Um Novo Level escrita por Alexia Dankan


Capítulo 6
Chegamos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/418458/chapter/6

LUNA POVs

Luna: NÓS ESTAMOS EM KALABOSS!

Todos nos viramos para ela. Pela sua expressão facial, era fácil perceber que estava impressionada. Kalestri, Yann e Holstenan pareciam ter estranhado a surpresa dela.

Quando ela disse isso, senti que foi um erro termos seguido os três garotos até ali. Ao contrário do jogo, não teríamos um botão para fechar a janela caso não quiséssemos mais jogar.

As escadas nos levaram para uma sala vazia. Suas paredes eram feitas de pedras cinzas que pareciam se encaixar perfeitamente uma nas outras,e com colunas desenhadas com algo que não consegui identificar. Neve se espalhava ao redor da sala, e então percebi que uma das paredes estava extremamente quebrada. Me aproximei, com cuidado, mas a unica vista que o estrago permitia, era de mais neve.

Percebi que os três garotos estavam a nos esperar, então resolvi chamar a atenção de Sarah, Luna e Mahoma.

Scarlet: Bom, por onde saímos?

Escutei um deles dizer "finalmente" mas não consegui diferenciar a voz.

Holstenan: Por aqui.

Os seguimos até uma pequena porta, e vimos algo semelhante a um curto escorregador, coberto inteiramente de neve. A diferença, é que esse "escorregador" não ia até o chão, e não havia grama ou areia em baixo para não nos machucarmos. O chão era de pedra.

Kalestri foi o primeiro. Ele pisou na neve e logo em seguida escorregou, então percebi que era mais curvado do que eu imaginava. Queria saber se ele caiu ou não, mas não arrisquei me curvar, com o medo de escorregar e cair.

Yann também escorregou e logo em seguida foi Holstenan.

Holstenan: É a vez de vocês

Nos entreolhamos. Sarah foi a primeira. Ela pisou na neve, e logo em seguida escorregou. Mahoma foi o segundo e eu fui a terceira. Era evidente que Luna estava com medo de descer.

Mahoma sussurrou para mim.

Mahoma: Ela tem medo de altura.

Fazia sentido agora.

Ela se aproximou lentamente, mas foi pega de surpresa pela curva e escorregou. Sarah fez uma pequena e discreta comemoração, por Luna ter superado seu medo. Alguma brincadeira entre elas, provavelmente, já que ela nunca fizera algo assim comigo ou com Mahoma.

Mahoma POVs

Dei uma olhada ao redor. Na frente, havia duas salas, e entre elas, o que eu achava ser a saída, com dois homens, um vestido de um azul chamativo, e outro com roupas cinzas. Este ultimo segurava uma espada e vestia um elmo.

Olhando para os outros lados, vi mais salas, e duas escadas. Segui com os olhos para onde elas levavam, e a unica coisa além de salas que consegui ver, foi uma estatua. Eu estava muito longe identificar do que era a estatua.

Mahoma: Para onde vamos agora?

Os três se olharam, como se conversassem pelo olhar. Kalestri se manifestou.

Kalestri: Aaaaaaaarg! Mas eu não quero andar!

Holstenan começou a caminhar na frente, e Yann empurrava Kalestri.

Yann: Vamos, principezinho. A realeza também precisa de exercícios físicos.

Luna segurava uma risada.

Fomos atrás deles. Passamos pelos dois homens, e então descemos uma escada também coberta de neve. Uns três metros mais a frente, não havia mais neve. Olhei para a direita, e percebi que havia um acampamento lá.

Seguimos em direção à esquerda, onde só havia rochas.

Pouco tempo depois, viramos à direita e descemos uma escada de rochas improvisada. Pelo estado dela, parecia estar sendo utilizada há muito, muito tempo.

Dessa vez, não havia mais nenhum sinal de neve, mas tinha algumas... galinhas?

