Pegando Fogo. escrita por hollandttinson


Capítulo 6
Perdão.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/423177/chapter/6

POV: PEETA.

Sorri para a televisão quando eles anunciaram a minha nota. Nada mau. Eu realmente esperava que levasse as piores notas, mas passei notas de pessoas como a astuta Rue, do distrito 11, que consegue subir em árvores com maestria, e se esconde com facilidade, de tão pequenina. Eu tinha tirado 9. O mesmo ponto que Clove, a garota do 2(N/A: Vieram me corrigir nos reviews, porque eu tinha dito que Cato e Clove eram do 4). Não estou competindo com ninguém, nem nada, só que é algo muito surpreendente. Olhei para Katniss, e ela sorria, com as mãos na boca, feliz.

- Parabéns!- Ela disse, me abraçando forte. Eu senti uma necessidade absurda de beijá-la ali. Quanto tempo fazia que eu não tinha sua boca colada á minha? Não faço ideia, mas eu precisava disso agora.

- Hem-hem.- Haymitch fez um barulho com a garganta e nós nos afastamos. Olhei para ele e ele estava com um copo de winsky na mão, rodeava a boca do copo com o dedo midinho e sorria.- Parabéns, Peeta.

- Obrigado.- Eu disse. Todos os outros sorriam para mim. Portia apertou o meu braço e piscou. Eu sorri para ela. 

- Bom, bom, agora vamos ver a Katniss.- Disse Effie, se arrumando no sofá. Eu olhei para a tela, ansioso. Katniss foi muito mais imprudente que eu. Onde já se viu, atirar uma flecha na direção da cabeça do gamemaker chefe dos Jogos Vorazes? Eu não disse nada á ela, porque já estava muito pressionada, mas me assusta o que eles podem fazer conosco. Devido á isso, talvez não a deixem ter uma flecha na Arena, e assim, como sobreviveria? Eu já estava suando, quando eles anunciaram.

- Katniss  Everdeen. Distrito 12. Nota...- Eles pararam e o suspense ficou no ar na sala. Vi Katniss engolir em seco e segurei a sua mão, ela estava suada. Ela olhou para mim. O medo estava ali, nos seus olhos. Haymitch tinha dito que essas notas não são muita coisa, que não é com o que devemos nos preocupar, mas não é tão fácil assim, e nós estamos preocupados.- Onze.

- Onze?!- Effie deu um gritinho de susto na mesma hora em que o hino começou á tocar e Cinna desligou a tv. Eu olhei para Katniss e ela estava chocada. Olhos arregalados, boca aberta. Eu sorri.

- Parabéns, Katniss!- Eu disse. Foi a nota máxima. Ninguém tinha conseguido mais do que 10 nas pontuações. Ela olhou para mim, chocada.

- No final, Cinna e Portia tinham razão. Surpreender pode ajudar você nisso tudo.- Disse Haymitch, mas ele olhava só para mim. Eu ignorei, se fosse algo importante, ele iria falar comigo depois. Cinna sorriu.

- Parabéns, garota em chamas!- Disse Cinna, sorrindo para Katniss. Ela saiu do transe e olhou para ele.

- Mas porque eles me deram uma nota tão alta? Eu podia tê-los matado.- Disse Katniss, olhando para todos nós. Effie olhou para nós, querendo a mesma resposta. Haymitch deu de ombros.

- Talvez... Eles estivessem apenas querendo algo diferente. Quero dizer, é sempre a mesma coisa, morte, morte, morte, morte... Quem sabe eles não querem algo realmente diferente esse ano? Algo que possa prender as pessoas. Ninguém aguenta mais ver as pessoas morrendo, e só morrendo.- Disse Portia, chamando atenção. Ela olhava para um ponto fixo na tv, e não para nós, se concentrando. Balançou a cabeça.- Quero dizer, vocês já fizeram bastante! Katniss se voluntariou no lugar da irmã, já começou surpreendendo. Vocês pegaram fogo na abertura. Vocês tiraram as maiores notas. Eu aposto que em suas casas, estão todos ansiosos para a entrevista, para saberem o que vocês vão fazer, qual vai ser a surpresa da noite.- Ela olhou para mim e Katniss, que estávamos muito concentrados em Portia agora.- Vocês entendem o que eu quero dizer? Eles nunca vão esquecer de vocês. Eles querem vocês. Eles vão vibrar quando entrarem lá. Ninguém espera que os tributos do distrito 12 sejam surpreendentes, eles nunca tiveram muita chance para isso. E vocês fizeram diferente. 

