A Vida (caótica) De Uma Adolescente Em Crise. escrita por Helena


Capítulo 29
Capítulo 29: A conversa.


Notas iniciais do capítulo

Olá, pôneis de festa!!!! Vocês conseguiram me deixar muito felizes, cara!!!! To ficando muito feliz! Obrigada meeeeeeeeesmo leitores fantasmas que se compadeceram de minha pessoa e apareceram!!!!!! VALEU, GENTE!!!! Enfim, eu queria me desculpar por ter demorado tanto. Sério, mil e quinze perdões elevados ao infinito! De verdade! Sorry! Mas eu fiquei enrolada com a escola e com a saúde (sério, começou a me dar uns trecos e eu desmaiava), mas voltei divando na cara da sociedade funkeira, meus bebês! Prontos para mais AVCAC (sério que a abreviação da fic fica assim? Credo!) ? Vamos lá, então! Peguem na mão da tia Helena e vamos correr juntos para o pôr do sol. Okay? (Helena, precisa parar com a Flor de Lótus, menina!).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/419727/chapter/29

Tanto Alison quanto Leo ficaram aéreos o dia inteiro. Bem, não o dia inteiro. Só depois da conversa que tiveram. O quê eles conversaram... Bem, Alison já desconfiava há muito tempo e Leo já esperava há muito tempo para contar. Na verdade, mas tempo do que lhes eram permitido. Oh, bem, vocês devem estar um pouco perdidos, certo? Que tal se revisarmos a conversa um pouco?

Flashback On – Hora do almoço.

Leo arrastou Alison para fora daquele refeitótio sem nem ao menos olhar para trás. O olhar raivoso dele já estava começando a assustar a garota pra valer.

– Leo, você está me machucando – ela gemeu fazendo-o parar. Os nós dos dedos da mão direita de Leo estavam brancos envoltos no braço fino da garota, de tanto que ele a apertava.

Ele soltou-a e suspirou de cabeça baixa.

– Me desculpe – ele murmurou – Foi mal, Wood.

– O que foi que houve para você ficar assim, hein? - ela perguntou enquanto massageava o local onde antes Leo segurava – Por que saiu daquele jeito de lá? Ou melhor, por que me trouxe junto?

– Acho que você já deve ter uma ideia do porquê de eu ter saído, não é? - ele a encarou.

Alison ficou boquiaberta. Suas palavras se perderam e ela lançou um olhar pesaroso para a porta do refeitório , agora tão distante, no fim do corredor atrás deles. Leo escorregou as costas pela parede e se sentou no chão.

– Foi por causa da Cloe ao lado do Chase, não foi? - perguntou Alison fazendo o mesmo que ele.

Leo a encarou num instante em que Alison jurou que ele começaria a rir e a chamaria de louca, mas não o fez. Ele simplesmente assentiu.

– Mas por que me puxou junto?

– Primeiro, acho que foi para atazanar o Chase. Ele não gosta nada quando estou com você – Leo disse.

– Por que ele não...

– Segundo, bem, eu precisava de uma ajuda sua.

Alison interrompeu seus pensamentos e olhou para Leo como se ele acabasse de pedir a ela que o chutasse entre as pernas.

– Como disse? - ela conseguiu pronunciar.

– Preciso de sua ajuda. Tem haver com Cloe.

Alison não acreditara no que acabara de ouvir. Ele, Leonard Galinha Valdez, queria a ajuda dela, Alison Sabe-Nada Wood, com uma garota (sendo essa garota a amiga dela que sempre jurou de pés juntos não sentir nada pelo tal Valdez, mas que Alison sabia bem ser mentira).

Ela não se conteve e abriu um sorriso maior que a própria cara.

– Ajudo com todo prazer, Valdez.

– Yeah! - ele exclamou e ela riu.

– Então tá. Precisa de ajuda pra quê, afinal?

– Bom – ele a encarou sorrindo feito um louco - , pra começo de conversa, vamos para outro lugar. Essa escola não é boa guardando segredos, sabia?

Alison gargalhou. Leo se levantou e a ajudou, puxando-a para cima. Eles deixaram o corredor e subiram os lances de escadas em direção as salas. Muitas delas ficavam abertas durante o almoço e todas estavam sempre vazias. Eles entraram na primeira porta à direita e a fecharam.

– Para falar a verdade – Leo começou após fechar a porta - , só preciso que me ajude com poucas coisas.

– Como o quê? - Alison perguntou enquanto se sentava numa das carteiras.

– Eu estava pensando em chamar a Cloe para sair, mas não conheço muito ela para saber em que lugar a levar. Preciso que me ajude nisso.

