Gossip St. Jude- 1ª temporada escrita por Salada


Capítulo 25
Nem tudo é o que parece




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/424882/chapter/25

–Obrigado por me salvar- disse Jill olhando para a rua e andando pela calçada ao lado do Central Park. Ela estava um pouquinho envergonhada, mas estava bem. Após o sumiço de seu convite, ela teve que pedir pra ser a acompanhante de Dylan, seu ex namorado que a traiu, e ela não gostava de ter que pôr seu orgulho em risco para ir à uma festa. Mas era necessário. Ela tinha que mostrar que estava forte após o término, e ainda ajudar sua amiga Stace a dar o próximo passo em seu relacionamento com Matt, seu outro amigo.

– Não tem problema- respondeu o garoto, que tinha segundas intenções. Seu plano era voltar com a garota, descobrir a senha da conta bancária de sua família e roubar boa parte do dinheiro. Isso porque sua família estava bastante endividada e com risco de perder a escola St. Jude, que seu pai era diretor.

Ao lado dos dois, Stace e Matt caminhavam, em silêncio. Os dois estavam envergonhados, mesmo sem admitir. Era o primeiro encontro oficial deles. Matt usava uma camisa social quadriculada azul marinho, calça jeans escura e sapatos de camurça Gucci. Ele tinha passado meia hora polindo, pois estava com um pouco de medo de sair de casa e encarar o primeiro encontro com Stace, mas estava bastante animado.

– Você gosta de ponche?- ele tentou, com a voz falha.

– O que?- disse Stace, que não tinha escutado.

– Eu perguntei-disse Matt, calmamente- se você gosta de ponche, porque eu soube que além de bebidas alcoólicas, vai ter ponche.

– Tipo aqueles dos bailes de formaturas? Ah, sim. Mas eu prefiro as bebidas alcoólicas.

Jill olhou para Stace e as duas riram.

– O que foi?- perguntou Dylan, sorridente.

– Nada- disse Stace, formalmente, mas ela sabia que era muito mais que isso.

Quando chegaram ao local da festa, cumprimentaram os conhecidos e se sentaram numa mesa de madeira perto de alguns arbustos. Jill pegou seu celular e viu a postagem da Gossip St. Jude.

Gossipstjude.net
___________________________________________________________________


temas / anterior / próxima / faça uma pergunta / respostas


Advertência: todos os nomes verdadeiros de lugares, pessoas e fatos foram abreviados para proteger os inocentes. Quer dizer, eu.

S e J?! Quem diria! As duas, junto com a outra S foram vistas almoçando juntas e fazendo compras pra festinha de hoje. Por esse nem eu esperava; a garota de jeans e a Queen B de NYC fazendo trancinhas no cabelo uma da outra? Como diz S, uau!

A festa de hoje promete. Eu espero pelo menos, porque nunca se sabe quando se trata da mamãe de C. Quem (não) se lembra do desastre do Brooklyn? Vamos desejar boa sorte para ela, não é, pessoal?

FLAGRAS

M polindo seus sapatos sozinho em seu apartamento e assistindo Disney Channel. Sono.

J e D indo pra festa no CP juntos!! Isso não cheira bem... O que será que levou J a pedir pra ser acompanhante dele? Pelo que eu sei, ela queria esfaquear a cabeça dele e da melhor amiga há tipo, 12 horas...?

B saindo de casa há pouco tempo, com seu vestido apertado e rosto cintilante. Outra armação, eu presumo? O que será desta vez?

L vomitando nos tênis de T enquanto bebiam e dançavam numa festa em Midtown. Isso é o que eu chamo de falta de classe!

SEU EMAIL

K:

“GSJ, preciso de sua ajuda!!! Meus pais piraram porque eu gastei todo o dinheiro que me deram no mês passado com bronzeamento artificial, e eles piraram totalmente, e estão dizendo que se eu não arrumar um emprego até mês que vem, eles me mandam pra um reformatório em Connecticut!!! Me ajude, por favor!!”

“Eu não entendo como vocês acham que arrumar emprego é ruim, nós estamos prestes a fazer 17! Aqui estão algumas vantagens de ter um emprego aos 16:

1) O emprego é o melhor jeito de conhecer algum gatinho, sendo um colega gatinho ou cliente bonitinho, é sempre lá que se formam os melhores casais. Pergunte para a C!

2) Você sempre emagrece alguns quilinhos trabalhando.

3) Você pode usar seu emprego como jeito de distração para não gastar todo o dinheiro que te dão em bronzeamento ou sapatos! Por favor.

E se isso não te ajudou de nenhum jeito, ouvi que a Vogue está contratando faxineiras! Brincadeirinha.”

Anônimo:

“Querida GSJ, te admiro demais, e adoro seu site. E quero saber, você está contratando? Porque ser blogueira deve ser o trabalho mais legal do mundo. Eu sei tocar piano e digito realmente rápido. Plz!!!!”

“Você está certa, A. Esse é o melhor trabalho de todos! Mas eu não considero isso um trabalho, e sim um favor a sociedade, famintos por fofoca dos adolescentes da grande maçã. Infelizmente, dividir o blog com outra pessoa seria... grotesco. Não consigo imaginar fazer isso, sinceramente. Foi mal!!”

