Gossip St. Jude- 1ª temporada escrita por Salada


Capítulo 12
Uma festa de verdade


Notas iniciais do capítulo

devoremmmmmmmmmmm



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/424882/chapter/12

Jill estava terminando de se arrumar. Ela não fazia idéia do que vestir então pegou as roupas mais sexys que tinha e vestiu. Era um top preto brilhante, uma saia preta justa e curta, um casaco de pele escuro, sapatos com glitter e uma bolsa preta com diamantes. Às 22h 55, Tod já estava no apartamento dela, pronta para busca-la, mas ela ainda passava a maquiagem.

Jill, nós vamos nos atrasar!- ele gritou, da sala.

Ted, ninguém se atrasa pra uma balada!- disse Jill, passando delineador- Você chega à hora que quiser, o horário é só uma formalidade.

O garoto suspirou. Ele estava sentado numa poltrona cor de rosa, esperando a garota ficar pronta. Bárbara estava esperando sua limusine chegar para ela ir à festa, na sala, junto com Tod.

Então, Tod... tudo bem?- ela perguntou, fazendo uma dança com as sombracelhas.

Não!- gritou Jill, descendo as escadas, desajeitada por causa da saia apertada.- Você não vai ficar com ele!

Ela pulou o ultimo lance de escadas e Tod se levantou. Bárbara riu.

Uau- disse Matt, admirando Jill, que não tinha o melhor corpo, mas estava muito bonita com aquela roupa- Você está linda.

Jill sorriu. Ela parecia apressada de repente.

Obrigada. Agora vamos, antes que a língua da minha irmã penetre sua garganta.

Bárbara riu ainda mais. Ela vestia um vestido rosa bem apertado, uma jaqueta preta de couro, sapatos altos (muito altos) rosa e uma bolsa preta de braço. Jill agarrou a mão de Tod e eles correram para dentro do elevador.

Nossa, isso era mesmo necessário?- perguntou Tod, no elevador.

Até parece que você não conhece minha irmã, Tod.

O garoto, que quase desmaiou quando Jill pegou sua mão, sorriu. Ele estava muito ansioso para a noite. Ia ser especial. Ele ia se tornar especial, pelo menos. Ele ia ser o cara que ficou com Jillian Jones, a filha da estilista Louise Johnson e do famosíssimo doutor inglês William McKenzie. Ia se tornar uma celebridade e...

Os pensamentos dele foram interrompidos quando eles escutaram o barulhinho do telefone de Jill. Ela pegou o celular e a boca dela se abriu quando leu o texto. Era a Gossip St. Jude, que havia acabado de postar um seção de perguntas que seus espectadores tinham feito a ela.

Não... acredito- disse Jill.

O que foi?- perguntou Matt. Jill morava na cobertura de um prédio de 12 andares, então eles estavam demorando um pouco para chegar.

Nada...-disse Jill, e jogou telefone na bolsa de novo. Em uma das respostas, Gossip St. Jude insinua que ela estava usando Tod para causar ciúmes em Dylan, e era exatamente o que ela estava fazendo. A postagem também fazia várias referências do beijo que rolou entre Matt e ela, e que eles concordaram em esquecer. Como alguém sabia disso?! Se perguntava Jill, nervosa. E de repente, lembrou que todos iriam ler aquela postagem e todos desconfiariam que ela e Matt tenham um caso. Que desastre! pensou Jill, Pensei que ter uma Gossp Girl colada em mim era muito mais divertido que na verdade é. E como aquele vagabundo do Matt vai com Jéssica, aquela FDP?! Não consigo acreditar.

Depois de 36 andares, o elevador abriu, e Tod e Jill caminharam para fora do prédio. Tod pesando no quanto ia ser divertido e Jill pensando no futuro momento que a festa ia explodir. Tod abriu a grande porta de vidro da portaria para Jill e ela passou por ela sem dizer nada, por estar nadando em seus pensamentos. Eles andaram até um táxi, e Jill ficou olhando para a rua, procurando uma limusine.