- Isso é bom?- Perguntei. Portia sorriu e colocou a mão no meu ombro.

- Se eu pudesse apostar, se eu fosse uma patrocinadora, se eu fosse mais uma telespectadora dos Jogos, eu patrocinaria vocês, eu apostaria em vocês, eu torceria para vocês, eu choraria quando os visse morrer. Isso deve ser algo bom.- Ela disse. Eu sorri. 

- No básico, não mudem. Amanhã, vocês precisam ser incrivéis!- Disse Effie, sorrindo e batendo palminhas.- Terão de fazer as pessoas gostarem mais de vocês.

- Eu não sou boa em fazer as pessoas gostarem de mim.- Disse Katniss, fazendo uma careta. Effie bufou, cruzando os braços. E Haymitch concordou com a cabeça. Eu sorri, apertando a mão dela que ainda estava em minha mão.

- Você me fez gostar de você.- Eu disse, Cinna concordou.- E fez á mim, também.

- Mas isso não conta, eu não fiz de propósito. E vocês são duas pessoas, não um milhão e meio.- Disse Katniss, balançando a cabeça.

- Eu vou estar lá, olhe para mim.- Disse Cinna, sorrindo. Eu sorri. 

- Peeta?- Olhei para Haymitch.- Antes de você ir tomar banho para deitar, queria que conversar com você.- Ele disse, terminando de beber e se levantando. Eu concordei com a cabeça.

Haymitch me levou até o telhado. Nos sentamos no chão. Ele olhou pra mim.

- E então?

- Quero que você faça umas coisinhas amanhã.- Ele disse, eu esperei mas ele não falou.

- O que você quer que eu faça amanhã?- Perguntei. Ele sorriu.

- Você vai fazer Katniss ser o centro das atenções na sua entrevista.- Ele disse. Eu ergui uma sobrancelha. Como eu poderia fazer Katniss ser o centro das atenções?

- E como eu vou fazer isso?- Perguntei.

- Vai contar á todos o seu amor por Katniss. Caesar é o tipo de pessoa que tenta fazer você se sentir bem com o ambiente, esquecer a platéia. Então, você vai focar nele, apenas nele. Se ele não te der a oportunidade de falar, você o faça. Mas ele sempre pergunta sobre as namoradas dos tributos, quando tem mais ou menos a sua idade, ou mais velhos. Você entendeu.- Ele disse. Eu concordei com a cabeça.

- Então eu vou dizer á todos que namoro Katniss, e é só isso?- perguntei. Ele sorriu.

- Você não é como ela, você sabe ser simpático, você sabe o que deve fazer diante ás câmeras, vai se sair bem. Mas você sabe como ela é, não sabe ser gentil com todos.- Ele disse. Eu sorri. Katniss sempre foi muito dificil, me lembro do quanto foi complicado me aproximar dela, fazer ela se apaixonar por mim, admitir que me amava e tudo mais.- Então, você não quer ajudá-la? Fazer com que fique viva? Então, ajude-a.

- É  a única coisa que eu quero no mundo.- Eu disse.- Não me importo em ganhar isso tudo, só quero que ela fique bem.

- Eu sei disso. Você vai ser o garoto apaixonado que terá de ver o amor da sua vida morrer. Entende? Faça as pessoas quererem que ela fique viva para sua alegria. Mostre que ela é a única coisa que importa ali. Os tributos vão ficar chocados, e então, alie-se á eles.

