Gossip St. Jude- 1ª temporada escrita por Salada


Capítulo 16
Saudades, vadias?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/424882/chapter/16

Courtney era it-girl e melhor amiga de CeCe, há algum tempo atrás. Ela, assim como CeCe, era completamente doida por festas. As duas costumavam sair sozinhas, porque Jill não gostava de festas do jeito que elas gostavam. Jill a odiava. Ela gostava de chamar atenção, era esnobe e egoísta. Ela tentava o tempo todo roubar o trono de Jill, mas nunca conseguiu. Um dia, o pai dela foi transferido para Mônaco, e ela teve que ir junto. Depois de muito tempo morando na França, eles voltaram para Nova York e Courtney começou a participar no Project Runway, como modelo, e acabou esquecendo dos antigos amigos que moravam logo ali perto. Ela foi eliminada na segunda semana e resolveu procurar alguém que queria a coroa de rainha de Manhattan tanto quanto ela. Mas esse não era o único motivo dela voltar para Nova York. O outro motivo era que ela sempre achou Dylan um gato, e sempre achou que Jill não o merecia, e por isso, voltou para conquista-lo de uma vez por todas. Talvez esse seja um motivo importante do porquê Courtney odiava tanto a garota.

– Bárbara- ela disse- Sua vadia!

– O que você está fazendo aqui?!- exclamou Bárbara, sorrindo- Você não estava em Mônaco?

– Eu já voltei há meses, querida!- disse ela- Você engordou?- ela deu uma risada- Eu ainda pergunto.

– Olha quem fala. Por que você não avisou que voltou?!- Bárbara deu um abraço superficial em Courtney, e dois beijinhos nas bochechas quentes de Courtney.

– Ah, eu mal lembrei de você e das putinhas daqui. Eu estava no Project Runway, querida! Ta pensando o que?- ela riu de novo- Que apartamento pequeno! O meu em Mônaco era três vezes esse banheiro de empregada.

Courtney estava andando pela cobertura dos Johnson, com Bárbara atrás dela. Ela passou pela sala, pela escada e entrou na sala de jantar.

– Onde está a mais velha das Johnson?- perguntou ela, sentando-se numa cadeira da mesa.

– Louise? Mamãe está numa reunião no centro- disse Bárbara, se sentando na cadeira ao lado de Bárbara.

– Não, quis dizer a tábua da Jill. Quando eu fui embora, ela estava com alguns problemas não resolvidos...- ela suspirou, respirou fundo e gritou:- Onde está a vodka?!

Bárbara riu e se levantou.

– Vou pegar, só um segundinho- ela disse, e saiu da sala do jantar.

Courtney botou a mão na bolsa importada da França e tirou seu celular de lá, rispidamente. Ardilosamente. Abriu o celular, virou o telefone para sim mesma e tirou uma foto. Ela entrou no site da Gossip St. Jude, e mandou a foto pelo e-mail.

“Saudades, vadias? XOXO –C”

[...]

– Mãe, voltei- disse CeCe Cooper, saindo do elevador de seu apartamento. Ela botou a bolsa na mesinha de centro do apartamento e se sentou no sofá. Ramona estava sentada na mesa da cozinha, mexendo no laptop.

– Olá, filhinha, já está melhor?- disse ela.

– Estou exausta!- exclamou CeCe, tirando os sapatos e se deitando no sofá- Eu voltei com Pierre, mãe.

– Isso é incrível!- exclamou Ramona.

– É, eu sei!- disse CeCe.

– O que? Ah, não, querida eu estava vendo o site das empresas Johnson, e Louise está vendendo uma saia lápis por 60 dólares! Isso é incrível!

– Ah- disse CeCe, se levantando do sofá- Nesse caso, eu vou falar com alguém que se importe.

– Não! Filha, venha aqui- disse Ramona, se levantando da mesa, andando até CeCe e a puxando para o sofá de couro- Me conte do seu dia.

– Ok- disse CeCe, fazendo uma cara pensativa- Deixa eu ver... Bem, eu ia me encontrar com Matt mas acabei indo com Pierre a um encontro duplo, mas acabei terminando com Pierre depois descobrir que ele é 6 anos mais velho, depois encontrei Jill no bar do Plaza e voltei com Pierre depois de dizer que o amo. Mas, fora isso, foi normal.

