Pegando Fogo. escrita por hollandttinson


Capítulo 18
Fogo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/423177/chapter/18

POV: PEETA.

Eles queriam nos mandar para o peito da revolução, era isso? Bom, estaria tudo bem se eu e Katniss não estivéssemos ainda tentando nos recuperar dos fantasmas dos Jogos Vorazes. Mas parece que na mente de Coin isso não importa, ela apenas quer que a Revolução prossiga, e nada vai acontecer se nós nos mantermos escondidos.

– As pessoas precisam saber que nós temos a esperança conosco.- Disse Coin apontando para Katniss enquanto sorria.

Bom, eu não sabia o motivo de eu ter de estar participando de tudo isso. Não entendia. E então eu descobri que Katniss precisava de mim para ter força para enfrentar tudo isso e eles precisavam de mim com minhas palavras. Mas que bosta é essa? É a revolução.

– Vamos mandar vocês para o Distrito 12, para a casa de vocês, primeiro. Para mostrar que vocês ainda estão ligados ao seu povo e tudo mais. Vamos gravar isso, então por favor, estejam inteiros.- Coin disse isso olhando diretamente para mim, quando desviou o olhar parecia determinada á ignorar a minha presença á menos que eu me pronunciasse. Ela era maluca, só pode.

– Nós temos pessoas infiltradas na Capital por nós e elas vão colocar todas as cenas ao ar. Beetee, um vencedor dos Jogos, do Distrito 3 e Wiress. Eles são bons com campos de força e energia, enfim, com essas coisas. Serão ótimos para nós.- Disse Haymitch. Cinna e Portia pareceram levemente abaladas com isso. Eles eram da Capital, afinal, tinham sua família e eram eles quem estavam sendo atacados. O que me faz lembrar de Effie.

– Haymitch, onde está Effie?- Perguntei. Todos olharam chocados para mim. É claro que ninguém tinha se lembrado da coisa colorida e irritante, mas eu gosto de Effie, gosto de verdade, ela pode ser legal se você quiser vê-la de uma forma legal. Tento ver as pessoas assim desde que conheci Delly, que sorriu para mim do outro lado da sala de reunião.

– Bom, Effie...- Haymitch limpou a garganta antes de continuar.- Effie está muito bem alojada na vila dos vitoriosos no Distrito 12. Vocês a verão quando chegarem lá, não se preocupem com isso agora.

– É claro que não vão se preocupar com isso agora! Tanta coisa importante para organizar e...

– Ela é nossa amiga. De curta data, mas ainda é. Nós temos todo o direito de nos preocupar com ela. Me desculpa se você não nutre nenhum sentimento bom por ninguém, Coin, mas o fato de eu e Peeta estarmos presos aqui não nos exclui dos sentimentos. Tente ser um pouco mais sensível quando se tratar das pessoas que gostamos, por favor. Ou você acha que é fácil ficar aqui trancada recebendo ordens e sendo monitorada por uma mulher que eu não faço a menor ideia de quem seja e por sinal odeio?- Perguntou Katniss irritada. Seu rosto estava vermelho de raiva. Segurei sua mão na minha para que ela se acalmasse. Eu já esperava que Katniss explodisse assim algum dia, ela não suportava mais Coin. E nem eu. E nem ninguém.

– Ah, desculpa, Katniss, eu não sabia que você era tão apegada á Effie Tricket eu...- Coin pareceu abalada com a pequena discussão que teve com Katniss. Haymitch olhou para Katniss e deu um enorme sorriso, piscou para ela.

– Mandou bem, garotinha.- Ele falou, baixo. Apenas que tivesse boa leitura labial conseguiria ler. Eu e Katniss tínhamos. Sorrimos para Haymitch.

– Enfim, quando vamos para o nosso Distrito?- Perguntei.

– Amanhã de manhã. Cinna, Portia, Delly e Gale vão com vocês. Finnick e Johanna queriam ir também, mas vamos mandá-los para seus próprios Distritos, para que possam nos ajudar com a revolução. Sabem, o 3 só entrou nessa por causa de Beetee e Wiress. Grandes amigos.- Disse Haymitch com um sorriso. Ele parecia gostar desses dois. Deviam ser pessoas legais porque o Haymitch não gosta de ninguém á toa. O Haymitch não gostava de ninguém até agora, então...

– Quando as coisas estiverem mais calmas nos outros Distritos, vocês vão para eles. Por hora, o Distrito 12 é o melhor lugar para estarem. Em casa.- Disse Coin tentando ser gentil de novo. Alguém explica para ela que não dá? Que não queremos a sua gentileza? Que não confiamos nela?

