My Little Gift ('The Orphan' - Season 2) escrita por Stéfane Franco


Capítulo 12
Capítulo 11 – 5 Invitations


Notas iniciais do capítulo

Heyyy!!! Eu não ia postar tão cedo... Mas acabei me empolgando com os cometários e as recomendações, então... Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/418973/chapter/12

Capítulo 11 – 5 Invitations

“5 Convites”

- Violet -

Desde que aquele maldito artigo sobre eu e meu pai foi publicado, as pessoas começavam a se questionar se minhas notas e capacidades não eram apenas por influência do professor de poções. Tive que me segurar para não voar para o pescoço da idiota da Pansy.

Em contra partida, minha “situação” em relação ao Torneio melhorou consideravelmente. Os alunos da lufa-lufa já não me encaravam como se eu fosse uma usurpadora, os da grifinória comemoravam por termos dois “grandes campeões”, os da corvinal mantinham-se neutros e os da sonserina finalmente mostraram-se orgulhosos, afinal, eu estava empatada com Vitor Krum em primeiro lugar na contagem dos pontos.

- Você foi a melhor! Cedrico fez uma coisa estranha... Ele transformou uma das pedras do chão num cachorro... Estava tentando distrair o dragão com o cão. Ele até conseguiu e pegou o ovo, mas também se queimou... Digamos que o dragão mudou de ideia no meio do caminho... – riu Sophie.

- A Fleur entojada tentou uma espécie de feitiço que fez o dragão entrar em transe... O que funcionou também, ele ficou sonolento e caiu, mas então soltou um ronco e cuspiu chamas, a saia dela pegou fogo! – gargalhou Mary.

- E Krum, você não vai acreditar, mas ele nem pensou em voar! Mas, com certeza, foi o melhor depois de você. Atacou o dragão bem no olho! Mas aí o bicho saiu andando agoniado e amassou metade dos ovos de verdade, o que fez com que perdesse pontos por isso... – completou Alessa.

- Falando nisso... Você já abriu o ovo Violet? – perguntou-me Sophie.

- Já... Mas não faz sentido... Estava oco e completamente vazio, mas no momento que destravei as dobradiças, um alto e agudo ruído como um agouro preencheu o lugar...

- Nossa... O que será que isso significa? – falou Sophie com uma careta engraçada.

- Talvez você tenha que enfrentar algum ser maligno... – disse Mary com a voz assustadora, fazendo-nos rir.

-----------------

- Como todos sabem, o Baile de Inverno está próximo... É uma tradição do Torneio Tribruxo e uma oportunidade para convivermos socialmente com nossos hóspedes. Porém, só serão permitidos os alunos do quarto ano em diante, embora possam convidar alunos mais novos se quiserem... – começou Minerva em uma de suas aulas com Grifinória e Sonserina, onde, incrivelmente, todas as carteiras foram amontoadas nos cantos – O traje é a rigor, e o baile, no Salão Principal, começará às oito horas e terminará à meia-noite, no dia de Natal. Então... Sr. Weasley, por favor! – repreendeu Rony, que brincava com um pedaço de papel voador.

- Desculpe professora... – falou envergonhado.

- Como ia dizendo... O Baile de Inverno naturalmente é uma oportunidade para todos nós...hmmm...para nos soltarmos – disse ela claramente contrariada.

Minerva McGonagall se soltando? Até parece...

- Mas isto não significa que vamos relaxar os padrões de comportamento que se espera dos alunos de Hogwarts. Ficarei seriamente aborrecida se, de alguma maneira, um aluno envergonhar a escola. Estou falando sério! Antes de qualquer coisa, um baile é feito para dançar...

Nesse momento todas as meninas surpreenderam-se e os meninos reclamaram.

- Silêncio! Hogwarts vem sido respeitada pelo mundo da magia há quase 10 séculos! Eu não vou permitir que vocês, em uma única noite, manchem esse nome como um bando de babuínos bobocas balbuciando em bandos! – exclamou. – Bom, dançar, é deixar o corpo fluir... Cada menina tem um cisne dentro de si esperando para se desabrochar – falou suavemente – E em cada garoto um pomposo leão pronto para se exibir... Sr. Weasley...