Olhei para um dos lados, e vi uma fonte quebrada, com a escultura de dois peixes juntos.

Descemos mais duas escadas e então, em meio a neblina, pude ver o mar e um barco viking.

Uma mulher loira, com um rabo de cavalo curto e um elmo, estava atrás de uma mesa de madeira.

A mulher vestia uma blusa verde e marrom, com uma saia cinza e botas das cores da blusa. Ela também segurava uma espada.

Ao passar pela mesa, vi uma tigela preta e um prato de argila. Entre esses dois objetos, havia uma folha de papel preso com uma faca.

Nos aproximamos do navio, e havia um homem em frente. Este, vestia uma blusa marrom por cima de uma vermelha, uma saia vermelha e botas marrons. Percebi que segurava um berrante, e nas suas costas estavam penduras uma espada e um escudo de madeira. Sua barba era longa, como a do contrabandista, e estava presa com um fio vermelho.

Atrás dele, estava um grande navio, com decorações formadas por três quadrados pratas e dourados, com pequenas joias em seus centros.

Homem: Vocês querem uma carona de volta para o sul?

Kalestri: É obvio. Não viemos aqui para passear.

Luna pareceu indignada com a falta de respeito, mas permaneceu calada.

Homem: Então todos a bordo!

Kalestri foi o primeiro a entrar no navio, seguido de Yann e Holstenan. Logo em seguida, foi a nossa vez.

Após o navio começar a se movimentar, o homem tentou puxar assunto.

Homem: Este navio nunca carregou tanta gente junta.

Ele falou aquilo num meio sorriso.

Alguns minutos se passaram, um silêncio, constrangedor para nós, mas aparentemente normal para o homem, dominava o clima.

Luna: Você parece feliz.

Com grande animação, ele a respondeu.

Homem: Realmente, irmã! Eu simplesmente não consigo me cansar deste lugar! A brisa marinha, o frio revigorante... realmente fazem meu coração bater.

Depois de um tempo que parecera passar rápido, chegamos ao que parecia ser um pântano.

Homem: Bom, meus caros passageiros, nós chegamos! À direita nós temos uma das entradas para Al-kharid, e à esquerda, o pântano de Lumbrigde. Aproveitem a estadia!

O homem desceu numa ponte de madeira, e logo em seguida nos deu passagem para sair.

Logo após sairmos, dois outros garotos foram até o homem.

Homem: Vocês querem passagem para Kalaboss?

Nos afastamos da ponte, ficando no lado direito. Nesse lado, havia grandes portões que me lembravam decorações árabes, com um guarda em cada lado.

Luna POVs

Sarah: O que acontece agora?

Yann e Holstenan se entreolharam e em seguida, se viraram para Kalestri, que ao perceber, de uma desculpa.

Kalestri: Se me derem licença, preciso voltar para o meu lar. Boa sorte para vocês. Até algum dia.

Sem tempo para se quer uma despedida ou um cumprimento dos guardas, ele sumiu entre os portões.

Respirei fundo.

Luna: Eu estou cansada. Não tem algo como um hotel por aqui não?

Yann e Holstenan se viraram.

Yann: Cara ou coroa?

Ele tirou uma moeda de ouro do bolso.

Holstenan: Cara.

Yann jogou a moeda para cima, e ela caiu de volta em sua mão. Ele mostrou a moeda e murmurou um palavrão.

Holstenan: Boa sorte, amigo.

Em seguida, se virou para nós.

Holstenan: Espero encontrar vocês no futuro. Até!

Logo em seguida, atravessou a ponte e sumiu em meio ao pântano. Encaramos Yann, esperando uma explicação.

Yann: Vocês podem ficar na minha casa por um tempo... Até vocês se adaptarem e conseguirem uma própria... O que acham?

Mahoma ficou pensativo.

Mahoma: Tudo bem, será melhor mesmo conviver com alguém que conhece, assim podemos aprender.