– Vocês podem ir para o seu alojamento e arrumar suas coisas.- Disse Haymitch olhando no relógio. Eu olhei para o relógio do lado de fora quando saí da sala de reunião. Eram quase nove da noite e eu não tinha sono. Eu e Katniss fomos andando de mãos dadas até o nosso alojamento.

– Sinto falta de casa.- Disse Katniss quando eu fechei a porta do nosso quarto. Ela se sentou em nossa cama enquanto eu colocava as poucas coisas que podíamos levar numa mochila que estava lá.

– Também sinto.- Eu disse, analisando a mochila.- Não me lembro de ter visto isso aqui antes.

– Nem eu. Não é legal que fiquem mexendo nas nossas coisas. Mas tanto faz, vamos embora daqui, finalmente!- Disse Katniss sorrindo e deitando na cama, aliviada. Eu dei de ombros.

– Talvez não para sempre. Você sabe que eles vão tentar arranjar uma forma de trazer a gente pra cá de novo, não sabe?- Perguntei, fechando a mochila para me sentar do lado dela. Ela fechou a cara para mim.

– Será que eu não posso tentar ter um pensamento positivo pelo menos uma vez? Ah, Peeta, nós vamos ver nossa família. Eu vou poder abraçar Prim e minha mãe. Você está entendendo o que é? São meses sem vê-las. Meses de saudades e angústia.- Disse Katniss, fechando os olhos imaginando o momento em que estaria com as pessoas que ama novamente.

Mas eu não pensava nisso. Eu não conseguia. Eu não conseguia imaginar a vida boa quando nós voltássemos para o Distrito 12. Era para ser assim mais não vai ser. Tudo porque ela se voluntariou. Tudo porque eu decidi salvar sua vida. Tudo porque pegamos fogo. Tudo porque viramos os amantes desafortunados do Distrito 12. Por culpa nossa o nosso Distrito estava em guerra. Eu imaginava nosso Distrito destruído, com fogo por todo canto e pessoas machucadas. Imaginava a padaria totalmente suja e rabiscada. Imaginava a floresta de Katniss e Gale totalmente sem brilho, sem luz, sem aquela coisa que me fazia amar aquele lugar. Eu não queria voltar para o Distrito 12. Eu não quero encarar a realidade. Eu não quero ver o que acabei fazendo sem querer. Eu não quero ver o que aconteceu com o nosso Distrito, eu não quero ver o quanto tudo mudou.

– O que foi?- Não tinha percebido que tinha ficado tanto tempo calado olhando para o nada. Olhei para Katniss.

– Eu não sei se eu quero voltar para casa, Katniss. Eu não quero ver como tudo está. Pelo que falam: está terrível.- Eu disse. Ela balançou a cabeça.

– Sempre foi terrível.

– Agora a culpa é nossa.- Eu disse. Ela estreitou os olhos e suspirou.

– As pessoas estão se machucando.- Ela disse, sentando e abraçando seus joelhos, encostando o queixo em ambos.- Por culpa nossa.

– Enquanto nós estamos aqui, sendo cuidados de perto. Não é justo.

– E você não quer voltar pra casa?

– Não quero sentir o quanto sou egoísta de perto. Eu não quero ver de perto o que fomos capazes de fazer, mesmo que não estivéssemos conscientes disso. Eu nunca ia imaginar que o amor pudesse fazer esse tipo de coisa. Seu amor por Prim e o meu por você. Nosso amor está matando pessoas alheias, Katniss.

– Não é justo que uma coisa que traz tanta alegria como o amor seja capaz de machucar tanto.- Disse Katniss deitando sua cabeça em meu colo. Eu passei meu dedos por seus negros e longos cabelos. Balancei a cabeça.

– Eu não queria sentir tanta culpa.

– Mais um fantasma para a minha lista.- Disse Katniss com um sorriso triste. Balancei a cabeça.

– Mais um pesadelo para nossas noites.

– Como se não tivéssemos o suficiente.- Ela disse, dando de ombros irônica. Eu concordei com a cabeça. Ela se sentou na cama de novo.- Deita?

– Oi?- Perguntei, confuso.

– Deita.- Ela disse, empurrando o meu corpo pra eu deitar. Eu deitei e ela deitou do meu lado, colocando a cabeça no meu peito.- Quero eternizar esse momento, porque eu não sei quando vou poder ter você assim de novo, então quero viver esse momento como se pudesse ser para sempre.

– Pode ser para sempre até o momento em que acabar. Mas a gente quem decide a hora de acabar.- Eu disse.

– Vamos deixar isso completo.- Ela disse, me beijando. Seus beijos foram do peito até a boca.

Já faziam meses que eu não tinha Katniss assim... Isso me trouxe lembranças boas, lembranças do tempo em que eu e Katniss éramos apenas eu e Katniss, sem amantes desafortunados do Distrito 12, mas com muito fogo. Sempre com muito fogo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pequeno :C