Pegando Fogo. escrita por hollandttinson


Capítulo 16
Saudade.


Notas iniciais do capítulo

Demorei? Estou na semana de provas, eu esqueci de avisar a vocês :c



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/423177/chapter/16

POV: PEETA.

Segurava a mão de Katniss com força enquanto tentava voltar á respirar. As coisas que eu ouvi hoje são surreais demais para mim... Como se o que vem acontecendo comigo não fosse surreal, não é? Mas isso... Isso é demais.

Descobrimos que os Distrito 11, 10 e 9 estão unidos ao Distrito 12 e que uma boa parte da Capital se rendeu á isso, também.

– Tá, mas isso não explica os 3 canhões e nem o motivo de os Jogos terem terminado.- Disse Katniss, mexendo o dedo indicador devagarzinho. Afrouxei um pouco o aperto de minha mão e ela sorriu de leve. Ela sentia dor, eu sei, também senti muita dor quando acordei á 2 dias atrás, mas depois passa, depois você já começa á ser menos anormal.

– Bom, os Jogos acabaram porque a Arena está invadida. O 3 canhão significou...- Gale começou á dizer. Ele e Haymitch trocaram um sorriso cúmplice.- Os canhões sempre significam mortes, não é mesmo? O canhão significou a morte da insensibilidade, a morte da desigualdade, a morte da fome... E principalmente, o nascimento de uma nova era.- Disse Gale, com um sorriso enorme.

– Ah, é, estão todos morrendo de alegria no 12, sabem? Mas a coisa não é tão fácil assim. Snow está abrigado no Distrito 2 e as pessoas que estão contra a nossa revolução estão lá também, ninguém entre e ninguém sai. Está complicado. Os outros Distritos não se pronunciaram ainda, mas ninguém quer ir lá e correr o risco de morrer ou coisa do tipo. Pensamos em devolver os Pacificadores presos, mas ninguém confia neles.- Disse Haymitch, dando de ombros. Olhei para ele. Analisei todo o seu rosto.

Eu não tinha visto Haymitch desde o dia em que acordei, ficava deitado em um quarto o tempo todo, as Avox iam lá me ver, ou Finnick Odair... Portia e Delly também iam me ver, mas era só. Haymitch também estava ignorando todas as formas de olhar para mim.

– Porque não confiam nele? Eles sabem de alguma coisa que ninguém pode saber?- Perguntei, mas eu olhava diretamente para Haymitch. Ele me olhou rapidamente e desviou o olhar para suas mãos.

– Não. Toda a nossa ação é um livro aberto.- Disse Gale, depois suspirou.- Acho que isso é só para hoje. Quando vocês descerem verão tudo.

– Onde nós estamos?- Perguntou Katniss.

– Á caminho do Distrito 13.- Haymitch disse.

(...)

Distrito 13.

O lugar que a Capital devia ter destruído na primeira rebelião, o lugar que nos dava "a certeza" do poder da Capital sobre um Distrito, o lugar que nos fazia sentir medo. Ninguém queria que seu Distrito fosse destruído e inabitado por conta de suas ruínas. Tudo mentira.

Aqui estão os moradores do Distrito 13. Todos eles saíram de seus esconderijos no subterrâneo para nos receber. Acenavam, sorriam, gritavam... Pálidos e magros, com um uniforme azul ridículo... Seus sorrisos e acenos eram frios, mas seus gritos eram vitoriosos. Descobri que era isso que eu e Katniss representávamos: Vitória.

Não existe poeira, as ruínas estão aqui, mas são tão organizadas que chegam á parecer a planta de um castelo enorme, velho.

– Katniss Everdeen! Peeta Mellark! Os amantes desafortunados do Distrito 12, sejam bem vindos!- Uma mulher de uns 50 anos e cabelos grisalhos na altura do ombro se aproximou de nós de braços abertos. Seus olhos eram cinzentos e frios. Olhar para ela me dava calafrios. Seus sorriso era tão cínico. Estava mais parecendo uma moradora da Capital á uma moradora do 13. Não que eu conheça muitas pessoas do 13, não conheço nenhuma para falar a verdade. Até agora.

– Esta é Alma Coin, ela é a presidente do Distrito 13. Olá, Alma.- Disse Haymitch, erguendo a mão para a mulher e apertando-a. Haymitch sorriu para ela da sua forma mais falsa. Haymitch também não gostava dela, pelo que eu vi. Mas ninguém desgostava dela mais do que Gale. A expressão em seu rosto era raiva e ele apertava os braços cruzados sobre o peito. Delly apertava o seu braço enquanto resmungava algo com ele, que bufava. Éramos apenas nós, Delly, Gale, Katniss, Haymitch, Portia, Cinna, Finnick e Johanna. Eu não conhecia mais ninguém.

– Estamos muito felizes por recebê-los aqui.- Disse Coin olhando para mim e Katniss. Katniss apertou a minha mão que estava em seu ombros. Estava sentada em uma cadeira de rodas e eu andava com uma muleta. As coisas estavam complicadas para nós dois. Katniss não tinha força suficiente para se erguer sozinha, ela não tinha força suficiente em seu corpo, sua voz ainda falhava e ela não conseguia comer sozinha, seus braços não tinham forças para levantar o garfo. Estava preocupado com ela, então pedi para ficar no mesmo quarto que ela. Ela acordou á quase 4 dias e ainda não está recuperada.

– Estamos muito surpresos de estar aqui.- Eu disse quando ninguém mais abriu a boca. Katniss balançou a cabeça devagar, concordando. Parecia exausta e estava. Cinna trabalhou o dia todo com ela, nós víamos as câmeras por todo lugar, mesmo.