- Sim...?

- Dance comigo, por favor – disse ela.

Rony levantou-se vermelho como um tomate, todos rindo de sua situação.

- Agora... Coloque sua mão direita na minha cintura...

- O quê? – assustou-se.

- Na minha cintura... – mandou ela – Agora estique o braço... Sr. Filch, por favor... – pediu ela.

Logo o silêncio anterior foi substituído por uma melodia calma e graciosa.

- Todos de pé! – pediu ela, ainda dançando com Rony – Rapazes, para o salão!

Nenhum dos meninos levantou-se a não ser Neville, que convidou Sophie para dançar. Em seguida, com a bronca da professora, todos passaram a “bailar” desajeitadamente. Durante a aula, os garotos reclamaram de dançar e as garotas de seus pares improvisados.

Foi realmente um desastre.

- Violet, um palavrinha, por favor... – pediu Minerva assim que aula terminou, esperando os demais alunos saírem para continuar – Tradicionalmente, os campeões abrem o Baile de Inverno com seus pares...

- Então sou obrigada a ter um par de dança? – falei

- Você é uma dos campeões de Hogwarts e vai fazer o que se espera de você como representante de sua escola, portanto, providencie um par... – avisou.

- Tudo bem... – suspirei – Mas já aviso que nunca dancei antes...

- Para quem enfrentou um Rabo-Córneo sozinha, dançar é algo insignificante. - sorriu encerrando a conversa.

A última semana do trimestre foi ficando cada vez mais animada à medida que os dias passavam. Assim como no início do ano, não se falava em outra coisa que não fosse o Baile de Inverno. Os funcionários de Hogwarts tentavam impressionar os visitantes de todas as formas, tanto que as decorações de Natal eram maravilhosas e pomposas. Os meninos corriam contra o tempo para arranjarem seus pares, porém, as exigências eram muitas: bonita, divertida e não estabanada.

Alessa foi convidada por um dos garotos de Durmstrang, Mary por alguém da Grifinória e Sophie por um Corvinal extremamente simpático.

Meu par ainda era um dilema.

- Violet, você é tão teimosa e explosiva que todos os garotos têm medo de te convidar... – debochou Alessa durante o jantar.

- Isso é bom... Pois apenas aqueles que valem realmente à pena vão se aproximar... – falei.

- Ou quem não tiver opção... – completou Sophie.

- Prince. – chamou-me Draco amigavelmente.

- Malfoy! Você está se sentindo bem? – perguntei, recebendo uma expressão confusa em troca – Primeiro, você nunca vem até aqui... Segundo, desde quando é educado e amigável? Terceiro... Nem debochou da minha cara ainda! – ri.

- Muito engraçado Prince. – reclamou – Só vim até aqui para te dar um aviso.

- Aviso? Muito bem... Diga. – falei, encarando-o seriamente.

- Bom, você é famosa agora... Uma campeã...

- Sim...

- E eu sou o mais importante da escola...

- Sei...

- E como sabe, duas celebridades juntas são melhores que separadas...

- Sério? Esse era o aviso?

Eu não acredito que ele está dizendo isso...

- Não... Só vim avisar que vamos ao baile juntos... Te espero às 7h30 no salão comunal. – falou, virando-se.

- Espera... – exclamei incrédula fazendo-o voltar. – O que te faz pensar que vamos ao baile juntos?

- Se não quer ir junto, podemos nos encontrar no Salão Principal mesmo...

- Não, Malfoy... O que te faz pensar que eu quero ir ao baile com você?

- Você é parte da elite agora... Assim como eu. É natural que...

- Não, não é natural! - falei

- O que quer dizer?

- Quero dizer que eu não vou ao baile com você. – expliquei.

- Como assim não vai?

- Não vou...

- Mas...

