Um Novo Level escrita por Alexia Dankan


Capítulo 7
Acho que vai levar um tempo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/418458/chapter/7

Luna POVs

Percebi que fui a ultima a acordar. Pela claridade que entrava pelas quatro minusculas janelas, devia ser tarde. Com um pouco de preguiça, levantei-me e arrumei a cama da melhor forma possível. A cama improvisada dos outros três estava empilhada num canto do quarto.

Me estiquei um pouco, e então resolvi conhecer a casa. Pelo silêncio, provavelmente estava sozinha.

Havia duas portas, uma para um jardim dominado por neve, e a outra levava para uma sala com escadas. Resolvi seguir com a segunda opção. No lado esquerdo, perto à porta, havia uma caixa de vidro. Me aproximei e percebi que havia algumas amostras de runas.

Luna: Ar... água, terra e fogo... eu acho.

Dei a volta na escada e percebi que havia uma armadura roxa ali. Tentei adivinhar do que era, mas nada me vinha a mente. Atrás dela, estava uma segunda porta. Olhei pela pequena janela ao seu lado e vi um jardim que parecia tentar imitar uma pequena e simples selva. O que mágica não faz...

Ignorando a porta, vi uma cabeça de um animal estranho empalhada e pendurada na parede. Resolvi tocar, nunca havia visto um animal empalhado. Na verdade, nunca havia visto aquele animal, até agora.

Animal estranho: O que você quer?

Luna: AI MEU DEUS ISSO FALA!

Me afastei rapidamente. A criatura permaneceu em silêncio.

Passei logo pela porta, que estava aberta, em frente a escada. Era uma cozinha, mas parecia ser daquelas bem antigas, talvez... do século XIX ou XVIII? Não importava, de qualquer forma. Não pretendia cozinhar tão cedo, e muito menos sozinha.

A próxima porta levava ao que parecia ser a sala de estar. Com três cadeiras, aparentemente bem confortáveis, elas ficavam na frente de uma lareira de pedra. Nas paredes próximas a porta, havia duas estantes com muitos livros. Li alguns nomes, e o tipo de livros ia desde receitas de tortas até manuais de coisas variadas. Nas janelas da sala, haviam cortinas vermelhas, e olhando por elas também descobri um jardim "selvagem".

Passando para outra porta (sim, eu estava evitando os jardins), descobri uma sala de jantar. Uma mesa para oito pessoas. Em uma das paredes, uma lareira de argila, e na outra, um sino.

No próximo comodo, fiquei sem entender o que era, mas logo em seguida percebi que era uma sala para artesanato, mas por ela estar limpa demais, fiquei em duvida se ela era realmente utilizada por alguém naquela casa.

Além da qual eu havia entrado, só havia mais uma porta. A empurrei levemente, e fiquei parada ali mesmo. Senti que não devia entrar. Observei até onde minha visão permitia. Havia uma cama perfeitamente arrumada com cobertas brancas, de casal. De um lado, um armário bem desenhado, e no outro, uma penteadeira. Uma lareira de pedra igual a da sala estava perto do armário e, eu não conseguia ver, mas pelo som, provavelmente havia um relógio por ali.

Luna: Aqui deve ser o quarto de Yann...

Resolvi voltar para o quarto onde eu estava. Parei na porta entre as escadas e o quarto.

Eu devo ter gritado um tanto alto demais, já que o animal empalhado e o animal que estava ali, parado na minha frente, se viraram para me encarar. Fiquei parada. Não porque eu queria, eu estava com medo daquela criatura.

Um animal enorme, cinzento, de quatro patas e corcunda, estava me encarando. Seu rosto era demoníaco e parecia que ia me atacar a qualquer instante.

Escutei passos rápidos vindo da escada e me virei, assustada. Yann apareceu, e em seguida Mahoma, Scarlet e Sarah.

Yann abriu a boca para falar algo, mas fechou e sorriu assim que viu. Caminhou calmamente até o animal e, abrindo a porta que levava para o jardim, o guiou até lá. Junto dos outros quatro, fui até o local, mesmo estando apavorada.

Yann: É só o Sanguis.

