Pegando Fogo. escrita por hollandttinson


Capítulo 15
Incêndio.


Notas iniciais do capítulo

Demorei porque todos os capítulos que eu escrevia ficavam uma bosta e eu não queria decepcionar vocês. Esse daqui não ficou muito diferente, mas não é justo deixar vocês esperando por muito tempo. Mil desculpas, e vamos lá.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/423177/chapter/15

POV: KATNISS.

Gale nos disse que quando subíssemos para o aerodeslizador, nos explicariam tudo. Mas a última coisa que fizeram foi explicar alguma coisa. Para falar a verdade, eu só me lembro de tudo ficar muito escuro. Eu senti a mão de Peeta apertar a minha e prendi meu arco entre meus dedos não acreditando que Gale tinha mentido para nós, que estava aliado á Capital, que tinha nos trazido á uma emboscada. Vi alguns médicos se aproximando de nós quando a luz apareceu, ainda fraca. Eles sorriam e exibiam seringas. Ergui meu arco para eles e vi Gale gargalhar, balançava a cabeça e abraçava a pequena Delly. Ela me olhava com os olhos marejados de lágrimas. Abaixei a arma e sorri para ela, no mesmo momento em que Peeta correu para abraçá-la, fazendo Gale se afastar. Era uma cena tão linda vê-los se reencontrando, felizes e aquele abraço, aqueles sorrisos, aquele momento... Queria parar ele aqui, agora e filmar, gravar para sempre na minha memória. E então eles injetaram a droga.

Abri os olhos com dificuldade quando acordei á alguns minutos atrás, a luz estava forte demais e era branca e brilhante. Eu estava num quarto de hospital. Tentei me levantar da cama mas minhas cabeça e pernas pareciam chumbo.

– Isso não é nada prudente, porque você não tenta, pelo menos uma vez, ser alguém calma e esperar?- Ouvi uma voz doce em algum lugar falar comigo. Era uma voz masculina. Eu queria levantar e saber quem era o dono da voz, mas eu não conseguia.

– Quem é você?- Minha voz saiu como se fosse um sussurro e minha garganta doeu. Eu estava péssima.

– Você está sendo altamente medicada, querida, por favor, não faça movimentos bruscos. Eu já passei por essa situação e sei o quanto é terrível não poder se movimentar e ter de ser dependente dessas pessoas, mas tudo vai ficar bem no final.- A voz foi acompanhada por uma gargalhada rude e feminina. Meu Deus, quem eram aquelas pessoas e o que estavam fazendo aqui?

– Onde está Peeta?- Me lembrei de Peeta quando ouvi a gargalhada. Com certeza ele sorriria se alguém lhe dissesse que tudo fica bem no final, aprendemos com o tempo que nada melhora no final, e o fim demora demais.

– Ah, o garoto? Está tudo bem com ele, sabe? Apesar de estar com um ferimento horrível na perna, depois que começou á sangrar, está quase impossível de fazer parar, um nojo.- Disse a mulher que gargalhou. Eu engoli em seco(acabei descobrindo que isso fazia a minha garganta doer, também) e senti uma dor no meu estômago. Peeta estava sangrando em algum lugar e essas pessoas estavam aqui, gargalhando disso tudo.

– Eu preciso vê-lo.- Eu disse, me esforçando o máximo para levantar da cama. Doía, tudo doía. Eu me sentia cansada, exausta.

– Ah, por favor, ninguém vai machucar ele! Estão todos muito empenhados na cura do garoto, ele é peça chave em tudo o que está acontecendo.- Disse a mulher. Ouvi passos e ela se aproximou de minha cama e subiu a parte de trás dela, me fazendo sentar. A mulher era morena e dona de cabelos negros e curtos. O garoto era incrivelmente lindo, loiro e possuía covinhas alucinantes. Ele sorria.

– O que está acontecendo?- Perguntei, olhando para os dois. Minha voz já voltara, apesar de ainda rouca e me fazer sentir dores da garganta.

– Acho que nós não temos permissão para falar sobre isso, perdão. Só viemos aqui para ver de perto a garota em chamas.- Disse ele.

– E quem são vocês? Porque querem me ver?- Perguntei. A garota sorriu cínica.

– Meu nome é Johanna Mason. Este é Finnick Odair. Somos ganhadores dos Jogos Vorazes de edições antes de você, é claro.- Ela disse, revirando os olhos. O garoto loiro sorriu um pouco para mim, cruzando os braços.

– As coisas podem parecer complicadas agora... Essas morfinas são horríveis, mas te fazem aguentar, depois. Alguns até viram dependentes dela pra tudo! Ajuda á dormir, energizar, controlar...- Disse Finnick.

– De onde vocês são?- Perguntei.

– De um lugar onde as pessoas são menos teimosas. Eu lhes digo que não devem colocar uma criança como líder e eles nos trazem uma mimada? Isso tudo está indo de mal á pior.- Disse Johanna, balançando a cabeça. Eu a fuzilei com os olhos. Qual era o seu problema?

