Eu Não Preciso De Amor escrita por Hanna Martins


Capítulo 22
Real ou não real?


Notas iniciais do capítulo

Capítulo dedicado a Mockingjay pela linda recomendação. Muito, muito, muito obrigada, sua linda! Você me fez muito feliz com sua recomendação!!!!
AVISO: A fic entrou oficialmente em sua RETA FINAL serão 24 capítulos + Epílogo. Portanto, o próximo capítulo será o penúltimo. Já comecei a escrever os capítulos finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/421325/chapter/22

– Katniss, você está bem? – pergunto a abraçando fortemente e lhe dando um suave beijo em sua bochecha.

– Foi ele, Peeta, foi ele que me sequestrou – fala um pouco mais calma, se aninhando em mim.

– Quem?

– Ele! – aponta para foto, sua voz é tremula.

– Não, Katniss, você se enganou, é uma foto de minha família. Veja! – digo, pegando minha carteira e mostrando a foto para ela.

– É ele! – exclama. – Eu reconheceria este rosto nem que houvesse passado um milhão de anos! – afirma.

– Não, Katniss, não é ele! – tento convencê-la.

– Sim, é ele. É ele que invade meus sonhos todas as noites e aparece em meus pesadelos.

– Não, Katniss, este é meu pai, um homem bom incapaz de fazer mal a uma mosca.

Katniss me olha.

– Peeta, você não sabe nada sobre Snow, não é mesmo? – ela enxuga suas lágrimas. – Ele não é quem você pensa! – acusa.

– O quê?

Katniss sai dos meus braços, se levanta do chão e senta-se no sofá. Estamos na sala de TV.

Ela dá um longo suspiro, tentando se acalmar. Ficamos em silêncio por alguns minutos.

– Peeta, me escuta. Vou te contar uma história. Peço que não me interrompa – diz me olhando com um olhar triste.

Olho para Katniss confuso.

– Por favor – pede.

Balanço a cabeça.

Katniss começa a narrar à história.

Haymitch, Snow e Maysille eram os herdeiros de Panem. Os três cresceram juntos. Eram amigos, inseparáveis. No entanto, nem tudo eram flores, Haymitch e Snow amavam a mesma mulher, Maysille. Os dois sempre cresceram competindo um contra o outro. Snow, porém, tinha uma competição além dos limites. Ele sempre quis ser Haymitch. Snow era ambicioso e faria de tudo para conquistar o que desejava, nem que para isso tivesse que passar por cima de tudo e de todos.

Maysille gostava dos dois jovens. Ela os amava igualmente. Nunca poderia escolher entre eles. Talvez, seu coração pendesse um pouco mais por Haymitch. Porém, Snow estava disposto a tudo para tê-la e assim fez.

Haymitch se sentiu muito triste em ver sua amada com outro homem. Naquela época, a vida dele parecia estar indo de mal a pior. Os Everdeen estavam praticamente falidos, Panem também ia para o mesmo caminho. Snow só pensava em ganhar de Haymitch e nem ligava para a empresa.

O jovem Everdeen fez de tudo para erguer Panem e voltar a sua antiga glória. No fim, ele conseguiu, reergueu a empresa, tirou os Everdeen da falência e conseguiu o coração de sua amada.

Snow ficou furioso. Em sua cabeça, Haymitch havia roubado tudo o que era dele, Maysille, Panem. Ele não estava nada, nada feliz. Ele só tinha uma coisa em mente tirar tudo de Haymitch. E foi o que ele fez. Armou um plano para roubar Haymitch e Maysille. Haymitch descobriu o plano a tempo e conseguiu recuperar a empresa das mãos de Snow. Porém, perdeu para sempre o coração de Maysille. Ela se casou com Snow.

– Não, Katniss – interrompo a sua narração. – Isso é mentira, meu pai seria incapaz de fazer uma coisa desta. Incapaz!

– Peeta, é verdade – diz calmamente. – Snow era assim, cruel.

– E quem te contou isso? – falo indignado.

– Minha mãe – responde simplesmente.

– Sua mãe está morta! – grito.

– Ela me contou por meio de seu diário – diz como se estivesse falando com uma criança pequena e birrenta.

– Sua mãe está mentindo! – digo cheio de raiva.

Não vou acreditar nestas mentiras. Todos estão mentindo, todos!

– Não, ela não está. Eu fiz minhas investigações, Peeta. Você conhece, Chaff, não? O advogado da família Everdeen. Ele também cresceu junto com Snow, Haymitch e Maysille. Foi ele que confirmou a história para mim. Senão acredita em mim, pode falar com ele. Chaff vai te dizer exatamente a mesma coisa.

– Não, não é verdade!

Não posso acreditar nisso. Tudo é mentira. Mentira!

– Haymitch matou meus pais! – grito.

Katniss olha para mim cheia de dor.

– Não, Peeta. Ele não matou seus pais, quem matou seus pais... – Katniss desvia o olhar de mim por um instante. – Foi Snow.

– O quê? – não posso acreditar nas palavras que ela está me dizendo. Tudo é mentira.

– Chaff descobriu todo o plano de Snow há algum tempo. Foi um pouco antes de meu pai morrer. Meu pai sempre se preocupou com você, quando ele soube da morte de Snow, ele percebeu que havia algo de errado. Meu pai pediu para Chaff investigar. Demorou anos, mas finalmente, Chaff descobriu tudo. Snow provocou a própria morte. O acidente de carro, tudo foi forjado. Ele até mesmo contratou alguém para te dizer que Haymitch era o responsável pelo acidente. Antes de morrer, Snow planejou cuidadosamente cada passo. Deixou cartas para você, dizendo que Haymitch era o responsável por tudo.

