A Vida (caótica) De Uma Adolescente Em Crise. escrita por Helena


Capítulo 8
Capítulo 8: Há, não gostei de você!


Notas iniciais do capítulo

Hii, eai pessoas!!! Bom, estou feliz porque agora, 15 leitores aumentaram para 18 e eu estou feliz, mas, gente linda, comentem a história vai! Sigam o exemplo dessas divas aqui que comentaram : Angel, Larissa, Violet Potter, Thaay Bella e Brenda Maslin!!!! Ahhh, suas lindas que eu quero abraçar e beijar! Fofas, divas e perfeitas!!!! Continuem comentando, okay? E vocês, fantasminhas, tratem de fazer o mesmo!
Enjoy it



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/419727/chapter/8

P.O.V Laila.

Okay, inspira...expira! Inspira...expira! Tomei uma certa coragem, que eu não costumo ter sempre, e adentrei na sala.

Esta é em forma retangular, com as mesas e carteiras de alunos à direita, o quadro negro à esquerda e , encostada no final dele, uma mesa de madeira, onde, atrás dela , um homem alto, musculoso, com cabelos cor de areia, vestindo uma calça jeans e uma camisa social azul claro, com as mangas dobradas até um pouco antes dos cotovelos.

Segurei a vontade de arfar enquanto caminhava até a mesa dele, sendo alvo do olhar de muitos alunos em suas carteiras. Alguns, eram avaliativo e mediam-me da cabeça aos pés, mas nada de mais. Outros olhavam apenas por olhar. E também haviam o olhar carregado de maldade por ter mais uma competidora. Se enganam elas, não estou aqui para namorar.

Caminhei até a mesa do professor gato ( sim, ele era realmente gato) e parei ao lado dela. Os olhos azuis do homem se desviaram dos alunos para mim, e me acompanharam até eu chegar ao lado de sua mesa. Ele abriu um sorriso jovial quando me viu se aproximar, mostrando-me o quão branco eram seus dentes.

- Bom dia. - comprimentou -me ele assim que parei ao seu lado, sob o barulho constante da fala incessável da turma.

- Bom dia. - saudei - o. Ele estendeu uma das mãos e entreguei a ele meu papel de transferência, que o mesmo deveria assinar e tal. Ele pegou, avaliou e assinou, depois me entregou indicando as cadeiras atrás de mim com a cabeça. Também apanhou de dentro de uma gaveta um livro didático de sua matéria e me entregou.

- Sente-se onde quiser. - disse ele.

Girei nos calcanhares, entrando no corredor entre a última e a penúltima fileiras da esquerda. Caminhei até o fundo e me sentei na penúltima cadeira da última fileira. Coloquei o livro sob a mesa e joguei a mochila para baixo da cadeira.

Fiquei ali, calada, desejando mortalmente encontrar a tal Alyson para que, pelo menos, alguns dos muitos que ainda me encaravam parassem.

Quando o professor se colocou de pé, pedindo silêncio a todos, uma garota , que batia muito com a descrição feita pela minha prima, surgiu na porta , ofegante e descabelada, apoiando no umbral da porta. Alguns riram, mais ela nem ligou. Seu olhar caiu no professor e estava preocupado.

- P-posso? - perguntou ela entre lufadas de ar. O professor sorriu e assentiu e a garota sorriu de volta.

Ela correu e se sentou na penúltima cadeira da fileira ao meu lado. Se jogou na cadeira e baixou a testa sobre a carteira, tentando recuperar o ar. Eu variava o olhar dela no professor, que parou encostado a lousa com as mãos atrás de si.

- Uma...dica...nunca...corra...atrás...do...ônibus... - disse ela à mim enquanto respirava com dificuldade, o que me fez rir. - Prazer, Alyson Wood. - comprimentou-me ela assim que recuperou fôlego suficiente para faze-lo. Ela estendeu a mão e eu apertei assim como fiz com Cloe.

- Laila Wigon.

