Eu Não Preciso De Amor escrita por Hanna Martins


Capítulo 3
Quero conhecer você


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo, Katniss está começando acreditar que o melhor é deixar que o Peeta pense que ela caiu em sua armadilha...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/421325/chapter/3

Olho para o prato que tenho em minha frente. Almoçar com Peeta tirou totalmente meu apetite, por isso mexo no prato sem levar nada a boca.

– Não vai comer? – pergunta, me observando.

Não troquei com Peeta nenhuma palavra desde que ele apareceu no colégio para me buscar. Olho para ele, que sorri, será que ele nunca vai tirar este doce sorriso dos lábios? Isto me irrita. Levo uma garfada de comida à boca a contragosto.

– Pensei que poderíamos conversar, saber mais um do outro. Quero que nos conheçamos melhor...

– Mags já não te contou tudo sobre mim?! – falo sarcasticamente, esperando por uma reação explosiva, como a de ontem.

No entanto, vejo que ele está prevenido hoje, já que sorri calmamente, como se acabasse de ouvir um gracejo de uma criança.

– Katniss, não seja assim. Quero saber mais de você! Sou seu tutor. Não quero que tenhamos apenas uma relação no papel.

Estou pronta a lhe dar uma resposta sarcástica, porém desisto no meio do caminho, resolvo seguir seu conselho saber mais sobre ele. Já que a única coisa que sei sobre ele é que deseja o meu dinheiro.

– Está bem – tento esboçar um sorriso, mas acabo desistindo. – Então, posso perguntar algumas coisas sobre você?

– Mas é claro – responde entusiasmado com meu interesse repentino por ele.

– Você estuda, trabalha? – além de ficar querendo roubar minha herança? Mas prefiro não acrescentar esta parte.

– Estou no segundo ano de medicina – sorri.

Veja só, o rapaz é inteligente. É óbvio que ele é inteligente, afinal é preciso de alguns neurônios para roubar uma herança.

– Então, porque você não está indo para a faculdade? – pergunto, fingindo interesse. Eu sei o motivo real, roubar meu dinheiro, mas quero saber qual é a desculpa que ele irá inventar.

– Tranquei a faculdade. Não gosto de medicina... Este era um desejo de minha mãe – me olha, enquanto toma um copo de água.

– Sua mãe?

– Minha mãe morreu quando eu era uma criança... Mas eu sempre soube que seu sonho era ver seu filho formado em medicina. Minha mãe queria ser médica – faz uma pausa. – Mas ela não pode fazer a faculdade de medicina... Acho que agora é meu turno de fazer uma pergunta, já que respondi a sua.

Olho para ele, decido fazê-lo acreditar que cai em seu joguinho de tutor super preocupado.

– O que você gosta de fazer nas horas vagas?

– Ler – respondo simplesmente.

– Nada mais do que isso?

– Escutar música, navegar na internet, assistir filmes e séries – respondo vagamente.

– Apenas isso? – pergunta, parecendo estar super interessado em nossa conversa. É claro, que tem que parecer assim, afinal está representando o papel de tutor perfeito.

– Sim. E você o que gosta de fazer? – Além de roubar o dinheiro dos outros.

– Gosto de várias coisas. Temos gostos semelhantes, sabia? – sorri, tentando parecer simpático. – Adoro ler, assistir filmes e séries, escutar música.

Agora vai interpretar o amigo camarada.

– Mas também gosto de praticar alguns esportes, como esqui...

– Isso vai ser difícil aqui – interrompo.

– Sim, estou me acostumando com isso – ri. – É que morei por muito tempo na Suíça, com meus tios, e lá eu sempre esquiava.

Balanço a cabeça e levo uma garfada de comida a boca. Duas moças passam por nossa mesa, elas quase deixam um litro de saliva no chão, já que não conseguem esconder a baba ao ver Peeta. Uma delas, uma loira daquelas que todo o homem sonha, cheia de curvas, alta, olhos verdes, uma verdadeira modelo, sorri para Peeta. Isso mesmo se atire por cima dele. Colabore com meu plano de revelar a verdadeira faceta de Peeta. Porém, ele ignora totalmente a loura e me olha sorrindo.

– Você deveria esquiar. Esquiar é ótimo, que tal se eu te levasse para Suíça nas próximas férias? Conheço as melhores estações de esqui da Suíça – fala entusiasmado como se tivéssemos planejando a viagem de nossas vidas.