- Como é?- Eu perguntei, chocado. Alteei minha voz um pouco e ele me olhou confuso.

- Pensei que a segurança dela fosse a única coisa que importasse.- Eu suspirei.- Você vai se aliar á eles. Eles vão tentar matar você porque sabem que você vai querer proteger a Katniss. Mas você conhece a Katniss, então será um bom aliado, porque eles vão querer saber do que ela é capaz. Então, você vai afastá-los dela. Até que ela possa fazer o máximo de coisa, do tipo, matar e tudo mais.- Eu engoli em seco, não queria imaginar a Katniss sendo tão bruta. Ficava orgulhoso dela caçando na floresta, mas isso aqui é bem diferente.- Peeta, as pessoas não vão hesitar em matar você e ela, então, terão de ser mais rápido.

- Vou me focar em Cato e Clove.- Decidi. Ele sorriu e concordou com a cabeça.

- Era bem o que ia dizer para fazer. Enfim, você entendeu?

- Sim. Fazer ela se tornar desejável, fazer as pessoas gostarem de mim, depois ir para a Arena e me aliar aos que nos querem matar. Então, eles vão sentir pena dela, porque ela acredita que eu a amo, quando na verdade, quero matá-la. Mais alguma coisa?- Perguntei. Ele negou com a cabeça.

- Lembre-se de um pequeno detalhe.- Esperei.- Fique vivo.

(...)

Sorri para Portia quando ela me encontrou no centro de preparo. Faltavam menos de 2 horas para a entrevista. Ela sorriu para mim.

- Nada de fogos, eu espero.- Eu disse. Ela sorriu e negou com a cabeça.

- Nada de fogos. Não em você.- Ela disse.

- Katniss vai pegar fogo de novo?- Perguntei. Ela concordou com a cabeça.

- Cinna disse que a única coisa que podiam fazer nela era isso. Me mandou dizer que o resto ia ficar por sua conta.- Ela disse. Me lembrei das palavras de Haymitch e suspirei. Katniss não sabe o que eu vou dizer na entrevista. Ela não sabe de nada. Ela vai se sentir traída. Ela vai me odiar. Eu vou morrer com ela me odiando.- O que foi?

- Nada.

- Haymitch me disse o que mandou você fazer. Cinna sabe também. E eu vi o jeito que olha para ela, eu sei que você a ama... Katniss o ama também, ela vai lamentar sua...

- Morte.- Eu disse. Ela tremeu um pouco.- E vai me odiar, também?

- Ao menos vai ficar viva.- Disse Portia, dando de ombros. Eu sorri. Katniss viveria, não importa se eu vou morrer com ela me odiando, ela viveria. Voltaria para Prim, para sua mãe, para Gale e Delly. Para a sua floresta. Para o chalé, no lado...

- E então, tudo pronto?- Perguntou Effie, entrando na sala. Eu suspirei.

- Tudo.- Eu disse. Portia sorriu para mim, me abraçou e saiu da sala. Olhei para Effie. Eu gostava dela. Apesar de ser uma criatura extravagante, um tanto irritante, era adorável. Eu sorri para ela. Ela me olhou confusa.

- O que foi?- Perguntou. Dei de ombros.

- Eu gosto de você.- Eu disse. Ela sorriu um pouco, e colocou a mão nas minhas costas.

- Gosto de você, também.- Ela disse. Deu um beijo muito leve na minha bochecha e me empurrou para que eu pudesse andar.

Ela me levou á uma corredor onde todos os outros tributos já estavam, inclusive Katniss. E ela estava glamourosa! Com um vestido vermelho, longo, tomara-que-caia, com uns toques dourados no busto e na bainha. Seu cabelo estava preso num coque e sua maquiagem era leve... Ela estava incrivel! Sorri para ela.

- Olá.- Eu disse, baixinho, me aproximando dela, me sentei. Ela sorriu para mim.

