Gossip St. Jude- 1ª temporada escrita por Salada


Capítulo 22
O sonho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/424882/chapter/22

Eram quase 3h da madrugada. Jill estava no bar do Palace, sozinha, bebendo Bloody Marys. Foi quando saiu a postagem da Gossip St. Jude.

“Oi gente!

Flagra

J bebendo Bloody Marys na bar do Palace, sozinha. Parece que alguém deixou outro alguém na mão.

C, tomando um iogurte de banana nas escadarias do Met, no fim da tarde. Depois, dançando com P na Five and Dime da 215 Plymouth Street, no Brooklyn. Casual, como sempre. Depois, foi flagrada num escândalo com C! Aparentemente, as duas foram numa festa ilegal num prédio abandonado. A polícia entrou lá e todos fugiram, inclusive nossas garotas.

Me S, a novata, discutindo sobre a morte de Arlena Stuart, no banco na Bed Bad & Beyond. Parece que os romances policias de Agatha Christie são mais interessantes que faz loucuras no Palace com a (segunda) garota mais popular da cidade. Otária!

Drodando no saguão do apartamento de J.Será que vem reconciliação por aí? Ou ele só quer devolver o telefone dela?

Bfazendo as unhas do pé na Red Chair Studio, em Yorkville. Se preparando pra festa na terça, talvez?

A mãe de Cfoi vista brigando com o marido hoje à tarde, a Cartier. Que vexame! Será que rola divórcio?

UM ÚLTIMO FLAGRA:

Ldevolvendo um vestido branco e azul na Bendel’s. Engordou, L? Ou alguém falou mal dele?

A pequena Jfoi vista sozinha na Prada, procurando acessórios para a festa de sexta. Só levou uma bolsinha horrorosa e uma saia azul. Ela não vai usar aquilo, vai? Pelo menos não depois de eu ter dito isso. Tadinha, tão influente.

SEU E-MAIL

Perryjane_2:

“Gossip St. Jude, o que acha dessa garota nova, S? Eu vi ela hoje sentada com a J no feitório! E o pior é que foi a própria J que a chamou.”

Não tenho certeza. Ela parece legal.

Roarrrrrx:

“GSJ, eu amo seu siteeeeee!!! Eu não acreditei que isso realmente estava acontecendo, uma verdadeira Gossip Girl, aqui, na cidade!!!! Já estava na hora. Enfim, a minha pergunta é: a J sou eu? Porque eu tenho uma amiga chamada C e sou apaixonada por um D. Tenho vários amigos, e um deles se chama M. Não sei, talvez eu esteja errada, ou não. Beijinhossssssssssssssssssssssss!!!!!!!!!”

J não colocaria seu nome de usuário como Roarrrrrx. Ela odeia a Katy . Se estivesse escrito Diamondsareagirlsbestfriend, aí sim. Beijinhosssss!!

ClarkMoutainDew:

“Elliot Bane está apaixonado por C!!!!! Haha, ele disse para eu não contar pra ninguém!!!! Há.

Ele não é o único.

WestSideRocks:

“Não sei pq tenta insistência na galera do Upper East, quando o Upper West é tão maneiro! Vocês deviam ver!! Bj”

Há. Até parece.

tinkyboob:

“Eu adoro a J. Para mim, a C não tem a elegância dela. O M é muito chato, ele não faz quase nada! A única coisa que faz é beijar a irmã dos outros e ficar lendo livrinho com a novata. Chatoooo.”

Desconcordo. Ao contrário de você, o M beijou uma pessoa que não seja a mãe. Beijinhos.

Cléosharpion_123:

“Quando a J vai ficar com o T? Tadinho, ele merece muito mais que um chute na bunda.

É verdade, mas a J é cega, só tem olhos pro D! Sai perdendo.

Lindis446:

“A J é uma otária! C devia ser a rainha, e sinceramente, acho que é o que ela está tentando conseguir.”

Não, isso é o que a J acha. Mas não contem pra ninguém, é segredo. Shhhhh.

Simone_pperlane_:

“♥ J e D ♥”

♥ C e M ♥

Jaaaaaaaaane:

“Oi. Eu sou da St. Jude e vi o D encarando a J no almoço hoje. Muito estranho. Será que ele quer voltar com ela? Mas ele não gostava da C???? Pode me esclarecer isso?

Infelizmente, não.

BrianOBrein:

“Oi. Tu é uma garota? Pq se for, parece ser uma gostosa!!”

Acredite em mim, eu sou.

O QUE SERÁ QUE ACONTECERÁ?

JeDvão voltar?

CePvão continuar?

MeSvão se envolver? Ou ele vai continuar com sua paixãozinha por C?

