Um Novo Level escrita por Alexia Dankan


Capítulo 2
O encontro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/418458/chapter/2

Scarlet POVs

Estávamos todos no restaurante do hotel. Os professores haviam nos reunido para explicar como seria o trabalho.

Professor: Bom crianças...

Alguns começaram a reclamar por terem sido chamados de crianças.

Professor: Funcionará da seguinte maneira: amanhã deixaremos vocês conhecerem a cidade. Se quiserem, podem ir para algumas cidades vizinhas, contanto que voltem até o horário que decidiremos daqui a pouco. Não se esqueçam, vocês devem montar um escritório ou coisa do tipo, então aproveitem esse passeio que farão para achar clientes, fornecedores, e outas coisas que vocês acham que ajudarão no trabalho A escola já pagou a sala para cada aluno, e pagará os primeiros moveis. Cada aluno terá um orçamento para a mobília, dependendo do que for montar. No segundo dia, depois de terem conhecido tudo, vocês irão comprar as coisas para a sala.

Maria, minha colega de turma sussurrou para mim.

Maria: Isso está muito fácil... Já já vem bomba...

Ela estava certa. Realmente estava fácil.

Professor: Não se esqueçam que vocês tem UM MÊS para conseguir pagar tudo o que a escola pagou para seus pequenos negócios, desde um lápis, até a sala. 

Os murmúrios começaram. O professor esperou um pouco e depois pediu silêncio e voltou a falar.

Professor: Vocês terão permissão para sair amanhã a partir das SEIS horas da manhã, e deverão voltas até as VINTE horas. Se vocês se atrasarem por motivos como transito, ou tiverem se perdido, por favor liguem para mim que então eu ou um dos seguranças irá busca-los. Desejo uma boa sorte para vocês.

Respirei fundo. Ainda não havia pensado no que fazer. Decidi então que iria dar algumas voltas e faria algo que me permitisse ir me encontrar com Luna, Mahoma e Sarah.

Mahoma POVs

Era meu terceiro dia em Florianópolis  Os professores nos deram permissão para passear pela cidade durante uma semana, já que nós teríamos que andar muito por ela durante o tempo de pesquisas, e era melhor nós não nos perdermos.

Combinei de me encontrar com Scarlet, que já havia chego na alguns dias antes, na frente do hotel dela ao meio dia, horário que provavelmente ninguém ou poucos colegas dela a veriam, e então de acordo com ela, evitaria uma grande encheção de saco mais tarde. 

Ela vinha de algum lugar, a pé, sozinha. Estava usando uma roupa formal. Chegou perto de mim, tímida.

Scarlet: Mahoma?

Sorri e afirmei com a cabeça.

Ela pediu para eu esperar na recepção, enquanto ela no quarto se trocar. Obedeci.

Ela levou mais ou menos meia hora.

O porteiro do hotel começou a conversar comigo. Ele era careca e parecia ter uns sessenta anos.

Porteiro: Sua namorada?

Mahoma: Deus me livre.

Acabou que tivemos uma boa conversa. 

Quando chegou Scarlet, eu sabia praticamente a vida toda do porteiro.

Saímos e fomos em direção ao táxi que eu não sabia que estava nos esperando. Demos o endereço, e quando o carro começou a andar tentei puxar assunto com ela.

Mahoma: José é legal.

Scarlet: Quem?

Mahoma: O porteiro.

Ela começou a rir.

Scarlet: Eu demorei tanto assim?

Gritei com ela, brincando.

Mahoma: O QUE VOCÊ ACHA?

Começamos a rir.

O papo foi fluindo com o tempo. Chegamos no shopping de Balneário Camboriú ás 15:30. Teve muito transito no caminho.

A primeira coisa que fizemos foi procurar a praça de alimentação. 


Luna POVs

Estava na frente do Mc Donald's, esperando a chegada dos outros três. Para nos identificarmos, havíamos combinado que cada um iria com um acessório que desse para notar. Mahoma iria com um colar de ametista, Sarah iria usar uma blusa chinesa vermelha que havia ganho da vó na ultima visita, Scarlet usaria um chapéu preto e eu usaria uma blusa branca dos Beatles com uma jaqueta preta. 

Recebi uma mensagem de Mahoma, cheguei com Scarlet. Percebi que ele havia mandado para Sarah também, que logo respondeu onde nos encontramos? Luna? Respondi dizendo para todos virem para onde eu estava.

Sarah foi a primeira a chegar. Ela parecia não ter me identificado, então aproveitei o momento em que ela se virou e pulei em suas costas.

Luna: SARAH!

Ela se assustou e quase caiu. Eu comecei a rir. Scarlet e Mahoma chegaram logo em seguida. Todos nos analisamos e então nos abraçamos em grupo. Escolhemos uma mesa para sentar.

Resolvemos comprar alguns pasteis super pequenos e fritas grandes. Nenhum de nós havia almoçado.


Sarah POVs

Mahoma estava terminando de contar como havia sido a chegada dele aqui e tudo mais. Scarlet também já havia contado, e agora era a minha vez.

Sarah: Meus pais vieram por que estão procurando um novo lugar para ampliar seu negócio.

Luna: Quanto tempo você vai ficar?

Sarah: Não sei... Talvez até domingo.

Eu não tinha muito para falar, então fiquei apenas ouvindo a conversa entre os outros três. Olhei no relógio, eram quase seis horas da tarde, precisava voltar para o hotel.

Sarah: Gente, eu vou indo...

Scarlet: Mas já?

