Gossip St. Jude- 1ª temporada escrita por Salada


Capítulo 23
Chanel demais para você


Notas iniciais do capítulo

oi



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/424882/chapter/23

Era terça-feira e o sol brilhava em Nova York. Não haviam nuvens no céu e tudo parecia perfeito. Isso se você só olhar pro céu, é claro. Porque se você olhar pra baixo, só conseguirá ver traições, amizades falsas, e hierarquia azul.

Naquele dia ia acontecer a grande festa de Ramona, que todos tanto falavam. CeCe não estava muito entusiasmada, porque era uma daquelas festas chatas que ela era obrigada a ir pelo fato de sua mãe estar no comitê de organização da mesma. Mas naquele momento, ela não estava pensando nisso. Com seu vestido preto Chanel, uma bota de couro com linhas de ouro, um gorro preto escrito “DOPE”, óculos escuros e bolsa Chanel(com cigarros, é claro), ela desfilava pela Quinta Avenida, no pequeno trecho da sua casa até o Metropolitan.

De longe, ela conseguia ver Courtney, deitada nos degraus brancos com o rosto banhado de sol fumando um cigarro. Ao redor dela, vários garotos fumando, de óculos escuros e jeans surrados. Ela só reconheceu Pep.

– Ei, C- disse CeCe, sentando perto da amiga.

– Shhh- disse Courtney- Ressaca.

CeCe concordou e pegou um Malboro da bolsa Chanel, botou na boca e o acendeu com o isqueiro que Pep a deu. Se ajeitou nos degraus e ficou olhando a rua. Relaxou, enquanto tragava lentamente.

X-X-X

Jillian Johnson estava andando pela Quinta Avenida com Sasha, Lana e Becky. Usava uma blusinha rosa Chanel, saia branca, meia calça e uma sandália branca.. Andava confiante em direção ao Metropolitan. Seu plano era só sentar ali, almoçar e conversar com suas amigas. Foi quando ela viu um bando de adolescentes mais pra longe. Góticos, pensou Jill, mas os ignorou. Sentou-se na escadaria e pôs se a conversar.

– Então- disse ela- o que vocês vão vestir na festa de hoje?

– Ah, sei lá- respondeu Sasha, casualmente- Agora vocês podem ouvir a minha história, por favor?! Ok, obrigada. Eu estava lavando o rosto no banheiro da escola, porque eu li que fazer isso 3 vezes por semana ajuda a hidratar a pele e faz os cravos desaparecerem, quando de repente, eu escuto um choro. Quando olho para trás, lá está Jamie Werblenton saindo da última cabine, com o celular na mão e chorando que nem uma maluca. Aposto qe terminou com o Lucas!

– Ah, com certeza- confirmou Becky, pegando seu pão integral com queijo e amêndoas- isso já tava pra acontecer desde o final de Julho, quando eles brigaram na festa da Gigi.

– Eu soube que ela traiu ele com o Ed na festa mesma, e ele descobriu sabe por quem?!- fofocou Lana, superficialmente. Ela não esperou as outras responderem- Pela própria Gigi!

E assim continuou a conversa, mas Jill não estava interessada nisso. Ela estava olhando para um carrinho de cachorro quente que passava na frente dos góticos. Se tivesse sorte, ela podia correr lá e comprar um, sem chamar atenções. Ela se levantou, andou até lá discretamente e comprou um cachorro quente.

– Ei!- ela escutou, e seu coração disparou- Ei, Johnson! Ta bloqueando o sol!

Ela se virou lentamente e viu ninguém mais ninguém menos que Courtney Brown, deitada num degrau rodeada de adolescentes. Inclusive CeCe.

– Que bom- disse Jill, e foi quando CeCe percebeu sua presença.

– Jill!- disse ela, e se levantou num pulo, e com um sorriso- Por que você não retornou minhas ligações?! Ainda quer se arrumar pra festa de hoje? É daqui há 4 horas, da tempo de sobra!

– Oh, querida- disse Jill- olhando caridosamente para CeCe- Como uma pessoa decente, eu estava tentando evitar essa conversa, mas você não me deixa escolhas. É o seguinte: quando a confiança acaba, não a nada a se fazer, não adianta lutar nem provar que você pode ser melhor do que já foi. Porque você já deveria ter sido há muito tempo. Minha confiança em você acabou. Não tente me reconquistar ou coisa do tipo, você não vai conseguir. Desista. Va embora. E nunca mais fale comigo de novo.

Jill deixou CeCe boquiaberta, e foi embora. Justo quando CeCe achou que tinha acabado, Jill se virou.

– Além disso- ela disse, sorrindo de jeito maldoso, porém com certa sotisficação- Sou Chanel demais pra você.