– Ela é a garota em chamas, Johanna, as pessoas a querem.- Disse Finnick. Eu olhei para ele. Me querem? Como assim?

– Do que vocês...- Fui interrompida pela porta sendo aberta. Lá estavam Gale e Haymitch. Gale fuzilou os outros vitoriosos e Haymitch apenas sorriu.

– Ah, vejo que já acordou, já não era sem tempo.- Disse Haymitch, se sentando em uma poltrona, todo esparramado. Já não usava as roupas chiques da Capital, e sim um suéter surrado e cheio de rasgões.

– E cheia de perguntas. Vocês precisam controlá-la melhor, a gente não precisa de alguém criando problemas com suas confusões, já temos problemas demais.- Disse Johanna, cruzando os braços e franzindo os lábios. Qual o problema dela?

– Parece que aquela pequena ordem de "não falem nada á Katniss" foi violada.- Disse Gale, crispando os lábios. Johanna olhou para ele com um sorriso.

– Ah, por favor, Bonitão! Ela não é tão sensível assim, apesar de ser uma criança. Ela não vai morrer quando souber.- Disse ela, dando de ombros.

– Quando eu souber o quê?- Perguntei, olhando para Haymitch que olhava para a discussão sorrindo.

– Acho que seria melhor que estivesse ao lado do Peeta quando fosse saber. Ele também está bastante curioso e não é justo que a deixem á par de tudo e não possa participar. Ele também contribuiu.- Disse Finnick. Eu sorri para ele. Estava começando á gostar dele.

– Peeta acordou á 2 dias, ele já consegue falar sem problemas e não sente tantas dores. Consegue sentar sozinho e até comer sozinho. Andar ainda e está meio complicado porque o ferimento maior foi na perna, mas os médicos disseram que tudo vai ficar bem, ele está se recuperando rápido. Talvez possamos trazê-lo aqui em uma cadeira de rodas.- Disse Gale, olhando para Haymitch que deu de ombros.

– O garoto está muito nervoso, sabe? Não parou de perguntar sobre você em um só momento. Delly, Effie e Portia e estão lá com ele agora, ele ainda não sabe que você acordou. Na verdade, estávamos todos esperando que acordasse antes. Talvez a sua cabeça esteja com algum problema.- Haymitch finalmente olhou para mim, seus olhos eram avaliativos.

– Quero que tragam Peeta na cadeira de rodas.- Eu disse, olhando para Gale que sorriu.

– Eu posso avisar. Acho que já podemos ir, Johanna, esse é o tipo de assunto ao qual não fomos chamados para participar. Foi muito bom conhecê-la, Garota em chamas.- Disse Finnick, acenando com a mão para mim, ele sorria. Johanna saiu do quarto batendo o pé e bufando, resmungando.

– Ela é uma pessoa difícil. Se tornou muito fria após os Jogos. Não sobrou ninguém de sua família e eu acho que ela desaprendeu á gostar das coisas e pessoas. Gosto muito dela.- Disse Haymitch, sorrindo no final.

– Eu não. É irritantemente intrometida.- Disse Gale, dando de ombros. Eu revirei os olhos. Gale sempre foi muito "diário". Não gosta de falar sobre sua vida ou revelar para alguém, ter alguém que vive se intrometendo deve ser o tipo de situação ruim pra ele.

– Tanto quanto Delly era no começo?- Perguntei. Gale abriu um enorme sorriso.

– Delly sabe o que faz.- Ele disse. Eu pisquei para ele já que não podia balançar a cabeça. Ouvimos um barulho e a porta foi aberta.

Lá estava ele, com os olhos assustados e preocupados, a boca ressecada, cabelos bagunçados e crespos. Seu corpo estava magro e ele tinha profundas olheiras. O que aconteceu com o meu garoto do pão?

– Quer que eu te coloque em algum lugar específico?- Perguntou Finnick ao meu garoto, sorrindo. Peeta olhou para ele, engolindo em seco. Depois de um tempo eu descobri que assim como eu, Peeta não é muito fã de ser cuidado e mimado, acho que o trauma por ter sido sempre taxado assim o transformou. A única pessoa que pode cuidar dele sou eu. Apenas e exclusivamente a garota que o ama.

– Coloque ele do meu lado. Será que ele pode ficar do meu lado na cama?- Perguntei, sem desviar o olhar dos olhos de Peeta. Ele sorriu fraquinho para mim. Finnick o guiou até o meu lado e Gale o ajudou á pôr Peeta do meu lado. Eu senti a mão de Peeta sobre a minha quando ele já estava seguro ali, eu não pude fazer nenhum movimento. Tudo doía.

– Obrigado.- Disse Peeta á Finnick. Sua voz estava muito agoniada. Eu queria poder abraçá-lo e dizer que estava tudo ficando bem agora, mas eu não sabia se era verdade e não suportava mentir para ele.

– Não tem de quê.- Finnick disse, acenando e saindo do quarto. Eu e Peeta nos viramos para Gale e Haymitch. Gale limpou a garganta.

– Seria bom começar isso tudo dizendo que: O mundo está contando com vocês.- Disse Gale. Eu olhei para Peeta, e ele me olhou confuso e assustado.

