Gossip St. Jude- 1ª temporada escrita por Salada


Capítulo 15
22


Notas iniciais do capítulo

:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/424882/chapter/15

Pierre não sabia o que fazer. Ele tinha acabado de ser deixado sozinho num restaurante que ele não conhecia, logo após sua namorada, CeCe Cooper ter terminado com ele. E ele estava furioso. Ele amava CeCe e quando disse isso, ela se desesperou. Bem, por isso e porque ele tem 22 anos e ela, 16. Ele tinha se mudado para Nova York no ano anterior e vivia como pintor, mas não estava funcionando. Quase ninguém comprava seus quadros, e ele tinha alugado um apartamento minúsculo no Brooklyn. Ele odiava a cidade, e estava prestes a voltar à França porque seus negócios estavam indo terrivelmente mal. Foi quando ele conheceu CeCe, que o fez ficar na cidade. Há alguns dias atrás, ele estava prestes a se despedir do trabalho na Tiffany’s quando um motivo pra ficar apareceu. E ela tinha cabelo ruivo, olhos avelã e uma boca pequena, carnuda e delicada que ele queria beijar cada instante de sua vida. E, de repente, ela foge. Foge do restaurante e de sua vida. Pierre se sentia terrível.

Ao mesmo tempo, Tod e Matt, bêbados, andavam como zumbis do táxi que eles pegaram até a entrada do restaurante Green Kitchen. Pelo vidro da porta, eles puderam ver Pierre, sentado sozinho numa mesa para quatro pessoas, com um rosto melancólico e arrasado.

– Acho que chegamos tarde- disse Matt para Tod.

– É o que parece- respondeu Tod- Acho que vou pra casa, bro. Estou de ressaca de ontem e estou tonto. E quero vomitar.

– Falo, bro- disse Matt, distraído, olhando para Pierre.

– Nos vemos segunda.

E assim, Tod se foi. Matt continuou olhando para Pierre por um tempo, até chegar à uma conclusão. Ele precisava mijar. Entrou no restaurante, passou por Pierre e entrou no banheiro. Quando terminou, saiu do banheiro e se sentou na mesa que Pierre estava. Pierre fez uma expressão de surpresa quando o garoto sentou.

– É o seguinte, cara. Eu estou bêbado e nem sei porque estou fazendo isso, na verdade, mas.... É o seguinte: volte com CeCe. Eu não sei o que aconteceu mas sei que...- Matt suspirou- Você a faz feliz. E eu amo ela. E quero vê-la feliz. Talvez eu esteja sendo clichê ou sei lá, mas eu estou só falando verdades. É claro que eu quero tê-la mas...A felicidade dela vale mais que a minha.

– Uau- disse Pierre- Você... a ama mesmo, não ama?

Matt concordou com a cabeça.

– Pode apostar- disse ele- Eu não devia me intrometer mas por favor faça isso. Você não vai se arrepender.

Pierre sorriu e botou a mão no ombro de Matt.

– Obrigado, cara. Você até que é legal para um Nova Yorkino.

– Na verdade eu nasci em Cleveland mas obrigado de qualquer jeito- disse Matt, sorrindo.

Pierre se levantou e saiu do restaurante. Matt sorriu, satisfeito pelo que havia feito e pelo elogio. Foi quando ele viu o prato de lagosta e sopa na frente dele e caiu a ficha. Aquela era a comida de CeCe e Pierre, e eles não tinham terminado de comer. Isso significava que ele teria que pagar...

– A conta, senhor- disse um garçom alto e grisalho com um bigode, com a conta na mão.

– Oh, droga- disse Matt.

X-X-X

“Oi gente!! GSJ aqui.

C gritando com nojo de P e fugindo do GC. Aparentemente, o garçom aspirante a pintor era um pouco mais velho que esperávamos. Não gosto de falar em idades mas... digamos que a música favorita dele é uma música da Taylor Swift. Mais um término? Deus, só no Upper East mesmo!