"Só o Sanguis".

Yann POVs

Me teleportei para a magnetita de Varrock, e fui em direção a Taverna Lua Azul. Deviam ser umas seis horas da tarde, e eu e Holstenan combinamos de nos encontrar lá para por o papo em dia.

Olhei para os lados, ele ainda não havia chego. Me sentei numa das cadeiras em frente ao balcão do bar, ao lado de John Everyman. Como sempre, ele estava bêbado. Só tive uma oportunidade de falar com ele são, mas aquela conversa foi o suficiente para uma vida inteira. Pessoalmente, preferia ele no estado atual.

Tentando tirar alguns segredos do garçom, escutei um curto grito. Me virei, já sabendo o que havia sido.

Holstenan: E lá se vai Jonny Barbudo.

Caminhando até a cadeira disponivel ao meu lado, Holstenan pediu uma bebida ao garçom.

Holstenan: E ai? Como tem sido a vida de professor?

Fazia uma semana desde que minha casa havia se tornado um tipo de hotel, e mesmo fazendo pouco tempo que eles estavam em Guilenor, já havia começado a ensina-los algumas coisas básicas sobre o combate. Nenhum deles me incomodavam, pra falar a verdade. Mahoma sempre estava disposto a conversar sobre o que quer que fosse, e sua fome por aprendizagem chegava a me cansar. Sarah era quieta, e raramente fazia perguntas. Luna tinha medo de quase tudo, mas era fácil perceber que ela estava disposta a mudar. Porém, ao contrário dela, Scarlet era um tanto arrogante.

Após contar tudo isso, falei sobre minha ideia de leva-los até Kalestri, para aprenderem um pouco de magia e evocação. Kalestri era o mais velho de nós e sempre estudou muito isso, então eu o achava a pessoa mais qualificada.

Holstenan: Com certeza não. Sinceramente, você quer ajudar Luna a não ter medo e quer leva-la até Kalestri? Acho que você bebeu demais hoje, meu amigo.

Suspirei.

Yann: E tem ideia melhor? Eu sinto que vou acabar parando de fazer algumas coisas apenas para ensina-los...

Uma ideia brilhante veio até mim. Provavelmente, meu sorriso entregou tudo, pois rapidamente ele começou a protestar.

Holstenan: Não me meta nisso! Não! Sem chances! Não mesmo!

Yann: Por favor...

Holstenan: Não. Eu tenho coisas importantes pra fazer.

Yann: E você acha que eu não? Vamos, eu já deixei eles ficarem na minha casa... Você poderia contribuir um pouco...

Não demorou muito para ele aceitar.

Holstenan: Tudo bem... eu ajudo.

Me levantei, comemorando.

Yann: Ótimo! GARAPA DE GRAÇA PARA TODO MUNDO!

O bar comemorou.

Holstenan: E QUEM PAGA É ELE!

Apontei para o Holstenan, que protestou logo em seguida. O bar continuava a comemorar e, após eu pegar minha garapa, sai do local, rindo.

Mahoma POVs

Apenas eu, Luna e Sarah estávamos "em casa". De tempos em tempos, Yann fazia com que um de nós o acompanhasse para coletar lenha e outros materiais para sua casa. Era uma maneira de pagar pelo espaço que ele nos oferecia, e ao mesmo tempo aprender.

Estávamos na sala de jantar. O silêncio estava me incomodando, então resolvi quebra-lo.

Mahoma: Quanto tempo acham que vamos ficar aqui?

Luna: Onde? Aqui nesta casa ou... aqui neste mundo?

Mahoma: ... Os dois.

Luna: Acho que... vamos ficar pouco tempo nesta casa e... muito neste mundo.

Sarah: Como vocês acham que vai ser quando voltarmos?

Mahoma: Como assim?

Sarah: Tipo... será que vamos voltar no mesmo tempo que passamos aqui ou... quando voltarmos terão se passado apenas minutos, e agiremos como se nada tivesse acontecido?

Luna: Se fosse a primeira opção, provavelmente teríamos conhecimento de mais alguém que caiu nessa armadilha.

Mahoma: Ou não. Ninguém sabe que fomos para aquela casa.