– Bom, boa parte de Panem sim.- Disse Haymitch, dando de ombros.- É claro que é uma grande pressão sobre vocês depois de tudo que passaram na Arena, mas vocês sabem que a vida não para, e com certeza ele tá seguindo lá fora.

– Haymitch, por favor, eu não estou com paciência para meias palavras, será que pode ser direto?- Perguntei, revirando os olhos.

– Nos pediram para ir com calma com vocês, só estamos seguindo ordens.- Disse Gale, erguendo as mãos para o alto, depois gargalhou.

– Porque você não começa falando sobre o que aconteceu no 12, Gale?- perguntou Haymitch. Seguimos nossa atenção á Gale.

– Bom, depois que o trem de vocês partiu, no dia da Colheita, houve uma reunião nas minas, eu estava presente e posso garantir: As pessoas estavam revoltadas. Sabíamos que um de vocês dois morreria e provavelmente seria o Peeta, estávamos todos sabem que o Peeta morreria por você, todo mundo sabia do amor de vocês dois. Todos sabiam que o luto seria maior esse ano porque se o Peeta morresse, você podia viver triste para sempre, e ninguém queria que você se tornasse uma "nova Haymitch". As pessoas não queriam mais tristeza, já tínhamos demais. Você se voluntariou para salvar Prim, Peeta se voluntariou á morte para salvar você, e você se voluntariaria para ser uma mentora terrível no próximo ano, com certeza era isso que aconteceria, e era isso que as pessoas não queriam, de jeito nenhum. Então começou.- Disse Gale, com um sorriso enorme.

– O que começou?- Perguntou Peeta, apertando mais a minha mão. Doía, mas eu estava tão chocada com as novas descobertas que nem liguei.

– A revolta. Começou no 12, com os mineiros. Eles levaram sua revolta para casa na manhã seguinte de domingo, e então, pouco á pouco, todas as pessoas do Distrito já estavam sabendo de tudo. As reuniões começaram á rolar no Prego. Queríamos ter uma forma de mostrar á Capital que eles não tem o direito de acabar com um amor tão puro e verdadeiro como o de vocês só porque eles queriam se divertir. Então, o Prefeito se comunicou com Haymitch aquela noite, vocês tinham acabado de chegar na Capital, eu acho. Não me lembro muito bem, mas Haymitch prometeu ao Distrito que faria a Capital saber do amor de vocês de uma forma chocante. Disse que a Capital descobriria que não era dona de tudo, vocês podiam provar que existe algo melhor. E então pegou fogo.- Disse Gale, sorrindo.

– O que pegou fogo?- Perguntei, com a garganta travada.

– Vocês. Vocês pegaram fogo. Foi uma ideia genial de Cinna, e se nós soubéssemos que fazer dois adolescentes pegarem fogo traria tudo isso, tínhamos feito á mais tempo. Quando vocês apareceram ali, pegando fogo e de mãos dadas, todo mundo foi ao delírio. Vocês diziam "viemos do Distrito 12, estamos unidos aqui pelo nosso Distrito e não temos vergonha de morarmos no carvão, nós pegamos fogo agora, olhem, nós pegamos fogo, e vocês vão morrer queimados com nosso amor que vai fazer o coração de vocês derreter e virar pó, como as nossas vidas na Arena".- Disse Haymitch.

Eu olhei para ele com os olhos arregalados. Essa foi a melhor descrição para a nossa apresentação no primeiro dia que alguém já fez. A mais real.

– Quando recebi a ligação do Prefeito estava me preparando para pegar vocês, depois da apresentação. Eles me disseram tudo e eu pensei que talvez tivesse esperança. Eu nunca tive esperança na vida e ter isso com certeza foi uma faísca. Notaram como tudo leva ao fogo? Nesse exato momento, no Distrito 12, o Prédio da Justiça pega fogo e as pessoas estão com a frase "Estão queimando por nós, nós o queimaremos por vocês, vocês não serão esquecidos porque não são só mais uma peça nos Jogos. Para: Peeta Mellark e Katniss Everdeen" em suas portas. Vocês tem noção do que é isso? As casas de vocês está cheia de cartazes aos pais de vocês, e tudo mais. Todos os dias, chegam mais e mais Pacificadores ao 12 para que tudo se acalme. E sabe o que acontecem? Eles pegam fogo. Não existe mais lugar para eles. O prédio da Justiça foi aniquilado, os carros deles foram queimados, eles estão queimando, todos estão queimando, todos viraram carvão, todos viram pó, todos estão rendidos á vocês, o amor de você fez os corações das pessoas derreterem e virarem pó, como os Jogos Vorazes. Katniss, Peeta, não existe mais Jogos Vorazes.- Disse Haymitch. Olhei para Gale, ele exibia um enorme sorriso. Olhei para Peeta, estava de olhos arregalados e boca aberta. Olhei para o teto e senti a dor nos olhos, eles queimavam, como eu... Afinal, eu sou a garota em chamas e incendiou Panem.

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpa pela merda, no próximo capítulo eu explico mais.