Pegando Fogo. escrita por hollandttinson


Capítulo 8
Sobreviver.


Notas iniciais do capítulo

Vamos que vamos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/423177/chapter/8

POV: PEETA.

Então é isso, eu estou na Arena, morrerei mais rápido do que imagino e tentarei salvar a garota da minha vida. Foi com isso que eu me convenci á levantar a cabeça e olhar o lugar.

Um lago, muita, muita árvore. No centro de tudo, ficava a cornuncópia. O lugar onde tinha tudo, suprimentos, armas e talvez, até, remédios. Sorri quando vi o arco e flecha. Se ao menos a Katniss pudesse pegar. Olhei para os outros tributos, procurando por minha menina, e ela estava ali, com uma cara determinada. Olhou para mim, e eu balancei a cabeça negativamente quando ela olhou em direção á cornuncópia.

"Não vá direto para a Cornuncópia, é o que esperam que você faça. É o lugar onde os tributos mais morrem. E os outros, morrem de coisas naturais, você consegue entender. É um banho de sangue." Foi o que Haymitch disse. Haymitch também nos instruiu á conseguir água e um lugar alto, e deixar que os gamemakers fizessem o resto.

E então soou o bombo. 

Meu corpo reagiu instantaneamente, eu corri para as árvores. Me escondi numa próxima. Ela era bastante grande, me lembrou aquela onde Katniss esconde seu arco, no nosso Distrito. 

Olhei para os outros Tributos. Como Haymitch disse, todos correram direto para a cornuncópia. Todos. Inclusive Katniss.

Minhas mãos soavam enquanto eu tentava raciocinar o que fazer. Se eu fosse até lá, seria pior, eu morreria e não tinha como salvar a Katniss. Se eu ficasse aqui, ela morreria e eu não teria a chance de tentar salvá-la. Vi alguns tributos vindo em direção á floresta. Nenhum deles carreiristas. Estavam entre eles a pequena Rue, que saiu das cornuncópia sem nada. Aliás, ela não entrou, de verdade. Ficou escondida debaixo de um dos chifres e esperou, até que a área estivesse limpa para correr. Era rápida. Por um tempo, eu tive a impressão de que ela tinha olhado diretamente para mim, mas então ela estava correndo novamente.

Logo mais veio Foxface. Essa segurava uma mochila e corria como uma bala, aposto que nem Katniss, que é ótima com o arco, conseguiria pegá-la. Balancei a cabeça. Eu sempre soube que ela seria dificil. Então me dei conta de que devia tentar fazer uma aliança com ela, e não com os carreiristas. Mas isso seria impossível, ela me mataria antes que eu me aproximasse. 

Por último veio Thresh. Ele também segurava uma mochila, mas tinha uma espada e uma faca na mão, também. Ele correu para um lugar certo. Parecia não precisar pensar para onde ir, sabia exatamente que caminho seguir. 

Olhei para a conuncópia e vi, para meu alivio, Katniss saindo. Ela corria, com uma mochila na mão. Aconteceu muito rápido, ela estava correndo e logo estava no chão, segurando sua mochila como um escudo na frente do rosto. Eu me levantei para ir atrás dela, ajudá-la.

- Não!- Disse uma voz infantil. Olhei para trás e vi Rue, a pequena Rue segurava o meu braço. Seus olhos eram assustados.- Ela vai se virar sozinha.

- Está ficando maluca? Vão matá-la!- Eu disse. Ela me continuou me olhando, depois apontou para o centro da Arena. Katniss não estava mais lá e Clove, que tinha lhe atirado facas, já tinha voltado á cornuncópia. Bufei. Rue tinha razão, ela podia se virar sozinha. Olhei para trás, mas Rue não estava mais lá. Será que ela é um tipo de mutação, sei lá? Ela surge e desaparece do nada nos lugares!

Devagar, eu comecei á andar para o centro da Arena. Eu ouvia canhões ao meu redor e sabia que eram os anúncios de mortes da Capital. Dei de ombros e continuei andando em direção á Cornuncópia.

- Ih, olha o conquistador, que corajoso! Pensei que a garota em chamas fosse a única que tivesse coragem no casalzinho.- Disse Glimmer, uma carreirista. Ela estava com o arco e flecha que eu tinha almejado para Katniss. Suas palavras despertaram Cato e Clove e eu ergui as mãos para o alto.

- Que casalzinho?- Perguntei, com um sorriso sarcástico no rosto. Tudo para proteger Katniss.

- Ué, aquele que você prometeu á Capital. Um romance lindo, não é? Até me comovi.- Disse Cato, gargalhando. Eu dei de ombros. O ódio por eles estarem caçoando do meu romance trágico com Katniss quase me cegou e me fez atacá-lo ali. Mas eu não o fiz.

- Promessas, promessas, Jogos á parte.- Eu disse. Clove sorriu abertamente.

- O que você quer dizer com isso?- Perguntou Glimmer, com uma expressão avaliativa. Ela não estava crendo muito em minhas palavras. Eu dei de ombros.- Não gosta dela?

- Pareceu bem apaixonado no palco.- Disse Cato, gargalhando.

- O conquistador!- Disse Clove, passando uma faca na sua jaqueta. Eu vi que eles estavam se preparando para me atacar e sorri.