Ramona tirou os óculos e botou sobre a mesinha de centro, a boca escancarada.

– Bem- ela disse, se levantando e sorrindo- Só um dia normal, certo?

Ramona ajeitou seu vestido e andou até o laptop novamente.

– CeCe, querida, já que você está sem nada pra fazer, por que não sai para comprar seu vestido para a festa do salvamento dos pássaros do Central Park que acontecerá semana que vem? Eu faço parte do comitê da administração da festa.

– Por que sair para comprar se eu já tenho vestidos?- perguntou CeCe, ainda deitada no sofá.

– Eu vi seu armário- disse Ramona- E não tinha nada que preste.

– Mãe!- disse CeCe, se levantando do sofá- Você mexeu no meu armário?!

– Sim- disse Ramona, de óculos, enquanto clicava no botão COMPRAR, que ficava ao lado da saia- E só encontrei aquelas roupas punk. Eu gosto que você expresse seu estilo, querida, mas essa festa é um evento público importante. Você precisa comprar um vestido longo e sofisticado.

CeCe suspirou e se sentou de novo.

– Você tem razão. E talvez eu passe na Uva para um Dunch. Quem sabe eu dou uma passada no apartamento de Matt depois?

Ramona não disse nada, então CeCe se levantou, pegou sua bolsa e saiu do apartamento, que ficava no número 994 da Quinta Avenida.

[...]

Dylan estava deitado em sua cama, mexendo no celular, quando decidiu entrar no site da Gossip St. Jude, sem compromisso. Ele entrou e viu a nova postagem. Leu. Releu. Releu de novo. E de novo. E mais uma vez. Ele não conseguia acreditar. Courtney estava de volta. Ele achou que nunca mais veria aquela garota na vida. Mas ali estava ela, sorrindo para uma câmara numa postagem de um site de fofocas.

A ficha ainda não tinha caído. Ele tinha que ir conferir. Tinha. Ele reconheceu o fundo, então se levantou, pegou seu casaco e, sem mais nem menos, foi, de táxi, para a cobertura de Jill. Chegou lá e subiu. Passou pelas portas do elevador de deu de cara com Bárbara, segurando duas garrafas de Grey Goose. Ela olhou para Dylan e sorriu.

– Oi gato- disse ela- Veio me ver?

– Na verdade- disse Dylan- Eu vim ver Courtney.

Ele andou até a sala de jantar e encontrou a garota sentada numa cadeira da mesa de carvalho.

– Nossa, as notícias se espalham rápido por aqui, hein?- disse Courtney, quando viu a cara de suspresa de Dylan ao vê-la.

– Courtney- disse Dylan, boquiaberto- Você... voltou.

– Não por você- disse Courtney, o que não era verdade. Ela era a rainha de se fazer de difícil.

Bárbara entrou na sala de jantar.

– Vejo que vocês já se reencontraram- disse ela, servindo a vodca nos copos na frente de Courtney.

– Sim- disse Dylan, ainda pasmo- Você... Por que... Como você sabia da Gossip St. Jude?- perguntou ele, mesmo essa não sendo a pergunta que ele mais queria fazer.

Courtney brincava com o copo de vodca.

– Alguém daqui fez questão de me informar. Mas isso não importa- disse ela.

– Como assim? Por que você voltou?- perguntou Dylan.

Courtney suspirou.

– Bem, eu já tinha voltado há um tempo para fazer o Project Runway. Mas eu saí logo depois e, como estava entediada, vim pra cá. Senti saudades.

– Jura?- perguntou Dylan, surpreso.

– Não de você, garanhão- disse Courtney, rindo- Você cresceu, hein, D?

– É, eu...- disse Dylan, envergonhado- Já faz um tempo.

– Entendo- disse Courtney- E você não vai me falar o que mais cresceu?- perguntou Courtney, com as sobrancelhas erguidas, e os olhos descendo para a cintura de Dylan.

O garoto riu, encabulado, e o rosto ficou vermelho.

– Agora me diz- disse Courtney- Você ainda ta com aquela baranga da Jill?

