Um Novo Level escrita por Alexia Dankan


Capítulo 3
Isso é loucura! Mas...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/418458/chapter/3

Luna POVs

Achei que eles não iriam concordar, mas concordaram. Subimos as escadas lentamente e montamos uma estrategia.

Mahoma: Ok, vou falar e vejam se concordam. Vamos fazer assim: Luna, você vai para atrás daquela parede e ataca o mago. Fique na ponta e cuidado para não ser atingida.

Olhei para o lugar. A parede era de pedra, e estava um pouco quebrada. Eu deveria correr muito rapido para tentar atacar o mago antes que ele me atacasse. O mago estava parado, de costas para uma das paredes da sala. Usava uma túnica azul envelhecido. Não sabia se era um homem ou uma mulher.

Mahoma: Scarlet, ataque o arqueiro. Tente não ser acertada pelas flechas, elas parecem velhas mas mesmo assim podem causar um grande estrago.

Scarlet concordou com a cabeça. Olhei para onde estava o arqueiro. Estava atrás de uma cadeira de pedra, quebrada. Ele andava de um lado para o outro, mas nunca olhava para os lados. Usava um capuz verde, uma blusa que parecia ser um tipo de armadura, também verde com marrom, as calças do mesmo jeito, e botas marrom. O material da armadura parecia ser couro.

Mahoma: Sarah, ataque aquele guerreiro. O mais baixo. Eu atacarei o mais alto, que parece ser mais forte. Não esqueça de avançar, pule se precisar.

Olhei para ver se havia alguma diferença de altura. Realmente, era a unica maneira de diferenciar os dois guerreiros, já que as armaduras eram as mesmas: pretas com detalhes pratas.

Mahoma: Eu ficarei atrás daquela mesa e atacarei o guerreiro alto. Quando um de nós acabar com o inimigo, ajudem o que está com mais dificuldades.

Todos olharam para mim.

Luna: O que foi? Não é porque sou a mais nova que terei mais dificuldades.

Scarlet: Ah Luna... mas você já usou um arco e flechas?

Luna: E você já usou uma espada?

Ela ficou calada.

Mahoma: Ah e mais uma coisa: não tenham pena de "mata-los". Não se esqueçam, na verdade eles já estão mortos. A cor da pele, os olhos...

Todos estávamos nervosos.

Mahoma: Vamos logo.

Fomos.

Corri como nunca. Percebi que o mago me viu assim que me escondi na parede. Ele me atacou, e por pouco não fui atingida. Me virei e atirei uma flecha, me escondendo rapidamente. Ele demorou um pouco para revidar o ataque, então ataquei novamente mais duas flechas. Antes de me esconder, percebi que ele deu dois passos para trás. Dessa vez, resolvi arriscar. Atirei mais uma flecha. Ele caiu no chão. Vi o brilho de seus olhos ficar mais forte, e então apagar, ficando apenas olhos mortos normais.

Olhei para os outros, e então percebi que fui a primeira a matar.

Corri para ajudar Sarah, que parecia estar com mais dificuldades.

Mirei mais no pescoço do guerreiro, pois nas outras partes as flechas não pareciam acertar muito. Ela conseguiu arrancar o elmo dele, e então atirei duas flechas na cabeça. Ela fez um corte profundo com as garras em sua garganta. Os olhos dele também brilharam forte e depois apagaram.

Me virei para ver Mahoma. Ele também já havia matado, e estava começando a ajudar Scarlet. Se for pelo jogo, esse feitiço que Mahoma está usando é o da terra, pensei. Ele finalmente conseguiu matar o arqueiro. Ele deu uma boa olhada na sala.

Mahoma: Estão todas bem?

Afirmamos.

Resolvemos então revistar o que havíamos matado.

O mago carregava algumas runas. Graças ao jogo, eu sabia o que significavam os símbolos.

Luna: Além da túnica, esse mago tem runas do ar e da água aqui!

Peguei a bolsa com as runas que o mago carregava, e as levei até Mahoma.

Mahoma: Esse guerreiro tem uma boa armadura, mas a espada está um lixo.

Sarah começou a falar sobre o guerreiro que ela havia matado.

Sarah: Realmente a espada desse guerreiro está péssima.

Scarlet trouxe as flechas do arqueiro que ela matou para mim.

Scarlet: Eu poderia dar a armadura dele também, mas ela foi cortada demais.

Sarah POVs

Sentamos todos em volta da mesa quebrada onde Mahoma havia ficado para atacar.

Sarah: O que fazemos agora?

Scarlet: Devíamos procurar uma saída.

Luna se levantou e começou a caminhar pela sala.

Luna: Deve ter alguma saída... ESPERA!

Todos nós nos viramos para encara-la. O grito dela realmente chamou atenção, e estávamos com expectativas de ela ter achado uma saída.

Sarah: O que?

Luna: Onde está a escada por onde entramos?

Agora, todos esta vamos em pé. A unica saída havia sumido.

Voltamos a nos sentar em volta a mesa. A situação estava cada vez pior. Scarlet começou a culpar Luna.

Scarlet: Se você não tivesse nos arrastado pra cá, nada disso teria acontecido.

Luna: Na próxima vez deixo você morrer atingida por um raio ok?

