Gossip St. Jude- 1ª temporada escrita por Salada


Capítulo 40
Descobertas e traições




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/424882/chapter/40

– Você é a Gossip St. Jude?

– Não!- exclamou Stace. Ela parecia muito preocupada, e suspirou- Ok! Ok! Eu vou contar tudo- ela se levantou da cama e andou até uma parede do quarto, e se virou para as garotas que queriam respostas- Eu morava em Bridgeport com meus pais e minha irmã e eu... Eu tinha uma vida entediante. A única coisa que eu fazia era ver Gossip Girl e jogar beisebol. Eu até era excluída na minha antiga escola! Até que um dia, eu estava mexendo no meu computador quando minha amiga Tinsley me mandou o site da Gossip St. Jude. Eu li as postagens do site e eu meio que... Comecei a gostar do Matt. Ele combinava comigo em tantas coisas, e eu amei a idéia do site. Qual é, uma Gossip Girl real?! Aquilo era o máximo!

Jill e CeCe ouviam atentamente cada palavra. Elas ouviram quando Stace contou sobre como tinha implorado para os pais para vir morar com a tia, que morava em Nova York, porque queria ser popular e como ela achou Matt na localização da Gossip St. Jude e passou por ele no Central Park para ver se chamava sua atenção e como graças a Deus, disse Stace, chamou.

– Por favor não conte ao Matt, eu gosto pra valer dele. E, pensem bem. Em quem ele vai acreditar, nas duas amigas que vivem mentindo e criando segredos expostos num site de fofoca ou na namorada que o ama e está sempre a seu lado?- ela disse, traiçoeira.

CeCe e Jill se entreolharam. Ela tinha razão. Matt era tão ngênuo que não perceberia nada mesmo que se ele escutasse alguma coisa.

– Ok. Mas só pelo Matt.

– Obrigada- disse Stace, sorrindo agradecida- CeCe, foi mal ser grossa com você, eu gosto tanto de Matt e...

– Só pra deixar claro- cortou CeCe- Nós não somos suas amigas.

– Nem você, Jill?- perguntou Stace, os olhos arregalados como um gatinho indefeso.

Jill riu.

– Vá se foder- as duas saíram pelo quarto e voltaram pra sala/cozinha/sala de jantar. Lá eles encontraram uma pessoa um tanto indesejada. Sentada no sofá, vendo TV com Dylan atrás, de pé, estava Courtney- Que porra é essa?!

– Jill- disse Courtney, se levantando do sofá- Você era exatamente quem eu estava procurando!- exclamou ela, num tom animado. Ela andou até a garota e a abraçou, enquanto Stace saía do quarto, parecendo meio abalada.

– Quem é você?- perguntou ela- Como você entrou na minha casa?- perguntou ela, aturdida.

– Você deixa a chave embaixo do carpete. Aliás, você precisa limpá-lo; ele está todo empoeirado. Quase sujei minhas sandálias novas!

Jill olhou para os pés de Courtney. Neles estavam as sandálias Jimmy Choo roxas mais lindas do mundo, e Jill sentiu uma palpitação de inveja.

– Enfim- disse Courtney- Eu só vim buscar meu namorado, já me vou- ela se levantou e pegou o braço de Dylan, pronta para levá-lo embora.

– Seu namorado?- riu Jill- Desculpa, mas esse já tem dono.

De repente, uma expressão de excitação surgiu no rosto maquiado de Courtney. Ela sacou o telefone da bolsa Prada em um único movimento e botou uma foto na tela. Mostrou a foto para Jill.

– Ah é?- perguntou Courtney. A foto mostrava a garota nua deitada na cama de hospjtal de Dylan, com o mesmo ao seu lado. Dava pra ver que ele estava sem camisa, e seus lábios estavam manchados de batom roxo- Eu não tenho tanta certeza.

Jill olhou com raiva para a foto de para Courtney. Queria chutar ela e seu estúpido telefone.

