Pegando Fogo. escrita por hollandttinson


Capítulo 5
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Já consegui o computador. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/423177/chapter/5

POV: KATNISS.

Effie andava de um lado para o outro e eu vi a preocupação em seus olhos. Eu e Peeta tínhamos sido muito imprudentes. Eu sei disso. Mas eu tenho certeza que eu e Peeta não estávamos pensando com muita clareza quando fizemos tudo aquilo nas demonstrações, quando eu lancei uma flecha bem diante aos olhos daqueles Patrocinadores idiotas que só queriam saber de comer e no quanto iam ser felizes vendo todas aquelas pessoas morrendo. Assim como Peeta não estava pensando com clareza quando lançou as bolas de metal. Nunca imaginei Peeta como uma pessoa estourada, porque ele não é. É incrivelmente calmo diante á convivência com Delly, mas algo o fez explodir hoje, e eu teria tempo para perguntar o que foi, espero.

- O que será que eles vão fazer?- Peeta perguntou, baixinho. Eu olhei para ele e vi o medo em seus olhos. Eu sei o que fez o Peeta explodir, foi o medo. Estava com medo do que ia acontecer conosco na Arena, do que seria tudo isso. Ver que aquelas pessoas não se importavam com a dor dele, ver que elas não se importavam com o fato de que ele estava prestes á me perder... Foi isso que fez ele explodir. Foi isso que me fez explodir, pelo menos.

- Eu não sei.- Eu disse, sincera. Eu estava com medo, também. Eles têm mamãe e Prim nas suas mãos, eles podem puni-las por um ato meu, e a culpa me consome.

- E então?- Haymitch apareceu, com Cinna e Portia. Eles pareciam ansiosos, Haymitch parecia um pouco alterado, mas não estava bêbado, como costumávamos vê-lo.

Eu vi as expressões deles mudarem enquanto Effie dizia o que eu e Peeta tínhamos feito, irritada. Cruzou os braços e se sentou no sofá ao lado de Peeta, que balançou a cabeça.

- O que nós fizemos.- Peeta disse, quebrando o silencio depois que Effie terminou, todos olhamos para ele, mas ele estava de cabeça baixa.- Vai se espelhar em todos vocês, não vai? Quero dizer, vocês vão se dar mal por nossa culpa?- Perguntou Peeta. E eu tremi um pouco. Não tinha pensado neles. Eu não queria que eles se dessem mal por minha culpa.

- Você seguiu um conselho. Eu não esperava que você fosse fazer aquilo, não era a ideia que eu tinha de você, admito... Mas se essa foi a forma que encontrou para ser memorável, que assim seja.- Disse Portia, sorrindo para Peeta. Ele sorriu um pouco. Cinna e Portia queriam a mesma coisa, que eles lembrassem de nós.

- Peeta está certo, vocês não veem?- Effie perguntou, se levantando, assustada, parecia bastante nervosa. Como eu nunca tinha visto, desde que cheguei aqui.- As ações de vocês refletem em todos nós, sim! E quanto mais memoráveis vocês forem, mais encrencados ficaremos! Haymitch, diga á eles!- Ela se virou para Haymitch, esperando ajuda. Mas o Haymitch sorriu e apontou os dois polegares para nós, em sinal de aprovação.

- Mandaram bem, bonitinhos! Agora me contem, me contem, o que vocês fizeram, exatamente? E eles? O que disseram?- Olhei para Peeta e ele sorria. Eu balancei a cabeça. Haymitch devia estar bêbado, ele não os ouviu dizer que isso seria ruim para ele?

- Eu fiz reverência e fui embora. Apenas um dos patrocinadores pareceu curtir a minha apresentação.- Disse Peeta. Haymitch concordou com a cabeça, ainda sorrindo e olhou para mim.

- E você, bonitinha?- Perguntou. Odiava quando ele me "elogiava" com seus sarcasmo e ironia odiosos.

