Um Novo Level escrita por Alexia Dankan


Capítulo 4
Talvez, uma saída


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora pra postar aqui, hihi



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/418458/chapter/4

Mahoma POVs

Contrabandista: Ah já sei! Venham aqui! Todos, venham!

As garotas se aproximaram.

Contrabandista: Com essas armas vocês não irão sobreviver aqui. Vou dar novas para vocês, mas não se acostumem!

Ainda não sabia se aquilo era bom ou ruim.

Ele se virou para Scarlet.

Contrabandista:Para você... Que tal um montante de fractita?
Ela pegou a arma. O punho da espada era um tom de roxo, com o copo verde envelhecido. A guarda era também roxa, mas tinha uma pedra verde, do mesmo tom do copo. A lamina era roxa, mas por ser feita de outro material, parecia ser de um tom diferente do punho.

Ele pegou a arma de Scarlet e colocou na mochila. Logo em seguida, retirou um arco e algumas flechas.

Contrabandista: Um arco de mirtácea... e flechas de novita.

Peguei uma das flechas e comecei a analisa-las. Sua haste era marrom claro, com a ponta roxa, e na outra extremidade, uma pequena pena branca.

O arco era de uma madeira que nunca havia visto, com algumas partes em azul acinzentado.

Luna começou a brincar com a corda do arco, com cuidado para não arrebentar.

Contrabandista: Quando eu era pequeno, sempre me disseram que os curtos eram os melhores.

Luna: E isso é verdade?

Contrabandista: Na verdade nunca notei diferença.

Ele sorriu, e Luna sorriu de volta.

Contrabandista: Bom... você...

Ele começou a revirar a mochila.

Contrabandista: Eu não tenho garras...

Sarah fez uma expressão triste.

Contrabandista: Mas... O que acha de um espadim de novita? É o mesmo material das pontas das flechas.

Sarah pegou a arma. O punho era marrom, e a lamina roxa.

Sarah: É bonito.

Contrabandista: E Mahoma... Runas e cajados não mudam, então apenas te darei mais runas.

Ele me entregou uma bolsa com runas variadas.

Depois de brincarmos um pouco com as novas armas, resolvemos começar a procurar uma saída.

Luna POVs

Luna: Ok, qual porta?

Sarah: A mais simples, é claro.

Fiquei pensando em como abriríamos as outras portas.

Scarlet: Nós não vamos ficar trancados né?
Caminhei até ela.

Luna: Nós estamos em Guilenor agora. Mais precisamente em Kalaboss, numa masmorra, em dungeon. Não vamos ficar trancados a não ser que a sala que entrarmos tenha um enigma.

Contrabandista: Vocês sabem muito, para novatos.

Sarah se virou para encara-lo.

Sarah: Acho que... se contássemos... você não acreditaria.

Nos aproximamos da porta simples. Mahoma a empurrou de leve, e então foi possível ouvir o outro lado da sala. O silêncio era total. Mahoma encostou a mão na porta e foi teleportado para o outro lado. Poucos segundos depois, ele voltou.

Mahoma: É só encostar na porta para sair ou entrar na sala.

Scarlet: O que tem lá?

Mahoma: Nada

Scarlet: Nada?

Mahoma: Nada. Venham ver.

Ele tocou na porta e foi teletransportado. Fizemos o mesmo.

Andamos pela sala e ela realmente estava livre de inimigos. Notei que as paredes eram de pedras azuis, e tinham muitas rachaduras. Uma quinta parede saia do lado esquerdo da sala, e dobrava, formando um quadrado no centro do local.

Achei uma porta atrás do quadrado, com uma madeira que a prendia.

Luna: Ei, aqui!

Eles vieram até mim.

Mahoma tentou de várias maneiras tirar o pedaço de madeira, mas não conseguiu. Depois de várias tentativas (incluindo a utilização de magia), resolvemos ir para outra sala.

No caminho, escutamos o barulho de algo, semelhante a um metal ou ferro, sendo arrastado.

Sarah: Ali!

Sarah correu até um pouco mais a frente e pegou o que deveria ser uma chave. Era roxa, e tinha o formato de um losango.

Scarlet: Está é a chave para a próxima porta! Vamos!

Scarlet POVs

Sarah colocou a chave na fechadura, e então ouvimos um "clique" e a porta abriu. Era fácil ouvir o som de passos.

Mahoma: Prontas?

Afirmamos.

Tocamos na porta, todos ao mesmo tempo e fomos teletransportados.

Na sala, a unica porta era a que tínhamos aberto, e havia apenas dois inimigos: uma guerreira e uma espécie de demônio de gelo.

A guerreira usava uma armadura negra, com detalhes em um azul oceano. Ela segurava uma lança da mesma cor da armadura.

As mãos do demônio de gelo eram apenas uma ponta, extremamente afiada.

Mahoma e Luna atacaram a guerreira, enquanto eu e Sarah ficamos com o demônio. Foi complicado mata-lo, mas não foi demorado. Quando o demônio morreu, ele derreteu.

Procuramos algo de útil no corpo da guerreira, mas achamos apenas moedas. As pegamos e fomos até a primeira sala.

Luna: Que saco. Não tem nada aqui? Como vamos sair?

Sarah encarava a porta com rochas.

Sarah: E se... a abrirmos?

Notei que o contrabandista estava a prestar atenção em toda a conversa.

Luna: Mas como?

Mahoma: Talvez eu possa usar magia, mas acho que...

Contrabandista: Não. Magia não funcionaria.

Por coincidência, todos suspiraram ao mesmo tempo.

Contrabandista: Por que não usam uma picareta?

Todos ergueram as cabeças rapidamente, como se tivessem recuperado totalmente as energias.

Scarlet: Você tem uma picareta?

Ele fez um sinal positivo com a cabeça.

Scarlet: Você vai nos dar a picareta?

Contrabandista: Não. Eu vou vender a picareta. Ela custa 1062 moedas.

Olhamos para Mahoma, que carregava o saco com as moedas que havíamos pego da guerreira.

Mahoma: Eu não sei quanto temos aqui.

Ele se abaixou e jogou as moedas no chão. Em seguida, encarou o contrabandista.

Mahoma: Quanto vale a moeda de vocês?

Contrabandista: Como assim, quanto vale a nossa moeda? Uma moeda é uma moeda, ué.

Em passos leves e discretos, eu, Sarah e Luna nos afastamos, indo para outra sala e deixando Mahoma com o trabalho.

Sarah POVs

Quando chegamos, começamos a rir. Sentamos no chão e ficamos conversando.

Conversamos sobre assuntos variados, desde aquela situação, até assuntos como música e moda.

Se passara quinze ou vinte minutos, e então Mahoma veio nos chamar.

Mahoma: Ok, agora as palhaças podem voltar pra lá.

Ele segurava uma picareta roxa, e que aparentava ter sido usada recentemente, e então percebi que ele estava um tanto cansado.

Nos levantamos e fomos até a porta. Ele deu um leve empurrão na porta e pudemos ouvir ela se abrindo. Nos aproximamos. Estávamos quase nos teleportando quando Luna disse algo, tão baixo que foi quase impossível ouvir.

Luna: Esperem.

Nos afastamos e a encaramos. Ela fez um sinal para ficarmos em silêncio, e em seguida ouvimos algo que sem dúvidas não era de se esperar.

Alguém: Fala baixo, idiota. Eles vão te ouvir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

opinem ^-^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Novo Level" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.