My Little Gift ('The Orphan' - Season 2) escrita por Stéfane Franco


Capítulo 9
Capítulo 8 – The Truth Comes Afloat


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde!!! Eu ia postar apenas amanhã, mas fiquei tão feliz com os 10 comentários no ultimo capítulo que resolvi dar-lhes um "adiantamento"...

Espero que gostem... ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/418973/chapter/9

Capítulo 8 – The Truth Comes Afloat

“A Verdade Vem à Tona”

– Violet – 10 de novembro de 1994

Depois do episodio com o Malfoy, todos os alunos passaram a me encarar com medo e deboche. Assim como meu pai aconselhou, ignorei cada mal olhado e cada ofensa, e realmente deu certo, afinal, pouco a pouco ninguém mais lembrava.

Draco Malfoy parou de me ofender e mantinha-se afastado o tempo todo, mas sempre que nos encontrávamos, dirigia-me um sorriso irônico e até mesmo vitorioso. Harry, por sua vez, deixou bem claro que não estava nem um pouco satisfeito com os resultados do Torneio.

Vitor Krum mostrou-se extremamente gentil e espontâneo, o que fez com que eu mudasse totalmente minhas opiniões a seu respeito. Vitor transformou-se num grande amigo, e assim como Luna, confiava em mim.

– Estou faminta! – brinquei enquanto caminhávamos pelos corredores de Hogwarts em direção ao Salão Principal.

– E quando não está? – disse Luna docemente.

Como ela consegue ser tão fofa?!

Assim que entramos no Salão, todos os olhares voltaram-se para mim, alguns cochichavam, outros riam e outros apenas me encaravam.

– Nossa, o que aconteceu aqui? – perguntou Luna.

– A pergunta certa é: por que estão me encarando desse jeito? – corrigi.

Alessa, Mary e Sophie, assim que me viram, correram ao meu encontro com algo nas mãos. Harry fez o mesmo, mas antes que me alcançasse, as meninas pegaram no meu braço e tiraram-me de lá.

– Luna, não deixa o Harry nos seguir, olha isso – disse Mary rapidamente entregando-lhe um pedaço de papel.

– Mas... O que estão fazendo?! – perguntei sendo praticamente arrastada do salão pelas três.

– Salvando sua pele... – respondeu Alessa

– Violet! – gritou Harry, tentando seguir-nos.

– Corre! Depois te explico! – sussurrou Sophie.

Corremos como loucas pelos corredores até o Salão Comunal da Sonserina, onde fui trancada no quarto com três garotas afoitas.

– Tá, dá para me explicar o que está acontecendo? – perguntei impaciente.

– Olha isso... – disse Alessa, entregando-me uma edição do Profeta Diário, onde uma foto minha ocupava cerca de 1/3 da primeira página.

Violet Eileen Evans Prince

A quarta campeã do Torneio Tribruxo

Por Rita Skeeter

Como todos sabem, o Torneio Tribruxo foi criado há 700 anos como uma competição amistosa entre as três maiores escolas europeias de bruxaria: Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang, porém, com a alta taxa de mortalidade, o torneio foi extinto. Durante séculos houve várias tentativas de reiniciar o torneio, tentativas essas falhas.

No entanto, os Departamentos de Cooperação Internacional em Magia e de Jogos e Esportes Mágicos decidiram que já era hora de fazer uma nova tentativa, porém, com imposições mais rígidas com o intuito de garantir a segurança dos campeões.

O Torneio Tribruxo finalmente está de volta, e dessa vez será sediado por Hogwarts.

Como manda a tradição, os três campeões que representariam suas escolas foram escolhidos no último mês, porém, este ano trouxe diversas surpresas. Os campeões de Durmstrang, Beauxbatons e Hogwarts, respectivamente Vitor Krum, Fleur Delacour e Cedrico Diggory, foram surpreendidos por um quarto campeão.

Contrariando todas as novas regras impostas, uma aluna do quarto ano de Hogwarts foi selecionada para participar do Torneio: Violet Eileen Evans Prince. Mas não pensem que essa história acaba por aqui! Há muitas surpresas esperando para serem reveladas sobre a “princesinha mestiça”.

Não é novidade para ninguém de Hogwarts que a Srta. Prince cresceu num orfanato, a vida toda sozinha e sem ninguém que a amasse. Porém, o que ninguém sabe é que Violet Eileen tem uma família, e esta família está em Hogwarts.

Para entendermos a dramática história dessa jovem menina, precisamos voltar à raiz do problema: sua mãe.