Pra você que me ama.

Beijinhos,

Gossip St. Jude”

E Jill ficou indignada. Ela não podia deixar os outros pensarem que ela ficaria ali, secando no bar. Além disso, ela acabara de descobrir que Dylan estava procurando-a. Droga. Ela podia estar apaixonada, mas não o suficiente para perdoá-lo mais uma vez. De repente, lembrou-se do hotel que ela ainda tinha alugado ali mesmo, no Palace, o mesmo que usava para ficar de bobeira com seus amigos na 8ª série.

Pagou pela última bebida e subiu para o quarto. Ao entrar, deu de cara com a mesinha perto da porta, que estava cheia de fotos dela e de seus amigos ali no quarto. Havia uma foto de CeCe e Dylan dividindo uma Grey Goose na banheira, e Jill se sentiu nauseada. Passou para a próxima. Esta era uma foto dela pulando na cama, só de roupa de baixo, com o controle remoto e uma taça de champanhe na mão. A garota gritava de felicidade. Bons tempos.

Ela se deitou na cama e desmaiou. O dia seguinte ia ser longo.

X-X-X

CeCe corria pelos campos verdes brasileiros, nua, e o sol batia em seu rosto. Ela saltitava e rolava alegremente pela grama verdinha, e um aroma agradável pairava no ar. O aroma da liberdade. Ela sabia que era livre naquele momento, e parecia que ia ser assim pelo resto da vida. Após horas correndo alegre pelos campos floridos onde corriam alguns rios de água cristalina e borboletas coloridas voavam, ela chegou a uma ponte. Do outro lado da ponte, estava uma garota completamente nua. Uma garota negra, de cabelos compridos e escuros, com um rosto leve e feliz. Courtney. CeCe estava na metade da ponte quando observou que tinha uma pessoa abaixo dela, nas águas do rio, que parecia estar se afogando. Ela gritava e pedia ajuda, desesperada. Os cabelos dela estavam molhados, mas dava pra ver que eram claros, como a pele. A garota usava óculos. Jill

CeCe ficou em dúvida. Que escolha! Após momentos de indecisão, CeCe deu um passo a frente. E mais um. Até chegar a garota negra, a qual deu um beijo na boca e ficou assistindo com ela, a morte de sua ex melhor amiga.

O despertador tocou.

CeCe estava exausta. Após correr quase 2km, ela chegou ao Central Park e conseguiu se encontrar com os sobreviventes do incidente policial. Depois disso, pegou um táxi e foi para a casa. Por sorte, todos estavam dormindo, e CeCe conseguiu se espreitar despercebida. Deitou-se e dormiu somente umas 4 horas. Por isso estava exausta.

Além disso, estava de ressaca mais uma vez. Que inferno. Ela ainda teria que levantar, pôr a maquiagem, uma roupa decente e manter as aparências, porque ela tinha certeza que todos sabiam da sua corridinha policial. Ela queria gritar e jogar tudo pro alto, mas não podia é claro.

Mas, apesar de tudo isso, o gostinho da liberdade que ela sentira na noite passada continuava dentro dela, e por isso, a garota ainda sentia certa paz. Após de levantar e olhar o despertador, gritou. Estava quase 1 hora atrasada para a escola.

Botou a mão na testa e suspirou. Foda-se. Se ela já estava tão atrasada, então pra que ir pra lá? Ela rolou na cama, tentando se lembrar do sonho que tinha acabado de ter. Não conseguiu. Deixou pra lá, e pegou o celular. Já tinha uma atualização da Gossip St. Jude, logo de manhã;

Gossipstjude.net
___________________________________________________________________


temas / anterior / próxima / faça uma pergunta / respostas


Advertência: todos os nomes verdadeiros de lugares, pessoas e fatos foram abreviados para proteger os inocentes. Quer dizer, eu.

Oi, gente!

Alguém viu a C por aí?! Mas já era de se esperar que, depois da corridinha que ela deu ontem, ela não aparecesse aqui no campo de batalha. Campo de batalha por popularidade, não é? Se bem que, a elite é tão restrita, que só pra entrar com sangue azul. Isso a pequena J tem, agora falta o bom senso.

COMO VÃO VOCÊS?!

Porém, se refletirmos bem, é uma pergunta estúpida, porque, afinal... Eu já sei de tudo.

NÃO SE ESQUEÇAM DA FESTA HOJE!

Hoje tem! A festa beneficente no Central Park dos pais do M é hoje, e eu só quero ver o que meus queridinhos vão aprontar!

