Gossip St. Jude- 1ª temporada escrita por Salada


Capítulo 3
Prazer, Gossip St. Jude


Notas iniciais do capítulo

-



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/424882/chapter/3

Passaram-se dez minutos e nada de Jill sair do banheiro, mas Matt ainda tentava convencer a morena de olhos azuis a sair de lá.

– Vamos, Jill. Você vai se sentir melhor se contar o que aconteceu...

Jill reuniu forças e gritou:

–EU ACABEI DE VER MEU NAMORADO TRANSANDO COM A MINHA IRMÃ! SERÁ QUE NÃO DA PRA ME DEIXAR EM PAZ?!

Depois de alguns segundos, quando Matt ia falar, Jill gritou novamente:

– E só pra você saber, te contar não funcionou nada!

É nesse momento que a mãe de Jill, Louise, se posiciona no centro da sala de estar e anuncia:

– O brunch está pronto! Podem se sentar para comer.

Todos os convidados, exceto matt, sentaram-se nas cadeiras, que ficavam espalhadas ao redor da grande mesa de vidro. Haviam diversos alimentos espalhados pela mesma: croissants, bolinhos, kibes... E tudo parecia delicioso. No entanto, quando as pessoas se sentaram, ninguém botou comida no prato, nem mesmo olhou para a comida; continuaram conversando. Matt cansou de tentar tirar Jill do banheiro; virou-se e se sentou em seu lugar marcado na mesa, que ficava na sala de jantar do apartamento.

Enquanto isso, Jill estava sentada na banheira comento trufas que guardava nas gavetas dos armários enquanto assistia à televisão do banheiro. O choro havia passado, mas a mágoa não. Além disso, seus olhos cristalinos ainda estavam vermelhos e inchados. Estava vendo um reality show de famosos quando bateram na porta. A garota, esquecendo-se da fúria, perguntou:

– Quem é?

– Sou eu, CeCe. Posso entrar?

Jill se levantou, andou até a porta branca, destrancou e deixou a amiga entrar. Voltou a banheira e continuou assistindo TV, como se nada tivesse acontecido. CeCe sentou-se ao lado dela e assistiu ao programa também.

– Então... isso que você ta vendo... Por que a Madonna está descendo numa tirolesa enquanto Ricky Martin tenta decidir se quer eliminar Beyoncé ou Lana del Rey?

– Assista- diz Jill, concentrada no programa e mordendo uma trufa de chocolate. Madonna caiu da tirolesa e Ricky decidiu eliminar Beyoncé.

– Uau- disse CeCe- Boa escolha do Rick.

– Desconcordo- disse Jill, virando-se para a amiga- Beyoncé é um exemplo de pessoa. Ela é uma cantora, compositora, atriz, dançarina, coreógrafa, arranjadora vocal, produtora, diretora de vídeo e empresária, tudo ao mesmo tempo!

– Porém- disse CeCe- Lana del Rey canta melhor.

As duas continuaram conversando sobre o reality show o brunch inteiro. Esqueçaram-se da briga, da traição... Focaram-se na amizade. E, é claro, se Megan Fox seria eliminada antes ou depois de Lady Gaga.

Durante o brunch, Matt comia um croissant de chocolate enquanto pensava em CeCe. Ela era linda. Apesar de não ter o corpo perfeito, com alguns poucos quilos a mais, ela tinha um rosto extremamente bonito. Possuía castanhos apaixonantes com cílios naturalmente grande, nariz pequeno e boca carnuda. Seus cachos vermelhos caíam sobre seus ombros moldados, e seu queixo era pontudo e bonito.

Jéssica, a irmã de Dylan, comia enquanto tentava puxar conversa com um produtor. Apesar de ter só 14 anos, ela já se interessava em ser uma atriz de sucesso. Ela gostava de fingir, de ser falsa.E principalmente, gostava de uma boa fofoca. Mas não sabia porque.

Dylan comia devagar, envergonhado. Não sabia se mais alguém havia descoberto sobre sua traição, e isso o deixava nervoso. Apesar de não ser o garoto mais legal do mundo, ele ainda tinha um pouco de respeito próprio. E se alguém descobrisse do que fez, ia morrer de vergonha.

Bárbara estava animada. Conseguira novamente pegar algo da irmã, algo importante. Algo que ela não esqueceria tão cedo. Com 15 anos, sua única meta como adolescente era destruir os sonhos e o futuro da irmã. E ela sabia que Dylan fazia parte desse futuro que ela tanto desejava.