O que está fazendo, Jill? perguntou Tod, que tinha aberto a porta do táxi.

Esperando a limusine, ora- disse Jill, simplesmente.

Que limusine? Jill, o táxi está esperando!- disse Tod, fazendo sinal com a mão para ela entrar no carro.

Táxi?! Nós vamos de táxi?!?- perguntou Jill, intrigada.

Ora, claro- disse Tod.

Você não gastou nem para alugar uma limusine para mim?- perguntou Jill.

Desculpe, Jill- disse Tod- Mas... daqui até o plaza são quase 40 dólares!

Oh Deus- disse Jill, com a mão na testa- Acho que vou desmaiar.

X-X-X

Ok, estou pronta- disse CeCe, saindo de seu quarto, vestindo uma top curto preto escrito DOPE, um short curto rosa e roxo com algumas lantejoulas, uma bolsa preta enorme e uma bota preta com o topo cheio de penas roxas, da mesma cor do short. Pierre estava a esperando, sentado no sofá do apartamento de CeCe, ao lado de Ramona, mãe da mesma.

Filha, vocês está demais!-disse Ramona. Ela, ao contrário de Louise, mãe de Jill, pode ser chamada de uma mão descolada. Ela é uma socialite famosa em Nova York de cabelos curtos flamejantes e gosta de arte. Seu maior sonho era viajar pelo mundo e se tornar uma artista, mas os mesmos acabaram sendo guardados na gaveta com o nascimento da pequena CeCe Cooper, mas ela não culpava a filha por isso.- Vai arrasar na festa!

Ela e Pierre se levantaram quando ela apareceu na sala, e Pierre disse:

Caramba, CeCe... Você está inacreditável...

CeCe sorriu com os dentes e deu um selinho em Pierre

Oh... Vocês são tão fofos... É bom ver alguém dando um jeito em CeCe, sabe?- disse Ramona, com as mãos na cintura- Vamos, juntem-se para eu tirar uma foto.

Mãe, isso não é uma formatura nem nada...-disse CeCe.

Eu sei, mas ver minha filhinha indo para uma festa com o namorado é algo único! Vamos, se juntem.

CeCe e Pierre se abraçaram e sorriram para a grande câmera que Ramona segurava. O flash atingiu o rosto dos dois, e eles se sentiram felizes. Isso até o celular de CeCe vibrar. Ela viu a atualização de Gossip St. Jude e arregalou os olhos. Pierre...não... pode... ler... isso... foi o que CeCe pensou. Se ele lesse a postagem, com certeza iria terminar com CeCe, porque veria que não foi aprovado pelas pessoas do mundo de CeCe. Ela jogou o telefone na bolsa e fingiu que não tinha lido algo que podia estragar seu relacionamento para sempre.

Então... Vamos?

X-X-X

Jéssica e Matt estavam indo para a festa na limusine de Matt quando a atualização chegou no celular dos dois. Os dois leram e os dois se entreolharam. Jéssica estava preocupada por Matt descobrir que ela só queria aumentar sua popularidade, mas ele não ligava. Ele também estava usando Jéssica para fazer ciúmes em CeCe.

Matt, eu...- começou Jéssica.

Eu não ligo, Jéssica. Tudo bem. Para ser sincero, eu também estou te usando para fazer ciúmes em CeCe.

Ah... nesse caso...- disse Jéssica- Que tal trocarmos favores?- disse Jéssica.

O que você quer dizer?

Nós continuamos sendo pares, e você me ajuda a aumentar minha popularidade e eu te ajudo a fazer ciúmes na CeCe, mesmo achando que não vai dar certo.

Vou ignorar esse último comentário e dizer que... por mim tudo bem.

Ótimo- disse Jéssica.

Combinado- disse Matt.- Quer trocar um aperto de mão?

Na verdade não- disse Jéssica.

Ah- disse Matt, e ele virou-se para a janela, meio chateado pela recusa do convite.