FLAGRAS

J saindo do Palace hoje de manhã, de cara amarrada, e passando na Starbucks pra comprar um Frapuccino extra grande de caramelo. Noite difícil, J? Pena que não te compreendo. Rumores de que ela dormiu no Palace para evitar D. O que acham?

M procurando C desesperadamente pelos corredores da escola. Tadinho, ainda não superou? E eu achando que ele tinha partido pra outra com aquela garotinha mais nova. Aparentemente, estava errada.

Pra você que me ama,

GOSSIP ST. JUDE”

CeCe guardou o celular na gaveta e se levantou. Ela achou esquisito o fato de sua mãe não tê-la acordado, ou seu pai. Ela saiu pela porta e desceu as escadas. Encontrou a casa completamente vazia. Coçou a cabeça e pensou onde seus pais deveriam ter ido. Que esquisito!

De repente, ela escutou seu celular tocar na gaveta, lá em cima. Subiu as escadas correndo e abriu a gaveta, mas era tarde demais. Viu que tinha uma ligação perdida de Courtney. Pegou o celular e ligou pra ela.

– Oi, C! Que bom que você ligou. A noite de ontem foi uma loucura! Não lembro de quase nada... Mas da pra sentir. E aí, quer fazer alguma coisa?

– Ahn... Você não deveria estar na escola? Pensei que tivesse se matriculado na St’s.

– E me matriculei. Mas eu prefiro dar umas tragadas nas escadas do Met. Topa? O Pep também vai. Lembra dele?

CeCe coçou o olho e sorriu.

– Como poderia esquecer?

– Isso é um sim?

– Claro.

– Beijinhos.

E elas desligaram. Segundos depois, CeCe discou o número de Jill.

– Oi, J. Eu sei que você está brava comigo por causa do Dylan, mas hoje tem a festa e nós tínhamos combinado de nos arrumar juntas. Isso ainda está de pé, né? Porque eu realmente sinto muito, e eu queria mesmo fazer isso com você. Me liga quando escutar esse recado, ok? Beijo.

X-X-X

Na escola, durante o intervalo das aulas, Jill ouvia o recado de CeCe, com Matt ao seu lado. Ela simplesmente suspirou e guardou o celular.

– Você não vai responder?

– Não é da sua conta- disse ela, se virou e foi embora, levando seu material. Matt pegou seu material também e andou até a porta de sua sala, mas acabou encontrando Tod no caminho,

– Tod! Você veio!

– Aham- respondeu Tod, desanimado, e continuou andando pelo corredor.

Matt olhou ele indo para longe, e se entristeceu. CeCe faltou, e ela não era mais amiga que Jill, que agia friamente com ela, e Jéssica não falava mais com ele. Ele estava sozinho. Pelo menos foi isso que ele pensou, porque naquela hora, Stace apareceu.

– Oi Matt!

– Stace! Você não podia ter aparecido em hora melhor.

– Puxa, obrigada- ela respondeu, sorridente- Ontem foi muito divertido! Nós temos que fazer isso de novo!

– Concordo- respondeu Matt- Eu convidaria você pra sair hoje mas meus pais vão dar uma festa beneficente no Central Park.

– Ah, tudo bem- respondeu ela, meio abalada- Divirta-se então.

Ela se virou pra ir embora, mas Matt disse:

– Ei, quer ir comigo?

Stace se virou e olhou pra o rosto de Matt, pidão.

– Claro. Que horas vai ser?

– 6 e meia, mas eu te pego as 6. Tudo bem?

– Tudo ótimo- respondeu ela.

X-X-X

Jéssica olhava para o rosto gorducho do Sr. McIntyre, entediada. Que aula chata! Ela estava doida para sair dali pra se arrumar pra festa de hoje à tarde. Mas o relógio parecia estar de mal com ela, porque o tempo não passava. Até que o sinal da última aula tocou, e ela se viu livre como um passarinho. Botou o material no armário, e pegou seu celular. Leu a atualização do Gossip St. Jude e estava pronta para ir embora do colégio, quando alguém a interrompeu.

– O que você quer, Matt?- ela perguntou, revirando os olhos.

– Quero saber porque me ignora. A gente se beijou na minha limusine, mas talvez você não queira ser a Blair do meu Chuck. Quer dizer... Ahn... o que eu quero saber é: nós não estamos juntos, estamos?

Jéssica gargalhou, com a mão na barriga.

– Oh, Matt... Você é tão ingênuo! A resposta é não. Óbviamente não. Aquela coisa foi só um lance do momento... Não pense besteiras.

Matt ia dizer algo, mas não deu tempo. Jéssica estava andando com seu salto alto pra fora da escola. Ela estava pronta pra quebrar mais corações, e ela não ia hesitar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gossip St. Jude- 1ª temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.