– O que está acontecendo com você? Não é melhor que levemos você lá para dentro?- Perguntou Coin á Katniss. Katniss olhou para mim, pedindo ajuda. Katniss nunca foi boa com fazer amizades ou ser legal com as pessoas, ela queria que eu a ajudasse.

– Katniss está bem, só um pouco exausta. Eu vou ficar com ela.- Eu disse á Coin. Katniss sorriu para mim e Coin ergueu a sobrancelha um pouco.

– As pessoas daqui vão gostar de ouvir mais sobre o amor de vocês dois.- Ela disse, dando de ombros depois se virou para Finnick e Johanna. Eu me inclinei para Katniss, isso fez a minha perna machucada doer(eles implantaram um ferro dentro da minha perna para que os ossos ficassem juntos, aceleraria o processo de cura... estamos nessa á 1 semana e nada).

– Olha, vai ficar tudo bem, você ouviu: vamos ficar aqui até nos recuperarmos e então vamos voltar para casa.- Eu disse, tentando acalmá-la, mas era só isso mesmo porque eu não acredito que possamos voltar para casa, nunca será nossa casa.

– Eu confio em você.- Foi a única coisa que ela disse antes de Haymitch se aproximar e dizer que precisávamos ir, não podíamos ficar dando bandeira por aqui. O que ele quis dizer com isso? Bom, nós descobrimos que o bando de Snow está tentando nos pegar. Eles querem que o tordo queime e vire pó, pela última vez, para sempre.

Era tudo extremamente organizado lá dentro, apesar de eu gostar de organização, isso era demais. As pessoas andavam em sincronia e na hora certa, do jeito certo o tempo todo, igual. Era tudo escuro e eu estava começando á sufocar quando tudo ficou arejado, estávamos num grande salão de jantar. Enorme, mesmo.

Algumas avoxes aliadas á nós nos puxaram para nos levar para nosso respectivos quartos, disse á ela que eu e Katniss ficaríamos juntos e ela tentou dar um pequeno sorriso e nos guiou para um lugar arejado. Era pequeno e tinha uma cama de casal improvisada, uma cômoda de madeira e uma pequena janela para que as coisas ficassem um pouco menos quentes.

– Ah, que bom, vocês já estão aqui!- Disse Delly, entrando no cômodo quando a avox saiu.

– Olá, Delly.- Eu disse, colocando me sentando no colchão duro. Katniss estava com sua cadeira de rodas ao lado, sua expressão continuava cansada.

– Bom, eu já estive aqui antes, quando descobrimos sobre isso aqui, com o Gale. Ele detesta esse lugar, aliás.- Disse Delly, dando de ombros. Eu concordei com a cabeça. Era óbvio que ele odiava, odeia qualquer lugar que o deixe preso e isso claramente parece uma prisão.

– É terrível.- Katniss sussurrou. Eu e Delly olhamos para ela e sorrimos. Delly se aproximou da porta se a fechou.

– Olhem, aqui é cheio de regras. Vocês só podem fazer o que está na regra, entenderam? Olha, está tudo aqui.- Disse Delly, apontando para uma folha colada na parede de cimento grosso. Era enorme.

– É o quê?- Eu exclamei, exausto. Delly suspirou.

– Acho que com vocês pode ser diferente... Não que Coin seja do tipo que relaxa para alguém, mas vocês ainda estão se recuperando de todo o trauma e tudo mais... E vocês precisam visitar o médico todos os dias, então, acho que não vai dar tempo de vocês trabalharem ou fazerem tudo o que mandam. Mal conseguem ficar de pé.- Disse Delly. Eu e Katniss concordamos com a cabeça.

– Detesto que pensem que sou inútil. Se eu pudesse, eu estaria lá.- Disse Katniss apontando para a porta. Eu e Delly olhamos para ela com serenidade.

– Ninguém está dizendo que não, amor, só estão querendo te proteger.- Eu disse.

– Eu não preciso de proteção. Estou cansada de ver as pessoas entrando em perigo por causa de mim. Isso se aplica totalmente á você, Peeta Mellark.- Ela disse, olhando para mim com raiva. Eu suspirei e olhei para Delly.

– Ficar parada a está deixando estressada, mas isso é só. Logo ela volta ao normal, logo ela volta para mim.- Eu disse. Delly sorriu.

– Ela nunca vai te abandonar, Peeta.- Disse e se levantou.- Vou procurar o Gale. Ele deve estar bufando e resmungando em algum lugar, é bom ter alguém para pôr controle nesse carrancudo.

– Então corre, logo ele bota fogo aqui também.- Disse Katniss com um sorriso que morreu. Não adianta, a palavra "fogo" e tudo que deriva dela vai nos fazer ficar mal.

– Você quer que eu te ajude?- Perguntei quando Delly saiu. Katniss olhou para mim com raiva. Balancei a cabeça.- Eu só quero te deixar confortável.

– Ficar me segurando como uma boneca de porcelana o tempo todo não vai me deixar confortável.- Ela disse, revirando os olhos. Eu encolhi os ombros. Quando ela ia entender?

– Katniss...- Ela olhou para mim.- Eu não posso suportar a ideia de perder você, está entendendo? Me escute bem. Eu não posso ficar sem você. Eu a amo demais e preferia que você colaborasse para isso, por favor. Seja a minha boneca de porcelana por um dia.

– Mais um dia, você quer dizer.- Ela disse, com um sorrisinho.

– Apenas seja.- Eu disse.

– Eu sou tudo o que você quiser, Peeta, eu sou sua.- Ela disse, antes de erguer os braços. Me arrastando na cama, eu me abracei á ela e a beijei. Com vontade, amor e saudade.

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O nome de capítulo não tem nada a ver com o capítulo em si, pois é.