No final da refeição, quando a maioria das pessoas já haviam terminado de comer, o telefone de Matt faz um barulho. Ao mesmo tempo, o telefone de Dylan, Jéssica e Bárbara apitam. No banheiro, vendo o reality show dos famosos, o celular de CeCe apita. O celular de Jill também apita, mas ninguém escuta porque ele está jogado em sua cama, e a porta está fechada.

Todos eles verificam seus telefones, e em todos aparece a mesma mensagem:

“Olá galera do St. Jude... quem está aqui é um segredo. Um segredo que não conto pra ninguém. Não, não, isso não é uma cópia barata de Gossip Girl. É uma cópia rica de Gossip Girl. Mas, ao contrário de Dan Humphrey, eu nunca contarei quem eu sou. Nunca. Gravo essas palavras na minha publicação no site. Enfim, acho que você sabem porque estou aqui... pelo menos os fãs da série (como eu) sabem. Fofoca. Fofoca é a melhor coisa em morar em Nova York. É uma cidade grande, mas as notícias se espalham tão rapidamente que parecem que só existem 5 moradores aqui. É claro que há muito mais, mas aqui, nesse b log, eu vou falar especificamente desses 5 jovens de Manhattan: C, J, M, D e B. Não irei dizer os nomes deles. Sabe, por privacidade. Mas tenho certeza de que a maioria de vocês sabe quem são esses.

J voltando da viagem ao Londres depois da terrível morte de seu pai. Parece que a nossa queen B já se recuperou de sua perda após comprar toneladas de sapatos na Tiffany's.

C, numa boate no Brooklyn, depois de voltar do Brasil, na América do sul. Fotos apareceram na internet mostrando C sambando bêbada em Copacabana. Vocês não acham que a C está perdendo um pouco o controle? Quer dizer, ficar com um cara numa festa é normal, mas pegar 14 (isso mesmo, 14) garotos numa festa só é demais.

M passou basicamente o verão todo vendo filmes com sua família, na sua mansão nos Hamptons. Ele não é muito de viajar, a gente já percebeu. Mas que ele tem estilo, ninguém pode negar...

B foi flagrada comprando uma bolsa rosa na Gucci durante o verão, mas foi só. A irmã da J costuma querer aparecer, então o que será que está acontecendo com a nossa Barbie de Manhattam?

D é claro, malhou na academia de sua mansão em Nova York quase o verão todo. Ele foi visto andando com algumas garotas suspeitas, mas nada com que sua namorada, J tenha com que se preocupar. Pelo menos não agora.

É claro que não falarei exatamente sobre os cinco o tempo todo e que outras pessoas vão acabar tendo que entrar no blog por se envolverem com eles, mas eu vou (fo)focar nesses 5 estudantes.

Pode dizer que não tem nada pra fazer, mas isso não é verdade. Ah, se vocês soubessem... Mas não sabem. E eu acho bem melhor assim.

Beijinhos, Gossip St. Jude”

Após ler a mensagem, Matt não da muita importância. Não se importa muito com fofoca, apesar de gostar da série “Gossip Girl” e ter visto todos os episódios. Ninguém fica mais feliz que Jéssica após ler a mensagem. Há muito tempo ela sonha com esse momento; o aparecimento de uma verdadeira Gossip Girl; só que com um nome diferente. Bárbara e Dylan ficam surpresos. Bárbara também gostou da idéia de ter alguém perseguindo-os e falando sobre a vida deles. Mas Dylan, não. Ele ficou meio apavorado ao ler a mensagem, porque alguém sabia que ele esteve malhando na sua mansão durante o verão.

CeCe, após ler a mensagem, passa o telefone para Jill, que lê tudo.

– Uau- ela diz- Que... incrível!

– Incrível?! J, acho que você não entendeu o propósito desse site. A pessoa que controla esse site nos persegue! E você acha isso legal? Isso é doentio.

– Eu sei! Quer dizer, eu sei, mas você nunca quis ter uma Gossip Girl na sua vida? Eu sei que você gosta da série.

– Ta, eu gosto, mas isso não quer dizer que eu quero alguém me perseguindo! Ah, esquece, eu vou sair daqui.

A garota ruiva se levanta, sai do banheiro e se depara com Matt, com o celular na mão.

– Você viu?- ele perguntou

CeCe concorda com a cabeça e Jill aparece atrás dela.