Lílian Evans era noiva de Thiago Potter, ambos viviam felizes e sonhavam em construir um lar. Porém, o conto de fadas não era tão sólido como sempre pensamos. O casal grifinório estava sempre discutindo devido aos ideais diferentes e, na mesma noite em que separaram-se, a garota ruiva correu para os braços de seu melhor amigo sonserino, Severo Snape. Dessa noite de erros e futuros arrependimentos, nasceu nossa querida quarta campeã, que foi abandonada pela mãe num orfanato trouxa assim que nasceu. Ninguém, nem mesmo o próprio pai, sabia de sua existência. Lily voltou para os braços do então ex-noivo e finalmente casaram-se, tendo um segundo filho no ano seguinte: Harry Potter, o menino que sobreviveu.

Quando interrogada sobre os pais, já com os olhos úmidos, Violet recusou-se instantaneamente a lembrar do passado no qual foi rejeitada. Quem não se entristeceria?

É praticamente insana qualquer insinuação a respeito do mau caráter da doce Lily Potter, porém, os fatos são concretos.

Analisando os nomes Violet Eileen Evans Prince, Severo Prince Snape e Lilian Evans (seu nome de solteira), encontramos facilmente diversas particularidades.

Para os bruxos mais velhos, os nomes Eileen e Prince juntos trazem muitas memórias não? Pois eu explico. Eileen Prince foi uma das bruxas mais célebres de sua época, aluna Sonserina exemplo de Hogwarts. Outra coincidência é sua linha familiar. Assim que formou-se casou-se com um trouxa chamado Tobias Snape, e juntos tiveram seu primeiro e único filho: Severo Prince Snape.

Outro detalhe extremamente relevante é a aparência de nossas “personagens”.

Eileen Prince tinha cabelos negros como pistache, olhos azuis como o céu, pele alva e lábios carnudos. Aluna sonserina da ‘Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts’, foi premiada diversas vezes como “Melhores batedora da década”, agraciando sua casa com a Taça de Quadribol três vezes consecutivas. Dotada de extrema inteligência, suas melhores matérias eram aquelas que exigiam esforço intelectual e raciocínio lógico.

Violet Eileen, por sua vez, possui cabelos escuros como a noite, olhos azuis como safiras, pele clara e feições delicadas. Aluna sonserina da ‘Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts’, em seu ano de estreia conquistou o posto de “Melhor batedora da década” no quadribol, sendo uma das favoritas para o próximo campeonato. Extremamente explosiva e impulsiva, para alguns é apenas uma “menina insolente e atrevida”, para outros, uma verdadeira “garota prodígio”. Tendo melhor desempenho em Poções, Feitiços e Transfiguração, Violet é recordista em detenções no primeiro bimestre de aulas.

Com todas as evidências aqui demonstradas, não nos restam questionamentos sobre seu passado. Violet Eileen é filha legítima de Severo Snape e Lillian Evans, assim como meia-irmã de Harry Potter.

A “princesinha mestiça” será capaz de vencer os perigosos desafios impostos pelo Torneio Tribruxo e garantir a gloria eterna para Hogwarts?

Logo no fim do artigo tinha uma foto minha abraçada ao meu pai no mesmo dia em que duelei com o Malfoy.

– Não... Eu não... Não pode ser... Como... – gaguejei sem saber o que falar ou pensar.

– Violet, você tem ideia da repercussão que isso vai dar? E não só em Hogwarts, mas sim em todo o mundo bruxo! – alertou Alessa.

– Essa matéria envolve muitas pessoas... Mesmo não sendo o foco, atinge Dumbledore e a escola, o Prof Snape e o Harry, o Torneio e, consequentemente, o Ministério... – disse Sophie.

– Essa foi uma verdadeira bomba que explodiu, na escola toda não se fala em outra coisa... – completou Mary.

– Eu não acredito que isso está acontecendo... Como a Skeeter descobriu tudo isso?! E ela sabe todos os detalhes, não tem como ela ter descoberto tudo isso do nada! – descontrolei-me.

– Vamos por partes... Quem sabia dessa história? – perguntou Alessa.

– Vocês três... Que obviamente não contariam nada...

– Quem mais? – insistiu Sophie.

– Fred e Jorge, Hermione, Luna... – falei impacientemente.

– Fred e Jorge. Eles não têm motivos pelos quais abrirem a boca. – analisou Sophie.

– Hermione é certinha demais para fazer fofoca... Ainda mais para uma jornalista – disse Mary.

– E Luna... Bom, ela não teria benefício algum com isso... Além de ser extremamente sincera... – completou Alessa – Quem mais?

– Snape, Dumbledore, Minerva, Lupin, Sirius, Pettigrew... – continuei.

– Snape e Dumbledore jamais fariam isso. Snape porque é extremamente reservado e Dumbledore porque não arriscaria o nome da escola. Minerva tão pouco. – disse Sophie.