– Primeiro : até que enfim você se tocou que gosta dela, hein? Achei que nunca perceberia isso, Valdez! - Alison riu – Okay, segundo, Cloe é a garota mais prática que conheço. Ela não liga para luxo nem para coisas muito chiques, por isso, seria um terrível erro leva-la a um restaurante cheio de frescuras. Ela ficaria entediada.

– Então, o quê eu faço?

– Para começo, deixe-me terminar de falar, okay? - Leo assentiu – Ótimo. Então, como eu dizia, ela é prática. Pode-se deixar a Cloe feliz com realmente muito pouco – Alison deu de ombros.

– Como por exemplo?

– Comida de drive true. Ela é fissurada. E experimenta leva-la a um lugar aberto com uma vista legal. Ela é maluca quanto a isso de natureza e essas coisas. Seria uma boa leva-la a um lugar assim.

Leo assentia rapidamente.

– Mais alguma pergunta sobre minha melhor amiga? - Alison perguntou rindo.

– Bem, hã, qual é a banda favorita dela? - Leo se enrolou ao perguntar.

– Acredito que seja Imagine Dragons.

– Qual é a cor favorita?

– Cinza. De longe a favorita dela é cinza.

– Tem alguma dica para me dar a mais?

– Bem – Alison refletiu. - Seja um cavalheiro e não um mané. Coloque uma música legal e puxe assunto com ela. Cloe adora conversar. Mas o mais importante – Alison pulou da carteira e caminhou até ele – Não a faça sofrer. Eu te matarei se algo acontecer com ela, entendeu?

Ela apontava o dedo indicador firmemente para o peito de Leo. Os olhos de Alison chegavam a ser tão frios sob o rosto dele, que já sentia sua pele rachar em queimaduras gélidas.

– Aly, fica tranquila – ele baixou a mão de Alison e sorriu torto – Eu não vou machuca-la. Cloe é importante pra mim tanto quanto é pra você. Agora eu sei disso – ele assegurou, mas, mesmo assim, os olhos de Alison ainda esquadrinhavam seu rosto a procura de registros de mentira – E tem mais. Eu já tive essa conversa com Daniel, portanto você não me mete mais medo.

– Você estava com medo do irmão dela? - Alison gargalhou – Oh, pobre Valdez! O Dan é uma pamonha! Devia ter medo de nós, as amigas dela. É melhor tomar cuidado!

– Ui, to morrendo de medo! O quê vão fazer? Pintar minhas unhas de rosa enquanto eu estiver dormindo? Ou quem sabe passar batom em mim? - ele gargalhou.

Alison sorriu marotamente antes de flexionar os joelhos, tomar um impulso e pular sobre Leo, surpreendendo-o. Ela se agarrou nele. Sua gargalhada psicodélica ecoava pela sala. Leo a segurava pelas pernas enquanto girava e esbarrava nas coisas. De tanto girar, ele perdeu o equilibrio e caiu pra trás, com ela em cima dele. Os dois estavam ofegando de tanto rir. Leo estava entre rir e procurar pelo ar que lhe faltava nos pulmões.

– O que... que foi isso? - ele conseguiu dizer apesar de estar quase sem ar. Ele a olhava de baixo, deitado ao lado de umas carteira e cadeira qualquer. Ela, ainda enganchada sobre ele, ria sem parar.

– Eu só ia... - ela tentou, mas além de suas gargalhadas soarem mais altas, a porta da sala se escancarou, congelando sua frase. Por ela surgiu ninguém mais ninguém menos que Chase.

– Oh me desculpem! Eu não queria interromper! - ele começou com voz falsamente amigável. Ele tinha nos olhos uma ira descomunal que mataria qualquer um só com uma esguelhada. Caminhou até uma das carteiras e pegou um caderno desconhecido qualquer, depois deu as costas aos dois e deixou a sala.

– Droga! - murmurou Leo para Alison. O sorriso da garota havia sumido. Ele a empurrou para o lado e se levantou as pressas. - Chase! Espera!

Leo correu para fora da sala e alcançou as costas de Chase no final do segundo lance de escadas.

– Ei Chase! - ele tocou o ombro do amigo, mas este virou com tal brusquidão, que Leo o soltou temendo levar um soco no meio da cara.

– Qual é o seu problema, Valdez? Não se decidi com que garota quer ficar? Quer todas para si? - ele gritou jogando o caderno em Leo.

– Ei, cara, não fale assim. Veja, eu posso explicar...

– Cala essa maldita boca, falou? E te contei o que eu sentia pela Alison e você vai lá e faz isso comigo? Não tem explicação que te salve da surra que eu vou te dar, Valdez! - e ele avançou contra Leo.

– Opa, opa, opa! Você vai me escutar querendo ou não! - Leo o interceptou – Olhe, eu não fiquei com a Alison e nem quero. Você sabe que não é dela que eu gosto. E tem mais. Eu nunca faria isso com o meu amigo. Eu sei que tu gosta dela, cara.

