A Perseguidora escrita por Dimitri Alves


Capítulo 22
Capitulo 21


Notas iniciais do capítulo

Weeeeeeeeeeeeee muito feliz em estar de voltaaa!! Eu sei, eu sei, demorei séculos para voltar, mas eu já adiantes alguns capítulos, entããããão... Pretendo não me atrasar mais xD Então caro leitores, devo ter assassinado alguns de curiosidade por Igor ter visto uma foto com alguém semelhante a ele, creio que alguns roeram unhas para saber o que aconteceria no proximo capítulo e... dei um bolo kkkkkkkkk' desculpem >
Segue o capítulo, boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420461/chapter/22

A volta para a sala, que fizeram como dormitórios, foi fácil, porém Igor sentia um peso em suas costas. Havia alguém na turma de Patrícia que era semelhante a ele. Aquilo o deixou extremamente assustado. Aquela foto poderia ser a resposta que ele precisava. Laura queria ir mais adiante, mas sabia que o sumiço deles poderia ser percebido a qualquer instante.

Os raios do sol já se espalhava pela sala e os alunos já estavam acordados. Os colchões foram recolhidos e as mesas estavam em seus lugares. Pela janela ainda era possível ver a forte neblina. Igor bufou ao ver a paisagem turva e as sombras fantasmagóricas das arvores.

Os alunos desceram para o refeitório, onde tomaram o café da manhã. Igor só conseguiu tomar uma xícara de café e mais nada. Ele não havia pregado o olho por nenhum momento e Laura, que estava a sua frente, parecia que também não. Os dois trocavam olhares, porém permaneciam em silencio, ali não era o lugar ideal para conversar sobre o assunto.

Após a refeição os alunos tiveram um intervalo de uma hora antes de dar início das aulas. Os dois combinaram de se arrumar rapidamente e se encontrarem na biblioteca. Igor lavou o rosto e se encarava no espelho, a cada descoberta se sentia mais assustado e acreditava que a qualquer momento fosse encontrar com Patrícia... Principalmente naquele lugar.

– Você está com uma cara péssima – falou Laura assim que ele se sentou na cadeira, percebendo as olheiras que tinha.

Igor mexeu em seus cabelos e respirou fundo. Estava confuso. Não sabia se queria continuar com aquilo, ou se simplesmente fosse embora deixando tudo para trás.

– Eu sabia que a vinda para cá seria um erro – falou ele com os olhos baixos.

Laura abaixou os olhos e sentiu-se um pouco incomodada com o seu comentário. Ela sabia que ele não tinha dito para magoá-la, mas era como se a vinda dele não tivesse valido a pena em ter a conhecido. Igor percebeu a sua expressão e tratou de concertar o que disse.

– Não, não é você Laura... É isso que esta acontecendo, sabe? É muito ruim... Se eu não...

– Se você não tivesse vindo, nada disso estaria acontecendo, eu sei – disse ela completando o seu raciocínio.

Igor manteve-se calado e encarou seus dedos. Um constrangimento estava pairando sobre eles e Igor não imaginava que aquilo fosse acontecer com eles dois. De repente eles estavam sem assunto, pareciam que estavam com medo de se olhar naquele momento. Laura foi quem cortou o silêncio:

– Você vai mesmo embora? – perguntou ela levantando o seu rosto e procurando os olhos de Igor.

A pergunta era complicada de se responder. Igor sentiu como se ondas furiosas lavassem a sua mente. Por um lado ele desejava ir embora, pois eli não era o seu lugar, porém algo o dizia que ele poderia ficar em Arvoredos. O principal motivo estava na sua frente.

Igor tentou falar algo mais não conseguiu. As palavras chegavam na ponta da lingua, mas ele as engolia. Laura percebia a sua dificuldade em responder a sua pergunta. Sabia que ele tinha muita coisa para levar em consideração. Balançou a cabeça de modo que indicasse para ele que estava tudo bem.

– Mesmo que você vá, não pode ir sem antes resolver isso – falou referindo-se a situação.

Era engraçado com Laura sabia se comportar em situações difíceis. Sabia exatamente separar as coisas e as emoções. Igor levantou seu rosto sem saber se ainda queria continuar com aquilo, mas olha do para os olhos heterocromatizados, viu que aquilo era mais do que um pedido para que ele resolvesse aquele problema... Era um motivo para eles ficarem juntos. Sorriu consigo mesmo ao perceber isso.

– Você tem razão, formos muito longe para desistir agora – respondeu com as palavras que ela provavelmente queria ouvir.

O sorriso de Laura foi do que ele precisava para topar e continua a investigação.

– Eu estive pensando – iniciou – devemos pesquisar sobre esse garoto que se parece com você – comentou ela apoiando a mão na cabeça.

Igor concordou com ela, era coincidência alguém parecido com ele naquela foto, na mesma turma de Patrícia. Era assustador pensar daquela forma, sentiu seu braço se arrepiar.

– Teríamos que ir para a secretaria novamente, e, certamente, ninguém de lá iria nos dar a informação que queremos. É sigiloso. – comentou Igor desanimadamente.

– Eu sei, mas lembra que o arquivo que precisamos não está lá? Não fisicamente? – relembrou Laura.

Igor percebeu que Laura já tinha algo em mente, aquilo era apenas uma de suas jogadas para despertar o raciocínio dele. Estava ciente de que os arquivos que precisavam não estavam lá, apenas no computador, que, logicamente, a secretária não iria deixar um aluno ter acesso.

– Lembro sim, lembro-me perfeitamente. Você está sugerindo que esses arquivos se encontram em outro lugar? – perguntou ele.

– Sim, exatamente! Tudo de um colégio é registrado. Com toda certeza esse material está bem guardado – comentou.

– Onde poderia estar? – perguntou-se Igor apoiando sua cabeça em suas mãos.

– Pense, Igor, onde estaria?

Mais uma vez Laura estava jogando com Igor. Ele percebeu pelo tom de sua pergunta que ela já sabia a resposta e aguardava que ele percebesse que a resposta era simples. Igor olhou para os olhos de Laura por alguns instantes e viu a resposta escrita no seu globo ocular.

– Não... – falou ele como se fosse a coisa mais obvia do mundo – aqui?! – espantou-se.

– Sim, onde mais? Já vi vários arquivos sendo transferidos aqui para a biblioteca. Sei disso porque já ajudei. Atrás do balcão da bibliotecária há uma porta com um curto corredor, onde tem uma sala restrita. Nunca entrei lá. Tenho certeza que os documentos da época estão lá – finalizou ela satisfeita.

Igor sabia que ela estava certa, mas como eles iriam entrar numa area restrita? Sair a noite novamente seria muito arriscado. Não havia como entrarem ali em plena luz do dia. Apesar de saberem as informações, eles não tinham como tê-las em mãos. Porém algo impediu que Igor falasse algo. O rosto de Laura estava tranquilo de mais e ele era esperto o suficiente para saber que Laura sabia que não havia como entrar ali, a não ser...

– Você tem algo em mente! – concluiu ele repentinamente.

– Sim, tenho. Sabemos que não temos acesso, mas vamos ter que entrar. E vai ser hoje – falou ela determinada.

Igor olhou curioso para Laura, mas sabia que poderia confiar nela. Inclinou-se para frente e prestou a atenção no seu plano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então pessoal? Eu sei, eu sei, não teve nada de especial, mas o próximo capitulo estar super!
Já vou alertando que a história está chegando ao fim, maaaas eu já tenho outra Fic para postar o//



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Perseguidora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.