- Está incrivel, sabia? Parece aqueles principes que contam nas histórias, na escola.- Disse ela, sorrindo. Eu balancei a cabeça, revirando os olhos.

- Não tem nada de encantado em mim, ou nessa ocasião... Mas, você me lembra muito uma princesa.- Eu disse, sorrindo. Ela deu de ombros.

- Cinna disse que eu precisava ser doce.- Ela disse, depois fez uma careta.- Não me disseram muita coisa.

- Á mim também não. Só me mandaram ser simpático.- Eu menti, sorrindo. Ela se convenceu. Meu pai sempre me disse que eu era bom em mentir. 

Então nós ouvimos os gritos. Katniss estava certa. Deviam ter um milhão e meio de pessoas ali, se não mais. E eu aposto que tinha mais. Eu respirei fundo. Eu conseguiria seguir com o plano diante á todas aquelas pessoas? Foque em Caesar. Disse Haymitch. Eu suspirei.

Caesar estava entrevistando os outros, e de onde nós estávamos, tinha uma TV e nós podíamos ver a apresentação dos outros. E isso só me assustava mais. Cato garantiu que ia ganhar toda essa coisa. "Eu tô cheio de vontade, eu sou bom, sou forte, é claro que eu vou ganhar tudo isso." foi o que ele disse, me fazendo engolir em seco. Eu podia me perguntar como poderia fazer aliança com ele? Mas seria fácil. É bruto, mas não é inteligente.

Clove é ótima com facas, e ela disse isso na entrevista, e ainda ousou um sorriso ameaçador. Rue, a pequena e astuta do 11, foi a que mais surpreendeu. Ela simplesmente encantou á todos. É incrivelmente doce, e tem um jeito genuíno de lidar com as coisas. Eu sorri para a tv. Ela me lembrava Delly e Prim. Meu coração deu um aperto ao me lembrar das duas, sentia falta delas. A certeza de que nunca mais as veria só fazia doer mais.

- Ela é forte. Ela é corajosa. Vocês já a conhecem. Ela pega fogo. Ela é a garota em chamas. Ela é Katniss Everdeen!- Disse Caesar, chamando vários aplausos e gritos. Eu olhei para Katniss, ela deu um sorriso nervoso para mim e começou á ir para o palco.

Enquanto ele perguntava coisas banais á Katniss, eu percebi que Haymitch tinha razão. Eu teria de ajudar Katniss, ela não era boa em lidar com as pessoas. Apesar das chamas que vieram de seu vestido, quando ela começou á rodopiar, terem-na feito fantástica, não seria o suficiente para ganhar isso tudo. Todo mundo já tinha visto que ela pegava fogo. Quando começaram á falar de Prim, eu comecei á tremer. Katniss parecia que ia desabar ali, como se pudesse chorar á qualquer momento. Então acabou. Então, ele desejou boa sorte á ela. Todos começaram á aplaudir e então eu não ouvia mais nada. Só sei que os meus pés começaram á se mover em direção ao palco e eu abri o meu melhor sorriso e acenei. Era tudo tão encenado, tão falso, que eu me odiei por estar conseguindo. Me sentei no divã e então ele começou á falar.

- E então, Peeta, você surpreendeu e tanto entrando daquele jeito. Eu juro que fiquei com medo. Eu tive muito medo. Quando a sua companheira entrou aqui, agora, eu esperava que ela pegasse fogo.... E foi o que ela fez. Você não vai incendiar isso aqui, também, vai?- Ele perguntou,  sorrindo. Eu gargalhei falsamente.

- Ah, não, não. Vamos deixar a Katniss ser surpreendente, como ela sempre foi.- Eu disse, me lembrando de fazer Katniss ser o centro. Haymitch tinha razão, Caesar estava sendo ótimo. Ele ainda falou de como eu estava me sentindo quanto á Capital, á todas as mudanças e eu comecei á fazer piadas e gargalhar de um monte de coisas, a platéia ria conosco e aplaudia. E então, ele fez o que eu estava esperando.