- Ah, então você é a prima da Carly, certo? - disse ela. Assenti e ela sorriu deitando a cabeça novamente sobre a mesa.

O professor saudou a todos , mas, sendo novamente interrompido por outra aluna atrasada.

- Com licença. - disse a garota com cabelos castanhos e lisos que desciam até certo ponto nas costas e com olhos claros. Logo se percebe que ela é daquelas que gostam de mostrar o corpo excessivamente, já que, em uma escola normal com pessoas decentes, ninguém usaria a minissaia ( tipo, mini mesmo) rosa com uma camisa social branca com botões abertos em excesso acima do busto, o que mostrava a todos um belo decote e um salto alto preto. Ninguém, não nesse frio, usaria tais vestimentas.

A garota pendeu a cabeça para um lado fazendo uma carinha ( tentando fazer, seria mais apropriado) de cachorro que caiu do carro de mudança para o professor, que a deixou entrar. Ela desfilou/rebolou na frente da sala, fazendo alguns garotos arfarem, enquanto se encaminhava para a mesma fileira que eu.

O professor havia desistido de falar alguma coisa, por isso foi direto passar alguma matéria no quadro negro, dando as costas para a sala, que logo recomeçou a falar.

Ela caminhou a passos despreocupados em minha direção e abriu um sorriso quando se aproximou de mim.

- Ora ora ora, carne nova! - disse ela deixando a voz à altura da falação dos outros, assim ninguém distinguiria sua voz dos demais.

- Olá. - disse. Ela olhou de mim para Alyson, que a ignorava encarando a lousa.

- Ah, que pena que já se juntou com carne de segunda! - disse ela encarando Alyson fingindo estar triste, os olhos faiscantes. Alyson levantou a cabeça milimétricamente para fita-la. Sua expressão era de pura irritação, mais ela se permitiu abrir um sorriso desdenhoso.

- E você queria o que, Erika Storne? Que ela se juntasse a você e suas amiguinhas rodadas assim tão cedo? Desculpe se você é meio burra, mas acho que ela - e apontou para mim. - não seria tão estúpida de regredir até o nível das vacas, igual a você! - terminou sorrindo ,por ver Erika Storne , antes decidida e venenosa, irada de irritação. A garota estreio os olhos.

A garota se dobrou ante a mesa de Alyson, apontando o dedo indicador em sua cara.

- Escuta aqui, Wood, - cuspiu o sobrenome da garota. - você sabe que estará em maus lençóis se calar essa sua boquinha.

- Escute você, Storne - disse Alyson com o mesmo tom de desdém carregado nas palavras. - , não aponte essas suas unhas postiças para mim!

Ambos os olhos delas faiscavam, e senti que agora uma delas extrapolaria. A classe, que parou para ouvir as garotas discutindo, permanecia quieta prestando total atenção nas duas.

- Sua... - disse Storne perigosamente perto do rosto de Alyson.

- Senhoritas? Algum problema? - ouviu-se a voz do professor atrás de Erika. Nunca senti um alívio tão grande.

Erika se ergueu lentamente, ainda com os olhos pregados em Alyson, e se virou para o professor sorrindo.

- Não professor. - disse ela.

- Então faça o favor de sentar, senhorita Storne. - disse ele. A garota sorriu, lançou um último olhar fulminante a Alyson e outro a mim e se dirigiu pelo mesmo corredor que veio ( entre as fileiras) e se sentou na terceira fileira, na carteira do meio, o mais longe possível de nós.

O professor lançou um olhar de Alyson para mim e de nós para Erika, e depois se virou para a lousa.

Virei-me para Alyson discretamente.

- É, ela é uma vadia. - disse. A Wood sorriu de lado.

- Que bom que acha isso!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai? Uma merda? Gostaram? Odiaram? Então comentem! É, não foi dessa vez que eu contei quem era o tal cara do skate. Então tratem de mandar a opinião de vocês sobre quem pode ser!
Bye



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida (caótica) De Uma Adolescente Em Crise." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.