X-X-X

–Alô?

– Oi S. É a Jill.

– Uau. Oi. Me desculpa não ter ido ontem no Palace, eu não consegui falar com você. Um garoto esquisito ficava atendendo.

– Ah, não fique preocupada com isso, eu já esqueci. E eu já tenho planos pra você. Já que hoje é sua primeira festa na alta sociedade, eu tenho que te ensinar algumas coisas, e vamos comprar roupas pra você, porque eu presumo que você não tem nada pra usar. Acertei?
– Ahn... Sim, acertou. Mas Jill, eu não quero beber. Foi por isso que não fui ontem no Palace, eu estava tentando falar com você para a gente combinar outra coisa.

– Stace. Você quer entrar na alta sociedade?

Stace botou a mão na testa.

– Não. Eu não sei. Talvez, eu só... Eu não quero ser forçada a nada, entende? Só quero me divertir.

– Então!- exclamou Jill- Não há nada mais divertido que beber Martinis quando se está entediada. Por favooooor, me diga que você topa.

Stace pensou por alguns segundos. Já fazia um tempo que isso estava lhe incomodando, o fato de que ela queria ser mais divertida, e fazer coisas mais perigosas ou coisas do tipo. Aquela era sua chance, e ela precisava agarrá-la.

– Ok. Eu topo. Mas eu só vou fazer isso porque eu quero, está bem?

– Não me importo- respondeu Jill, sorrindo, e desligando o telefone. Uma nova CeCe estava prester a surgir, e ela estava orgulhosa de ser ela quem plantou a semente.

X-X-X

E assim, às 3 horas, era possível ver 3 garotas bebendo champanhe no Crown, pertinho do Met, e esperando a quarta aparecer. Pra variar, elas fofocavam. Becky comia os pãezinhos da entrada com manteiga e falava sobre o dia que ela ficou com Nash Bennet numa festa que os dois tinham sido convidados, no sul da França. Segundo ela, eles tiveram a surpresa de se encontrarem, e acabaram ficando no quarto de hóspedes e dormindo lá mesmo.

– Nossos pais nos acharam nus e deitados na cama, exaustos. Foi um mico inesquecível. Ai! Fico arrepiada só de lembrar. Não falem pra ninguém, ok? Vocês e o Nash são as únicas pessoas que sabem disso em todo o mundo.

– Pode deixar- disse Sasha- Mas eu tenho segredos piores. Uma vez, eu beijei meu tio mais novo achando que era o meu primo, que eu estava namorando escondido. Tive que explicar toda a história pra eles, e a minha família ficou louca! Foi por isso que compraram a casa no Maine e o Iate, pra ver se conseguissem esquecer isso se passassem férias bem ensolaradas. Valeu a pena.

Todas riram e beberam mais de suas bebidas.

– Meu Deus!- disse Jill, sorrindo serelepe- Ok, já que estamos contando histórias constrangedoras eu conto a minha. Uma vez, na 7ª série, eu peguei mamãe e papai transando. E eles achavam que eu não sabia o que era isso, mas era óbvio que eu sabia. Eles me viram e eu sai de lá correndo e me desculpando. Nunca vou me esquecer disso.

– Caramba!- disse Lana- Isso ganha de todas as histórias.

– É, com certeza- concordou Becky.

– Sinto falta de meu pai- disse Jill, serena.

Todas se calaram.

– Eu sinto muito J- disse Becky- Mas podemos mudar de assunto? Odeio assuntos mórbidos.

– Eu também- concordou Sasha- Mas mesmo assim, eu amo os filmes Premonição.

E elas continuaram falando sobre filmes, até que Stace apareceu, vestindo o seu vestido da Barney’s, porque era a o coisa mais chique que ela tinha.

– Oi garotas. Desculpe o atraso, eu não tinha nada pra usar.

Ela se sentou e botou os cotovelos na mesa.

– Viu?! É disso que eu to falando! Esse vestido é mais velho que as bolsas da Bendel’s.

– Adorei!- disse Lana, rindo.

– Ora, eu gosto das bolsas de lá- disse Stace, mentindo, porque ela nunca tinha nem entrado na loja. O objetivo era se mostrar. Já sonhou, claro, mas nunca o fez.

Becky riu.

– Eu também, mas você sabe. 2010.

Todas riram, exceto Stace, que não tinha entendido a piada. Ela s sentia tão deslocada, e odiava isso. Ela botou sua bolsinha na cadeira e olhou ao redor. Apesar de o Crown ter aquele clima antigo, era muito chique. Chique demais para Stace, que estava acostumada com os restaurantes italianos de esquina de Connecticut. O garçom andou até ela e disse:

– Deseja beber alguma coisa, senhorita?