- Mas e então, Peeta, você tem alguém com quem comemorar se ganhar essa coisa toda? Quero dizer, um garoto tão bonito...- A platéia urrou e eu devo ter corado. Não lido muito bem com elogios, nunca lidei, mas respirei fundo e tentei continuar focado no meu objetivo.- Deve ter uma namorada, uma companheira.- Eu sorri.

- Não acredito que possa comemorar com ela, se eu ganhar.- Mas eu não vou, eu quase completei, mas calei a boca. Ele ergueu uma sobrancelha.

- Ah, Peeta, não seja tão pessimista, você pode ganhar isso tudo. É forte.- Ele disse, sorrindo. A platéia novamente urrou. Eu balancei a cabeça.

- Isso torna as coisas mais dificéis. Quanto mais forte eu for, mais distante ela fica.- Eu disse. A platéia se calou. Estavam todos tentando raciocinar o que eu disse.

- Ah, mas se você ganhar tudo isso, vai voltar ao Distrito, e então ela vai correr para você. É sempre assim, não é?- Devia ser uma piada. Mas ninguém riu. Acho que ninguém realmente quer ficar com uma pessoa por ter ganho isso tudo. Balancei a cabeça.

- Quando nós dois estivermos na Arena, ambos vamos estar correndo para a morte, e não um  para o outro.- A platéia fez muxoxo. E Caesar me olhou com pena. Era isso que eu queria. Eu vi o rosto de Katniss, lá dentro, nos telões. Ela estava com uma expressão chocada. Então eu decidi falar.- Mas eu sei que se ela ganhar, vai ficar tudo bem. Quero dizer, ela vai casar e ter filhos, como ela sempre quis.- Menti. Katniss nunca iria querer filhos, e nem casar.- E também tem todos os garotos que correm atrás dela.

- Espero  que vocês consigam se resolver daqui pra amanhã.- Disse Caesar quando a câmera voltou para nós. Eu sorri de leve.- Aproveitem a última noite juntos.- Ele disse. A platéia deu um urro de malicia e eu ignorei.

- Eu vou tentar.- Eu disse. Eu iria, ah, eu iria aproveitar essa noite, sim.

- E este foi Peeta Mellark, no Distrito 12.- Disse ele. Eu me levantei e acenei para a platéia. Quando voltei para a parte de baixo do palco, estavam todos lá. Portia, Cinna, Haymitch, Effie e Katniss, que estava com uma cara irritada.

- Podia ter me contado que todos sabiam.- Ela disse. Eu olhei para Haymitch.

- Ah, bonitinha, ninguém sabia. As pessoas deduziram. Apenas eu sabia.- Disse ele, sorriu para mim.- Ao menos você me escuta.- Ele disse. Effie suspirou.

- É realmente uma pena.- Disse ela, balançando a cabeça. Ela olhava de mim para Katniss, o dó evidente em seus olhos. Katniss bufou. Ela odeia que sintam pena dela. Haymitch deu um sorriso e me chamou com a mão. Eu fui até o lado dele. Ele colocou a mão nas minhas costas e a outra nas de Katniss.

- Prestem atenção no que Peeta acabou de fazer.- Disse Haymitch, olhando para Katniss, Portia, Cinna e Effie.

- O que Peeta acabou de fazer?- perguntou Portia, sorrindo para mim. Eu vi o orgulho nos seus olhos.

- Ele acabou de tornar dois adolescentes qualquer, que vieram de um dos Distritos mais miseráveis de Panem, que pegaram fogo, que surpreenderam...- Ele olhou para mim agora.- Para os amantes desafortunados do Distrito 12. Ninguém vai esquecer o quanto foi lamentável ver duas pessoas que se amavam tanto, ter de se separarem por causa de um Jogo doentio. Do quanto acabaram com os sonhos e esperanças de vocês. Eles não vão perdoar.

- Nós não queremos perdão.- Disse Katniss, sorrindo para mim. Haymitch sorriu e eu também. Nós não queremos perdão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!