A Eternidade escrita por Catarina Ribeiro


Capítulo 1
Nada dura para sempre


Notas iniciais do capítulo

Minha primeira fic aqui no Nyah espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/418107/chapter/1

                Em meio a confusão daquele laboratório, as palavras de Mac, me atingiam como estacas em meu peito, onde estive com a cabeça? Era evidente, ele nunca me amou.

       MT: Pare com esta cena Stella! Pare com essa paranoia, com este ciúme bobo. Somos amigos, não faça isso se perder por causa desse ciúme, ou melhor, por causa de um sonho infantil e idiota, por que é isso  que você sente por mim.

     SB: Não Mac, eu te amo, como nunca amei homem algum, eu quero construir minha vida ao seu lado, sempre acreditei que juntos podemos ir mais longe.

     MT: A verdade é que estamos no mundo real Stella, aqui, ninguém se preocupa se você me ama, ou não, a arte da vida é trabalhar, lucrar e se houver tempo, desfrutar dos prazeres mundanos.

      SB: Você não acredita no amor?

      MT: Você esta iludida com este sonho Stell, nunca seremos mais que bons amigos, não espere de mim nada além disso, a pesar de gostar muito de você, não posso lhe oferecer algo mais.

       SB: Ok Mac, mas me diga o por que, eu só quero entender isso, talvez  Peyton possua um corpo mais escultural que o meu, ou talvez, ela lhe ame tanto quanto eu, mas Mac, não me deixe aqui a mercê da vida.

       MT:  Stell, não diga isso, você tem um corpo invejável, tanto o corpo quanto o caráter, mas eu tenho medo.

       SB: Medo de que?

     MT: De você se entregar a mim e eu não ser aquilo que você imaginava, ou até mesmo, temo por depender do seu amor conforme o tempo passar, tenho medo de imaginar ter de acordar e não lhe ver nunca mais, seja  como amiga ou como mulher, eu não quero colocar a nossa amizade em jogo.

      SB: Então você sente algo por mim?

      MT: Eu te amo Stell, mas esse amor é nocivo para mim e para você, não basta eu lhe amar e este sentimento ser reciproco, por mais que eu quisesse que você fosse minha pela eternidade, isso não basta, juras não bastam, beijos não bastam.

     SB: Então o que basta?

     MT: Desculpe Stell.

    SB: Eu vou estar aqui quando mudar de ideia Mac, o nosso amor continuara em meu peito, aceso, para quando você requisita-lo, eu sinceramente só espero, que você não faça isso tarde demais, pois o terreno do amanhã é incerto. Falei beijando o canto de sua boca e saindo em direção a porta.

MT: Stell, espere!

SB: O que Mac?

MT: Shakespeare dizia que o tempo para os apaixonados era eterno.

SB: Não estamos em um livro Mac, o tempo passa, e um dia poderá se tarde demais.

MT: Desculpe Stella. Ele sussurrou.   

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."

Mario Quintana


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado comentem!