Pegando Fogo. escrita por hollandttinson


Capítulo 22
Para Sempre.


Notas iniciais do capítulo

Vou viajar amanhã, então estou postando esse capítulo pra dizer que não desisti e não vou desistir da fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/423177/chapter/22

POV: PEETA.

Quando acordei no Distrito 13, estava sendo cuidado 24 horas por dia por Prim(que acabou virando uma médica do Distrito), Sra. Everdeen e o Dr. Aurelius, que é um médico enviado da Capital por Plutarco. Mas eu não posso conversar com eles, eu nem posso respirar direito. Fui baleado á 7 dias atrás, desde então, dormi por 3, sem acordar um só momento. A bala atingiu a minha barriga, não afetou nenhum orgão nem nada, mas a viagem do 12 ao 13 demorou muito e eu perdi muito sangue enquanto estava desacordado. Sem contar com o fato de que o 13 não tinha estoque de sangue suficiente para suprir as necessidades do meu corpo, por isso tivemos que pedir sangue aos outros Distritos, o 11, 4, 7 e 9 doaram prontamente, e eu achei isso muito egoísta. Eles também estão sofrendo por lá. Paylor, uma moradora do Distrito 9, veio acompanhada do sangue do seu Distrito. Ela vai lutar conosco quando formos invadir o Distrito 2. O que eu descobri: Coin está á espera que eu acorde para invadir tal Distrito, ela estava torcendo pra que acordasse perfeitamente bem, não foi desse jeito. Eu não sou útil do jeito que eu estou agora: com dores pela barriga e não me alimento muito bem ainda, mas eu já posso andar e ficar com Katniss.

Katniss. Ela entrou numa depressão terrível quando me viu baleado no chão. Me disseram que ela começou á chorar desesperadamente e tiveram que carregar ela no colo pra tirar da zona do perigo. Ela não saiu de perto de mim enquanto eu estava em terra. Quando chegamos no 13, me afastaram dela e ela simplesmente se trancou em seu quarto subterrâneo e não saiu mais até o dia em que eu voltei. Ela só se alimentava se Finnick levasse comida, e não falava com ninguém, só com Haymitch, Johanna e Finnick. Eu fiquei extremamente preocupado quando ouvi isso, mas Cinna me disse que ela estava agindo assim porque Finnick sabia o que era sentir que vai perder a pessoa que ama o tempo todo, porque a namorada de Finnick tem uma doença mental e vive em perigo. Johanna e Haymitch são o tipo de pessoa que não vão mentir para ela e vão falar o que tiver que falar na hora, não vão hesitar, o que dá uma segurança estranha para ela. Uma segurança que ela ia precisar até que eu voltasse. E eu voltei, e eu estou aqui.

– Não podemos correr o risco de Peeta ou Katniss serem baleados novamente. As pessoas no 2 são muito inteligentes, elas não vão deixar que passemos sem uma briga. Eles sabem que nós temos nossas armas e que todos os Distritos estão do nosso lado, mas eles têm a Capital, e a Capital ainda é dona de grandes portes, apesar de tudo.- Coin disse, andando de um lado para o outro na sala de reuniões. A gente estava decidindo se íamos ou não invadir o Distrito 2.

– Eu acho que somos suficientemente capazes de invadir o Distrito 2 a hora que quisermos. Eles tem suas armas, tem. Mas nós temos coletes á prova de balas, ninguém será baleado. Á menos que a Capital mande tanques para lá, o que eu duvido.- Disse Beetee. Era um dos Vitoriosos do Distrito 3, ele era bom com tecnologia e nós precisávamos dele para muita coisa aqui, só não sei porque.

– Acho que nós estamos contando muito com a vitória como se já a tivéssemos nas mãos. Nós não somos tão bons assim, não somos profissionais...- Paylor disse.

Você não é profissional. Estamos esperando por isso á anos. Acho que Beetee tem razão. Podemos invadir...- Coin começou á dizer.

– Eu discordo. Acho que nós não devíamos fazer nada agora. Nós não devíamos obrigar ninguém á ficar do nosso lado. Não é uma guerra justa.- Katniss disse. Estávamos abraçados num sofá.

– Acha que eles vão pensar em justiça quando vierem nos atacar? Eles não vão. Temos que pensar em nós mesmos e...- Coin disse.

– Eu pensei que essa Revolução fosse para o bem de todos os Distritos, mas não é isso que vocês estão fazendo. Estão obrigando pessoas á agirem da forma que vocês acham que é melhor. Vocês parecem uma réplica do Presidente Snow, e eu não estou aqui para isso.- Eu disse, irritado. Eu estava querendo falar isso á Coin á muito tempo.

– Não podemos voltar atrás, caso não saiba disso. Já começou á muito tempo, quer pular fora? Tchau.- Foi Haymitch quem falou.

– O Peeta tem razão. Afinal, pelo quê estamos lutando? Por justiça em Panem ou por poder sobre a Capital?- Perguntou Gale, cruzando os braços.

– Não haverá justiça em Panem se a Capital não cair.- Disse Coin.