– Sirius é fugitivo de Azkaban, não colocaria sua liberdade em jogo, e Pettigrew está teoricamente morto, não pode simplesmente aparecer e conversar com uma jornalista... – argumentou Alessa.

– E Lupin... Bom, eu duvido que ele falaria qualquer coisa que te prejudicasse...

– E isso nos deixa sem saída! Se quem sabe não abriu a boca, quem foi? Como aquela bruxa da Skeeter descobriu que sou filha do Snape e irmã do Harry?! Ela não pode simplesmente ter olhado na minha cara e dito “Ela é filha do Severo”. É impossível!! – exclamei.

– Bom, vamos às informações... Para saber esses detalhes, alguém com certeza deu à ela a história... As pessoas que sabem vivem em Hogwarts, logo, nós conhecemos...

– O artigo te descreve como extremamente explosiva e impulsiva, garota insolente e atrevida, menina prodígio, recordista em detenções no primeiro bimestre de aulas... princesinha mestiça... – Alessa demonstrou sinais de que estava começando a entender, assim como eu.

– Só uma pessoa me chama de garota insolente e princesinha mestiça... – falei incrédula.

– O Malfoy? Mas ele não sabe quem você é... Ou sabe? – disse Mary.

– As pessoas que sabem não contaram... Logo, alguém descobriu... – raciocinei

– Mas para descobrir algo assim tem que ter no mínimo alguma suspeita... E para isso... – sugeriu Sophie.

– Ele deveria ter ouvido alguma coisa! – completou Mary.

– Nos últimos dias eu sinto como se estivesse sendo observada o tempo todo... Mas nunca tinha alguém por perto...

– É isso! O idiota do Malfoy deve ter ouvido alguma conversa sua, ficou curioso, investigou e descobriu! Depois entregou tudo de bandeja para a Skeeter! – completou Alessa.

– Mas quais seriam os motivos? – indagou Sophie.

– E desde quando ele precisa de motivos para humilhar alguém? – ironizou Mary.

– Eu sei por quê... – falei – Ele nunca pegou detenção por algum erro dele... E da última vez que duelamos ele ficou logo de 3 meses com o Snape! Além, é claro, de ter sido massacrado por mim na frente dos alunos, dos professores e dos diretores de Beauxbatons e Durmstrang...

– Pensando bem... Desde aquele dia ele não implica tanto com você... Eu diria até que ele exibe um sorriso irônico de orelha à orelha... É como se ele estivesse se vangloriando por algo... – observou Alessa.

– E essa é a oportunidade perfeita para se vingar de você! Além de expor para todo mundo seu parentesco com o Snape, de quebra “sujou” o nome do Harry usando a Lillian... Afinal, no artigo diz apenas que ela te abandonou num orfanato... – falou Mary.

– Com isso ele cria um caos, coloca você, o Snape e o Harry na linha de fogo e ainda sai ileso... – disse Sophie.

– Que filho da...

– Mas como vamos provar? – disse Mary antes que Alessa terminasse a frase.

– Pelo enorme ego que ele tem. – sorri

– Oh não... Eu conheço esse olhar... O que vai aprontar? – perguntou-me uma Alessa extremamente travessa.

– Vou apenas insinuar que ele entregou tudo, fingir que já sei como, quando e onde... Depois de uma pequena discussão ele acaba falando...

– Ele precisa se vangloriar de sua “vitória”... E esse será seu grande erro – sorriu Mary.

– Ótimo, temos um plano. Mas antes... – começou Sophie.

– O que você vai fazer agora? – perguntou-me Alessa.

É incrível como nós quatro completamos o pensamento uma das outras...

– Bom, não vou fugir como da primeira vez... Muito menos ficar acanhada e demonstrar medo. – falei segura me mim – Vamos voltar para aquele salão agora de cabeça levantada! Vou ignorar cada comentário e mostrar que sou superior às fofocas... Ninguém vai me tirar do sério hoje... – sorri.

– É isso aí! – concordou Mary – Então vamos que estou faminta!!

– E quando não está? – falaram Alessa e Sophie ao mesmo tempo, rindo.

Logo saímos do quarto e nos dirigimos aos corredores, todas rindo e conversando.

– Sabe... Agora que eu me toquei... Somos praticamente a elite da escola! – brincou Alessa ao meu lado

– Por quê? – perguntou Sophie.

– Minha irmã é a melhor e mais conceituada advogada do mundo bruxo, o pai da Sophie é um dos maiores aurores da nossa época, assim como sua parceira, a mãe da Mary. A mãe da Sophie e o pai da Mary trabalham no Ministério e são praticamente braços direitos do Ministro da Magia... Depois da Dolores Umbridge são eles quem mandam – riu – E você – disse apontando para mim – É a filha de um dos mais conhecidos professores de Hogwarts e tem como madrinha Minerva McGonagall, vice-diretora da maior e melhor escola de Magia e Bruxaria! – riu assim que entramos no salão.

