O Amor É Cego escrita por The Stolen Girl


Capítulo 5
Como fui tão cega?


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem pelo cap curtinho, espero que gostem! Quero dedicar esse cap à Mari Valdez, Julyana e a Nat *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/417892/chapter/5

Eu estava em casa pensando. Era só o que eu vinha fazendo desde que sai da casa de Leo. Pensar. Deitei na cama do jeito que cheguei e mil perguntas me vieram na cabeça. Quando Leo encerrou o beijo ninguém disse nada até que eu fui embora, confusa. Leo gostava de mim, é isso? E Vince? Não sabia de mais nada. Levantei determinada a encontrar Cat, que estava sumida desde ontem. Não liguei, fui à casa dela. Seu irmão me disse que ela havia saído há duas horas, foi ao shopping. Resolvi ir atrás dela.

Procurei-a por todo o shopping, que era pequeno, só dois andares. Esperei na bilheteria do cinema, cerca de 20 minutos depois ela saiu de uma das salas, de braços dados a um garoto bem bonito, com certeza mais velho. Ele era mais alto que ela e tinha um sorriso muito fofo. Os dois estavam felizes, percebi. Senti uma inveja branca na mesma hora. Quê? Eu disse isso mesmo?

Ela me viu e fez uma careta. Andaram até mim e ela disse:

– Lana! Esse é Mateus. – apresentou-me o rapaz que parecia um pouco tímido.

– Prazer, Mateus. Podemos conversar Cat?

– Claro. Já volto - disse para ele.

Nos distanciamos um pouco dele e eu fui logo dizendo:

– Você me disse que estaria com seu irmão! Quem é esse Matheus?

– Eu menti Lana. Estou saindo com ele há algumas semanas. Gosto muito dele. – sua expressão era de vergonha. Cat não gostava de mentir.

Eu achei que tinha ouvido errado. Cat apaixonada? Impossível. Se bem que ela estava toda boba perto dele e vinha sumindo, com certeza pra se encontrar com ele. O mundo ia acabar! Cat apaixonada, eu confusa em relação ao Vince, o Leo me beijando. Que bagunça!

– Sério? Se apaixonou por ele? Se for isso eu te perdoou por ter mentido e sumido, fazendo com que eu brigasse com o Leo e que depois ele me beijasse.

– Ahn? Leo te beijou? Já esperava por isso, na verdade. Acho que ele gosta de você amiga. Aliás, tenho certeza.

– Não, pare com isso! Leo e eu somos amigos! Eu gosto do Vince!

Não sei por que disse isso. Sim, eu gosto do Vince. Mas estava confusa demais pra ter certeza de qualquer coisa.

– Divirta-se com o Mateus, ok? Vou pra casa. – eu disse e peguei um taxi pra minha casa.

.......

A confusão continuou em minha cabeça. Eu não chegaria a uma conclusão tão cedo. Adormeci pensando em tudo que aconteceu.

Acordei e me arrumei pra escola. Fui sozinha, de pé. Quando cheguei vi Vicente de costas e como era de se esperar meu coração bateu mais forte quando o vi segurando a mão de Bruna, uma garota de outra sala. Mas isso não aconteceu. Nadinha. Como assim? Se eu visse essa cena alguns dias atrás teria interrompido o momento, mas não fiz nada. Fui pra sala e me sentei na ultima carteira, escondida de todos. Cat entrou, Vince também, mas nada do Leo.

Fiquei preocupada, ele não era nerd, mas nunca faltava. Deveria procurá-lo mais tarde. E foi o que eu fiz depois da escola.

.......

Na casa de Leo fui recebida por Débora, sua mãe. Ele desceu minutos depois.

– Por que faltou?

– Pedi transferência Lana, vou me mudar.

– Se mudar? Por quê?

– Meus pais se separaram e eu estou indo pra outra casa com meu pai. Sinto muito.

– Não, você não pode ir! Vai pra outra cidade? Mas e eu e Cat? Fica com sua mãe, Leo!

– Eu escolhi ir com meu pai, preciso disso.

– Precisa?! Como assim?

– Você vai entender, não agora, mas vai. Me desculpe. – Ele virou as costas e subiu as escadas. Eu sai pela porta bufando em direção á minha casa.

Não consegui evitar chorar no meio do caminho. Leo ia embora e era como se uma parte de mim estivesse indo também. Nossa amizade era tudo o que eu tinha. Como seríamos um trio sem Leo? Chorei ainda mais com esses pensamentos.

Foi nesse momento que eu me dei conta do que estava acontecendo. Eu estava completamente apaixonada pelo Leo. Como fui tão cega?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, é importante para mim.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor É Cego" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.