Gossip St. Jude- 1ª temporada escrita por Salada


Capítulo 51
Espera aí, ela sabe?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/424882/chapter/51

O Carmine’s, um dos restaurantes mais conhecidos e deliciosos de Manhattan estava terminando seu horário de almoço quando 9 garotas vestindo roupas praticamente iguais, exceto por Stace, que vestia sua blusa favorita Urban, uma jaqueta jeans, calças jeans e sapatilhas floridas. O resto das garotas estava basicamente de saias, meias e arcos no cabelo cheio de gel, e em alguns casos, tingido. Jill, a Queen B, ou Queen J, comandava as meninas, e andava na frente delas, como se fosse a porta voz. Quando elas adentraram um dos restaurantes mais in do momento, ela pediu uma mesa para 9 à recepcionista e elas acabaram por ocupar 1/3 do restaurante com sua mesa gigantesca.

– Eu amo o spaghetti daqui- comentou Becky, acomodando-se na cadeira de madeira e tecido dourado do restaurante- Especialmente aquelas almôndegas enormes.

– Pois é, é ótimo pra saúde- alfinetou Jill, e todas as garotas riram, exceto Stace e Becky, que ignorou o comentário de uma maneira constrangedora- E eu escutei que também afeta a tintura do cabelo...

Explodiram risadinhas na mesa, e o garçom chegou para dar o cardápio. Elas pegaram e folhearam, com a classe cotidiana. Todas fizeram isso, exceto por Stace, que olhou as meninas morderem os lábios ao lerem os pretos sofisticadamente gostosos do restaurante.

– Hmm, o que acham da lagosta com molho agridoce e tomate?- questionou Jill, com o queixo levantado.

– Eu ia pedir isso!- choramingou Lana, trocando olhares com Jill, e se calando. Becky as olhou e deu um sorriso gostoso. É tão bom ver alguém que não é você sendo amedrontado por outro alguém- Vaca.

– Ah, mas que porre- Jill se levantou num pulo e com um suspiro saiu batendo os pés da mesa, enquanto as garotas a observavam ir embora, perplexas. De repente, tinha ficado muito calor no restaurante e todas aquelas garotas fresquinhas estavam incomodando Jill. Ela foi para fora do restaurante e parou na frente da calçada, apoiada na parede preta do Ben e Jerry’s ao lado, na rua admirando a rua 44. Ela se perguntava o que tinha de errado com ela para ela agir de maneira tão não cool. Na mesma manhã, ela tinha prendido seus cabelos em dois coques laterais e colocado uma fita brilhante entre elas, achando que pareceria cool e despreocupado. Mas agora, vendo seu rosto refletido no vidro do Carmine’s, parecia tão ridículo. Ela desfez o penteado, bagunçou um pouco o cabelo com as mãos e voltou a posição inicial, e levou um susto quando percebeu Stace ao lado dela, usando aquele look ridículo que ela tentara fazer parecer urbano só porque tinha comprado na Urban.

– Você está bem?- perguntou ela, parecendo preocupada mesmo. Como se estivesse mesmo.

– Sim- respondeu Jill-, eu acho.

– Você acha?- ela riu enquanto ajeitava o jeans desgastado- Elas são meio chatas, não são?

– Por que está falando comigo?- cortou Jill, direta.

– Por que não falaria?- indagou a outra garota, e Jill deu uma risada. Ela odiava pessoas sonsas.

– Você me ameaçou, e ameaçou a minha amiga- respondeu Jill- Acho que isso é motivo o suficiente.

Stace suspirou e colocou as mãos nos bolsos de trás do jeans, enquanto se virava nos calcanhares de forma a olhar para a garota de cabelos castanhos cheirosos. Ela ajeitou o cabelo com um movimento de cabeça e endireitou os olhos, posicionando-os na linha dos de Jill.

– Eu não tive a intenção. De verdade, não tive. Você até parecia legal... um pouco- ela disse- Mas o Matt era mais importante pra mim- ela deu uma risada histérica- E, parece que para você também- ela terminou, misteriosamente, e depois se virou e entrou no restaurante, deixando Jill num misto de confusão, irritação e raiva. Depois, seus olhos se arregalaram. Espera aí, ela sabe? Enfiou a mão no bolso rapidamente e apertou a tecla cinco. A primeira tecla era a emergência, a segunda era CeCe, a terceira era sua mãe, a quarta era Dylan e finalmente, Matt era a tecla cinco.

– Oi, Matt- ela falou- Eu preciso falar com você.

X-X-X

Gossipstjude.net
___________________________________________________________________


temas / anterior / próxima / faça uma pergunta / respostas

Olá, olá, galerinha do Upper East Side! Como vão vocês? Por favor, me contem; afinal, é para isso que eu estou aqui!

O TERCEIRÃO

Nós não chegamos nem na metade do ano e já tem gente falando sobre o ano que vem, o último ano do ensino médio e... Bem, de toda escola. É assustador, claro, mas ao mesmo tempo, é extremamente libertador! Pensem nas festas que poderemos ir toda semana, os encontros com os amigos, as bebedeiras nos terraços, as festas dos pijamas que poderemos ter... o tempo todo! Quer dizer, durante o verão, é claro, porque depois das férias vem a universidade, e depois trabalho e aí o casamento, filhos, netos... Depois de tudo isso é o túmulo. Mas, como sou pessimista, gosto de pensar nas coisas boas que farei nesse meio tempo, como ir para baladas badaladas e sessões de coca e heroína... Brincadeirinha!

Viu, sobre mais pra você, C.

DEPOIS DA BOMBA

Falando nela, depois da bomba que eu e vários outros sites e revistas de fofoca lançaram sobre a prisão da C, todos não pararam de falar nisso. Ok, foi incrível, eu sei, mas temos outros assuntos, pessoal! Eu, por exemplo, consegui pegar informações necessárias para montar uma teoria sobre o porque os pais da nossa delinquente favorita foram vistos no Central Park com M, conversando com a diretora de um centro de reabilitação em Connecticut. Oh, droga, estou falando nisso de novo! Ah, quer saber, deixa pra lá! E não se esqueçam; o julgamento é daqui a 4 dias!

Flagras

J escapulindo do almoço com as amigas no Carmine’s pouco antes do pôr do sol, e indo para seu lugar preferido em Nova York: as escadarias do Met. Lá, ela tomou um iogurte de abacaxi para acalmar os nervos e se atualizou no mundo das fofocas, o qual ela esteve fora por um tempinho, aliás. B desaparecida. Na última vez que foi vista, ela estava comprando jaquetas rosas pelo internet num banco da rua 77, e depois desapareceu na Madison. Ela nunca mais foi vista com aquele ruivinho... Provavelmente terminaram, certo? M caminhando solitário no Central Park e mais tarde voltando para casa. C e P a espreita num Buick atrás de uma moita na rua 75. Ela entrou no lugar e demorou pra sair, quando foi embora com o namorado. Estranho, não acham? D agarrando o braço da irmã e a impedindo de ir para o Carmine’s com as amigas na entrada da St. Jude. Mas é claro que ele não conseguiu. J 2 atraindo todas atenções no Carmine’s da rua 44, fazendo todas na mesa rirem. Hum, será que uma nova rainha do Upper East está prestes a ser coroada?

Isso é tudo por hoje.

Você sabe que me quer,

Gossip St. Jude.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gossip St. Jude- 1ª temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.