- Malfoy... Nem que fosse a última opção eu não iria com você... – falei - Sabia que existe uma palavrinha chamada educação? Você, literalmente, me intimou a te acompanhar... Até o grandalhão aqui do lado é mais educado que você! – falei apontando para Vitor.

- Então essa é a sua resposta? – disse ele contrariado.

- Exatamente. Sinto muito Malfoy – falei sarcasticamente, voltando meu olhar para o jantar à minha frente.

- Você costuma falar isso de mim para todos que te convidam? – perguntou-me Vitor, levantando uma das sobrancelhas.

- Não... Foi só hoje... – pisquei.

- Por que dispensou o Malfoy?

- Eu nunca iria ao baile com alguém como ele! Além de esnobe, chegou me intimando... Prefiro ir sozinha que tê-lo como companhia...

- Ótimo!

- Como assim ótimo? – perguntei desconfiada.

- Porque assim eu posso convidá-la para ir ao baile comigo... – sorriu.

- C-como?

- Serei o mais educado possível, então, por favor, não me dispense como fez com o Malfoy sim? – brincou – Violet, gostaria de ir ao baile comigo? – perguntou galanteador.

- Eu... Uau... Por essa eu não esperava... – falei extremamente surpresa.

O que eu digo?!

- Vamos fazer o seguinte... Pensa e me responde no jantar... Tudo bem? – disse.

- Tudo bem... – falei atordoada.

- Ótimo... Nos vemos depois então. – disse ele, levantando-se e deixando a mesa.

- Uau... O que foi isso? – falei atônita.

- Violet? – chamou-me Fred.

- Fred! Olá...

- Deixa eu te fazer uma pergunta... Você quer ir ao baile comigo? – falou rapidamente.

- O quê? – exclamei surpresa.

- Baile... Dançar... Quer ir comigo?

- Eu... Nossa Fred, você me pegou de surpresa... – tentei falar.

- Pelo jeito você nem consegue falar direito... – debochou – Pensa e me fala sua resposta no jantar... Tudo bem? – falou – Vou indo... Tchau!

Minha boca permanecia aberta de surpresa.

- Primeiro Malfoy, depois Vitor e então Fred... Alguém mais se candidata? – disse ironicamente às meninas, que olhavam-me maliciosamente e repentinamente caíram na risada. – O que?

- Violet? – chamou-me Harry.

- Isso já é perseguição... – sussurrei, deitando meu rosto na mesa. – Sim Harry?

Nesse momento senti alguém sentar-se ao meu lado.

- Você está bem...? – perguntou

- Claro... Oi Ron!

- Oi... – falou um pouco vermelho.

Ah não, ele também não...

- Eu estava pensando... – começou Harry – Como somos irmãos, poderíamos ir juntos ao baile... Assim evitamos o assédio pra cima de você... – sorriu sem jeito.

- Eu não acredito! – gritei dramaticamente, atraindo alguns olhares – Harry, você está falando sério? – perguntei rindo.

- Sim... O que você tem Violet?

- Nada... É que... Não me leve à mal, mas... Eu não quero aparecer no baile com o meu irmão... Além do mais, já tenho alguns convites...

- Ah... Então tá...

- E você Rony? Já convidou a Hermione? – falei tentando dispersar o assunto.

- Hermione?! – exclamou ele ainda mais vermelho.

É... Acertei.

- Sim... Algum problema?

- Bom ela... Ela é minha amiga...

- Mas não deixa de ser uma garota... – pisquei.

- Eu sei que ela é uma garota!

- Às vezes não parece... Por que você não a convida logo antes que alguém chegue primeiro? – disse Alessa.

- Mas ela é só minha amiga...

- E por isso não vai convidá-la? Vocês não precisam estar namorando para irem juntos ao baile... – brinquei, deixando cada vez mais vermelho.

- Ele está com vergonha de convidá-la... – confessou Harry.

- Harry! – repreendeu-o Ron.

- O que? É a verdade... Você está me enchendo à dias com essa história... Vai logo convidá-la!

- Mas eu...

