A Vida (caótica) De Uma Adolescente Em Crise. escrita por Helena


Capítulo 20
Capítulo 20: A arte de te aguentar.


Notas iniciais do capítulo

Hey, eu de novo! Como eu já estava com o próximo ponto, decidi postar. Mas isso não alivia a raiva que eu to. Gente, por que vocês não comentam? É muito sad, cara. De verade, estão me fazendo sofrer de verdade little monsters!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/419727/chapter/20

No sábado pela manhã, digamos quase uma hora da tarde, Laila despertou. Ao olhar ao redor, na sala, escobriu que havia sido a prieira de todas a acordar. Cloe e Alison estavam desmaiadas uma ao lado da outra. Cloe, com os pés em cima das pernas de Alison e esta com um dos braços na cara de Cloe. Sam e Claire dormiam mais descentemente uma ao lado da outra. Carly estava do lado de Laila e babava enquanto dormia.

Laila sorriu enquanto jogava as cobertas para o lado e se levantava. Ela subiu as escadas até o banheiro. Entrou nele, escovou os dentes e deixou os cabelos bagunçados mesmo.

Desceu as escadas e foi em direção a cozinha, passado pelas amigas que ainda dormiam.

– Bom dia – Laila disse cumprimentando Derick que estava sentado em uma das cadeiras.

– Oi – ele respondeu secamente.

Laila revirou os olhos enquanto fechava a porta da geladeira com a garrafa de leite em mãos.

– Ainda está bravo comigo, não é?

– Bravo por você e minha irmã esquecerem que eu também moro nesta casa e chamarem todas as suas amiguinhas para passar uma noite patética de garotas aqui? - ele perguntou – Não, é claro que não!

– Foi mal, Derick! Olha, não me culpe, okay? Eu nem estava em casa quando Carly as convidou. Estava fazendo um trabalho com Nico. – Laila se justificou enquanto se sentava ao lado de Derick – Não venha com essa marra para cima de mim.

– Tá, desculpe. - ele disse revirando os olhos – Mas, não, não estou mais bravo com você nem com Carly. Afinal, eu soube como dar a volta por cima. - ele sorriu de modo malicioso.

– Tá falando do quê? - ela perguntou enquanto servia leite numa caneca com café.

Mas, nesta hora, antes que Derick respondesse, Carly e Cloe irromperam pela cozinha.

– Bom dia família! - exclamou Carly.

– Oi gente - disse Cloe mexendo nos cabelos engrenhados.

– Oi – Laila e Derick disseram.

– Todas já acordaram? - perguntou Laila depois de bebericar seu café com leite.

– Sim. Estão dobrando as cobertas – disse Cloe servindo um pouco de suco de laraja em um copo.

– Hum – Laila murmurou bebendo um pouco mais do café.

Eles permaneceram em silêncio quase absoluto pelo resto do tempo de café da manhã, até a campainha tocar algumas vezes. Derick se levantou sorrindo.

– É para mim. – ele disse – Eu atendo! - ele gritou atravessando a cozinha correndo.

– O quê ele está armando? - pergutou Carly as outras.

Laila deu de ombros, mais ao ouvir muitas vozes vindas da sala, trocou um olhar confuso com Carly e se levantou.

– Derick? - ela dizia enquanto caminhava até a sala de estar – Quem foi que chegou aí...

– Eaí Wigon! - exclamou Leonard. – Belo pijama, Aster. - ele riu.

Cloe se encolheu um pouco atrás de Laila, mas logo se recuperou e fulminou-o com o olhar.

– O quê vocês fazem aqui? - perguntou ela.

Ao lado de Leo estavam Nico, Chase, Patrick e Daniel, sem contar Derick parado perto da escada.

– Derick? Você gostaria de nos expicar alguma coisa? - perguntou Carly com a voz assustadoramente calma.

– Bem, como vocês não me deram escolha, eu chamei meus amigos para passar o fim de semana aqui também. Não é demais?

– Você fez o quê? - Cloe gritou.

– Bem... eu... eu... - Derick começou a gaguejar enquanto subia alguns degraus de fininho, já que Cloe se aproximava da base da escada.

– Por que vcê fez isso? - Carly perguntou irritadíssima se aproximando de Derick.

– A culpa foi sua de ter chamado suas amiguinhas e ter esquecido de mim. - ele justificou parando no meio da escada.