– O negócio é o seguinte- disse Courtney, sentindo como se estivesse dando cheque-mate numa partida de xadrez. E ela estava, tecnicamente- Se você não terminar com Dylan nesse momento, essa foto vai para a Gossip St. Jude agora mesmo, e você será humilhada pra toda a escola. O que vai ser?

Jill ficou sem reação. Matt, Stace, Dylan e CeCe assistiam a cena, paralisados de choque. Não tinham como vencer Courtney agora, eles sabiam disso. O jogo tinha acabado. Mas Jill não estava tão triste; ela ia terminar com Dylan mesmo se Courtney não tivesse ameaçado. Certo?

– Dylan, você é um imbecil- disse Jill, com os olhos um pouco aguados. Ela encarava o garoto de forma inexpressiva, e ele olhava para ela, assustado. No dia anterior, quando eles foram ao restaurante Loeb Boathouse, ele alegou ter esquecido a carteira em casa e pediu para Jill pagar, só pra ele ver a senha do cartão dela, mas como o cartão tinha acabado de ser dividido por causa do noivado de Louise, ele não funcionou, então Dylan fingiu ter encontrado sua carteira e pagou. Foi bem constrangedor.

– Foi o que pensei- disse Courtney. Ela pegou a mão de Dylan e o levou pra fora da casa, vitoriosa.

X-X-X

No dia seguinte, a notícia do namoro de Courtney e Dylan se espalhou mais rápido que gonorreia em prostíbulo. Em 12 horas, todos da escola conheciam versões diferentes de como Jill e Dylan terminaram e como Dylan correu para Courtney como uma cachorrinho corre atrás de um frisbee.

– Eu ouvi que Dylan estava sentindo muita pressão por causa dos testes e Jill não o "relaxava" da forma que ele precisava- informou Yona Valley, sentada numa rodinha de garotas no pátio da St. Jude.

– Jura? Pois eu escutei que Jill estava grávida e Dylan não queria assumir, e que ela descobriu isso ontem, durante o jantar da Stace. E você reparou que Jill e Stace nem se falaram hoje?- disse Penny Langdworf, ajeitando a saia de xadrez na altura dos joelhos.

– Claro que não estão se falando, Jill bateu na tia dela durante o jantar porque a comida estava salgada demais. Ou algo assim- complementou Wendy Reynolds. Wendy era famosa na escola por ter perdido a virgindade na sétima série com um garoto do primeiro ano, então ela era meio que considerada uma vadia total, além de ser uma chata- Você sabe como ela é chata com comida. Ainda mais depois de conhecer o noivo francês da mãe, ela deve estar mais irritante ainda.

– Aliás, vocês viram o padrasto dela?! Eu não teria problema em fazer baixarias com ele...- riu Becky Jones, olhando maliciosa para as garotas da rodinha.

– Nem a Jill!- deixou escapar Wendy, e um monte de risadinhas irritantes explodiram da roda, ao mesmo tempo que Jill e CeCe passavam por trás dela. De repente, todas as meninas olharam para as duas, rindo e cochichando.

– Ignore- sugeriu CeCe.

– Eu faço isso desde que nasci- alegou Jill, e CeCe deu uma risada aconchegante- Ah! CeCe, eu nunca pedi desculpas por ter dito aquele negócio de confiança. Eu exagerei demais.

– Aw...- disse CeCe, sorrindo, e passou o braço pelo braço da amiga. Ela posicionou sua cabeça ruiva no ombro ossudo de Jill e elas continuaram andando, ignorando as garotas idiotas que só falavam dela- Ta tudo bem, eu sabia que não ia durar.

– Sorte sua- disse Jill, e riu deu outra risada. Matt estava descendo as escadas quando esbarrou nelas.

– Oi CeCe, oi Jill- ele disse, e passou o braço pelo outro braço de CeCe.

– Finalmente, o trio reunido de novo!- exclamou CeCe, se soltando deles e dançando levemente no pátio, sentindo uma brisa em seu cachecol da Burberry. Jill e Matt riram e se olharam por canto de olho. Que constrangedor- E aí, o que vão fazer depois da aula?- CeCe se pôs entre eles e eles voltaram a andar.