M dando um discurso fofo para P. Pra que nós não sabemos, mas provavelmente era sobre a C. Porque, convenhamos, é sempre sobre a C.

D e J presos no trânsito da Quinta Avenida. Mas nada que um sexo no banco de trás da limusine não resolva para passar o tempo, certo?? Errado! Até parece que J ia querer perder a virgindade como Blair, de Gossip Girl, numa limusine.

Gente, choveu e-mail! Cada um... Deus! Aqui estão os meus favoritos:

_methecute__:

“Por que D e J voltaram?? Eu não entendi. O D não amava a C????? To confusa. Beijos GSJ!!!!!!”

“Eu também não entendi, mas deve ser o sexo do D. Ai, ai, ai!”

pepperlemon11:

“Quantos anos o P tem????? Bjks!!!!!!!!!!1”

“http://www.youtube.com/watch?v=AgFeZr5ptV8”

Jasonburberryr098:

“A C é uma gostosa!!!!!! Quando eu vou ter uma chance com ela porra? C, se vc estiver lendo isso, larga esse francesinho estúpido e vem pra mim!!!! Porra.”

“C já largou o GG(Garçom Gringo), mas acho que você não vai ter chance, J.”

Blairserenanat3:

“Oi!!!!!!!!!! Sou uma grande fã de Gossip Girl e sua, e meu nome começa com C. Eu namoro um cara francês e minha melhor amiga tem J no nome!!! Eu sou a C???????”

“A C de verdade não é tão ridícula a ponto de botar o nome de usuário de “blairserenanat3”. Beijinhos”

X-X-X

– Alô, Jill? É a CeCe. Eu to ligando porque eu acabei de terminar com Pierre então... Não vai para o GC. Me encontra na Tiffany’s, sozinha, por favor? Eu realmente preciso falar com você- CeCe tinha deixado uma mensagem de voz na secretária eletrônica de Jill, que ainda estava a caminho do Green Kitchen- Ou melhor- disse CeCe, mudando de idéia sobre o restaurante porque lembrou que Pierre trabalha lá- Vai para o bar do Plaza. Lá tem uns martínis... Ah! Te espero lá. Beijos.

Jill estava na limusine dela, com seu namorado, Dylan. Os dois estavam se agarrando no banco de trás, e Dylan tirou a blusa de Jill.

– Dylan!- exclamou Jill, não muito alto- Me desculpe. Eu só... Eu não me sinto pronta... Ainda- ela disse, e Dylan suspirou.

– Tudo bem- disse ele, mas era óbvio que não estava tudo bem.

A garota recolocou a blusa e os dois se viraram para suas janelas e ficaram olhando as pessoas passarem. Foi quando o telefone de Jill vibrou, anunciando uma mensagem de voz. Ela pegou o telefone, feliz que o telefone aliviou a tensão, e ouviu a mensagem de voz.

Logo depois, ela disse para o motorista:

– James, mudança de planos. Vamos para a mansão Greene e depois para o Plaza.

Dylan olhou para Jill, e ela explicou para ele rapidamente o que estava acontecendo.

– CeCe terminou com Pierre e quer falar comigo. Tadinha, deve estar mal. Você entende, né?

Dylan estava tão acostumado a ouvir essa frase quando estava com Jill que nem disse nada. Só esperou chegar em sua casa, desceu da limusine e percorreu o gramado em direção à casa, pensando em quando Jill estaria pronta. Ele tinha necessidades, e estava cansado.

X-X-X

–CeCe!- exclamou Jill, quando viu a melhor amiga sentada num banco de vidro no bar do Plaza, bebericando um copo cheio de martíni. Ela andou até a ruiva e abraçou levemente- Sinto muito pelo Pierre.

– Não tem problema, Jill, eu estou bem. Muito bem, na verdade.