Mostrei o relógio do celular. Luna perguntou em que hotel eu ficaria, e ao responder ela disse que sabia o caminho. Sem me darem espaço para falar, eles resolveram que me acompanhariam, já que Luna disse que não era muito longe.

Não vi problema.


Luna POVs

Ao sair do shopping, percebi que o tempo estava ficando nublado e escuro mais rapido do que o normal. Talvez eu deva pedir para andarmos mais rápido?

Estávamos passando em frente a uma casa abandonada quando começamos a sentir as primeiras gotas.

Um raio atingiu o chão a um pouco mais de um metro e meio a frente de nós.

Mahoma: A gente deveria voltar para o shopping...

Logo em seguida ouvimos o som de um trovão. Obviamente, me assustei. 

Quando olhei para o lado, vi a casa abandonada. Tive uma ideia brilhante.

Luna: Me sigam.

Ele se entre olharam, mas concordaram.

Pulei um muro baixo pichado, eles fizeram o mesmo. Fomos correndo até a casa. 

Abri a porta devagar, ela estava podre. Ao entrar, cada um foi para um lado, para garantir que estávamos sós.

Novamente, um trovão. Me agachei e tampei os ouvidos, estava com medo. 

Me levantei alguns segundos depois. Olhei a casa ao meu redor. Tinha dois andares, e ela estava totalmente podre. Algumas partes do piso de madeira estavam arrancadas, e tinha restos de cupim por todos os lados. 

No primeiro passo que dei, o piso quebrou e eu fui parar num tipo de porão. As paredes e o chão eram de pedras, e tinham algumas armas lá. Fiquei surpresa.

Escutei passos vindo de cima, então gritei.

Luna: EI! ALGUM DE VOCÊS ME AJUDE!

Olhei para cima, mas a unica coisa que vi foi o teto também de pedra. O buraco por onde eu havia caído desaparecera.

Escutei alguém correndo e logo em seguida vi Mahoma cair.

Mahoma: Que droga é essa?

Não demorou muito para Scarlet e Sarah também aparecerem. 

Scarlet foi jogada no chão pela parede, e Sarah descobriu uma passagem secreta que só era possível abrir de um lado. É claro que, para piorar a situação, esse lado não era o nosso.


 

Scarlet POVs

Scarlet: ESTÁ CASA ESTÁ PREGANDO PEÇAS NA GENTE!

Eu estava nervosa.

Luna estava sentada no canto da sala, do lado das armas. Sarah procurava a passagem por onde ela entrou, e eu e Mahoma brigávamos.

Mahoma: NÃO ME DIGA?! DEVIA ESTAR PROCURANDO UM MEIO DE SAIR DAQUI EM VEZ DE FICAR RECLAMANDO!

Scarlet: NÃO ME DIGA O QUE FAZER!

Luna: EI!

Scarlet: NÃO SE META.

Luna: ENTÃO POSSO JOGAR ISSO FORA?

Ela levantou uma chave.

Sarah: Pode, não tem nenhuma porta aqui.

Eu e Mahoma começamos a rir.

Luna: Quem disse que precisa ser exatamente uma porta igual a todas?

Infelizmente devia admitir que ela estava certa. Começamos a procurar por algo semelhante a uma fechadura. 

A chave era antiga, e a parte onde encaixaríamos em alguma fechadura era redonda com uma pequena e afiada ponta no meio. 

Percebi que Luna ficou sentada num canto enquanto nós procurávamos.

Scarlet: Você não vai fazer nada?

Luna: Estou fazendo.

Logo em seguida ela se levantou e foi até a parede. Passou a mão entre as pedras e então colocou a chave num buraco minusculo. Apenas a ponta entrou, mas logo em seguida o buraco ficou maior, permitindo a entrada de toda a chave.

Uma parte da parede foi para trás e em seguida se dividiu em duas, indo para os lados. Uma escada ficou a nossa disposição. Ninguém se atreveu a subir.

Sarah POVs

Fui a primeira a subir. Ninguém me seguiu. Contei os degraus. Eram dez, e depois viravam para a direita. Ao total, eram doze.

Fiquei realmente assustada com o que vi. Tinham dois homens com espadas, um aparentemente um mago e o outro parecia ser um arqueiro. Todos tinham a pele com uma cor morta. Seus olhos brilhavam de uma maneira assustadora e eles golpeavam o ar.

Desci as escadas correndo.

Sarah: Tem que ter outro caminho pra sair daqui!

Eles me olharam sem entender. Mahoma subiu as escadas devagar. Pudemos escutar ele gritando um palavrão, e em seguida desceu correndo.

Mahoma: Tem que ter outro caminho pra sair daqui!

Mentalmente eu ri.

Luna e Scarlet perguntaram o que tinha lá, e Mahoma descreveu exatamente como eram.

Enquanto Scarlet, eu e Mahoma pensávamos em um jeito de passar por eles, Luna foi até as armas que haviam os colocado de lado.

Luna: E se...

Mahoma: Não, não, não, não...

Luna: Mas... e se usarmos as nossas táticas de combate?

Scarlet: Que táticas menina? Você está doida?

Ela começou a nos dar as armas.

Luna: Mahoma fica com a magia, Scarlet com a espada, Sarah com as garras, e...

Ela pegou o arco.

Luna: E eu com as flechas.

Nos entreolhamos. 

Sarah: Tem certeza que vai dar certo?

Ela sorriu.

Luna: Não.

Notei que a "pulseira cintilante" voltou a aparecer no meu pulso. Notei que eles também estavam com as marcas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que estejam gostando :33



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Novo Level" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.