Chase parou segurando Leo pela gola da camisa. Uma de suas veias no pescoço estava em relevo e pulsava. Seus olhos azuis ainda ardiam em raiva, mas ele afrouxou as mãos.

– Então que merda foi aquela que eu vi lá em cima? - ele murmurou.

– Eu levei a Alison lá para cima pra conversar sobre a Cloe. Eu disse que ia chama-la pra sair e precisava de umas dicas. Alison me ajudou. Foi isso – Leo explicou calmamente.

– Isso não respondeu a minha pergunta.

– Está bem, está bem - Leo revirou os olhos - Eu tirei uma com a cara da Wood e ela não gostou, por isso pulou em mim. Acho a intenção era me assustar, mas eu a segurei e nós caímos. Fim de história.

Chase não parecia nada convencido com aquela história, mas, quem o poderia culpar? Se você encontra a garota que você gosta no chão, em cima de um cara totalmente pegador e galinha, eles rindo feito loucos, não vai ser a história de “Nós caímos” que você vai acreditar, certo?

Porém, esse cara galinha era amigo de Chase a anos. Ele sabia quando Leo estava mentindo e este não era o caso.

Por fim, ele suspirou e soltou de vez a gola da camisa de Leo. Chase lançou mais um olhar mortal a Leo, porém, eles caminharam lado a lado até os armários e se reencostaram neles.

– É por isso que estava se aproximando dela? Queria informações sobre a Cloe? - Chase murmurou e Leo sorriu.

– É claro, seu mané.

Chase finalmente sorriu e eles gargalharam juntos. O sinal tocou e o corredor logo começou a se encher de estudantes.

– Mas enfim – Chase começou enquanto eles caminhavam até seu armário - , o que descobriu?

– Coisas muito úteis, cara. De verdade. Alison foi um anjo na minha vida.

– Eaí, vai chama-la pra sair ou não?

– É claro que vou, só estou esperando o momento certo – Leo declarou – Cara, ela é a minha garota. Não existe outra igual a ela. Mal vejo a hora de chama-la logo pra sair e dizer que gosto dela desde a sexta série – seus olhos brilhavam como os de uma criança no Natal – Ah, cara! Estou tão ansioso! Espero que ela não me odeie.

– Ei! – Chase riu – Vai com calma aí, Valdez! Ela não vai te odiar. Ela é uma garota compreensiva e inteligente o suficiente para não fazer isso.

– Assim espero, cara. Assim espero.

– Anda, vamos nos atrasar! - Chase exclamou fechando o armário e puxando Leo pelo corredor.

Alison havia escutado parte da gritaria e não soube bem o que fazer. Era mais do que claro que Chase (sabe se lá Deus o porquê) estava com ciúmes dela com Leo. Mas, por quê? Se foi ele quem , quando eles namoraram, a traiu, por que sentir ciúmes agora? Claro, foi ela quem terminou tudo e nem quis dar detalhes do porquê. Bem, isso é irrelevante agora. Sua mente só maquinava numa coisa : Chase. Ela (negando, negando e negando mil vezes internamente) queria mais do que tudo pular nele e dizer que ainda o amava, mas seu orgulho era forte demais. Ele a traiu!, gritou firmemente uma voz em sua cabeça. Não se esqueça que ele a traiu! .

– Tem razão – Alison murmurou – Traição. Ele me traiu. Ele não gostava de mim. Não gostava de mim – duas lágrimas teimosas riscaram seu rosto – Nem na época, nem agora. Isso não é ciúmes. É...

Mas sua mente apagou. Se não era ciúmes dele, era o quê?

– É qualquer outra coisa – murmurou.

Alison se recusou a pensar. Apenas ficou ali sentada no chão até o sinal tocar.

Flashback off.

No decorrer do dia, Alison não tirou nem Chase nem o papo com Leo da cabeça. Ficou tão calada que até se estranhou.

No decorrer do dia, Leo não tirou Cloe da cabeça. Apenas ela. Ela era a única coisa que lhe habitava os pensamentos.

Bem, falando em Cloe, ela também não tirou Leo de sua mente. Nem ele nem a conversa que ouviu dele com Chase quando passava pelo corredor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ps Perdão o nome tosco do capítulo.
Ps¹: Perdão erros e tals.
Ps²: Postarei mais tarde o próximo (acho) ou daqui a pouco mesmo. Ninguém manda eu ser ansiosa.
Ps³: Não tem mais recados, apenas gosto de Ps's. Me julguem!

QUERO COMENTÁRIOS E, SE PUDEREM, RECOMENDEM, TÁ?
KISSES!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida (caótica) De Uma Adolescente Em Crise." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.