– Até parece. Eu te conheço, garota- disse Jill, e logo depois disse para o barman:- Um martíni, por favor.

O barman concordou e foi preparar a bebida.

– Então....- disse Jill, ansiosa- Você não vai falar?!

– O que?- perguntou CeCe.

– Por que você terminou com Pierre?! Não entendo, ele parecia ser legal e vocês se gostavam- disse Jill.

– Esse é o problema- argumentou CeCe- Eu gostava demais dele. A coisa estava começando a ficar séria demais.

– Como assim?- disse Jill, pegando sua bebida- Você terminou com ele por que a coisa estava séria?! Isso é ridículo! Mas pensando bem, é mesmo a sua cara...- as duas riram- Ta, agora é sério. Você não devia ter medo de compromisso. É algo importante acontecendo na sua vida, e você devia estar feliz.

– Eu sei, mas... Eu não sei! Ele disse que me ama- disse CeCe.

– Ouch!- exclamou Jill, meio rindo- E o que você disse?

CeCe tentou lembrar o que ela tinha dito, e lembrou. “Isso é nojento” são as palavras.

– Ah, nada- disse CeCe, bebendo mais seu martíni e tentando disfarçar- Mas esse não é o pior: ele tem 22 anos.

Jill literalmente cuspiu sua bebida na cara do barman.

– Desculpa- disse ela, dando não muita importância pra isso- Ele tem 22?! 22?!? Meu Deus, e ele sobreviveu à Segunda Guerra Mundial?!- brincou Jill.

– Não tem graça- disse CeCe- Acho que foi por isso que eu fiquei tão nervosa. Talvez eu tenha exagerado. 22 anos não é tããão velho assim.

– É, pode ser- disse Jill, meio distraída, olhando para seu drink- Ele parece ser legal e, sem ofensas, ele é muito gostoso. Apesar de ter 22 anos.

– Você acha que eu devia falar com ele?- perguntou CeCe.

– Hum... Acho que você não vai precisar- disse Jill, que tinha acabado de ver Pierre entrando no bar. CeCe reparou nele e, instantaneamente ficou de pé.

– Oi- disse ela, instantaneamente tímida.

– CeCe, eu sinto muito. Não quis intimidar você nem nada. Eu só... te adoro- disse Pierre, usando as palavras com cuidado.

– Eu também te amo- disse CeCe, e até ela mesma se surpreendeu. Pela primeira vez (talvez na vida toda) CeCe Cooper tinha dito que amava alguém. Era um grande passo para ela, mesmo que ela não admitisse. Jill levantou a taça de martíni e gritou “Arrasou, CeCe!” enquanto Pierre sorria com os dentes, muito feliz. Os dois se abraçaram.

X-X-X

Bárbara Johnson estava sozinha, em sua casa, provando vestidos para a festa cultural para salvar os pássaros do Central Park, que aconteceria naquela sexta-feira. A festa era oferecida pelos pais de Matt, Cheryl e David, e a tia de Matt, Marlene, que morava com eles, e Ramona, mãe de CeCe, estava no comitê de organização. O convite para ela e para Jill haviam chegado pouco tempo atrás. A garota pegou seu convite, guardou, e botou fogo no convite de Jill. As pessoas precisavam de convite para entrar na festa, e sem um, Jill não entraria. Bárbara era ardilosa.

Amélia de repente apareceu no quarto de Bárbara.

– Senhorita Bárbara, tem uma visita para você na sala- ela disse.

– Visita?- disse Bárbara, confusa- Quem é? Não estou esperando ninguém.

– Não conheço- disse Amélia, e foi embora. Bárbara saiu do quarto, desceu as escadas e deu de cara com uma pessoa que ela não esperava ver nunca mais na sua vida.

– Courtney?- disse ela, quando viu a adolescente negra com um cardigã azul marinho sentada no sofá da sala de visitas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gossip St. Jude- 1ª temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.