B:

“Só eu acho o D um babaca? Tenho certeza que eu conheço ele, outro dia eu o vi no Brooklyn, andando com um café. Quer dizer, ele só faz merda com a namorada e depois leva ela para a festa de C como se nada tivesse acontecido. Que idiota!”

“Tenho certeza que ele teve seus motivos. Coitado, tem problemas mentais! Mas deixa ele pra lá, já que ele já estava sendo apagado por outra pessoa, se é que você me entende.

Pois eu tenho certeza que você não conhece ele, já que todo mundo sabe que o D que eu estou falando odeia café, e muito menos caminhar. Ele prefere correr.”

Gossip St. Jude”

Jill deu uma risada e passou seu celular para Stace, a garota dos jeans. A mesma leu o texto inteiro.

– Garota de jeans? Isso é ridículo!- disse ela, sorrindo e botando o cabelo atrás da orelha, uma mania que ela adquirira desde que foi para Nova York. A verdade é que ela estava nas nuvens por ter ganhado um apelido, mas não podia demonstrar isso para sua mais nova melhor amiga e seu namorado. Ela não podia estragar tudo. Não de novo- Pelo menos essa Gossip Girl é criativa.

– Você- disse Jill, pegando um champanhe de um garçom bigodudo que tinha passado por eles- tem todo a razão.

Stace sorriu de um lado e olhou para baixo. Seus pés estavam doendo. Ela estava doida para sair dali, tirar o sapato e massagear o calo em seu pé que tinha acabado de se formar. Mas é claro que ela não ia fazer isso. Ela aceitou um gole do champanhe de Jill e bebeu um dos grandes, para impressionar Matt.

– Uau, então você realmente bebe- comentou ele, visivelmente surpreso.

– É claro- respondeu sua namorada, com classe.

Naquele momento, CeCe chegou. E ela não estava sozinha. Ao seu lado, desfilando com um vestido vermelho e apertado, sapatos da mesma cor com detalhes de oncinha, e um bolsinha de mão dura de oncinha, estava Courtney Brown. Além de tudo isso, estava com um cigarro na boca, e um olhar confiante, como se todos ali em volta fosse um pedaço de chiclete que ficou preso em seu salto alto tamanho 19.

CeCe vestia um vestido Valentino curto e apertado bege e preto com detalhes brilhantes de flores, uma jaqueta de couro preta e sexy, uma meia calça escura, brincos redondos escuros brilhantes, salto 10 de oncinha Jimmy Choo e um cachecol roxo. Afinal, era quase outono, e ninguém podia arriscar pegar um resfriado em plena temporada de caça.

É claro que no momento que as duas passaram pela entrada do Central Park, todos os olhares se voltaram a elas. Não foi uma exceção no caso de Jill, Dylan, Stace e Matt. Jill sentiu um arrepio na espinha ao ver Courtney, e tentou o ignorar, sem sucesso. Ao ver CeCe, não sentiu nada. A garota estava morta para ela. Stace logo percebeu que as duas garotas bonitas que tinham entrado eram poderosas. Um brilho apareceu nos olhos azuis de Stace, e ela sentiu num segundo, inveja, e no outro, admiração. Dylan sentiu um frio na barriga ao ver CeCe, e um movimento numa área mais baixa ao olhar para Courtney.

– Se vocês me permitem, preciso ir ao banheiro- disse Stace, se levantando da mesa de madeira. Andou até o salão principal da recepção, e procurou por CeCe. A encontrou facilmente, atrás de um balcão, sentada no chão fumando um cigarro, com Courtney ao seu lado, se vendo no espelho e arrumando o batom- Ahn... CeCe, não é?

CeCe olhou para a garota, que parecia muito nervosa, e disse:

– Eu posso ajudar?

Courtney, por alguma razão, gargalhou. CeCe sorriu, e perguntou:

– Que foi, sua vagabunda?

– Os efeitos- respondeu Courtney, calmamente. Ela tinha os olhos fechados e os lábios formavam um leve sorriso. Ela se deitou no piso.

– Uau. Ahn... Pode vir comigo?- disse Stace, hesitante. CeCe se levantou, e acompanhou Stace, que a levou para trás de uma grande pilastra branca na frente do salão.

– Pode falar- disse a garota ruiva, acendendo um cigarro.

– Escute aqui- disse Stace, com raiva-, sua vadiazinha. Você pode ter enganado Jill por muito tempo, e quebrou o coração dela. Isso era um segredo, mas agora não tem mais importância. Você partiu o coração de muita gente, inclusive a do meu namorado. E eu não vou ficar parada deixando isso acontecer. Jill não quer mais saber de você, e eu agradeço a Deus por isso, pelo fato dela notar o quanto você é ordinária, mas Matt, que é doce e inocente, pode não ter percebido isso ainda.

– Eu não...- disse CeCe, completamente confusa. Stace suspirou e a interrompeu:

– Vou deixar isso bem claro: fique longe do meu namorado. Pra sempre.

E se virou e saiu andando.

CeCe esperou Stace ter se afastado o suficiente para dizer:

– Aquela pequena vadia!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gossip St. Jude- 1ª temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.