Ah, que se dane!-disse Jéssica, e apertou a mão de Matt, e os dois riram. Eles riram por muito tempo, e quando terminaram de rir, ficaram se olhando, sorrindo.

Sabe, Jéssica...-disse Matt- Eu te conheço há muito tempo. Mas nunca tinha reparado o quanto você é bonita.

Jéssica riu, envergonhada.

Digo o mesmo. Você até que é gato... vendo assim de perto.

Matt riu.

Obrigado.

Eles ficaram se olhando por mais tempo até que Jéssica se jogou em cima de Matt e o mesmo agarrou Jéssica pelas costas, e começaram a se beijar engolir dentro da limusine. A noite estava apenas começando.

X-X-X

Jill e Tod já tinham chegado no Plaza e estavam dentro do elevador, chegando ao telhado do prédio, onde seria a festa. A porta se abriu e o barulho os atingiu. O terraço era enorme, e tinham muitos adolescentes dançando loucamente ao lado de caixas de som enormes que gritavam músicas POP e Rock Pesado. Uma festa de verdade. Havia um bar, e mesas para conversar. A lua a cima deles brilhava.

Os dois entraram no terraço, olhando ao redor. Eles se sentiam um tanto desconfortáveis, porque Tod era muito tímido e Jill não costumava ir em lugares tão barulhentos. Eles foram para um canto do terraço e começaram a conversar.

Então, Jill- disse Tod, meio nervoso- Como vai a vida?

Ah, normal- disse Jill, meio distraída.

Depois de algum tempo de conversa constrangedora, Tod disse:

Eu vou pegar uma bebida pra gente.

Ta ok...- disse Jill, mexendo no celular.

Tod foi até o bar e disse:

Duas cervejas, por favor- disse ele.

Nesse momento, CeCe e Pierre saíram do elevador, que ficava ao lado do bar.

Uau! Isso que é festa, porra!- gritou CeCe, e saiu correndo com Pierre para a pista de dança.

Tod riu e pegou as cervejas do barman e andou até o lugar que ele estava com Jill. Mas ela não estava lá. Ele andou mais um pouco, procurando a garota que amava. Ele andou por todos os lugares da festa mas não viu nenhum sinal de Jill. Até que, quando já tinha desistido e ia entrar no elevador, viu alguma coisa brilhante atrás do bar. Ele andou até lá e viu Jill, sentada escondida, com o rosto escondido entre os braços finos. Ela estava chorando. Parecia tão pequena naquele momento que Tod se surpreendeu, porque sempre viu Jill como uma garota autoritária, forte. Ele agachou na frente dela.

Jill?

Ela não respondeu.

O que aconteceu?

Ela levantou a cabeça e Tod viu seus olhos nadando em lágrimas e a maquiagem dela e estava completamente destruída, com rímel pelas bochechas e batom borrado no queixo.

Não é nada. É só... Dylan.

Dylan?- perguntou Tod, se sentando ao lado de Jill- Pensei que você estivesse esquecido ele. Já que você me convidou, sabe?

Eu achei que tivesse esquecido. Mas aí... ele apareceu com Bárbara. Eu só... eu já imaginava que eles vinham juntos mas quando eu vi eles juntos eu só... eu queria morrer. Eu quero morrer.

A raiva de Dylan cresceu dentro de Tod. De repente ele era o cara que magoou a menina que ele amava. Tod se levantou num pulo.

Aquele... babaca- ele disse- Onde ele está?

Perto da pista, eu acho- disse Jill, limpando as lágrimas- Por que?

Num segundo Tod já estava andando apressado para o outro lado da pista.

Não! Tod!- exclamou Jill, mas ele já tinha ido.

Quando o garoto encontrou Dylan dançando com Bárbara, a fúria dominou seu braço e ele meteu um soco no rosto do ex namorado de Jill. O mesmo caiu no chão e botou a mão no nariz, que sangrava muito.

Qual seu problema, garoto?- perguntou Bárbara, e abaixou para ver se Dylan estava bem. Um círculo havia se formado ao redor dos três. CeCe e Pierre apareceram no meio do multidão.

