O Olho Do Deus escrita por Rebecka Albuquerque


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Bem, esse é o primeiro capítulo de uma história que estou desenvolvendo. O nome da personagem é Scarlet Mason e é uma pessoa que cresceu dentro do Nomo localizado no Rio de Janeiro. Tem uma quedinha pela colega, Luna Corini e não sabe muito bem o que fazer. Está meio mal por causa da morte de Marcel.
É, meio deprimente, esse começo. Espero que melhore logo kk
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/424632/chapter/1

 - O que aconteceu com ele?

 - Ninguém sabe. Pelo menos não temos certeza.

 Alexandra olhava tristemente o corpo inerte do falecido diretor do 36º nomo, Marcel Schimdt. Observando-a assim, eu quase pude pensar que talvez aquela ruiva de olhos verde-musgo pudesse ter qualquer resquício de humanidade. Eu não conhecia a sua história, mas sabia que algo terrivelmente ruim havia acontecido para tê-la transformado em uma mulher tão fria. A única pessoa que parecia alcançá-la era o velho Marcel, que agora jazia de olhos fechados e cabelos muito brancos em um caixão de mogno à sua frente.

Segui o seu olhar e encontrei-o pousado no cordão que adornava o pescoço do seu confidente. Era um fio grosso de ouro com um pingente na ponta- um cajado e um mangual cruzados, símbolos de Rá. Marcel havia escolhido seguir o caminho desse deus desde muito cedo, mesmo sabendo que seria uma vida difícil. Mesmo os magos mais prodigiosos temiam trilhar os passos de deuses como Hórus, Osíris e Rá. Apesar disso, Marcel nunca desistira do seu propósito inicial. Também por isso eu e todos ao seu redor o admirávamos muito. A sua morte fora um golpe duro.

- Scarlet- alguém atrás de mim tocou o meu ombro, tirando-me do torpor contemplativo em que tinha mergulhado.

Virei-me e vi Luna sorrindo tristemente para mim. Era uma garota de pele pálida, cabelos negros e olhos azuis elétricos. Eu me apaixonara por ela assim que a vira pela primeira vez, mas por ser três anos mais nova que eu- ela completaria 16 anos dali a duas semanas-, nunca tentei nada além de uma sincera amizade. EU me perguntava se ela sabia sobre a minha paixão não-tão-secreta. Esperava que não. Luna ainda era uma criança aos meus olhos, nova demais para lidar com um relacionamento homoafetivo. Ou mesmo sentir algo.

-Scarlet?- Ela balançou a mão fina à minha frente- Tem alguém aí?

Ela sorriu, e por um momento a pressão que todas as minhas preocupações exerciam sobre mim pareceram ceder um pouco.

- Não se preocupe, Scar. Marcel será bem recebido por Osíris.

- Espero que sim- eu murmurei. Quando havia chegado ali, seis anos atrás, Marcel fora para mim o pai que eu nunca tivera. Deixá-lo agora era uma tarefa árdua demais.

Silenciosamente, Luna pegou o meu braço e me guiou para fora da sala onde o corpo do diretor estava sendo velado. Levou-me pela casa que usávamos de sede do Nomo e deixou-me às portas do meu quarto. Mal percebi quando deitamo-nos as duas na minha cama. Ela apoiou a cabeça no meu ombro, fazendo-se abraçar pelos meus braços desajeitados.

- Quer companhia essa noite?- Ela sussurrou. Apenas meneei que sim.

Senti os braços dela me envolverem, mornos e acolhedores. Em outra situação eu me sentiria a pessoa mais sortuda do mundo. Naquele momento eu só queria ter o meu coração arrancado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beeeeeeeem, foi isso, o que achastes? Desculpa se eu não escrevo tão bem quanto o Rick, mas juro que me esforcei. Se quiser que eu continue, deixa aí um comentário...
Sou toda ouvidos :)
Beijos, fique com Deus.