Stace não olhou para ele, e sim para Jill, que disse pro garçom:

– Ela quer um vinho tinto, por favor- e depois olhou para Stace, e disse, tentando acalmá-la:- Vamos começar devagar.

Stace sorriu, nervosa, e o garçom se foi. Jill olhou para Sasha e disse:

– O cronograma é o seguinte: Depois daqui, vamos passar na Barney’s, Chanel, Dior, Chloé, Forever 21, Ghost, Victoria’s Secret e Burberry. Depois vamos pra minha casa nos arrumar e seguimos pra festa. Stace, quer dormir lá em casa? Sasha e Becky também vão.

– Não sei, eu tenho que falar com minha tia. Eu já volto.

Ela saiu do restaurante e pegou seu iPhone 3 preto. Discou o número. Mas, enquanto esperava a tia atender, pensou melhor. Cade a aventura, o perigo, a descontração que ela queria em ligar pra tia para perguntar se ela podia fazer algo que queria? Ela estava em Nova York, e estava livre. Ela era livre. Desligou o telefone e voltou para dentro.

– Eu vou- informou ela, e se sentou na mesa novamente- Estão falando sobre o que?

– Sobre namoros. Ouvimos que você está saindo com o Matt- disse Lana- Isso é verdade?

– Acho que sim. Quer dizer, nós saímos uma vez mas eu sinto que nós temos uma coisa, sabe?- disse Stace, timidamente.

– Como uma conexão?- perguntou Lana.

– Isso! Uma conexão. É bem legal- respondeu Stace.

– Aw, que fofa!- disse Becky, com um sorriso sincero no rosto, o que era raro- Espero que isso dure, né?

– Sim- disse Stace, pegando um pedação enorme de pão e enfiando na boca.

– Caramba!- gritou Lana, meio alto demais- Já são 4 horas, eu preciso ir! Tenho um encontro com Thomas Packington agora, e eu vou com ele pra festa. Beijo! Divirta-se, Stace!

– Valeu!- disse Stace, sorridente. Ela parecia legal.

– Eu também tenho que ir- disse Becky- Minha mãe está me obrigando a ir numa festa da amiga socialite dela. Não tenho certeza se vou poder ir na festa de hoje.

– Ah, mas você não ia dormir lá em casa hoje?- perguntou Jill, decepcionada.

– Foi mal, J- disse Becky, e foi embora. Só sobraram Jill, Stace e Sasha na mesa. A bebida de Stace finalmente chegou.

– Ah, finalmente!-disse Jill, alto propositalmente, pro garçom ouvir- Então, vamos lá. Beba.

Stace olhou para o vinho. Era escuro e cheirava forte, e seu nariz formigou quando ela trouxe o copo pra perto da boca. Ela tentou beber, mas não conseguiu.

– Eu não consigo!- disse ela, triste- Eu nunca bebi antes, e a sensação é esquisita.

– Melhora no segundo gole- disse Jill- Mas você tem que dar o primeiro, não é mesmo?

Stace concordou com a cabeça e levou o copo a boca de novo. O virou lentamente, e a bebida deslizou lentamente pelo copo, e Stace ficava olhando desajeitada para a mesma, com os olhos arregalados. Finalemente, a bebida entrou na sua língua e ela engoliu tudo de uma vez.

– Uau!- disse Jill, batendo palmas- Tudo de uma vez, arrasou!

Sasha também batia palmas, sorrindo com os dentes, e Stace estava se sentia meio enjoada.

– Uau, isso é estranho –disse ela, piscando rápido- Tem certeza que o segundo gole é melhor?

– Claro- disse Jill, sorrindo- Agora prove o champanhe.

Jill deu o copo pra ela e ela bebeu, ainda bastante hesitante. Ela não podia negar que o gosto era melhor.

– Isso é gostoso- disse Stace, sorrindo.

– Ok, agora que você já aprendeu a beber, vamos às compras- disse Jill, se levantando-Primeira parada: Barney’s!

X-X-X

Às 5 e meia daquela terça, após horas fazendo compras, Jill, Stace e Sasha pararam para descansar nos degraus do Met, onde Jill estava mais cedo naquele dia. Elas quase faliram de tanto comprar. Quer dizer, Jill quase faliu, porque ela comprou roupas pra ela mesma e para sua nova melhor amiga, Stace. Sasha comprou vários cosméticos na Barney’s, uma blusa da Forever 21 e uma jaqueta marrom da Burberry. Stace ganhou de Jill várias saias e várias blusas da Forever 21, duas bolsas e quatro cintos Chanel, um vestido da Dior, outro da Ghost, que ela pretendia usar naquela noite, e uma saia azul Chloé. Jill comprou quase toda a loja Chanel, alguns vestidinhos escuros da Forever 21, e as típicas blusas coloridas da Barney’s que enchiam seu closet enorme. Stace estava nas nuvens!