- Ron, senta aqui – falei, abrindo um espaço ao meu lado. – Sophie, me empresta um pedaço de pergaminho e uma pena, por favor? – Sophie logo passou-me o que pedi e continuei – Vamos lá... Rony, escreve o que vou ditar...

Ele pegou o pergaminho e posicionou-o

- “Hermione...”

- O quê?! Ficou louca? – exclamou.

- Eu já nasci assim... Agora pare de reclamar e escreve logo! Se depois não quiser mandar, não vou obrigá-lo...

Um tanto contrariado, Rony pegou a pena e passou a escrever.

- “Hermione... Quer ir ao baile comigo?” – ditei – Agora assina.

- Eu não vou mandar isso... – reclamou.

- É claro que não... – ironizei – Eu vou. – falei levantando-me

- O quê?! Violet! – gritou ele.

Andei rapidamente até o lugar onde Hermione estava e entreguei-lhe o bilhete.

- O que... – começou ela.

- Ele estava com vergonha... – expliquei.

- Ele realmente escreveu isso? – perguntou ela com um sorriso surpreso no rosto.

Aí tem...

- Eu ditei, mas ele escreveu sim... Não fala de outra coisa a semana toda... O Harry não aguenta mais... – ri. – Posso dar um conselho?

- Claro...

- Aceita... - pisquei

Hermione sorriu levemente, levantou-se e seguiu até a mesa onde Rony estava.

- Ron, é verdade o que está escrito aqui? – perguntou ela.

- Ah... Bom... Eu... – enrolou-se – É... – admitiu.

- Tudo bem então... Da próxima é só perguntar... Eu não mordo – sorriu. – E não se atrase – avisou antes de sair.

- Isso significa o quê...? – perguntou Ron

- Significa que ela aceitou Rony! – ri.

- É... Agora só falta eu encontrar um par... Tem certeza Violet? – disse Harry

- Tenho, além do mais... Já tenho par...

- Pensei que eram apenas convites... – disse Alessa com um sorriso travesso.

- Sim, mas resolvi aceitar um deles... – pisquei. – Convida... Não sei... Luna talvez? Gina?

- Gina vai com o Neville, e a Luna... Não sei... Tenho que falar com ela... – falou pensativo – Ron vem comigo?

- C-claro! Vamos... – disse deixando a mesa.

- Muito bom Srta. Cupido... – debochou Alessa – Desde quando você tem um par?

- Desde agora – pisquei, olhando para o lado – Vitor?

- Sim? – perguntou assim que me olhou.

- Eu já pensei sobre seu convite... – falei

- E...? – perguntou ansioso.

- Digamos que você já tem par para o Baile de Inverno. – sorri.

- Isso é ótimo! – exclamou

- Só tenho uma dúvida: dois campeões podem ir juntos?

- Ah sim, eu já perguntei à McGonagall e ela disse que sim. – explicou.

- Ótimo! Agora é melhor nós irmos para a aula... – falei – Até depois Vitor – levantei-me.

- Até depois Violet...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Surpresos?? Felizes?? Tristes??
Lembrem-se que a maioria dos personagens têm personalidades diferentes das que estão no livro/filme...

E o que acharam da escolha do par da Violet??

O próximo já é o Baileeee !!!! E baile sem música não é baile... :D

—-----------
Capítulo 12 Dancing in the stars
(...)
As quatro longas mesas haviam desaparecido, em seu lugar estavam cerca de cem mesinhas iluminadas por lanternas, acomodando aproximadamente doze pessoas em cada. No fundo do salão uma enorme mesa fora preparada, nela, todos os professores e diretores sentavam-se alegremente, ou quase todos. Dumbledore sorria abertamente, assim como Minerva. Snape laçava-me um olhar diferente, porém, não tive tempo de analisar, afinal, fomos posicionados para a primeria dança da noite, a Valsa dos Campeões.
(...)
—---------------
"Diário de uma viajante", muuuuito obrigada pela recomendação, adorei!!!
—--------------