O que aconteceu?- perguntou CeCe.

Matt e Jéssica também surgiram de trás de Pierre. Enquanto isso, Dylan estava se levantando. A raiva já tinha tomado posse do corpo musculoso do garoto. Ele ia pular em cima de Tod, se algumas pessoas não tivessem agarrado ele antes dele fazer qualquer coisa.

Espera aí, cara!- disse um garoto mais ao menos da idade deles, agarrando o braço esquerdo de Dylan- Pra que esse soco, hein?- ele perguntou para Tod.

Ele sabe muito bem- disse Tod, e o mesmo deu um chute na barriga de Dylan.

Vários urros surgiram.

Ei! Se você continuar a fazer isso eu solto ele!- disse um outro cara segurando o braço direito do garoto.

Que covardia- comentou Pierre.

Covardia nada- disse Matt- Ele é um babaca. Merece muito mais que isso.

Ele tem razão- disse Jill, aparecendo na multidão de jovens.

CALEM A BOCA!-gritou CeCe- Vocês não veem que ele tem problemas com a raiva?!? Ele precisa de ajuda e tudo que vocês fazem é brigar com eles! Porra! A droga da mãe dele abandonou ele quando ele nem sabia ler direito, o pai dele só sabe brigar com ele, a irmã traiu a confiança dele, ele ama uma menina que não retruibui o amor! Deus, ele só quer ser amado! E vocês batem nele?! Qual é a droga do problema de vocês?!- CeCe berrou, e todos na festa ficaram em silêncio. Todos mesmo. Dylan já havia se acalmado, e os homens que os seguraram soltaram seus braços. CeCe andou até Dylan, empurrou Bárbara pra longe de Dylan e o abraçou. Todos ficaram olharam aquela cena.

Não acredito que você está do lado dele- disse Jill, e ela se virou e adentrou a multidão, provavelmente indo embora.

Espera!-disse Tod, e a seguiu.

CeCe olhou para trás e viu que os olhos de Pierre encontraram o dela. Ele parecia chateado.

Bem que eu tinha sentido que você ainda sentia algo por ele. Está tudo acabado. Não me procura.- ele disse, e se virou para ir embora.

Não! Pierre...- disse CeCe, mas ele já tinha ido- Merda. Merda! Qual é o seu problema, Pierre?!- ela gritou- Qual é seu problema?! Qual é o problema de vocês?!

Matt, Bárbara e Jéssica continuavam imóveis. E CeCe saiu correndo. Ao invés de pegar o elevador, ela usou as escadas. Ela desceu as mesmas correndo, até que escutou a voz de alguém. Era a voz de Jill. Ela estava falando com Tod.

Tod... o que você fez foi... bem, de certo modo foi fofo mas... realmente não era preciso. Eu estou bem.

Você está agora. Mas não naquele momento na festa. Você estava chorando, Jill. Eu não podia deixar você chorando daquele jeito. Eu te amo, e nunca faria você sofrer daquele jeito.

Tod...- foi tudo que CeCe ouviu.

Ela continuou a descer as escadas com raiva, as botas batendo no metal e fazendo um alto estrondo. Quando passou por Tod e Jill, eles estavam se beijando. Ela os ignorou, mas quando eles a viram, separaram seus lábios rapidamente, mesmo não sabendo porque.

Desculpa, Tod- disse Jill, se levantando- Eu não posso fazer isso. Não com você. Você não merece isso.

O que você quer dizer com isso?- perguntou Tod.

Jill suspirou e disse:

Tod, você é um cara ótimo. E eu sei que você gosta de mim. Mas... eu não gosto de você. Eu ainda tenho sentimentos por Dylan e não posso fazer nada em relação a isso. Sinto muito.

Ela subiu as escadas até o terraço e Tod se sentou no degrau de metal. E começou a chorar. Chorar muito. As lágrimas desciam pelo seu rosto rosado e atingiam sua boca, e ele sentia o gosto salgado das lágrimas. Sozinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gossip St. Jude- 1ª temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.