As duas concordaram.

Luna se levantou.

Luna: Vamos fazer algo!

Sarah: Fazer o que, se não sabemos nada?

Mahoma: Na verdade... sabemos sim.

Fui em direção as escadas, e Sarah foi a primeira a subir. Luna foi em seguida. As duas correram em direção ao ringue de luta numa sala próxima a escadaria.

Luna: Espada ou luvas?

Sarah: Espada.

Cada uma pegou um conjunto de espada e escudo de madeira, e entraram no ringue de luta. Cercado por uma madeira com espinhos, o piso naquele quadrado era cinza, mas diferente do resto da casa.

Mahoma: Lembrando que quando um "golpe mortal" for dado, aquela que foi atingida será teleportada automaticamente para fora do ringue, e a que permanecer será considerada a sobrevivente, ou seja, a vencedora da partida. Comecem!

Diferente do jogo, o golpe mortal na verdade era apenas a "ameaça". Era desse jeito pois aquilo era a vida real, e não ressusitariamos mais tarde.

Sarah parecia saber o básico do manuseio de uma espada, enquanto Luna improvisava totalmente. Mesmo assim, ela parecia estar se virando muito bem. Não demorou muito para Luna ser eliminada.

Ela apareceu no canto da sala.

Entrei no ringue e levantei o braço esquerdo de Sarah.

Mahoma: E A VENCEDORA É... SARAH!

Sem aviso, Sarah me dou um dos "golpes mortais", e fui teleportado para o lado de Luna.

Mahoma: EI! ISSO NÃO VALE!

Ela ria loucamente.

Sarah: Nunca baixe a guarda.

Pudemos ouvir Yann gritar no andar de baixo.

Yann: TEM ALGUÉM EM CASA?

Sarah e Luna guardaram as armas e então todos descemos. Scarlet parecia irritada e cansada, e segurava uma pilha de lenha.

Luna: Você já pensou em decorar aquela escada la em cima? É tão vazio o lugar onde ela fica...

Yann: Ah com certeza! Estava pensando em amanhã ir comprar algumas luzes cor-de-rosas e pendura-las pela escada. Pensei em pendurar algumas coloridas nas paredes também, o que acha?

Luna, percebendo a ironia, respondeu no mesmo tom.

Luna: Por que... em vez de luzes não poe alguns laços? E podia pintar as paredes de amarelo também!

Yann: Você é bem criativa. Vou fazer isso amanhã cedo!

Scarlet, acabando com a brincadeira, largou a lenha no chão, causando um enorme barulho e foi em direção ao quarto enquanto falava de maneira grossa.

Scarlet: Por que vocês são tão infantis? Pra que aprender tudo isso? Vão logo procurar uma maneira de sair, pelo amor de Deus. Que saco vocês.

Sarah tentou correr atrás dela, mas parou no meio do caminho.

Sarah: Mas... Scarlet... Estamos apenas nos divertindo! Qual o problema?

Scarlet: É isso que vocês chamam de diversão?

Em seguida, ela se trancou no quarto. Sem dúvidas, ela conseguiu me irritar.

Mais tarde, vi Sarah e Luna conversando. Luna conhecia Scarlet há muito tempo, e ficava realmente magoada quando ela agia assim. Porém, ela havia crescido e sabia que não devia mais se importar com esse tipo de atitude vindo da mais velha, mas, mesmo negando, eu sabia que Luna ainda sentia uma pontada de tristeza ao ver essas atitudes.

Estava tarde, e estávamos começando a nos preparar para irmos para os quartos. Yann havia construído outros três simples quartos para nós, já que não sabíamos quanto tempo iriamos ficar ali.

Estávamos nos levantando quando Yann chamou nossa atenção.

Yann: Ah, e... eu esqueci de contar... Holstenan irá ajudar nas aulas, a partir de amanhã. Avisem Scarlet para evitarmos encrencas.

Segurei o riso. Scarlet com certeza iria reclamar.

Fomos em direção aos respectivos quartos.

É, definitivamente... Não vamos voltar tão cedo assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpa a demora, e espero que estejam gostando!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Novo Level" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.