- Bom, vocês interpretam como quiserem, mas uma coisa podem ter certeza: Não vão achá-la se não me tiverem por perto.- Eu disse.

- O que sugere?- perguntou Cato.

- Uma aliança. Eu poderia achar Katniss com facilidade. Eu convivo com ela. Eu sei suas táticas.- Eu disse. Eles se entreolharam.

- Aliança?- Perguntou Clove. Então alguns outros carreiristas e Tributos saíram da cornuncópia, grande parte machucados.

- Parece que tem mais gente ao bando, galera!- Disse Glimmer, sorrindo friamente para as pessoas que saiam. Eu sorri um pouco.

- Acho bom você estar falando a verdade. Eu não costumo perdoar.- Disse Cato, me jogando uma faca. Eu sorri.

- Eu não sou idiota.- Eu disse. 

- E então, para onde nós vamos?- Perguntou um garoto. Devia ser o Tributo do 5, eu não sei. 

- Ela deve ter ido para a floresta. Está muito habituada á esse ambiente e não iria para um lugar que não conhecesse.- Eu disse. Cato ergueu uma sobrancelha.

- É mesmo?- Perguntou, colocando uma mochila nas costas. Todos estavam á postos quando entramos na floresta.

Andamos o dia todo. Sempre que me encontrava com alguma armadilha de Katniss, tentava negar e levá-los ao lugar errado. Já era noite quando eles estavam irritados. Bufavam e eu sentia que logo morreria. Mas pelo menos eu os estava afastando de Katniss. E então, nós vimos fumaça.

Eles correram em direção á fumaça. Eu sabia que não era a Katniss, ela não era burra, não iria fazer uma fogueira sabendo que eles iriam atrás dela. Mas talvez ela estivesse querendo despistá-los. Em todo o caso, Katniss não estaria ali.

E não estava mesmo. Era mais um Tributo morrendo de frio na floresta. Cato foi bastante cruel. Eu virei o rosto antes de ouvir o grito da garota de cabelos cacheados. Eles gargalharam e eu sorri de lado. E então eu vi. Era uma armadilha de Katniss ali do lado. Ela estava por perto. Olhei em cima das árvores, sabendo que ela poderia ter escalado uma e estaria se escondendo lá em cima. Mas não a vi, estava muito escuro.

- Vamos.- Disse Glimmer, me empurrando, para que eu andasse. Eu os segui. E então eu ouvi um barulho, me virei. Eu sabia que era a Katniss.

- O que foi isso?- Perguntou um Tributo olhando ao redor.

- Fui eu!- Menti.- Eu não sou muito silencioso, e acho que pisei em alguma coisa dura. Vocês tem lanterna para que eu possa ver o que foi?- Perguntei, muito confuso.

- Acha que isso aqui é um acampamento de férias?- Perguntou Clove, e então nós começamos á andar.

- Tem alguma coisa errada.- Disse Glimmer, e tudo ficou em silencio. Mas eu conseguia ouvir os bichos e os ticks das câmeras embutidas da Capital.- Não devíamos ter ouvido um canhão?

Oportunidade perfeita.

- Acha que não a matei?- Perguntou Cato, irritado. Ele se irritava muito fácil e conseguiu causar a morte de 2 no nosso "bando". Ao todo, os únicos vivos eram eu, Katniss, Cato, Clove, Marvel, Glimmer, Thresh, Foxface, Rue e mais 4 tributos. Ainda éramos 13. 11 mortos. 

- Ninguém disse isso. Mas é bom prevenir, não é?- Eu disse. Ele bufou.- Eu vou.

- E volte.- Disse Clove enquanto eu me afastava. Como se eu fosse deixar eles sozinhos para matar a Katniss, e como se eles fossem capazes de ir embora sem mim. Eu ouvi Cato dizer que sua morte favorita seria a de Katniss. Estava preparando algo especial. Ele me dá nojo. Eu esqueci de contar para ele que ela não se deixaria entregar rápido e que ele devia me matar primeiro. Mas ele não precisa saber disso, afinal de contas.

- Katniss?- Eu sussurrei. Silêncio. Tive medo que alguém dos carreiristas me ouvissem. Suspirei. Ela me viu com eles, ela já sabe da aliança. Ela sabe que eu devo estar contra ela e ela me odeia agora. Aposto que ela me mataria mais rápido do que os carreiristas, eu queria isso. Imagino Gale me odiando pelo que está acontecendo. Suspirei novamente.- Eu amo você.

Me aproximei da menina que ainda se debatia. Sorri um pouco para ela.

- Vai passar logo.- Eu disse. Ela chorava. Gritou quando ouviu minha voz. Peguei a minha faca.- Feche os olhos.- Ela obedeceu.

Cortei sua veia do pescoço. Eu me lembrava de ter feito isso com um esquilo uma vez, quando cacei com Katniss. Foi a única vez em que me aventurei á floresta. Ela riu de mim. Disse que eu era muito fresco. Será que você não consegue matar nem uma formiga? Por favor, que patético! Ela disse, rindo. Na hora eu disse que as formigas não estavam fazendo nada contra mim para que eu a matasse. Ela revirou os olhos.

Essa garota, agora morta, não me tinha feito nada. Mas é como a caça de Katniss. Ela não queria ter de matar... Mas em algumas situações... É preciso matar para sobreviver.

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?