Pegando Fogo. escrita por hollandttinson


Capítulo 2
Descobertos.


Notas iniciais do capítulo

Então, agora que eu já tenho um número bom de leitores nessa fic, eu acho que já posso voltar áquilo que vocês conhecem, né? Amanhã é segunda e eu não sei se eu vou postar outro capitulo amanhã. Mas eu espero que curtam esse. Um enorme beijo, Sua Escritora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/423177/chapter/2

POV: PEETA.

Era enorme. Digo, a Capital. Com todas aquelas pessoas e suas roupas escandalosas e suas vozes irritantes... Suas casas enormes... Agora eu entendo porque 13 Distritos não foram capaz de vencê-la. Ninguém poderia vencer toda a grandiosidade do que está diante aos meus olhos. 

- E você deve parecer igualmente grande hoje á noite.- Disse Portia. Uma mulher que estava tentando me deixar bonito, apresentável para a Capital. Ela tinha dito algo como "Eu e o Cinna estamos aqui para deixar você e Katniss memoráveis. Não tem como deixá-los mais bonitos do que já são." Em outra ocasião, eu sorriria e agradeceria, mas eu conseguia lembrar plenamente de que ela seria mais uma sentada de frente á grande televisão, torcendo para a morte ou vida de alguém.

- Mas somos 24, como eu e Katniss poderemos  parecer grandes? Eu quero dizer, essas pessoas aqui, elas não são grandes o suficiente para si próprias? Eu duvido que achem que eu e Katniss somos algo maior...- Eu disse. Ela balançou a cabeça, sorrindo.

- Ainda são os Tributos do Distrito 12. Não existe coisa maior do que ser um Tributo, Peeta. Nós valorizamos muito isso tudo, quero dizer... A beleza. E é por isso que eu estou aqui.- Ela disse, passando a mão no meu cabelo.- Temos que deixar você com algo que lembre o seu Distrito... 

- Somos mineradores de carvão.- Eu disse. E dizer isso me trouxe uma dor antiga... Eu queria estar de volta ao Distrito 12... Queria voltar á miséria. Como o Gale disse uma vez... Nada pode ser tão ruim que não possa  piorar. Eu compreendo isso agora.

- Eu sei, eu sei, mas eu não quero encher você de carvão como eu vi umas outras vezes. Eu não quero que pareça ridiculo. Você tem que estar perfeito lá em cima.- Ela disse. Eu sorri. Portia era o tipo de mulher extravagante que eu adoraria ter por perto.

- E então, o que vai fazer comigo?- Perguntei, enquanto ela me pedia para levantar. Deu de ombros.

- Segredo.- E foi mesmo. Eu esperei até a noite para descobrir que eles iriam pôr fogo na gente.

- Não é fogo de verdade.- Disse o homem negro com uma maquiagem, uma simples sombra nos olhos, amarela. 

- Parece bem real, pra mim.- Eu disse, olhando as chamas. Eles haviam nos vestido com macacões pretos, muito pretos. Katniss estava com seus cabelos num coque meio tranças e os meus estavam para trás. No espelho, eu parecia auto suficiente.

- Isso é bom. A intenção é realmente essa.- Disse Portia, sorrindo. Eles nos colocaram em cima de uma carruagem.

- Agora escutem, sei que esse é o trabalho de seu mentor, mas como ele não está aqui... Pareçam confiantes lá em cima. Quero que vocês se mostrem fortes. Mas acima de tudo, não demonstrem medo.- Disse Cinna. Eu olhei para Katniss. Ela não parecia estar com medo.

- Moleza. E o que mais?- Perguntou Katniss. 

- Dêem um bom show.- Portia disse, piscando para mim.

- Mas como? Estamos presos aqui.- Eu disse, cutucando a carruagem.

- Mostrem que ninguém vai pisar em vocês. Vieram do Distrito 12 e têm orgulho disso.- Disse Cinna, dando de ombros. Então chegou a hora de nos arrumarmos para entrar, para que toda a Capital nos visse finalmente.

- Você está bem? Está preparada?- Perguntei á Katniss, tentando não parecer nervoso. Ela balançou a cabeça.

