I Love My Nerd escrita por Mia Golden


Capítulo 14
Nova cidade, nova vida


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora!!
Está aí um capítulo novo.
Aproveitem! Espero que gostem!



MGolden ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/421924/chapter/14

Depois de horas de viagem, Alex e Davis chegaram à Nova Iorque. Era uma cidade agitada e muito bonita, com seus prédios imponentes e seu povo que não parava por nada desse mundo. A única cidade que Alex morou, sem ser Mountain Village foi São Francisco, e de repente ir morar em uma das cidades mais importantes do mundo, era um sonho realizado.

Alex recebeu proposta de um jornal importante da cidade. Receberia duas vezes melhor e Davis teria a oportunidade de estudar nas melhores escolas locais. Kate morava em uma área nobre de Nova Iorque, ela morava em Manhattan perto do Central Park. Quando ela terminou a escola em Mountain Village, logo resolveu seguir carreira em outra cidade, fez faculdade em Harvard e logo depois conseguiu emprego em uma revista de moda de Nova Iorque como fotógrafa.

Ela exigiu parte da herança de sua família e partiu para se virar sozinha. E hoje, é muito conhecida por seu trabalho.

Pai e filho chegaram. Pararam em frente a um prédio muito bonito. Alex desceu do taxi junto com Davis. De repente, de trás da porta giratória do prédio, sai Kate para ir encontrá-los.

- Meu irmão! – ela se aproxima e abraça Alex – Meu querido! – ela se vira e abraça Davis.

- Kate! Quanta saudade eu estava de você! – disse Alex.

- Eu também estava com muitas saudades de vocês – disse ela pegando a mão de seu irmão – e você querido? Gostou da cidade? – perguntou ela a Davis que olhava para todos os lados.

- Sim – foi só o que Davis disse. Kate olhou para Alex, ele fez um sinal com a cabeça de que Davis não estava tão bem. Kate entendeu e logo ela os levou para dentro do prédio.

Chagando no apartamento, pai e filho puderam ver que Kate sobre aproveitar bem o seu dinheiro. Era tudo do bom e do melhor. O apartamento poderia caber duas famílias. Tinha uma sala enorme com três sofás criando um meio quadrado e logo na frente uma grande TV de plasma. Kate foi mostrando mais o apartamento. Havia quatro quartos, uma ampla cozinha e um tipo de sala que ela usava para trabalhar. E também havia uma sacada bem grande para poder fazer festas. Mais o que mais impressionou foi à vista da sacada. Podia-se ver toda a cidade, podia ver todo o Central Park. Era lindo.

- Gostaram? – perguntou Kate.

- Se gostamos? Você só pode estar de brincadeira! – disse Alex sorrindo.

- Eu pensei bem irmão. Acho que você pode morar definitivo aqui com o Davis. Eu iria adorar – disse Kate se aproximando.

- Não Kate! É só por um tempo, até eu achar um lugar para nós dois – disse Alex.

- Mas não tem problema! Você não precisaria pagar aluguel, só me ajudaria nas despesas da casa como água, luz, telefone, entre outras – disse Kate – e eu gostaria muito da companhia de vocês!

Alex forçou um sorriso. Ele amava a irmã, ela era a única naquele momento que poderia ajudar ele e seu filho. Kate nunca falhava com Alex.

- Eu agradeço, mas...

- Mas nada! Vocês morarão comigo e pronto! E não tem mais nada o que dizer – disse Kate indo abraçar o irmão. Kate era assim, não existia não com ela.

- Kate? Mas...

- Shhh Alex! – disse ela colocando o dedo na boca de Alex para cala-lo – Neste momento você precisa pensar nele – disse ela fazendo sinal com a cabeça para indicar Davis que estava distraído com a paisagem.

- Eu sei – disse Alex seguido de um suspiro.

- Está tudo bem meu irmão, vamos cuidar bem dele – disse Kate com um sorriso carinhoso.

- Obrigado Kate – disse Alex abraçando sua irmã.

- Vai dar tudo certo – disse ela se afastando e o olhando – o Davis vai ficar bom – Alex perdeu as palavras. Provavelmente estava emocionado.

- Davis? – chamou Kate. Davis se virou para olhá-la – Quero mostrar o seu quarto – ele deu um sorrisinho pequeno.