- Eu disse "Obrigada pela consideração" e fui embora. Nenhum deles pareceu gostar da minha apresentação.- Eu disse, me encostando no sofá, Peeta sorriu para mim.

- Acho que o que o Peeta fez deixou-os irritados... Eles esperavam que você tivesse medo, que fosse vulnerável, pela sua irmã. Não esperava que fosse tão... Peeta. Isso é bom, muito bom.- Disse Haymitch, sorrindo para nós.

- Você só pode estar ficando maluco, Haymitch! Preste atenção em suas palavras e perceba o quanto é lunático! Eles podem ser descontar e...

- É mesmo? E descontar em quê? Em quem? Nele? Nela? Eles já fizeram isso, coisa irritante!- Disse Haymitch, irritando-se, finalmente. Ele tinha razão. Estar aqui, o que fazer sofrer lá dentro, já é o suficiente, vamos morrer! E nossa familia? Eles não podem descontar mais do que a dor de nossa morte, minha e de Peeta. Meu medo era vão.

- Agora a única coisa que nós podemos fazer agora é nos sentarmos e assistir a TV, esperar as suas notas.- Disse Cinna, se sentando ao meu lado e segurando a minha mão. Seus olhos diziam que ele concordava com Haymitch e eu sorri. Confiava mais em Cinna do que em Haymitch, é claro.

- Vão tirar notas péssimas. As piores, com certeza! Onde já se viu? Tentar matar as pessoas que devem mantê-los vivos lá. Lunáticos!- Disse Effie, balançando a cabeça e batendo a ponta do salto irritantemente no chão.

- Deixe isso por minha conta, sim?- Disse Haymitch, se aproximando da mesa com as bebidas e colocando um pouco de vodka para si. Effie sorriu um pouco, som sarcasmo, olhou para mim e Peeta.

- Eu só lamento por vocês. Tão "corajosos"... Ao menos mereciam um mentor menos bêbado.- Ela disse, girou os calcanhares e foi direto ao seu quarto. Olhamos para Haymitch, ele deu de ombros.

- Quando ouvir o som dos anúncios da Capital na TV, ela volta pra reclamar das notas.- Ele disse.

- Então nós vamos, mesmo tirar notas ruins?- Disse Peeta, com as sobrancelhas erguidas, depois suspirou.- Alguém já tirou menos de 1?

- Não. Mas isso não é realmente importante, as notas.  Então, não se preocupem com isso. De uma coisa vocês podem ter certeza: Os Patrocinadores vão lembrar de vocês quando estiverem na Arena, não importa se vai ser como as pessoas que tentaram  matá-los, ainda assim, vão lembrar da coragem de vocês, podem até achar que foram tolos, mas isso não importa. Eles sabem que se tiveram garra suficiente para enfrentá-los daquela forma, terão garra suficiente para enfrentar os Jogos, e então, apostarão em vocês.- Disse Haymitch.

- Eu não posso apostar, mas se eu pudesse, apostaria em vocês.- Disse Cinna, colocando a mão por cima da  minha, e a outra, no ombro de Peeta, nós sorrimos.

- Claro que a entrevista de amanhã vai ajudar bastante. Vocês tem que enfrentar a Capital também.- Disse Haymitch. 

- Temos que enfrentar tudo, não temos?- Eu perguntei, para mim mesma, baixinho. Mas Cinna escutou.

- Principalmente você mesma e seu medo de se apresentar ás pessoas.- Disse Cinna.

- É para isso que estamos aqui... Para ajudá-los á se portar diante á eles.- Disse Portia.

- Quando acabar os anúncios das notas, Portia e Cinna vão conversar com vocês.- Disse Haymitch, quando o hino da Capital começou á tocar na televisão. Ouvimos os saltos de Effie baterem no chão e a sua peruca rosa logo estava á vista. Haymitch sorriu.

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Só postei esse capitulo para avisar que estou de volta. Foi pequenininho, eu sei :/ Juro que os próximos capitulos serão maiores. Não vejo a hora de eles irem á Arena e vocês?