Encontro Marcado- Percabeth escrita por Carol Stypaylikhorson


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420159/chapter/3

Annabeth ficou parada contemplando o elogio que Thalia acabara de receber de Nico di Angelo.

-Bem, é ótimo que você tenha gostado, Nico.-ela olhou para Thalia, que fitava a parede atrás dela com grande interesse e intensidade, vermelha como um pimentão.

Para retirar o peso da vergonha dos ombros da amiga, Annabeth fez com que Nico deixasse de olhá-la e perguntou:

-Você sabe se essa entrevista será publicada esse mês?

-Não, senhorita. Será publicada no próximo mês, setembro. Será um ótimo investimento, com a chegada da primavera algumas adolescente sairão para comprar a revista para ver as últimas notícias de moda para a estação e acabarão vendo um dos fenômenos mais fantásticos. 

Thalia olhou novamente para o lado. Annabeth se perguntou o motivo daquela estranha vergonha. Thalia era sempre solta e alegre, nunca fora desse tipo de artista tímida que fica trancada dentro de casa, só saindo para ir aos shows e eventos. Pensando bem, nem mesmo ela havia visto alguma atriz, ator, cantor, cantora, sei lá, que fosse assim.

-Mas então por que vieram aqui em agosto?- Thalia surpreendeu os dois enquanto perguntava, alto e claro.

-Bem, isso é porque teremos menos de um mês para concluir a edição da revista. Teremos que fazer algumas viagens para o exterior e etc, para as entrevistas. - Nico explicou, visivelmente animado.

Um pensamento surgiu na mente de Annabeth. Thalia havia saído bem antes da entrevista para comprar uma peruca de cor não artificial, sendo que ela tinha perucas louras, morenas e ruivas de todos os tipos, como alguém normal. E se, na verdade, ela tivesse usado essa desculpa esfarrapada apenas para se encontrar com... Nico? O entrevistador?

Mas o que ela poderia ter visto nele? Nico era bonitinho, mas tinha um jeito frio e parecia melancólico. Annabeth estranhou-o, será que ela o conhecia? Um arrepio percorreu seu corpo até o último fio de cabelo. Sim, parecia que sim. Mas onde?

-Nico- chamou-o calmamente e se sentando ao lado de Thalia- nós já nos conhecemos?

-Bem, se você acreditar em vidas passadas pode ser que sim.-ele riu, e enquanto o fazia, sua franja voou para o lado impressionantemente. Annabeth prendeu a respiração ao ver Thalia quase babando e segurou a amiga. 

-Se controle- sussurrou para a cantora- Depois conversaremos sobre isso, dona Thalia.- a garota a olhou como se não entendesse, mas Annabeth a conhecia.

-Bom, estou só brincando. De qualquer forma, se eu a conheço ou não, acho que provável que não. Eu me lembraria de uma pessoa linda como a senhorita.- Nico era bom com os elogios. Até mesmo Annabeth, que era a pessoa mais forte e controladora de seus sentimentos, corou ao elogio. Nico era encantador tanto na aparência quanto nas palavras.

-Acho que deveríamos recomeçar- gritou alguém lá do fundo, que ajustava as câmeras.

-Claro- Nico olhou-as- estão prontas, madames?

As duas assentiram, firmes. Thalia aprendera aquele comportamento com Annabeth e a empresária se orgulhava disso.

-Olá, pessoas e cidadãos bonitos! Estamos de volta com a encantadora Thalia Grace, sucesso mundial, e sua maravilhosa empresária, Annabeth Chase. Meninas, além de terem essa relação de trabalho, ouvi dizer que são muito amigas. Confirmam?

-Sim.- Annabeth tomou a palavra- Nós duas nos conhecemos na infância, na pré-escola. Ela foi minha primeira amiga de verdade, mas só nos víamos no intervalo, porque ela é mais velha que eu.

Nico pareceu intrigado.

-Com a sua posição de destaque, imaginávamos que fosse a mais velha. Porém, percebemos que Annabeth não tem nada de velha, não é mesmo? Bem, continuando... Thalia, algo a respeito?

-Bem, só um comentário desnecessário- Annabeth a fitou, em expectativa- Usar maquiagem faz isso com a gente!- Annabeth achou graça e não conseguiu esconder o riso. Até mesmo Nico e o pessoal que ficava atrás das câmeras riu.

-Bom, bom! Ótimo, continuando, eu soube que um ator fenomenal está tentando chamar sua atenção, Annabeth. E soube que você o rejeitou muitas vezes. Confirma?- Annabeth assentiu, sombria e Nico pareceu tentado a não continuar com a pergunta, mas ela fez sinal para que ele prosseguisse- Poderia nos dizer o motivo?

 Annabeth parecia estar considerando a pergunta.

-Acho que não tem problema. O único motivo pelo qual não quero ser a empresária de Percy, que devo admitir que tem algum talento, é que não quero "tomar conta" de três pessoas ao mesmo tempo.

-Que eu saiba- Nico começou, lentamente e intrigado- Você só está com Thalia no momento. Há mais alguém na jogada do tabuleiro do sucesso que não sabemos, querida Annabeth?

-Sim- Thalia respondeu dessa vez-, mas é segredo. 

-Supondo que a pessoa habite essa casa- ele sorriu, divertido- Ela dorme naquele quarto e permanece ali?- apontou para o quarto ao lado do de Thalia. Annabeth se mexeu, desconfortável.

-Não. Ninguém dorme ali faz muito tempo. A pessoa que Annabeth "cuida", além de mim, é...- fez-se suspense. Annabeth segurou o riso muito bem, porque sabia o que a amiga faria com aquele sorriso malicioso no rosto- Segredo!

Nico riu, mas sua expressão estava decepcionada. E Annabeth só entendia a sua expressão porque sabia interpretar melhor que ninguém o rosto dos outros. Na verdade, ela estava olhando os olhos de Nico, adivinhando seus pensamentos.

-Bem, quem mais sabe desse grande segredo?- Nico perguntou. Annabeth fez que não com a cabeça, indicando que mais ninguém sabia. Nico assentiu e continuou:- Mas logo saberemos quem é?

-Com toda a certeza- Thalia riu- uma das novas estrelas que ocupará o trono da fama comigo será anunciada daqui a uma semana. É segredo por enquanto, pessoal- e ela piscou para a câmera. Annabeth sorriu. Thalia talvez só estivesse envergonhada de início.

-Aguardaremos ansiosos a notícia. Acho que terminamos por aqui, pessoal. Fiquem com Deus e até a próxima!- Nico se despediu. Annabeth acenou levemente e Thalia sorriu com ternura e os três imediatamente fingiram uma conversa, para encerrar.

-A entrevista ficou ótima.- Nico sorriu- O programa de hoje vai ser muito bom com vocês duas. Depois colocaremos a entrevista completa, partes que não colocamos na TV, na revista.

-Tudo bem- compreendeu Annabeth- esperaremos ansiosas. Avisem-me por e-mail quando lançar a edição da revista. Quero vê-la o quanto antes. 

-Tenho uma proposta.- Nico disse, desafiador- Eu faço uma sessão de autógrafos para os primeiros mil fãs que comprarem a revista e, em troca, quero ver o novo fenômeno da música pop internacional.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontro Marcado- Percabeth" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.