- Tudo por um bom show.- Ela disse, quando uma porta enorme se abriu e todas as carruagens começaram  á sair. Nós éramos os ultimos por causa de nosso distrito. E quando o Distrito 12 saiu... Meu Deus! Eu nunca tinha visto tantas pessoas! Estavam todos ali, se espremendo para ver as chamas que nós trazíamos em nossas roupas. Eles gritavam, sorriam, acenavam. Alguns até jogavam coisas. Deem um bom show. Foi o que Portia disse. Eu suspirei. Peguei a mão de Katniss. Ela me olhou confusa.

- Tudo por um bom show.- Eu disse e ela apertou a minha mão com força. Ergui nossas mãos entrelaçadas no mesmo momento em que abri o melhor sorriso que eu consegui. Apenas um bom show, Peeta. Tentava me convencer quando ouvia mais gritos. Katniss agora segurava uma rosa na mão, que foi jogada por alguém e tentava sorrir também. Mas sua mão, entrelaçada á minha, estava suada. Eu respirei fundo pensando que aquele trajeto nunca mais acabaria. Mas então ele acabou... Os gritos não.

As pessoas continuavam á gritar e acenar e jogar coisas e nós continuávamos sorrindo, acenando e grudados pelas mãos. Olhando ao redor, notamos que os outros tributos estavam irritados por termos chamado toda a atenção. Na arquibancada eu vi Effie Tricked limpando os olhos com o lenço, Haymitch sorrir, Cinna de mãos unidas, olhando para o teto, Portia balançava a cabeça e acenava para nós. Eu sorri. Acho que isso quer dizer que demos um bom show.

Mas o Presidente Snow não gostou muito de não poder controlar o público. Mais de uma vez pediram silencio mas as pessoas não param. Até que ele nos olhos com cara feia, e nós largamos nossas mãos e fechamos a cara. Eu entendi o que ele quis dizer. Isso aqui não é um parque temático, nós vamos morrer em menos de uma semana.

(...)

- Vocês estavam incríveis!- Disse Effie, se aproximando de nós quando nos deixaram entrar novamente. Eu sorri. Eu sabia que tínhamos sido demais. As pessoas não paravam de olhar para nós, nem um minuto. A única coisa que me preocupou foram os outros tributos. Nos olhavam mortalmente. Portia, Cinna e Haymitch a acompanhavam. Haymitch revirou os olhos enquanto bebia mais de álcool.

- Você tem certeza que pode ficar próximo ás chama?- Perguntou Katniss, apontando para nossas roupas com  uma sobrancelha erguida. Haymitch deu um sorrisinho.

- É de mentira.- Ele disse.- Além disso, já acabaram. Eu tinha que dizer á vocês que eu...

- Acho melhor conversarem em outro momento, Haymitch.- Disse Cinna, olhando para um ponto atrás de nós. Me virei e vi o garoto e a garota do Distrito 4 nos olhando. Eles eram  bem mais fortes que nós e muito mais bem cuidados.

- Eu sinto que vão nos vigiar para sempre, não é?- Eu disse, voltando minha atenção aos outros quando eles se foram.

- É uma vantagem para vocês... Já vão entrar lá sabendo quem quer matá-los.- Disse Haymitch. Eu olhei para Katniss. Ela balançou a cabeça.

- Você é ótimo calmante, Haymitch. Obrigada.- Disse Katniss.

- Mas vamos subir agora, sim?- Disse Portia, colocando a mão no meu ombro. Ela sorria.- Te disse que seria memorável.

- Também me disse que seria um bom show.- Eu disse. Ela deu de ombros. Estava me dando bem com a minha equipe de preparação... Doía ter que pensar que em menos de uma semana teria de me despedir deles e nunca mais vê-los, tendo em mente que vou morrer.

- E então, o que você tinha que dizer, Haymitch?- Perguntou Effie, cheia de curiosidade e braços cruzados. Estávamos num corredor altamente moderno. Não tinha ninguém no corredor. Entramos num elevador e fomos para a cobertura, onde ficava o andar do Distrito 12. Quando olhamos para Haymitch, ele estava deitado no sofá, ele dormia e roncava alto agora. Effie bufou.- Bêbado nojento. Cuidem dele.- Ela disse, antes de seguir para o seu quarto. Cinna e Portia não estavam mais conosco. Olhei para Katniss. Nós não sabíamos onde ficava nada aqui e a única visão que tínhamos eram de quadros estranhos e móveis tão estranhos quanto. Ah, e claro, umas pessoas sérias e expressões  estranhas. Elas não nos olhavam. Era assustador. Eles pareciam mortos.

