Amor Segredo escrita por Maree Miranda


Capítulo 18
Meritíssimo


Notas iniciais do capítulo

A justiça...
Pode ser justa!
Como pode não ser...
E todas as injustiças, não deveriam acontecer...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/418320/chapter/18

Estamos no fórum, a audiência já iria começar, eu e Flack eramos testemunhas, e todos do laboratório iriam comparecer, os juris já estavam sentados esperando; o Juiz chega, todos se levatam, ele faz reverencia para todos setarem, e fala:
-Estamos aqui para jugar o detetive Taylor, que matou um homem que sequestrou a detetive Bonasera, bem vamos começar com testemunho da detetive Bonasera, Detetive Bonasera por favor!?
Eu vou até sento em um cadeira do lado do juiz e ele fala:
- Levanta a mão direita e esquerda coloque em cima da bíblia, faça o juramento.
Eu levanto a mão e ele fala:
-Repita o que eu digo; prometo dizer a verdade em nome de Deus e dos homens.
Depois de repetir as palavras o advogado, da corregedoria pergunta para mim:
-Você afirma que Mac Taylor matou o Jimmy Himeree?
Eu respondo:
-Sim, mais não foi a intenção dele.
Advogado fala:
-Como que você mata uma pessoa, sem ter a intenção?
Eu respondi:
-Quando é um acidente, o Jimmy ia me estrupar, Mac apenas me protegeu!
O advogado fala:
-E você acha que isso é uma desculpa? Qual sua relação com o réu?
O advogado de Mac fala:
-Protesto meritíssimo!Essa pergunta não tem nada a ver com o caso.
O juiz:
-Protesto negado. Fale detetive Bonasera.
Eu falo:
-Minha relação com Mac ... é... totalmente amorosa, mas tenho certeza que não foi isso que motivo.
O advogado fala:
-Então você vai me diz que Mac atirou três vez em Jimmy, sem nenhuma intenção de matar?
Eu falo:
- Foi exatamente isso.
O advogado fala:
-E você não acha que essa relação de vocês, que causou a morte de Jimmy?
O advogado de Mac fala :
-Meritíssimo protesto mais uma vez, eu como advogado de defessa não posso permitir essa perguntas abusivas a minha testemunha.
O Juiz fala:
-Protesto aceito.
O advogado da corregedoria fala:
-Como assim! meritíssimo.
O Juiz fala:
-Não autorizo essa perguntas se tiver mais perguntas, pode fazer.
Ele me olha com um cara de irritado e fala:
-Sem mais perguntas.
O juiz fala:
-Que entra para testemunhar Don Flack.
Eu vou me sentaram com as pessoas que estava na audiencia,Stevan estava lá sentado, ao lado de Lucy,Jess e dos cientistas do laboratório me sento ao lado dele, Flack faz o mesmo juramento então o advogado da corregedoria pergunta:
-Você admite que Mac Taylor, matou o Jimmy Hemeree?
Flack fala:
-Assim como a detetive Bonasera, disse sim, eu também, digo, o Jimmy ia estrupa-la, ela estava algemada em um cama nua, ele ia machuca-la.
O advogado fala:
-Mais isso não dá o direito de Mac mata-lo, ou seja, o amor que ele sente pela detetive Bonasera, com certeza foi mais forte que seus principios, não acha senhor Flack?
Flack fala:
-Vou ser sincero com todos aqui presentes, eu também mataria o cara que desse em cima da minha mulher.
Advogado fala:
-Então você confirma que Mac Taylor é culpado!?
Flack leva da cadeira com raiva e fala:
-Eu não disse isso. Disse que eu mataria o qualquer cara, que desse em cima de uma mulher em defessa, é o meu trabalho, é o trabalho do Mac, mesmo que se nós...que Mac não gosta-se da Stella,ele iria proteger sim.
O advogado fala:
-Admite a culpa do Mac Taylor ou não?
O advogado de Mac fala:
-Eu protesto, meritíssimo!
O Juiz fala:
-Protesto aceito.
O advogado fala:
-Então sem mais perguntas.
O Juiz fala :
-Pode se retirar Don Flack. Bom agora quero as provas que a detetive Stella Bonasera foi sequestrada e quase estrupada, entre os detetives, Danny, Lindsay e Sheldon.
Eles entraram sentaram, e Sheldom colocou algumas fotos no telão, e fala na primeira foto:
-Essa são as fotos do cativeiro de Stella,( três fotos de cada vez, passa para segunda foto) Essa são as fotos cortes que ele fez nela( passa para as terceiras fotos) Essas fotos mostram a cama onde ela foi amarrada e as algemas.
Lindsay fala:
-Achei digitais do Jimmy nas cartas que ele mandava para Mac, falando que iria sequestrar Stella caso Mac se aproximasse dela.
Danny fala:
-Eu achei digitais de Jimmy também na faca, nas chaves das algemas, e na garrafa de vinho, e para comprovar que foi quase estrupo e um sequestro não há digitais da detetive Bonasera em lugar nenhum, em mesmo nas taças quebras de vinho.
O advogado do Mac fala:
-Como podemos ver o meu cliente, não tinha nenhuma intensão de matar, apenas queria defender uma mulher que iria ser estrupada se ele não tive chegado a tempo.
O advogado da corregedoria fala:
-Mais mesmo assim, ele matou porque tinha uma relação com a mulher que estava quase sendo estrupada, e se ele matou, é sim um assassino, vocês detetives comprovam que ele matou?
Os três abaixaram a cabeça, pois a resposta era inevitavel.
O juiz fala:
-Vamos dar um intervalo para o juri decidir !
...
 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É totalmente injusto...
Mas quem decide é o Juri.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Segredo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.