– Então você simplesmente chamou esses manéssem dizer uma única palavra a nós? - Alison, que estava o tempo todo parada próxima ao sofá, falou.

– Não comecem com isso, okay? - disse Chase dando um passo a frente – Pelo quê Derick nos disse, vocês também não o avisaram dessa festinha de vocês, meninas.

– Cala essa maldita boca, Daniels! - rugiu Alison dando mais um passo e ficando de frente para Chase.

– Garota, qual é o seu problema? Não sabe ter uma conversa civilizada? Já quer partir me apedrajando? O quê foi que eu te fiz afinal? - exclamou Chase.

– A curto prazo, você apareceu nesta casa. E a longo prazo, você simplesmente apareceu! - Alison gritou.

Chase respondeu de volta e Alison gritou por cima de sua voz, o que gerou uma discussão de berros, xingos e palavrões cujo as pessoas ao redor não entendiam nada, já que um gritava por cima da fala do outro.

– Já chega! - gritou Laila – Vocês dois vão me deixar maluca! Que inferno!

– Eu não fico na mesma casa que esse idiota! - Alison gritou.

– Pois eu não fico na mesma casa dessa maluca psicopata! - Chase respondeu berrando. Eles se encaravam tão profundamente que os olhos deles faiscavam.

Alison passou por eles e subiu as escadas correndo e Chase deu as costas e saiu da casa.

– Ali! Espera aí! - gritou Sam correndo atrás da amiga.

– Tá vendo o que você provocou, seu imbecil! - irritou-se Carly atirando uma almofada na cabeça de Derick. Ele desviou da primeira, mas a segunda o acertou em cheio.

Carly grunhiu e coreu escadas acima atrás de Alison e Sam.

– Seu idiota! O quê se tava pensando, hein? - Cloe praticamente gritou para Derick.

– Qual é Cloe! Vocês fizeram isso com ele primeiro! - disse Leo.

– Fica na sua e não se intrometa! - ela disse passando por ele e subindo as escadas.

– Sua irmã é um doce, Dan – brincou Leo para Daniel enquanto Cloe subia marchando os degraus.

– Claro que é – Daniel respondeu. Ele dexou o hall de entrada e foi para a sala de estar.

– Acho melhor eu ir para lá também – suspirou Claire. Ela passou por Laila parada no hall de entrada e subiu as escadas, passando por Derick. Eles mal se olharam.

Laila suspirou ebquabto encostava a cabeça perto da escada. No hall de entrada só estava ela. Nico, Patrick e Leo haviam ido falar com Chase do lado de fora da casa.

– Acho melhor ir falar com a Ali. - Laila disse para Derick. Ela passou por ele em silêncio nas escadas e subiu para seu quarto.

– Ei! O que foi aquilo lá embaixo? - ela perguntou ao entrar no quarto. Alison e as outras estavam sentadas na cama de Carly. – Por que toda essa marra com o Chase?

Alison mordiscou os lábios enquanto trocava um olhar com Cloe.

– Acho que é melhor contar-mos logo a ela, não acham? - Cloe perguntou para as outras.

– Me contarem o quê? - Laila perguntou se encostando na porta.

– Que... - Alison trocou outro olhar com Cloe e suspirou – bem...

– Chase e a Alison namoraram. - disse Cloe de uma vez.

– O quê? - Laila quase gritou.

– Bom, foi. A um ano - Alison admitiu timidamente.

– Como assim? Mas... o que houve? Por que? Como? - Laila se embargou nas palavras enquato se aproximava e se sentava perto delas.

– Nós namorávamos escondido. Em segredo de todos do colégio. Apenas minhas amigas e os amigos deles sabiam.

– Mas o que houve? - Laila perguntou.

– Bem... - Alison suspirou – no dia em que íamos contar a todos sobre nós... recebi uma mensagem dele me convidando para tomar um café. - a voz de Alison falhou por um instante – Quando cheguei lá onde havíamos combinado, ele estava agarrado numa garota.

– Cara, isso é péssimo, – disse Laila – Sinto muito.

– Enfim – continuou Alison – nunca mais olhei na cara dele.

– É por isso que o odeia tanto? - Laila perguntou.

– Exatamente por isso.

