For Love escrita por Cachos de Anjo


Capítulo 5
Capítulo 5: O fantasma de Monalisa


Notas iniciais do capítulo

Lumos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/421460/chapter/5

Rose Weasley

Acordei com um barulho de madrugada, parecia que alguém estava cantando.Desci assustada até o salão comunal e encontrei Alvo olhando pela janela.Me aproximei, querendo ver o que deixou ele com cara de assustado, e quando finalmente consegui enxergar, quase desmaiei.

–Quem é ela?-----Alvo me perguntou num sussurro quase inaudível.

–O fantasma de Monalisa Monaghan.-----Respondi no mesmo tom de voz.

–O que?

–Ela estudou aqui na mesma época que os nossos pais.Foi morta por um comensal da morte na guerra de Hogwarts. Dizem que, pouco antes de começar a guerra, Monalisa viu seu namorado beijando outra garota, saiu correndo e quando chegou na beira do lago, começou a cantar e foi morta por um comensal que estava escondido ali por perto.Ela estava no quinto ano e era da Lufa-Lufa.

–Como é que você sabe de tudo isso?

–Eu li em A guerra de Hogwarts.


Nós precisamos falar com ela.


–O que?

–Antes de vir pra cá meu pai me deu a capa da invisibilidade e eu peguei o mapa do maroto do escritório dele.

–Você ficou maluco?-----Perguntei incrédula

–Anda logo!

Ele saiu me arrastando pelas escadas de hogwarts,estávamos sob a capa da invisibilidade, e ele segurava o mapa do maroto com uma mão, minha varinha estava acesa e eu estava morrendo de medo de nós sermos pegos.Encontramos Scorpius em um dos corredores e ele entrou debaixo da capa.Ele era tão alto que eu estava quase no colo dele de tão espremidos que nós estávamos.Eu senti o meu rosto queimar e tive certeza que deveria estar parecendo um pimentão.
Chegamos até a porta do salão principal e,por sorte,ela estava aberta.Fomos em direção ao lago e quando chegamos, Monalisa continuava cantando e aquilo já estava me assustando, arrancamos a capa e ela percebeu a nossa presença.


–QUEM SÃO VOCÊS E O QUE ESTÃO FAZENDO AQUI?


Eu agarrei a mão de Scorpius e ele se assustou, mas não a soltou.Alvo tentou explicar que nós acordamos por causa do seu canto,mas ela apenas nos ignorou e voltou a cantar.Eu estava tremendo, Scorpius soltou da minha mão e foi na direção do fantasma.


–Então,quem era o seu namorado?-----Ele perguntou hesitante


Naquele momento,eu achei que ela ia ter um ataque histérico, começar a jogar pragas em nós e nos mandar embora dali,mas ela apenas se virou para encara-lo e, para minha surpresa, respondeu a pergunta dele.


–Freddie McRayan.


Depois daquela breve conversa com o fantasma, entramos debaixo da capa e voltamos para o castelo, tentando fazer o menor barulho possível ao passar pelos corredores pois sabíamos que nossa prima Victorie que era monitora chefe estava de vigia esta noite.
Deixamos Scorpius num corredor próximo da sala comunal da Corvinal e voltamos para a torre da Grifinória. Dei boa noite para Alvo e subi para o meu dormitório.Não consegui dormir, então peguei meu exemplar de A guerra de Hogwarts e comecei a procurar sobre Freddie McRayan. Eu precisava descobrir o que tinha acontecido com Monalisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nox



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "For Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.