeirado mesmo.

- procura o sumario – disse o folheando.

- aqui. Vejamos........ principais traumas..... tpm..... desejos......... fim da linha........... emoções....... raiva, achei – disse – pag 371

- caralho, que tanto de paginas. São quantos tópicos? – perguntou Rafa rindo

- são........ 62 – respondi rindo e coloquei na pag da raiva

- lê ai e depois me explica – ele disse e foi comer a pizza enquanto eu lia e comia

Depois de 10 minutos li metade do tópico eu acho. 17 folhar. Credo.

- e ai?

- bom, vou ler algumas partes interessantes. Ok ? – disse caçando as partes que gostei

- ok.

- fala que a Raivaé umsentimentode protesto, insegurança,timidezou frustração, contra alguém ou alguma coisa, que se exterioriza quando o ego se sente ferido ou ameaçado. Pode ser prolongada ou passageira, Odesejo de vingança: Quando alguém foi de alguma forma insultado, ou prejudicado por outra pessoa, e sente o desejo que ela sinta o mesmo que está sentindo. – respirei e continuei - pode ser na família, quando a mulher não recebe atenção o suficiente, a mulher começa a ter ciúmes de qualquer parente que seja....

- agente ta ferrado né? – perguntou Rafa me interrompendo

- acho que sim. diz também que a raiva aumenta na tpm

- como cura?

- não tem jeito. Ela diminui com chocolates. Bora ver sobre emoções

- blz. Eu leio – disse Rafa pegando o livro

- enquanto isso vou la em cima e já volto – digo e subo rápido.

Quando chego na sala vejo Bia encolhida no sofá com frio. Desligo a tv e vou ate seu quarto buscar alguma coberta. Quando entro logo sinto seu cheirinho doce, em cima da cama uma coisa me chama a atenção. Me aproximo e pego, vejo que é um diário. Obaa. Pego ele e uma coberta. Saio do quarto e a cubro. Descendo com o diário para a cozinha

- o que é isso? – perguntou Rafa apontando para o diário

- acho que um diário... lê ai que vou ver ele

- blz.

Começamos a ler novamente, Rafa o livro e eu o diário. A partir de cada pag percebo que não é diariamente que ela escreve. A primeira data foi em 2010, ela o comprou antes de eu me mudar. Tudo o que ta escrito ate agora é sobre raiva, ciúmes, coisas ruins que aconteceram com ela. mas o que me doi o coração é ler que em toda pagina fala que eu fiz algo ruim para ela. não sabia que era tão ruim irmão. Continuei lendo, ela escrevia as vezes, parece que uma vez por mês ou nem isso. Continuei lendo e lendo. Ela diz sobre o primeiro beijo dela, tive que rir. Ela disse que foi horrível, o menino era popular na escola e tinha fama de pegador, mas beijava ridicularmente ruim. A primeira vez dela, foi..... o que????? Foi com o irmão da Mel, na casa da arvore. Ela tinha 14 anos??? WHAT?? Eu tava lá...... aa isso explica o vestido que uma vez vi mancha de sangue. Ela disse que doeu mas foi bom...

- ta achando algo interessante? – perguntou Rafa

- ela so fala de coisas ruins que aconteceram. E ate agora tem meu nome em todas as paginas

- kkkkkkkkk cara kkkkkkkkkk voce é terrível kkkkkkkkkk - ele disse rindo

- sou um péssimo irmão mesmo. – voltei a ler

Achei algo interessante. Meu deus... por isso minha irmã é tao fria as vezes..... nossa..... e quantas vezes fiquei brincando com ela sobre essas coisas... agora sim me sinto horrível... não acredito que minha irmãzinha passou por isso e eu não fiquei sabendo, justo ela, por que a minha pequena?....

- o que cara? Voce ta com uma cara branca – disse Rafa me olhando

- éér... descobri uma coisa... volta a ler ai – digo e voltei para o diário

Ainda não acreditava. Fui lendo e lendo. Milaaagre, achei 4 paginas sem meu nome.. em meio a umas 25. Cheguei na ultima folha escrita e vi que a data era de hoje. Comecei a lê-la.