– Estudar- disse Jill, da maneira mais previsível possível. Os dois amigos olharam para ela com uma desaprovação um tanto irônica- O que?! Estamos em semana de testes, queridos, eu tenho que me concentrar. Tenho que esquecer todas as distrações possíveis e enfiar a cara nos livros!

– Que chatice. Eu vou sair com Stace- respondeu Matt, sorridente, e suas duas amigas se olharam. Elas haviam decidido não contar nada sobre como Stace era uma vadia perseguidora maníaca para Matt, porque ele estava feliz. Mas isso não quer dizer que elas queriam que eles namorassem- Ela me contou que já saiu do castigo e que vinha a aula hoje.

– Legal- CeCe disfarçou, e mudou de assunto:- Ah, estou com tanta fome.

– Eu também- concordou Jill, e os três foram para o refeitório. Se sentaram numa mesa bem longe da mesa que Dylan e Courtney estavam se agarrando e almoçaram ali, sem mais ninguém, conversando. Os três não percebem, e talvez nunca percebam, que eles são muito melhores sozinhos.

Na tal mesa distante, Dylan e Courtney amassavam o lábio um do outro enquanto a comida que eles pegaram no refeitório os encarava, esperando para ser comida. Courtney era gostosa e tal, mas Dylan estava ficado entediado. Eles só se beijavam e transavam, sem conversar. Ontem, depois que saíram da casa de Stace, eles foram para o apartamento de Courtney na rua 76 e transaram literalmente a noite toda. O garoto estava exausto, e Courtney só queria mais e mais. Além de tudo isso, a garota literalmente acabou com o plano de roubar o dinheiro da conta bancária de Jill, e qualquer remota chance deles voltarem e a família St. Jude ficar rica novamente. Assim, Dylan estava perdido. De repente, ele sentiu uma vontade imensa de ir pra casa.

– Hmm, eu tenho que ir- ele disse para Courtney, a afastando.

– Mas ainda faltam 2 tempos- protestou a garota negra.

Dylan não a respondeu, e saiu do refeitório às pressas, sentindo vários olhares sobre ele. Ele pegou um táxi para sua casa, abriu a porta com sua cópia da chave principal, foi até seu quarto e se deitou na cama de barriga pra cima, cansado. De repente, ele percebeu que não tinha comido de sua comida no refeitório, e estava faminto. Ele tirou a camisa, desceu as escadas e foi até a cozinha. Ele preparou um lanche com pão integral e geléia, mas quando passava pelo corredor para voltar ao quarto, algo no quarto de seu pai chamou sua atenção. Era um brilho prateado, que refletia nos olhos esverdeados de Dylan. Ele virou o rosto e reparou que o brilho vinha do closet, que estava meio aberto. Ele largou o prato com o lanche na bancada de vidro do corredor e entrou na suíte principal. Ele abriu a porta do closet lentamente, aumentando a fresta, e entrou no lugar em que se guardam roupas de marcas e perfumes caros. O brilho vinha de uma bolinha prateada do tamanho de uma bola de gude, no canto do closet. Ele se abaixou e abriu a com cuidado. Ele conseguiu se enfiar lá dentro, e pôs se de pé, onde o teto era tão grade quanto o do resto da casa. O garoto deu de cara com um cofre prateado enorme, com um cadeado monumental. Ele abriu o cofre com a mesma senha que o pai usa em tudo, o aniversario da mãe. 1241970. O cofre se abriu com um ruído alto, mas Dylan não se preocupou porque o pai e a irmã estavam na St. Jude, trabalhando e estudando. Ele escancarou completamente o cofre e se deparou com montes e montes de pacotes de dinheiro empilhados organizadamente. Aquilo era o suficiente para pagar as dívidas, e comprar dois cadillacs. Dylan ficou confuso. O pai não estava quase falindo? Como ele tinha todo esse dinheiro? O que estava acontecendo?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gossip St. Jude- 1ª temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.