– Precisamos conversar.

Eles foram para o quarto de Jill e fecharam a porta. Jill se senta na cama, pega o telefone e vê que havia a mensagem da Gossip St. Jude na tela. Ela leu tudo novamente, enquanto Matt perguntava a ceCe:

– O que foi?

– O que foi?! O que você acha que foi?!? Acabaram de criar um site de fofocas sobre nós e você não está nem aí?!

– Não me importo com fofoca- ele responde.Matt costuma ser assim; simples e prático.

– Bom, deveria- ela diz- Por que alguém bem interessado em fofoca se importa. Matt, alguém está falando sobre as nossas vidas nesse site e você não ta nem aí?! Qual é o seu problema?!

– Não tenho problema- ele diz- Só acho que se ignorarmos isso, vai passar. Sempre passa.

– Não podemos ficar parados, M!

– O que você quer fazer?

CeCe pensou.

– Não sei... descobrir quem é..?!

– Hum, eu acho que não. Demoraram seis anos para descobrirem que Dan Humphrey era a Gossip Girl; quanto tempo você acha que nós vamos ter?!

A resposta dele parecia já formulada.

– Mas isso não tem nada a ver!- CeCe diz, e suspira- Olha, eu não sei o que devemos fazer, mas eu sei o que não devemos fazer: ficar parados. Temos que fazer algo em relação a isso!

– O que?! Falar com nossos pais? Até parece que eles iriam ajudar.

– Já falei que não sei! Vamos... pensar.

Ela se senta na cama e Matt se senta na cadeira da escrivaninha. E eles pensam.

– Você viu, Bárbara?- perguntou Jéssica, sentada no sofá azul marinho da casa dos Johnson. Bárbara Johnson se encontrava ao seu lado- A tal Gossip St. Jude?

Bárbara, distraída mexendo no celular, responde:

– Sim...

– Não é demais?!- exclama Jéssica- É igual a Gossip Girl, mas é real!

De repente, Bárbara se vira para Jéssica com um olhar intrigado.

– Eu te conheço?

– Melhor do que você imagina. Eu sou Jéssica Anne Greene St. Jude. Meu pai é Terrance St. Jude, o diretor do colégio que estuda; Colégio St. Jude. Você é irmã da Jill, a queen B de Nova York, mas não por muito tempo, porque você quer assumir o trono de rainha de Manhattam. E uma das formas de fazer isso é transar com o namorado da sua irmã, Dylan St. Jude, que por acaso, é meu irmão.

O queixo da B caiu. Depois ela riu um pouco e perguntou, mais intrigada ainda:

– Como você sabe tudo isso?

Jéssica sorri e volta a mexer no celular.

– Digamos... que eu tenho meus contatos.

Bárbara riu e voltou a olhar para o celular, sacudindo a cabeça.

– Talvez... isso seja temporário! Sabe, uma coisa que vai passar- disse Jill, agora deitada em sua cama no seu quarto, ao lado de CeCe Cooper e Matt Ohio- Como Matt disse, nós só precisamos ignorar.

– Apesar de concordar com essa idéia, não acho que essa garota vai de...- diz Matt, mas ele é interrompido por CeCe:

– Como sabe que é uma garota?- ela pergunta, intrigada- Pelo que eu sei, pode muito bem ser um homem... igual a você, Matt.

O garoto da uma gargalhada meio forçada.

– Fofocas são para garotas. Nenhum homem que se chame de homem criaria um site de fofocas, isso seria ridículo.

– Eu concordo- diz Jill- Mas nós não podemos descartar a chance de ser um homem por trás do site. Enfim, acho que isso não vai levar a lugar nenhum. Não quero ignorar. Não vou ignorar. Ponto final.

Jill se levanta e sai do quarto, voltando a sala de estar, e deixando CeCe e Matt sozinhos na suíte. Matt se levanta e caminha até a porta, mas CeCe agarra seu braço.

– Espere- ela diz- Eu tenho que lhe contar uma coisa. Uma coisa importante.

– Pode dizer- ele responde- Não irei te julgar.

– Não estou preocupada com seu julgamento, idiota- ela diz- Eu só preciso contar isso pra alguém. E você parece a pessoa mais certa pra isso.

– Estou esperando você me dizer o tal segredo.

– Ok. É que... – ela diz, meio sem jeito- Eu acho que sei quem é Gossip St. Jude.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gossip St. Jude- 1ª temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.