– Mas sabe que um dia você vai ter que superar e aprender a conviver com isso, não sabe? - Laila continou.

– Sim, eu sei. Mas ainda é difícil lidar com isso, Laila. - Alison parecia prestes a chorar – Eu... eu ainda gosto dele, sabe? Bastante, até.

Laila abraçou Alison. Nunca pensou que em ver Alison tão frágil assim. Todas as outras a abraçaram pelos ombros.

– Ou você aprende a superar isso, ou você luta para te-lo de volta – Laila dise sabiamente.

– Por favor, Laila, te-lo de volta? - Alison forçou um riso – Esquece isso.

– Não, olha, você poderia tentar. Tá na cara, pelas discussões e os arranhões entre vocês , que ele também gosta de você.

– Não começa com esse papo de “ele está tão a fim” que eu não suporto! - Alison riu – Olha, eu vou só esquecer sobre isso e seguir em frente, sei lá...

– Claro que vai – Cloe resmungou.

– Tem alguma coisa que queira me falar , Cloe Marie Aster?

– Ahn...nada.

– Andem – Carly disse – vamos descer. Temos alguns manés para expulsar desta casa.

– Sabe que eles não vão sair tão fácil, não é? - Sam riu.

– Nós sabemos – Laila e Carly riram.

Elas deixaram o quarto todas juntas e foram para a sala de estar.

– Olha, garotos, pouco me importa se meu irmão mané chamou vocês. – começou Carly – Eu reservei o fim de semana para as garotas.

– Olha Carly – começou Leo se levatando do sofá – Derick nos chamou, okay? E ele também tem direitos, não acha?

– Isso mesmo! Eu também moro aqui! - exclamou Derick se levantando também.

– Isso não importa! - começou Cloe – Nós chegamos aqui primeiro e ponto.

– Cloe, acho que isso não cabe a você - disse Nico pela primeira vez. Ele se levantou do sofá e encarou Laila – O quê você acha , Laila?

– Bem... - ela começou olhando para Nico depois para os outros – Bem... Ah, droga! Leo está certo!

– O quê? - Cloe exclamou.

– Olhem, nós fizemos o mesmo com o Derick. É justo o quê ele fez, entendem?

– Mas Laila... - Carly tentou.

– Carly... - Sam começou se levantando – A Laila tem razão. Nós vacilamos.

– Mas isso não é justo! - Cloe disse – Eles não podem...

– Cloe... - Laila começou.

– Ah, que droga! Você tem razão! - ela exclamou.

– Tá, ótimo, vocês podem ficar! - Carly resmungou para os meninos.

– Valeu mana! - Derick sorriu abraçando a irmã, que o recebeu com alguns tapas e alguns risos.

– Okay, se vocês vão ficar , precisamos de algumas regrinhas... - Laila passou na frente de todos. Ela parou diante deles na sala de estar e pigarreou. – Vocês vão ter que se virar para comer e para dormir. Nós até podemos dormir no meu quarto e de Carly, mas os colchões são nossos. Quanto a comida, bom, como só ficariam nós, meninas, por aqui, não compramos muita coisa. Então, se sentirem fome, sugiro que vão ao supermercado e deem um jeito.

– Mas alguma coisa, mamãe? - riu Daniel.

– Não, é só isso, idiota! - Laila riu.

– Okay então - Leo disse se levantando – acho que vou no mercado agora então.

– Vou contigo – disseram Chase, Patrick e Daniel.

Juntos eles saíram da sala depois da casa.

– Bom – começou Claire se jogando no sofá ao lado de Alison – o quê nós fazemos enquanto isso?

– Sei lá... - resmungou Carly se jogando no sofá.

Leonard, Chase , Patrick e Daniel haviam saído fazia uma hora. Alison e Cloe estavam com Carly na cozinha fazendo pipoca e brigadeiro. Laila estava jogada no sofá maior e Nico estava sentado no menor. Clare estava sentada no chão escolhendo alguns filmes junto com Derick. Eles riam bastante e brincavam enquanto escolhiam alguns filmes. Era uma cena muto fofa de se ver. Laila, vez ou outra, desviava a atenção da televisão para os dois sentados no tapete. Ela segurava com uma das mãos um pote com Nutella e na outra uma colher.