Scarlet se manifestou.

Scarlet: Espera! Não podemos ficar na casa de alguém que acabamos de conhecer!

Mahoma: Tem ideia melhor? Pelo menos um lugar melhor?

Scarlet: Mas... e ele é um garoto! Ele...

Mahoma: Ele não vai te estuprar, se é o que você está pensando. Scarlet, você, por ser a mais velha, não devia demonstrar tanta infantilidade. Está parecendo uma criança de primário. Lembra, quando eramos pequenos? As meninas não se misturavam com os garotos e vice versa. Por favor, né.

Ela se calou.

Yann: Bom... vocês com certeza não tem prática com magia, então... Vamos andar até Porto Sarim. Lá vamos para Porto Khazard e de lá para Yanille, onde fica minha casa.

Concordamos.

Eu estava cansada demais para prestar atenção em qualquer coisa que fosse. Mahoma e Yann iam na frente, e conversavam sobre as cidades. Sarah e Scarlet estavam atrás de mim, de braços dados, mas elas estavam falando baixo e não consegui ouvir a conversa.

Yann começou a dizer onde estávamos conforme andávamos, mas esqueci rapidamente os nomes, e também não prestei atenção nas paisagens. Sabia que estava errada, mas minha condição não permitia.

Ao chegar em Porto Sarim, Yann alugou um navio. Não demonstrei, mas confesso que fiquei surpresa por um momento, mas então lembrei que, pelo menos lá, isso era normal.

Entregando um saco de moedas para uma mulher de cabelos curtos e negros, ele disse para entrarmos. Não tinhamos muitas opçoes de lugares para sentar, então me sentei num banco de maneira que ficasse encostada na parede. Com dificuldade, consegui ficar sem cochilar até chegarmos em Porto Khazard.

Quando alguém anunciou a chegada, saímos do navio. Só então percebi o quanto aquelas pontes de madeira eram firmes, ao contrário das que eu estava acostumada.

Yann respirou fundo.

Yann: Bom, estão preparados certo? O caminho até Yanille é um tanto longo.

Todos concordamos.

Yann: Então, sigam-me.

Passamos por algumas arvores secas e algumas casas de pedra. Logo em seguida, passamos por trás de um grande prédio. Algumas rochas que estavam ali começam a refletir e revelar algumas cores conforme o sol ia embora. Devem ser minérios, pensei.

Passamos por algumas arvores. Pude ver que de algumas delas, saia uma leve fumaça. Mesmo Sarah estando atrás de mim, percebi que ela se assustou com algo.

Sarah: O... o que é aquilo?

Ela apontou para uma das arvores. Yann forçou um pouco a visão e logo em seguida sorriu.

Yann: É um diabinho. Não se preocupe, esses são inofensivos.

Conforme andávamos, pude ver alguns desses diabinhos. Extremamente baixos, eram vermelhos e possuíam pequenas asas e chifres. Fiquei surpresa ao ver algumas vacas.

Andamos por um tempo, até que pude avistar uma mulher com os cabelos de cor castanhos claros prendidos num coque, e trajando um conjunto de blusa e saia que, pessoalmente, achei um tanto elegante. Ao nos aproximarmos, percebi que ela estava chorando.

Apressei o passo e fui até Yann e Mahoma, que estavam um pouco mais a frente. Me coloquei entre os dois.

Luna: Ela está chorando?

Mahoma: Quem?

Apontei para a mulher.

Yann: Acho que sim...

Luna: E você não vai fazer nada?

Yann: Deveria?

Agora, eu já estava parada, na frente dos dois, fazendo com que os quatro parassem de andar.

Luna: Mas é claro.

Yann ficou um tanto sem jeito.

Caminhamos todos até a mulher.

Yann: Olá... Parece que sua carroça está quebrada. Você precisa de ajuda?

A mulher o respondeu em meio a soluços.