- O que ela quis dizer com "cuidem dele"? Nós não devíamos ter alguém pra fazer isso por nós?- Perguntou Katniss enquanto me ajudava á levantar Haymitch do sofá. Foi quando ele vomitou. Katniss virou a cara. Era tudo absolutamente nojento. Eu balancei a cabeça.

- Procure Effie e pergunte onde fica o seu quarto. Eu vou levá-lo e dar um banho nele.- Eu disse, tão enojado quanto Katniss. Ela sorriu, largou Haymitch.

- Acha que ele está dormindo, mesmo?- Perguntou Katniss. Eu dei de ombros.

- Sim, porque?- Ela sorriu e se aproximou de mim. Larguei o Haymitch no sofá de novo. Ela colocou os braços ao redor de meu pescoço.

- Só queria saber se você vai dar uma passadinha no meu quarto quando se livrar dele.- Ela disse, maliciosa. Eu sorri. 

- Seria realmente incrivel.- Eu disse, beijando-a. Eu não sei porque não estamos contando á todos que estamos juntos. Ela se afastou, mas antes ainda deu  um beijinho na minha bochecha e se foi. Segurei Haymitch em meu ombro novamente. Levei ele até o primeiro banheiro que eu vi, era perto da cozinha. Joguei-o na banheira e apertei uns botões, acionando a água, que para minha surpresa, era fria. Ele acordou num pulo e depois relaxou.

- Que cheiro é esse? Eu estou fedido.- Ele disse.

- Você está bêbado, Haymitch... Vômitou. E está me obrigando á te banhar, então, colabora.- Eu disse, tentando tirar a camisa dele. Ele balançou a cabeça.

- Eu posso fazer isso perfeitamente.- Ele disse, tentando se levantar. Mas estava tonto.

- Não pode não. Fica onde está.- Eu disse, prendendo ele ali. 

- Eu vi vocês dois.- Ele disse, quando eu terminei de tirar a sua camisa. Olhei para ele.

- O quê?- Ele estava falando de mim e Katniss, eu sei perfeitamente disso, mas como ele tinha visto?

- No trem. Não deviam deixar a porta aberta. Não a deixem hoje, seria um choque para a Tricket ver você e a chatinha se...- Eu corei e ele parou de falar, dando de ombros.- Em todo o caso, guardem esse segredo. Não conte á ninguém que está com Katniss até o dia da entrevista.

- Mas porquê?- Perguntei. Eu pensei que ele estivesse bêbado. E está, mas a seriedade de sua voz era meio perturbadora.

- Será mais uma coisa que surpreenderá a Capital. Os tributos não costumam se relacionar entre si. Precisamos saber que efeito isso vai ter á Capital.- Ele disse, dando de ombros. Eu balancei a cabeça.- Não conte nada á ela. É sua namorada e deve saber o quanto é carrancuda.

- Ela vai ficar muito brava se não souber de primeira. 

- Vão morrer em menos de uma semana, se não forem bons, o que eu duvido, e no dia seguinte vão estar matando outras pessoas. Acha mesmo que ela vai se preocupar em ficar brava com você? Sabendo as reais circunstancias?- Perguntou ele, com a sobrancelha erguida.

- Eu pensei que estivesse bêbado.- Eu disse. Ele sorriu.

- Estou bêbado, e não cego, muito menos biruta, como todos os outros ficam dizendo por aí.- Ele disse. Eu dei de ombros.

- Então, não contar á ninguém sobre mim e Katniss, só no dia da entrevista.- Repassei o que ele disse. Ele concordou com a cabeça, depois me mandou sair. Já estava saindo do banheiro  quando ele me chamou.

- Eu vou ajudá-lo a cuidar da bonitinha enquanto estiverem lá dentro.- Ele disse, antes de levantar e fechar a porta do banheiro.

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sempre quis saber o que o Peeta e o Haymitch conversaram na noite em que o Peeta deu banho nele, na Capital...