Nico e ela não trocaram muitas palavras desde o dia anterior. Ela se sentia incomodada com isso, mas não sabia bem como começar a conversar. Eles mal se olhavam. As vezes Nico olhava de esguela para Laila, mas era só um olhar rapidamente. Ele também queria falar com ela, mas também não sabia bem como.

– Então... - ele disse. Laila o encarou por um instante e suspirou encarando sua colher.

– Então... - ela disse. Derick e Claire escolheram alguns filmes e saíram rindo da sala em direção ao lado de fora da casa. – Nico... sobre ontem... eu quero mesmo me desculpar por mexer...

– Tudo bem, Laila – ele a cortou levantando-se do sofá pequeno e se sentando na ponta do grande.

– Okay então. - ela disse rindo – Uma oferta de desculpas? - ela estendeu o pote com Nutella. Nico riu e se aproximou. Laila se endireitou no sofá e ela e Nico ficaram sentados lado a lado.

Ela enfiou a colher no pote e depois tirou, trazendo consigo a colher cheia com o chocolate. Ela passou a colher para Nico, que ria. Ele enfiou a colherada com o doce todo na boca.

– Ei! - Laila exclamou quando Nico enfiou a colher direto da boca no pote de novo – Era só uma colherada de desculpas!

– Mas eu ainda não desculpei completamente! – riu Nico enquanto tomava o pote de Nutella das mãos de Laila e enfiava outra colher lá dentro depois na boca, e de novo, e de novo...

– Me devolve! - Laila gritou rindo enquanto se esticava toda para alcaçar seu precioso doce na mão de Nico.

– Não! - ele riu enquanto protegia a Nutella de Laila com o corpo. Ele deu outra colherada e se levantou.

Ele correu em círculos pela sala segurando o pote numa altura que Laila não alcançava. Quando ee tentou fugir para a cozinha, ela pegou impulso, subiu no sofá e pulou nas costas de Nico.

– Me devolve a Nutella, Parker! - Ela gritou enquanto ele girava tentando tirar ela de suas costas.

– Nunca! - ele enfiou o dedo no pote e sujou o rosto de Laila com o doce. Ela tentava alcançar o pote com uma das mãos, mas quando estava se aproximando, Nico sujou-a com chocolate.

Ele correu com Laila nas costas até a cozinha. Lá, todos ficaram olhando de sobrancelhas franzidas para a cena.

– Me dá! Me dá! - Laila gritava entre risos. Claire e Sam esconderam um riso atrás das mãos.

– O quê, menina? - Cloe perguntou.

– Ele roubou minha Nutella! - ela gritou.

– Pelos céus, criatura! - Alison disse enquanto tomava o pote das mãos de Nico.

Laila , ainda rindo, deu um tapa na cabeça de Nico antes de descer de suas costas. Ela sorriu vitoriosa e pegou a Nutella das mãos de Alison que revirou os olhos.

– Tem Nutella no seu nariz – Nico riu equanto apontava para o rosto de Laila, rindo.

– Graças a você, estou com Nutella pelo rosto todo, obrigada – ela sorriu sarcástica enquanto limpava com as mãos o nariz, o queixo e a testa.

Ele apertou o nariz dela e ele espantou sua mão com um tapa. Eles se encararam enquanto Laila limpava o resto do rosto com o dorso das mãos.

– O quê foi? - Laila perguntou para os outros na cozinha que encaravam a ela e a Nico com uma cara de espanto.

– Nada não... - disse Cloe lentamente.

Laila e Nico trocaram um olhar e deram de ombros. Laila enfiou uma outra colherada no pote de Nutella e grunhiu. Virou-se para Nico e deu um tapa em seu braço.

– Você comeu quase tudo! - ela resmungou.

Nico, que ainda massageava o braço dolorido, se inclinou e olhou dentro do pote.

– Ainda tem metade! Não seja dramática!

– Vai se ferrar, Parker! - Laila exclamou rindo enquanto deixava a cozinha.

– Eu te compro outro pote, formiga! - Nico riu saindo da cozinha atrás dela.

Cloe, Alison, Carly e Claire trocaram um olhar. Derick se ocupava rindo.

– Só eu que achei esse momento muito estranho? - Cloe perguntou.

– Não, com certeza não foi só você – Alison sorriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenha ficado bom. Vocês gostaram? Mereço algum review?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida (caótica) De Uma Adolescente Em Crise." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.