A Mecânica Dos Anjos escrita por Misty


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

O Amor é uma tragédia
Tudo o que eu tenho, e tudo o que eu sempre irei precisar
Está bem aqui dentro
Deixe os ventos da liberdade me guiarem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/418078/chapter/22

A chuva tinha dado uma trégua, na verdade os raios do sol estavam começando a surgir em meio a nuvens densas e escuras, isso era como o final de algum pesadelo. Quando chegamos até Lovalece,a mesma estava de braços cruzados, de uma forma elegante em uma pilastra que ia do chão ao teto, seus olhos havia uma mistura de tédio s preocupação contida.

– Pelos Céus o que houve com vocês?

– Fomos ataca...

–Estão sujando meu chão impecavelmente limpos e bem, apesar do estado deplorável dos dois vejo que estão vivos e é o que importa, temos assuntos mais sombrios a serem tratados, agora mesmo.

Seus olhos estavam em Ian que senti enriquecer ao meu lado.

– O que foi Madame? -perguntou ele, mas Lovalece apenas o silenciou

– Nora se eu fosse você, ficaria longe, sua vida já anda bem problemática.

– Eu não...

Não consegui terminar de falar pois um estrondo absurdamente alto ecoou pelos corredores. Lovalece apenas rolou os olhos, enquanto erguia a barra do vestido em passos ágeis corria até a direção do som, Ian foi atrás, ainda sim agarrando minhas mãos.

– Isso não me cheira bem -sussurrou ele para si mesmo.

– O que está havendo Ian? -perguntei enquanto subíamos uma escada torta até o terraço, um lugar realmente alto...alto para caramba onde os ventos parece querer te levar junto a sujeira, era um lugar que só de olhar me dava vertigem.

Lovalece estava com as mãos na cintura, enquanto Fiona segurava o braço mecânico de Charlie que parecia furioso, seu rosto estava vermelho assim como seu cabelo, Susan mordiscava suas unhas, enquanto encarava o dirigível enorme aterrissado no telhado.

Mas o que?

– Onde está aquela garotinha estúpida! -gritou alguém, uma voz sinistra e que eu conhecia de algum lugar. Saindo do dirigível meio cambaleando estava Phil, o ancião velhoca de olhar estranhamente jovial e as sobrancelhas brancas formando um ângulo que me fez arrepiar, o mesmo arregalou os olhos âmbar brilhosos em minha direção, apontando um dedo tremulo para mim -Sua ladrazinha, devolva-me agora o que me roubou!

– O que! -gritei dando um pulo para trás, e me lembrando com vergonha do diário de Sophie que eu tinha...pego...não roubado -Eu não...bem...

– Seu velho lunático tire essa porcaria enferrujada do meu telhado agorinha mesmo ou irei derrubá-lo com gosto daqui de cima -Lovalece disse com calma, enquanto se dirigia até as escadas -Terminem logo com isso, brigas me irritam e tenho coisas mais interessantes para resolver, algo relacionado com a salvação do mundo e as almas de quem vive nele.

– Muito bem, o que está esperando garotinha?-tossiu enquanto se aproximava, com sua bengala apontada para meu peito.

– Calminha ai Sr...bem calma, quem é você? -perguntou Ian em um fio de voz, o velho louco que na verdade era Phil, apenas olhou na direção de Ian, abrindo um sorriso amistoso.

– Alguém conhecido Ian Morgan -Ian fez uma careta, enquanto o velho ria -Meu caro, meu caro...sempre escolhendo as mais sucessíveis a morte para se apaixonar.

Ian ao mesmo tempo que ficou vermelho avançou para cima do velho que não recuou, mas Susan que tremia levemente os segurou pela gola sobretudo.

– Mantenha a calma Ian, é só um...velho -mas seus olhos contavam outra história.

– Isso mesmo! Um velho que teve algo importante roubado por essa criatura que se diz importante, Nora Darlly devolva-me agora mesmo o diário de Sophie Iscked.

Todos ficaram em silêncio, um silêncio gélido que me abraçou fazendo minhas roupas encharcadas grudarem em meu corpo. Charles e Fiona olharam para o chão, enquanto Susan sussurrava algo para Ian, que me encarava com algo perto do assombro, Phil apenas mantinha o rosto zangado.

– Quem é Sophie Iscked? -perguntei por fim querendo uma resposta -E eu não roubei nada, apenas achei algumas...fotos em seu diário e queria ter uma idéia melhor do que se tratava.

O silêncio novamente, juro que estava me sentindo ruim com isso, mas Phil pareceu não se importar.

– A garota suicida, bem ela era uma punk de sangue sujo que Lovalece com pena resolveu adotar, a garota era maluca e ficava ouvindo sons enquanto dormia, dizia que os anjos lutavam por sua alma -o velho tomou fôlego enquanto seus olhos queimavam em minha direção, ele parecia saber que eu tinha o mesmo problema-Ela trouxe apenas maldições para quem estava ao seu redor, maldição e morte, na verdade a morte dela foi muito bem vinda.

Susan sugou o ar, enquanto Ian explodia de seus braços e pegava o velho pelo colarinho, o jogando de encontra a parede.

– O que disse maldito? -sussurrou de uma maneira cabulosa ao homem, mas ninguém parecia ter a intenção de pará-lo.

O homem apenas riu, mostrando dentes afiados.

– Que a morte dela foi bem vinda meu caro Ian, uma pena você ser tocado apenas por aquelas que são sangue sujo, Sophie assim como Nora está condenada, não é mesmo minha cara, nos fale sobre seus sonhos - Ian socou a cara do velho, que rangeu os dentes, mas ainda sorria. Eu dei alguns passos para trás, chocada, enquanto todos apenas observavam, porque ninguém ajuda!-Como você poderia ter amado tal criatura, ela fez maldições caírem sobre você.

– Cale-se velho!

– Como você pode se esquecer que por culpa dela seu irmão foi amaldiçoado.

Ian por um tempo pareceu vulnerável e perdido, mesmo assim não largou o velho.

– Ele não foi amaldiçoado...apenas...apenas está morto.

– Não...ele está mais vivo do que você imagina -o velho então estava muito dócil, e isso me fez engolir em seco, enquanto alguma coisa queimava dentro do meu peito. Era como estar entrando em convulsão, tudo tremia e era quente demais, era como estar sendo exposta a raios solares, eu gritei enquanto voava como uma fera em direção a Phil.

Ian gritou, todos congelaram.

Mas eu só parei quando rasguei o peito do velho, vendo o sangue estranhamente escuro escorrer por entre meus dedos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

?????



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Mecânica Dos Anjos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.