Achei engraçado no inicio, ela sempre começa com E ai Keep.. nossa, ele foi em shows, e dizia que a vida estava perfeita. Ela fala sobre Boston....... jesus, ela comprou o diário so para escrever das coisas ruins que fazia a ela. ta deixa de drama.... ela os diz que eu continuo irresponsável, que a esqueci... a qual é, tava jogando GTA V.... ela se importa comigo??? an???? Alo produção???... morri. Ela diz que to lindo, e com um corpão. Ela tem atração por mim e disse que ficamos, mas como sempre brigamos depois...... atração? Ai meu coraçaumm.

- que sorriso bobo é esse cara? – perguntou Rafa rindo

- depois voce lê – respondi sem pensar

Ela diz que quase foi estrupada, foi salva pelo Rafa. What???? Chamou ele de lindo, loiro, que apoia ela. aaaaaa não gostei. Ela adimiiteee. Eles ficaram na fazenda, e ela ta gostando dele?? O que quis dizer com sorrir pensando nele? Aa não .. ta... ta.... ela falou dos meus amigos, que são legais e blá blá blá.

ela ainda não sabe o porque para tomar cuidado com Scott. Mas ela vai saber, não quero minha irmã com aquele filho da mãe......... agora sim. o motivo dela escrever hoje... ela esta mesmo triste, sente algo negro ao seu redor que a impossibilita de ser alegre. What?... ta mas agora partiu meu coração.. ela se sente só aqui, ela queria ficar feliz comigo, mas sempre brigamos.. ela gosta mesmo de me ter como irmão. Diz que ta cm saudades mas não retribuo .. ela estava chorando mesmo. E por minha culpa. Mas que merda que eu sou.

Ela ainda se lembra da cena da boate, do cara fugindo depois de cometer aquilo. Ela se sente culpada... é isso, culpada. Tanto que ela pede para voltar no tempo e não ser fútil para querer ir embora. Ela se culpa pela morte dele... minha irmãzinha.. se culpando, querendo meu amor de irmão..

- e ai? – perguntou Rafa. Não podia deixa-lo ler aquilo.

- ela diz, que sou irresponsável ainda, que ela se sente só aqui. Diz que voce é lindo..- fiz cara de cu – que vocês ficaram, que ela tem saudades e não queria vir. Que ela queria parar de brigar comigo. disse bem do pessoal... so isso. – respondi rápido, mas não disse nenhuma mentira

-bom..... quer saber das emoções? – ele perguntou

- aaa. Não, acho que vou dormir. Guarda o livro? – perguntei

- claro.... sua cara ta de velório – ele disse. Mas não imagina no meu coração despedaçado ao descobrir tudo isso. Pode parecer clichê, mas é verdade.

Subi as escadas com cuidado e assim que chego la em cima vejo que ela ainda dorme, do mesmo jeito que a deixei. Coloquei o diário na cama, igual o achei e me deitei no sofá ao seu lado. Dormindo ela parecia tão frágil, doce e meiga, um anjinho loiro. A abracei e ficamos daquele jeito. Não conseguia parar de pensar em tudo o que ela já passou, na morte dele, na tentativa falha de se aproximar de mim.. ela só queria que eu fosse melhor com ela. e eu estava disposto a fazer isso por ela. so para que ela fosse mais feliz. pelo menos nesse um mês aqui. Logo adormeci, de conchinha com minha irmã.

RAFAEL

Quando Max saiu da cozinha levando o diário, ele tava com uma cara de morte. Credo. Terminei de ler o livro das mulheres e fui guarda-lo na biblioteca, quando estava subindo as escadas para o meu quarto vi um pequeno papel rosa jogado. O peguei guardei no bolso e subi.

Ao chegar na sala vi uma cena que não acreditaria se alguém contasse, mas estava vendo com meus próprios olhos. Max abraçado de Bia e dormindo. O mundo ta acabando mesmo. Pensei rindo e fui para o quarto. Tomei um banho para tirar aquele ar de fazenda, vesti um calção e fui jogar Subway Surfes, depois de 3 partidas me lembro do papel e então o peguei para ler.

Next...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Só Um Mês" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.