– Talvez – respondo sem um pingo de entusiasmo. – Podemos ir? Preciso estudar para a prova de geografia que tenho amanhã.

Decido que já fiquei tempo demais com Peeta Mellark.

– É claro, não quero que você tire notas ruins por minha causa.

Não trocamos nenhuma palavra até chegar em casa, já que coloco meus fones de ouvido e finjo dormir no carro. Desço do carro e vou para meu quarto. Passo trancada o resto do dia em meu quarto. No jantar, falo para Mags avisar a Peeta que não poderei ir já que estarei ocupada com os estudos. Ele pelo menos não me perturbou, insistindo para que eu fosse jantar com ele.

Hoje, Peeta não me levou para o colégio. Acho que ele viu que isto não lhe ajudaria muito.

Chego em casa exausta. Não quero ver Peeta em minha frente. Talvez use a desculpa dos estudos, mesmo hoje sendo sexta. Ontem, funcionou, não?

– Mags, o almoço está pronto? – pergunto ao ver Mags subindo as escadas.

– Quase – responde. – Katniss, você poderia avisar a Peeta que o almoço já está quase pronto?

Não quero ver ele. Porém, sei que Mags está muito ocupada, ela carrega uma pilha de roupas imensa.

– E onde ele está?

– Na piscina – responde Mags.

Peeta resolveu aproveitar a sombra e a água fresca. Isso mesmo continue com isto. Logo, logo terei as provas que preciso. Vou até a piscina. Peeta dá enormes braçadas na piscina, ele nada furiosamente.

– Peeta! – chamo.

Ele para de nadar e vem até a borda. Peeta sai da piscina, revelando um corpo esculturar, um corpo perfeito. Ele apenas usa uma sunga, tento disfarçar minha momentânea perturbação e olho para outro lado.

– Mags disse que o almoço está quase pronto.

Me viro de costas para ele e começo a andar.

– Katniss! Espere – me detenho e me volto para ele, em uma ação involuntária – Está um calor horrível, e a água está ótima, não quer dar um mergulho?

– Não.

– Qual é Katniss? Sei que você quer! Você vai adorar, vem!

Antes que eu faça qualquer coisa, pois Peeta é um milhão de vezes mais forte e rápido do que eu, ele me envolve em seus braços e me ergue. Quando vejo, estou dentro da piscina, nos braços de Peeta que se jogou comigo na piscina.

Estou nos braços de um Peeta seminu! Todo o meu uniforme está completamente encharcado.

– Me solta! – digo, furiosa, me livrando dos braços dele.

– Katniss, foi legal, vai negar?

– Não, não foi nada legal – respondo, enquanto saio da piscina.

Corro para dentro de casa.

– Katniss, o que aconteceu com você? – pergunta Mags, horrorizada ao ver meu estado.

– Nada. Só que meu querido tutor resolveu que estava na hora de eu tomar um banho – digo, subindo as escadas.

Ao terminar de tomar banho e trocar de roupa, Mags aparece me avisando que o almoço está pronto. Digo apenas que preciso estudar. Depois de alguns minutos, alguém bate em minha porta. Deve ser Mags com meu almoço.

De fato é meu almoço, porém não é Mags, é Peeta, constato ao abrir a porta.

– Seu almoço – diz Peeta, entrando em meu quarto sem ao menos pedir permissão. Ele coloca a bandeja de comida em cima de minha escrivaninha.

– Katniss, por favor, não fique zangada comigo! Foi apenas uma brincadeira, era para ser divertido.

– Mas não foi nenhum um pouco divertido! – respondo, enxugando com a toalha meu cabelo. Não gosto de usar secador, prefiro que seque ao natural.

– Não foi minha intenção! Me desculpe por isso. Se soubesse que você não iria gostar não teria feito esta brincadeira.

Olho para ele, furiosa. No entanto, não quero ter Peeta por mais tempo em meu quarto. Decido que o melhor é fingir que aceito suas desculpas.

– Está bem – digo me aproximando da bandeja que ele trouxe. – Você pode sair, preciso almoçar e estudar.

– Estou feliz que tenha me perdoado – diz, sorrindo.

Peeta sai do quarto para meu alivio. Começo a comer. Tenho que pensar em uma maneira de expor a verdadeira face de Peeta. Por enquanto, o farei acreditar que começo a cair em sua trama de tutor preocupado...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Quais serão as verdadeiras intenções de Peeta? Katniss conseguirá desvenda-las?