Mulher: Oh, não me importo com a carroça. Se pelo menos Justin estivesse aqui, ele a consertaria. Meu pobre Justin...

Resolvemos nos afastar enquanto a mulher enxugava as lágrimas, mas não deu tempo.

Mulher: E Jeremy! ELE É SÓ UMA CRIANÇA! Como alguém pode ser tão desumano? Meu pobre garoto! Preciso acha-los...

Yann olhou para nós, e em seguida para a mulher.

Yann: Espero que consiga. Boa sorte!

Logo em seguida, nos afastamos rapidamente.

Yann: É por isso que não se pergunta.

Andamos mais um pouco, dessa vez eu acompanhava a conversa de Yann e Mahoma. Me distrai ao ver um homenzinho pequeno segurando um arco e vestindo roupas verdes. Sua altura era mais baixa que a de um anão.Espera... isso é um...

Luna: ELFO!

Yann: Onde?

Apontei para a criatura, e conforme andávamos, mais daquelas crianças apareciam.

Yann: Na verdade, são gnomos. E aquilo...

Ele apontou para um enorme animal.

Yann: É uma tartaruga.

Nos aproximamos um pouco, realmente era uma tartaruga. Ela era enorme, e dois gnomos estavam sentados nela, um deles num trono de madeira.

Continuamos a andar, até que nos deparamos com um homem extremamente gordo, com pelo menos três metros.

Yann: DROGA. CORRAM!

O seguimos. Quando ele parou para respirar, nós fizemos o mesmo.

Mahoma: Aquilo era um ogro?

Yann fez um sinal afirmativo com a cabeça.

Depois de sentarmos para descansar um pouco, Yann olhou em volta e sorriu.

Yann: Chegamos.

Ele se levantou e andou até uma porta dupla de madeira, que até então eu não a havia notado.

O seguimos, e então nos deparamos com dois guardas, que nos ignoraram completamente.

Parando em frente a uma rocha com um grande buraco circular em seu meio, ele nos deu instruções.

Yann: Pensem em meu nome e em meu rosto, e então entrem.

Logo em seguida, ele passou pela rocha e desapareceu.

Nos entreolhamos. Mahoma foi o primeiro, e como aparentemente havia dado certo, fizemos o mesmo.

Fomos recebidos num pequeno jardim com uma pedra igual. Yann estava encostado numa porta.

Yann: Bem vindos a minha casa! Sigam-me.

Ele entrou no primeiro comodo, fizemos o mesmo.

Yann: Este é o quarto de Satanás, mas vocês podem ficar com ele enquanto estiverem aqui, não é como se ele dormisse mesmo.

Scarlet: ESSE É O QUARTO DE QUEM?

Yann: Do meu mordomo...

Olhei ao redor, só havia uma cama.

Luna: Mas.. só tem uma cama.

Yann: É... posso construir outras amanhã se quiserem, mas hoje realmente não da.

Pensei rápido. Olhei para os outros três e percebi que eles estavam com o mesmo pensamento que eu.

Coincidentemente, todos corremos ao mesmo tempo para a cama. Me joguei nela e acabei conseguindo ser a primeira a chegar.

Luna: EU FICO COM A CAMA!

Eles reclamaram, mas não adiantou.

Yann: Bom, vocês querem conhecer o resto da casa, comer algo ou...

Ficamos esperando alguém responder. Depois de um tempo, falei.

Luna: Não sei vocês, mas eu estou realmente cansada. Vou ficar por aqui.

Todos concordaram. Pouco tempo depois, tivemos a oportunidade de conhecer Satanás, o mordomo. Carregando algumas cobertas, ele conseguiu improvisar três belas camas no chão.

Por mais que eu fosse provavelmente a mais cansada dali, percebi que fui a ultima a pegar no sono. O que aconteceria agora?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu me esforcei muito nesse capitulo, espero que gostem ^-^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Novo Level" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.