Kate o levou para o seu quarto. Quando ela abriu a porta, o queixo do menino caiu. O quarto tinha uma parte toda temática de seu herói favorito, o Capitão- America, e sua coleção de motos em miniatura, que tinham colocado em prateleiras. Tinha uma grande janela que também podia ver a cidade. Aquele quarto fazia o antigo parecer minúsculo.

- Gostou querido? – perguntou Kate a Davis. Ele só balançou a cabeça concordando.

- Ele é todo seu – disse Kate – seu pai disse que você ama motos, então eu pedi para a decoradora coloca-los mais a vista. E eu comprei alguns outros para você.

- Obrigado tia Kate – disse ele timidamente.

- Eu te amo muito meu lindo! – disse Kate indo em direção a Davis e o abraçando – Você é o meu sobrinho favorito. – Davis, finalmente conseguiu dar um sorriso mais amplo.

Depois de muitas coisas serem desempacotadas e colocadas em seu devido lugar. Todos estavam cansados. Davis foi tomar banho, para depois jantar e ir para a cama. Alex também foi tomar um banho para também jantar, mas decidiu ficar na sala com Kate para conversarem.

- Quando é sua entrevista? – perguntou Kate sentada no sofá.

- Na próxima segunda – disse Alex.

- Você vai conseguir irmão, você é muito bom – disse ela sorrindo.

- Obrigado.

- Como você esta se sentindo? – perguntou ela se ajeitando no sofá para olhar melhor Alex.

- Agora estou bem. Parece que um peso saiu das minhas costas – disse Alex pensativo.

- Eu devo imaginar – disse ela.

- Davis não conseguia viver em paz naquele lugar. Sempre tinha algo para atormentá-lo – disse Alex tristemente – e quando eles o afetavam, afetavam a mim também.

- Meu Deus! Às vezes não consigo acreditar que eles são a nossa família – disse Kate.

- Pois é! Fazer o que? Nós não escolhemos nossa família – disse Alex.

- É verdade!

Alex suspirou profundamente. Kate sabia que o irmão estava atormentado. Ela se aproximou e o abraçou.

- Você não está feliz Alex – disse ela o olhando.

- Sinto falta da minha mulher Kate – disse ele de cabeça baixa – é tão difícil viver sem ela. – Kate sentiu a dor de seu irmão.

- Você precisa ser forte irmão – disse ela pegando sua mão – Davis precisa de você.

- Eu sei – disse ele suspirando.

- E agora, você tem sua irmã aqui – disse ela – que vai dar a maior força. – Alex sorriu e abraçou Kate novamente.

- Se não fosse você – disse ele ainda a abraçando.

- Eu sei que sou a melhor – disse ela revirando os olhos em brincadeira. Desta vez, Alex riu.

- Então me diga! Conseguiu aquelas coisas que eu lhe pedi? – perguntou Alex mudando de assunto.

- Sim, é claro! – disse Kate – Consegui matricular o Davis em uma escola particular, que fica bem próximo do nosso prédio – ela continuou – e também entrei em contato com o melhor nutricionista infantil da cidade, e eles querem ajudar o Davis. Eles têm um programa que ajuda crianças com problemas de peso. Lá, eles terão aulas de como se alimentar melhor, fazem exercícios, esportes e ainda fazem amigos.

- Isso é perfeito Kate – disse Alex.

- Tudo isso para o bem do nosso garotinho – disse ela sorrindo.

- É sim.

                       

                      ~~~~~~~~~~~~~~~~

E foi assim que começou a nova vida de Alex e Davis em Nova Iorque. Alex conseguiu o emprego que sempre quis. Davis consultou o médico, e ele o colocou no programa para ajuda-lo a emagrecer. Participou de todas as atividades como os esportes e os exercícios. E aos poucos as mudanças estavam aparecendo. Em dois meses, Davis já tinha perdido cinco quilos. Como ele era criança, e estava em fase de crescimento, não poderiam fazê-lo perder muitos quilos bruscamente. Era de vagar e aos poucos.

Davis estava muito bem em sua nova escola, e como sempre, suas notas eram perfeitas. Alex levou o filho a outro médico também, para ver seus olhos. O médico disse que ele não tinha nenhum problema grave de falta de visão, tudo poderia ser resolvido com lentes de contato e que não precisava usar o tempo todo o óculos, só quando fosse escrever, ler ou usar o computador. Algum tempo se passou, e ele também tirou o aparelho dos dentes. Boca enlatada, nunca mais.

A autoestima de Davis estava começando a ficar melhor. E sua saúde também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!