Ela deu um tapa na cabeça de Luna, que se levantou em seguida e começou a procurar algo pelo chão.

Mahoma: O que você está fazendo?
Luna: Deve ter uma saída. Quem que faz uma sala sem uma saída? Ninguém. Até porque, como o criador do local conseguiria sair depois?

Scarlet: E se a unica saída for aquela escada?

Mahoma: Bom, se pensarmos do jeito de Luna, isso é um tanto impossível já que ela só abre do lado de fora.

Luna: Exato. Isso quer dizer que...

Ela não terminou a frase, pois escorregou num tapete enquanto andava. Fomos socorre-la.

Mahoma: Você está bem?

Ela concordou com a cabeça, enquanto se levantava com dificuldade.

Scarlet: Achei alguma coisa.

Scarlet começou a levantar o tapete. Uma porta, que parecia levar para um tipo de porão ou calabouço. Ela tentou abrir, mas não conseguiu.

Scarlet: Mahoma abre.

Ele tentou puxar também, mas não conseguiu.

Sentamos todos em volta da porta.

Sarah: Não tem nenhum feitiço para isso?

Mahoma ficou pensativo por um momento e então se levantou. Apontando o dedo para a porta, gritou.

Mahoma: ALOHOMORA!*

Em seguida, ele tentou abrir.

Mahoma: É, pelo visto não.

Os três começaram a rir. Eu não entendi, então fiquei calada.

Deve ter... um meio...

Sarah: JÁ SEI!

Me levantei e fiquei de frente para a porta. Me concentrei, respirei fundo, e enfiei as garras na porta. Ela se dividiu em três, e então caiu.

Alguém: Ai.

Nos entreolhamos. Uma porta não faz "ai". Quebramos o resto da porta e então pudemos ver melhor o que tinha embaixo.

Para começar, um homem de seus quarenta e todos anos olhava para nós.

Alguém: Venham, desçam logo.

Ele jogou uma corda e mandou descermos por ela. Não sabíamos se esse era o certo a fazer.

Scarlet: Ah por favor. Olha só tudo o que já enfrentamos. Não tem saída por aqui. Vamos descer e ver no que dá.

Fiquei surpresa em como ela mudou de opinião rapido.

Ela estava certa. Resolvemos descer.

Scarlet POVs

Percebi que haviam estranhado quando apoiei descermos. Sinceramente, estava cansada de ficar preocupada, então resolvi apenas aproveitar.

Scarlet: Obrigada.

Analisei o homem. Ele tinha uma longa barba branca e um cabelo castanho claro, usava um tipo de bata verde, com uma pele marrom e detalhes também verde. Usava uma calça xadrez bege e uma bota marrom. Percebi que usava um elmo de ferro, e segurava um escudo redondo de aço, com detalhes azuis, e uma espada pequena que também parecia ser de aço ou ferro. Notei que usava uma mochila, e nela estavam presos um escudo e uma espada de madeira.

Luna: Qual o seu nome?

Ele pareceu preocupado em responder.

Alguém: Hã... As pessoas me conhecem por Contrabandista.

Nos entreolhamos.

Contrabandista: Não se preocupem.

Ele abriu um sorriso.

Contrabandista: Querem algo? Tenho minérios, flechas, cajados, essência rúnica, ervas, peixes, lenha, caixa de fogo, te...

Sarah: C-caixa de fogo?

Contrabandista: Sim, sim.

Ele pegou uma caixinha de papel, e de dentro delas tirou duas pedras. Se colocasse uma cima da outra, realmente formava uma pequena caixa. Ele começou a esfrega-las, e delas saiu fogo. Era basicamente um fósforo feito de pedra.

Mahoma: Para que serve a essência rúnica?

Contrabandista: Ah, vejo que vocês são novos aqui. essência rúnica serve para fazer runas. Você só precisa ir naquela pedra ali.

Ele apontou para uma pedra meio redonda, com um corte em forma de circulo no meio.

Mahoma: E depois?

Contrabandista: Jogue o pó no circulo no meio da pedra, pense na runa que quer fazer e então você terá ela em mãos.

Mahoma perguntou que runas era possível fazer, e então o contrabandista deu um folheto. Realmente, aquilo me impressionou.

Enquanto Mahoma conversava, eu e as garotas fomos olhar a sala.

As paredes eram compostas por pedras azuis.Tinha três portas. Uma normal, a outra tinha um simbolo enorme na frente, um losango roxo, e um pequeno buraco, também em forma de losango. E a ultima, estava bloqueada por pedras. Passei os dedos pela fechadura em forma de losango.

Então é aqui que vai a chave...

Percebi que Luna mexia numa roca, e Sarah, depois de observar o pequeno obelisco, foi em direção a alguns balcões no canto da sala. Tinha comida e algumas armas.

Sarah: Para que serve isso?

O contrabandista se virou para ela.

Contrabandista: Ah isso? São de graça, podem ficar, vai ajudar vocês a sobreviver aqui.

Eu olhei para as garotas. Será que fizemos mesmo a escolha certa?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que estão achando? Por favor comentem o que falta! Romance, terror... meu trabalho é fazer o que vocês gostam ♥
*Referencia a um feitiço de Harry Potter. A função do feitiço é abrir portas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Novo Level" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.