– E por que ele faria isso, por que ele tramaria sua própria morte?

– Por que ele não sossegaria enquanto não houvesse se vingando de Haymitch. E ele criou sua melhor arma... – ela me olha. – Você.

– Não, não pode ser! Haymitch está enganando todos. Até mesmo você! Ele é um sádico. Até mesmo está tentando nós separar, dizendo que eu sou seu filho! Não, eu não sou o filho de Haymitch! O homem que destruiu minha família, agora quer tirar meu amor! – grito.

Katniss me olha assustada e recua. Me aproximo dela. Não quero que ela tenha medo de mim.

– Peeta, você é filho de Haymitch – diz, olhando dentro de meus olhos.

– Não! Não – lágrimas começam a sair de meus olhos. – Eu não sou o filho dele, não sou! Eu não posso... ser seu irmão!

Katniss me olha. Inferno, isso não pode estar acontecendo! Ela não pode ser minha irmã! Não, tudo isso é uma mentira!

– Katniss, me escuta. Todos estão mentindo, eles querem me separar de você! Não posso deixar isso acontecer – pego nos ombros de Katniss. – Porque você é a única coisa boa em minha vida! – lágrimas não param de escorrer pelos meus olhos.

Katniss apenas me lança um olhar enigmático, cheio de dor.

– Peeta...

– Katniss, não me importa o que os outros digam. Não importa nada disso! Eu te amo, eu te amo – abraço sofregamente Katniss. – Não me deixe! Não acredite neles!

Aperto Katniss fortemente em meus braços. Eu não posso perdê-la. Não posso!

Fico com Katniss em meus braços por um longo tempo. Perco a noção do tempo.

Tudo está desabando ao meu redor. Eu não posso ser filho de Haymitch! O homem que odeio! Posso? Não, não posso! Katniss não pode ser minha irmã, eu amo Katniss!

Meu pai não pode ter sequestrado Katniss quando era pequena. Não, ele não fez isso! O homem que eu conheci era um homem bom. Não era este homem cruel que Katniss descreveu. Este não pode ser meu pai, capaz de tantas atrocidades! Como sequestrar Katniss, arquitetar sua própria morte.

Minha mente esta confusa. Palavras rodam em minha mente. Sentimentos contraditórios. Estou quebrado, um caos.

Katniss acaricia meus cabelos lentamente, como se acariciasse um animal ferido. É isso que sou, um animal ferido.

– Peeta – ela me diz com a voz suave colocando suas mãos em meus ombros. – Você não é meu irmão. Haymitch não é meu pai.

Olho para Katniss, a procura de uma resposta.

– Minha mãe era apaixonada pelo motorista dos Everdeen, eu sou filha dele – explica. – Minha mãe gostava de Haymitch, mas nunca o amou. Seu verdadeiro amor sempre foi outro homem. Haymitch amava demais minha mãe. Tanto que era capaz de fazer qualquer coisa, qualquer coisa mesmo! Quando ela se casou com ele, Haymitch pensou que finalmente teria o coração de minha mãe, mas não foi isso o que aconteceu. Ele sempre soube que eu não era filha dele. Porém, ele queria me amar como se eu fosse a filha dele.

Katniss faz uma pausa e se levanta do sofá.

– E ele me amou como se eu realmente fosse a filha dele – uma lágrima cai em seu rosto. – Eu apenas não soube compreender isso. E ele não soube demonstrar. Minha mãe se casou grávida de mim. Ela estava dividida entre dar um melhor futuro para mim ou viver seu amor. Minha mãe gostava de Haymitch, sabia que ele no fundo era um bom homem. Um homem que estava disposto a ser um pai para seu filho. Ela aceitou se casar com ele... Mas, o amor da minha mãe acabou morrendo. Ele morreu afogado... E sempre suspeitaram que não foi um acidente, mas... suicídio. A suspeita de suicídio, a tristeza da perda, tudo fez minha mãe quase enlouquecer. Se sentia culpada, acreditava que ele tinha morrido, porque ela o trocou por um cara rico. Minha mãe caiu em uma terrível depressão. De onde, nem todo o amor que Haymitch sentia por ela, pode salvá-la. E Haymitch, por sua vez, também se sentia culpado. Para ele, seu maior crime for forçar alguém, que não o amava, a amá-lo.

Estou atordoado demais com todas estas informações. Sinto que minha vida foi construída em cima de frágeis castelos de vidro e agora vejo eles se quebrarem.

Não sei mais o que é real ou não.

– Peeta, as peças do quebra-cabeça finalmente se encaixaram – diz. – Mas não formou uma figura bonita, apenas uma estranha figura.

Katniss sai da sala de TV.

Tudo é tão confuso. O homem que eu deveria odiar, é meu pai? E meu pai não é meu pai?

Tudo o que eu vivi até agora foi mentira?

– Peeta, você precisa pensar – olho surpreso para Katniss que entra na sala. – E acho que isso irá te ajudar.

Katniss se aproxima de mim.

– Aqui está o diário de minha mãe... – diz me entregando um caderno. – E pode falar com Chaff também. Ele pode explicar melhor alguns pontos que você ainda tem dúvidas.

Nada falo. Katniss começa a se retirar da sala.

– Katniss – ela se volta para mim. – Real ou não real?

– Isso você precisa descobrir. Estamos aqui para te ajudar a descobrir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Odiaram? Gostaram? O que acharam de todas as revelações? Parece que finalmente temos alguma resposta... Mas o que será que acontecerá com todas estas relações?