O Amor É Cego escrita por The Stolen Girl


Capítulo 6
Seguindo em frente


Notas iniciais do capítulo

Desculpa gente! Esse cap ficou minúsculo e sem graça, mas vou tentar melhorar no próximo. Boa leitura *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/417892/chapter/6

Fui pra casa pensando em tudo que havia acontecido. Leo estava indo embora e o que eu estava fazendo para impedi-lo? Nada. Fui fraca e deixei ele tomar essa decisão idiota de partir. Daqui dois dias não o veria mais e ainda não saberia o que realmente sinto. Eu estava chorando muito sem saber exatamente porque. O fato de ver Catarina feliz e apaixonada e eu aqui chorando, sem saber o que fazer, me desesperava. Sei que disse que estava apaixonada por Leo. E realmente acho que estou, mas agora isso não importa, ele está indo embora.

Liguei pra Cat na esperança de conversar. Por sorte ela me atendeu e marcamos de nos encontrar no parque onde eu estava. Cerca de 10 minutos depois ela havia chegado e eu já tinha despejado tudo o que estava sentindo. Minhas confusões e dúvidas, as últimas notícias sobre Leo e meu desespero naquele momento.

– Acalme-se Lana. – foi o que ela disse me puxando para mais perto. Aconcheguei-me em seu ombro, chorando ainda mais.

– Cat, ele está indo embora! Não posso me acalmar, simplesmente não dá!

– Fale com ele então. Se você realmente gosta dele vá e não deixe que ele parta, amiga.

– Não posso, não é certo com ele. Não tenho certeza dos meus sentimentos e não quero que ele fique esperando que eu me decida. Foi ele mesmo quem escolheu ir.

– Tudo bem, só não faça nada de que vá se arrepender depois. Tenho que ir. Fique bem!- ela disse e foi embora.

.......

Depois de refletir até minha cabeça doer decidi não ir atrás de Leo. O dia de sua partida chegou e nesse momento ele deve estar arrumando sua nova casa com o pai. Você deve pensar que sou idiota. Mas eu não poderia pedi-lo pra ficar sem motivos, ainda estava indecisa sobre meus sentimentos. Leo era bom demais pra sofrer ou largar tudo por uma garota indecisa que não sabe de quem gosta.

A escola não era mais a mesma. Afinal ele não estava lá. No intervalo fiquei na sala e todos perceberam que eu não estava bem. Vince veio falar comigo:

– O que aconteceu Lana?

– Não quero falar sobre isso. Me desculpe.

– Não precisa falar. – e me abraçou.

Dias atrás eu me derreteria em seus braços. Gosto dele, mas não sei exatamente como. Deixei que ele me abraçasse e acabei chorando, molhando sua camisa.

As próximas aulas passaram lentamente. Quando a aula acabou Vince me fez um convite:

– Quer ir até minha casa? Poderíamos ver um filme ou estudar. Se bem que eu preferiria assistir um filme.

– Não estou bem. Acho melhor eu ir pra casa.

– Aah! Por favor, vem!

– Está bem, Vince. Eu vou – Decidi ir pra afastar todos os pensamentos sobre Leo e talvez me divertir um pouco.

Na casa de Vince vimos um filme de terror. Clichê, eu sei. E eu fui uma medrosa. Gritei tanto que fiquei rouca por um tempo. Vince não se aproveitou da situação me abraçando ou fazendo qualquer outra coisa. Isso fez ele ganhar – mais – um ponto comigo. Depois do filme ele me acompanhou até a esquina de minha casa.

– Tchau, Vince. Foi uma ótima tarde, obrigada.

– Também gostei muito, vamos repetir Lana. Até amanhã.

Depois de um rápido abraço cheguei em casa, tomei banho e dormi. Acordei três horas depois com uma dor de cabeça horrível. Tomei remédio e resolvi assistir um pouco de TV. Toda hora olhava pro celular e pensava se deveria ou não mandar uma mensagem ou ligar pra Leo. Estava com saudade. Mandei uma mensagem:

Tudo bem Leo? Desculpa por minha reação, fui injusta. Gostou da nova casa?”

Alguns minutos depois recebi uma resposta.

“Estou bem, a casa é ótima. Não se preocupe Lana, eu te entendo. Boa sorte.”

Boa sorte? Como assim boa sorte? Sorte pra quê? Que porcaria, estou mais confusa ainda. Ele acha que eu preciso de sorte. Com o Vince?

.......

Um mês havia se passado e eu estava na mesma. Eu e Vince nos reaproximamos, construindo uma linda amizade. Cat estava feliz com Matheus e nós vimos Leo depois que ele se mudou uma vez, por acaso. Deprimente uma amizade como a nossa acabar por que ele se mudou. Tantas pessoas sem amigos de verdade e quando eu arrumo um consigo fazer ele se afastar. Sou mesmo uma idiota.

Cerca de uma semana atrás Vince tocou em um assunto que eu nem lembrava mais. No nosso encontro no cinema ele havia me beijado porque achou que poderia gostar de mim e esquecer Leslie, sua ex. O relacionamento deles foi fora da escola por isso só seus amigos mais próximos sabiam de Leslie, e eu não era um deles. Ele decidiu me contar porque passou a confiar em mim quando nos reaproximamos e também porque era um direito meu saber, segundo ele. Achei extremamente fofo ele ter me contado isso, ainda mais quando ele disse:

“Lana, somos amigos agora e eu me sinto no dever de te contar, mesmo que não seja importante. Ainda mais agora que voltei com ela.”

Então eu me lembrei porque fui apaixonada por ele. Quando se conhece bem o Vince você percebe a pessoa maravilhosa que ele é, o que facilita o sentimento. Além de bonito por fora ele também era lindo por dentro, agora eu sabia disso.

Cat também sentia falta de Leo, mas não dizia. Eu também não toquei mais no assunto, pra não me magoar ainda mais. Depois de três semanas sem contato com ele meu coração apertou e eu fiquei muito triste. Agora tinha certeza do meu sentimento por ele, mas porque tive que ter certeza quando ele não estava mais por perto?

Pensei muitas vezes em ligar, ir atrás, mas se ele ainda não havia me procurado era porque estava bem, talvez até em outra. Eu não conseguia fazer isso, partir pra outra, porque sentia que alguma coisa ainda estava errada, inacabada. Mas é uma loucura minha ainda ter esperanças. Tenho que me conformar e seguir em frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada pra Graciela e pra Mari que favoritaram *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor É Cego" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.