– Eu não sei o que eu faria sem a Barney’s- disse Jill, como se a loja tivesse salvado sua vida.

– Eu também não!- disse Stace, serelepe- Uau. Eu realmente adorei o dia de hoje, Jill, eu me diverti demais. Espero não ter te causado nenhum problema.

– Ora, nenhum, querida- respondeu Jill- Estou tão ansiosa para festa de hoje! Vai ser incrível.

– Pode crer- concordou Sasha. Ela tomava um milk shake de morango- Mas agora eu vou pra casa me trocar. Vejo vocês mais tarde, ta legal?

E assim Sasha se foi, deixando Stace e Jill sozinhas na escadaria, com suas sacolas de compra.

– Como vão as coisas entre você e o Matt?- perguntou Jill, com a cabeça entre as mãos apoiadas nas pernas finas e longas. O corpo de Jill era mais que satisfatório. Ela era 13 centímetros mais alta que CeCe, que tinha 1,65 e ela 1,78, e tinha cintura fina e bem marcada. Seu manequim era 34 e tinha seios pequenos, pernas finas e gostava quando as pessoas diziam que ela lembrava Serena, de corpo. E CeCe era constantemente lembrada de sua semelhança com Blair, apesar de seus seios grandes. Ela tem pernas não muito longas, é 2 quilos acima do peso e possuí um rosto redondamente saudável e bronzeado- Presumo que ele tenha te convidado pra festa, não é?

– Claro-disse Stace, por um segundo distraída pela sua luxúria- Ele é muito gracinha. Eu adoro ficar com ele, então as coisas tem sido bem legais.

– Que ótimo!- exclamou Jill- Você deve ter visto o que falaram de você no jornal da escola e na Gossip St. Jude.

Stace sorriu, um tanto desorientada.

– O que é isso? Algum tipo de Gossip Girl da nossa escola?- chutou ela, hesitante.

– Oumaigod!- disse Jill, escandalosa- Você não sabe ainda? Semana passada algum idiota inteligente criou esse site de fofocas que posta coisas sobre mim e sobre meus amigos. Você está nele, já que se envolveu com Matt.

– Uau. Que... ridículo. E está fazendo tanto sucesso assim?!- disse Stace.

– Mais do que parece. Quando o meu telefone treme eu já fico nervosa- respondeu Jill, brincando com a ponta de seu cabelo castanho- Mas até agora, ele ou ela só falou coisas boas sobre você.

– Ah, nesse caso, eu não tenho problema nenhum com isso- disse Stace, satisfeita- Eu posso ver?

– É claro que pode- respondeu Jill, gentilmente, e se embolou para pegar seu mini laptop na bolsa. Ela o tirou da pasta Louis Vuitton e abriu. Mostrou o site para Stace. A garota pegou o laptop no colo e passou por todas as postagens. Eram poucas, e só uma falava algo sobre ela. E dizia que ela parecia legal! E misteriosa. Isso era... interessante. Ela nasceu e cresceu em Connecticut, e sempre sonhou em morar em algum lugar que ela era conhecida. Finalmente, isso acontecia, e era meio difícil de acreditar.

– Legal- foi o que ela disse, e ela não podia ter pensado em coisa melhor pra falar.

Jill guardou seu laptop de novo e deitou no colo de Stace.

– Você vai ficar comigo hoje à noite? Tenho a sensação de que vou precisar- disse ela, carinhosamente.

– Sim, Jill- disse Stace- Eu sinto muito pela CeCe e pelo Dylan. Eles parecem ser idiotas.

Jill deu uma risadinha, e concordou:

– Eles são- e completou:- Mas eu amo eles.

Stace ouviu um gemido perto de sua barriga e percebeu que Jill estava chorando. Uma grande lágrima descia do olho direito dela e passava pelo seu nariz, até que molhou o vestido da Barney’s que Stace usava.

– Eu só...- disse Jill, mas por algum motivo, ela não conseguia terminar a frase- Eu só queria voltar ao que era antes, entende? Quando todos eram amigos e eu e Dylan estávamos apaixanados.

– Tipo, semana retrasada?- perguntou Stace, hesitante.

Jill riu alto.

– Como?!

– Como o que?- perguntou Stace.

– Como você consegue me fazer rir numa hora dessas?

– Eu tenho um dom- respondeu Stace, satisfeita.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gossip St. Jude- 1ª temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.