– Não haverá Katniss e Peeta na revolução se vocês não derem escolhas aos moradores de Panem. O Distrito 2 está aliado da Capital? Não me importa. Eu não vou matá-los por isso. São pessoas como qualquer outro...- Katniss disse.

– Eles mataram seus amigos na Arena, os carreiristas.- Disse Coin, irritada.

– Nem todo mundo é carreirista.- Eu disse.

– Estão todos preparados para ser. Estou dizendo isso porque eu sei o que é viver num Distrito carreirista. Mas concordo com Katniss mesmo assim.- Disse Finnick, sorrindo para mim e Katniss, que retribuímos.

– Então o que sugerem?- Perguntou Coin, cruzando os braços.

– Podemos arranjar um jeito de falar com eles.- Disse Katniss.

– Impossível.- Disse Coin.

– Nada é impossível quando se tem a alta tecnologia.- Eu disse olhando para Beetee que sorriu para mim e concordou com a cabeça.

(...)

Cinna e Portia nos trocaram de roupas e nos levaram para o lado de fora do Distrito 13. Katniss estava com seu arco e flecha nas costas, estávamos de mãos dadas quando a câmera começou a gravar. Katniss ficou olhando para mim, esperando que eu falasse alguma coisa. Mas eu não sabia o que falar. Olhei ao redor. Eu estou em cima de um lugar bombardeado por uma guerra, pela Capital, talvez seja isso que se vê no Distrito 12 hoje em dia, talvez seja só pó, ruína e nada mais. E como aqui, todos sobreviveram. Estão todos vivos, se escondendo.

– O Distrito 12 foi bombardeado á uma semana atrás. Fico pensando que talvez seja isso que eu veja quando voltar para casa, quando tudo isso acabar, ruína.- Eu disse, apontando para os lugares.- Estamos no escondendo como bichos. Sempre fomos tratados como bichos pela Capital, mas hoje ela nos obriga á isso. Como se a Capital fosse a parte alta da cadeia alimentar, ela nos preparou para o Abate por 74 anos. Agora ela simplesmente nos obriga á ficarmos presos. É isso ou continuar mandando crianças ás Arenas. Eu podia ficar aqui falando dos motivos pelo qual vocês devem se aliar á nós nessa Rebelião contra a Capital, mas eu sei que não posso fazer isso, mas eu vou. Por todas as pessoas que vem se escondendo esse tempo todo, esperando a oportunidade de ser alguém, por todas as pessoas que choram por ter seus filhos mortos numa porcaria de Arena, por todas as pessoas que sofrem pesadelos horríveis todas as noites com lembranças dos momentos sombrios na Arena, por todas a pessoas que tiveram a sua vida corrompida pela maldade e luxo da Capital. Eu não estou aqui pedindo para que se aliem á nós, estou pedindo para que apenas percebam pelo que estamos lutando, percebam tudo o que passaram nesses 74 anos e decidam: vocês querem continuar enterrando filhos? Acordando de madrugada querendo matar a primeira pessoa que ver, achando que é uma ameaça? Morrendo por nada, simplesmente porque decidiram que deviam morrer? Porque todas as pessoas que estão aqui, contribuindo com a Rebelião, querem apenas poder viver. Viver de verdade. Eu quero viver com Katniss. Eu quero ter a esperança de um casamento feliz com os nosso filhos, eu quero ter esperança. Não deixem que as esperanças de vocês morram também, lutem por ela. Lutem por vocês. Lutem por seus filhos. Lutem pela vida. Lutem para não se tornar pó, ruína, nos quadros e lembranças da Capital.- Eu disse, e calei a bola. Katniss sorriu para mim, me deu um beijo na bochecha. Ela olhou para a câmera. Tocou os três dedos na boca e ergueu no ar. Eu o fiz também.

– Á todas as pessoas que sofrem todos os dias por causa da Capital, nossa admiração por sua luta, sua força, sua vontade. Nossos pesames por suas crianças. Nosso "bem vindo" á vida nova que vocês podem conseguir, talvez. Muito obrigada.- Katniss disse. Eu sorri e dei um beijo na boca de Katniss. A câmera parou de gravar mas eu e Katniss não paramos de nos beijar.

– Vamos ficar juntos nessa, não é?

– Nessa e em todas. Vamos ficar juntos para sempre.

– Sempre.

– Eu amo você, Peeta Mellark.- Ela disse, sorrindo para mim.

– Eu amo você, garota em chamas.- Eu disse, beijando-a de novo.

– Para sempre...

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vocês sabiam que Meu Refúgio tem 1.547 acessos? Não? Nem eu. Descobri isso hoje e estou muito chocada! Eu nunca imaginei que uma fic, que no começo era só um passatempo, se tornasse algo tão... Bom para mim. Sem dúvida, Meu Refúgio me trouxe muita alegria no ano passado e estou orando para que Pegando Fogo me traga tantos sorrisos em 2014. E aliás, já me traz. Estamos com mais de 1.400 acessos aqui e isso é tão... Perfeito! Muito obrigada á todos vocês que acompanham as fics e gostam delas e comentam. Eu amo vocês. Um bom, feliz e próspero 2014.