– Quem?- perguntou Dylan, numa amnésia instantânea- Ah, Jill. Sim. Por que? Interesada?- perguntou Dylan, paquerador.

Bárbara olhou para o relógio.

– Puta!- ela exclamou- Eu devia encontrar minhas amigas na Five Guys há 15 minutos! Tenho que ir. Foi bom encontrar você, C. Beijinhos.

E assim, Bárbara saiu do apartamento, deixando Courtney e Dylan sozinhos. Eles ficaram se olhando. Dava para sentir a conexão deles. Eles eram ligados, e os dois se sentiam atraídos um pelo outro. Os dois sentiam puro tesão. Eles estavam loucos para arrancar suas roupas e fazer sexo ali mesmo, na sala de jantar, que já tinha sido lugar de muitos encontros formais, brunchs e celebrações. Mas eles não podiam fazer isso, claro. Mas eles podiam muito bem ir para a casa de Dylan e fazer tudo que eles queriam lá.

– Então- disse Dylan- Que tal nós irmos para. Minha...

– Vamos logo pelo amor de Deus!- exclamou Courtney, e eles se levantaram, correndo para o elevador, os nervos à flor da pele, malucos um pelo outro.

[...]

O telefone de Jill vibrou. Ela ainda estava no bar do Plaza, bebericando margueritas. Uma mensagem. De Matt. Dizia:

“Você viu isso?! C está de volta!!”

E embaixo tinha um link. Dava pra ver que era de uma postagem da Gossip St. Jude. A garota clicou e leu:

“Galera do Upper Easttttttttttttttttttttt!!!! Vocês não tem idéia de quem está por aí, andando pelas ruas de Nova York!!!!!!! Dica: é uma vadia. Isso mesmo!! Courtney Brown voltou!!!! Mas por que? Quando?! Onde?!? Uma garota misteriosa foi vista andando ao redor do prédio onde fica o apartamento da nossa Queen J. E as suspeitas foram confirmadas quando C (2) mandou uma foto sua. Obrigada, C 2!”

E logo abaixo tinha uma foto de Courtney. A boca de Jill abriu enquanto olhava para o telefone. Atrás de Courtney, dava para ver as paredes da sala de jantar de Jill, e a garota reparou nisso. Ela sabia que Courtney gostava de Dylan, e o único motivo aparente que Jill conseguia encontrar para a volta da garota era ele. Ela precisava fazer alguma coisa. Alguma coisa para impedir que Matt ficasse ou ao menos pensasse em ficar com Courtney, porque Jill sabia que ele era completamente capaz disso. Ela pensou. O que ela podia fazer? O que ela podia fazer para impedir que Dylan a traísse novamente?

Sexo. Ela tinha que transar com Dylan. Isso a intimidava, mas ela precisava ignorar isso. Ela amava Dylan e era isso que importava. Ela tentava se concentrar no pensamento “Eu o amo e sempre quis perder a virgindade com alguém que amava”, mas não estava fácil.

Depois de um tempo, ela decidiu. Ia fazer algo romântico para sua primeira vez. Ela pensou, pensou, e pensou. Até que lembrou de Blair Waldorf e do que ela fez com Nate. Ela preparou seu quarto com velas, música, e pétalas. Mas, nesse caso, não podia fazer em sua casa, porque Courtney estaria lá. “Já sei!” pensou Jill “Vai ser na casa dele!”. Então Jill finalmente sabia o que fazer. Ela ligou para a casa dos Greene e se certificou que Dylan não estava lá. Falou com o pai de Dylan e ele concordou em deixa-la entrar. Assim, Jill comprou velas aromáticas numa loja na Lex, camisinhas na Zitomer e comprou algumas rosas de uma barraquinha da esquina da Lex com a 74. Além disso tudo, ela selecionou as 10 músicas mais românticas que ela já tinha escutado. Também comprou a lingerie mais sexy que ela havia encontrado na Victoria's Secret da rua 86. Levou tudo para a casa de Dylan e preparou o quarto. Botou a lingerie, sentou na cama, espalhou as velas as pétalas das rosas e pôs-se a esperar, ansiosa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gossip St. Jude- 1ª temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.