– Nossa... Só agora que eu percebi! – comentou Sophie inocentemente, fazendo-nos rir abertamente.

Por todo o salão as pessoas me encaravam como se eu fosse uma aberração, mas, como havia decidido, ignorei todos e dirigi-me para o meu lugar. Na mesa dos professores Snape parecia extremamente tenso, como se estivesse esperando por algo. Dumbledore, como sempre, sorria ternamente.

– Violet, é verdade o que diz aqui? – perguntou-me Harry com o jornal em mãos.

– Harry, aqui não é lugar para falar sobre isso... Depois das aulas conversamos sim? – falei animadamente enquanto pegava um pedaço e pão para comer. – Alessa, me passa a geleia, por favor.

O restante do dia foi, na medida do possível, normal. Os alunos ainda comentavam, mas todos os professores pareciam estar dispostos a acabar com qualquer gracinha dentro da sala de aula. Logo depois do jantar Harry me procurou.

– E então... É verdade?

– Boa noite para você também... – ironizei.

– Violet, não estou para brincadeiras... É verdade o que diz esse artigo? – perguntou um tanto desesperado.

Em seu rosto era clara a dúvida e a confusão... Certamente desejava mais que tudo que fosse mentira.

– Sim, é verdade... – assumi.

– Por que não me contou antes? Suas amigas, a Luna... Até a Hermione já sabia!! Poxa Violet, sou seu irmão!

– Primeiro, sei muito bem que você não gosta dele... Na verdade, até apostaria que o odeia! Segundo, nós estamos brigados não estamos?

– Eu pedi tanto que você me contasse quem era seu pai...

– Ele me contou tudo na noite em que Pettigrew fugiu, mas só conversamos e nos acertamos nas férias, mais especificamente depois do episódio da Copa de Quadribol. E ainda não estamos 100%, alguns detalhes precisam ser resolvidos... Acho que a ficha dele ainda não caiu totalmente...

– E teimosos do jeito que vocês são, com certeza não dão o braço à torcer não é? – debochou.

– Harry Potter, é impressão à minha ou o senhor está sorrindo? – brinquei – Não está com raiva por eu ser filha dele?

– Raiva não... Talvez frustração... Com tantos homens no mundo nossa mãe ficou justo com ele? – debochou novamente. – Mas enfim... Ele é o seu pai, e não posso fazer nada sobre isso a não ser desejar boa sorte... – suspirou.

– Obrigada.

– Eu... Eu também pensei bastante e decidi que... – Harry estava claramente nervoso.

– Decidiu que...?

– Me desculpe, exagerei um pouco nos cuidados... – admitiu – Mas é que nunca tive uma família que gostasse de mim, e agora que descobri uma irmã, quero que sejamos realmente uma família... – sorriu. – Me perdoa?

– Nunca mais faça isso... Entendeu Sr. Potter? – brinquei.

– Sim senhora! – debochou, puxando-me para um abraço – Mas e então... O que pretende fazer?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finalmente o Harry admitiu o erro não?? E agora, como será que as coisas ficarão depois dessa "bomba"?

Muitos apostaram que a Skeeter é quem estava espionando o Snape e a Violet... Surpreendi não é??

Agora um agradecimento especial... NathaliaLopezlobo, muito obrigada pela recomendação, fiquei extremamente feliz!!! Adorei cada palavra que disse sobre a fic!!

—---------------

Cenas do próximo capítulo:

"Capítulo 6 Please, Come Back For Me"

(...)
— Para de enrolar Sophie, se demorar muito conto eu - disse Mary.
— Tá, tudo bem! Bom, você sabe que, desde aquele artigo, as pessoas ficam cochichando pelos cantos, já ouvi tantas hipóteses envolvendo você e o Snape que até perdi a conta... - riu - Mas enfim... Ontem, justo na aula de poções, Pansy Parkinson perguntou diretamente a ele.
— Ela o quê?! - exclamei.
— Inicialmente ele disse "Creio que esse assunto não lhe diz respeito Srta. Parkinson". Mas depois os alunos começaram a cochichar mais...
— E ele estourou. - completou Alessa já impaciente. - Ele disse: "Vocês querem saber a verdade? Pois bem, lhes darei a verdade", aí encarou a Pansy com uma cara de ódio, que até eu fiquei com medo, e falou: (...)
—-------

*o* O que será que ele fez??? Não percam o próximo capítulo... Está muito bom!! :D

Bjjss!! E não deixem de comentar!!