O Amor É Cego escrita por The Stolen Girl


Capítulo 10
Instabilidade emocional


Notas iniciais do capítulo

Oooi , demorei um pouco né ? É q desanimei um pouquinho, recebi menos comentários, tô sentindo falta de algumas leitoras. Fantasminhas , apareçam pf ! 7 pessoas acompanham mas só 4 comentam ! Boa leitura e desculpa pelo discurso q eu fiz agr *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/417892/chapter/10

Vince

Naquele momento, conversando com meus colegas, eu admito que fiquei impressionado com a ação de Lana. Ela até me disse algumas vezes para acabar com nosso “namoro”, eu quem insisti. Não estava entendendo porque ela chegou e me beijou, assim, do nada. Ainda mais porque foi um beijo de verdade, coisa que ela disse pra evitarmos ao máximo porque era tudo um tipo de brincadeira. Senti que algo estava errado e percebi segundos depois de ela me soltar, que tinha algo diferente em seu olhar. Todos ao nosso redor saíram e eu pude ouvir murmúrios como: Eu não vou ficar de vela e Não quero atrapalhar. Minutos depois estávamos sozinhos e eu fui logo perguntando:

-Você está bem Lana?

-Ótima!

-Não parece, o que tá acontecendo?

-Ok, eu confesso. Fiquei indignada quando Cat me disse que estavam falando que eu era uma diversão pra você. Eu sei que não sou, sério, isso é uma brincadeira. Mas eu me importei, não quero que pensem assim de mim. Desculpa, eu não devia ter feito isso pra passar um imagem sobre nós, você não ficou magoado né?

-Por você ter me beijado? – eu disse um pouco espantado. Como assim vou ficar magoado por ela ter me beijado? Isso nunca. – Claro que não! Mas eu sempre achei que você não ligasse pra opinião dos outros.

-Eu também, mas não sei dizer, dessa vez me importei.

-Você está incomodada com isso? Se você estiver, eu não vou insistir em continuar com essa ideia.

-Não é isso Vince. Eu quero continuar. Estou incomodada é com essas fofocas idiotas.

-Como você disse, são fofocas. Não ligue tanto pra isso e não se preocupe, vou deixar bem claro que você não é uma diversão.

-Tá pensando em fazer o que?

-Você vai ver.

.......

Deixei Lana em casa depois da aula e fui pra minha. Tomei um banho e deitei na cama, olhando pro teto. Não sei como dizer, mas o que aconteceu hoje mexeu um pouco comigo. Eu digo, o beijo. Eu gostei, muito. E agora aqui estou eu, pensando nela. Não que eu esteja apaixonado ou coisa do tipo, isso eu –acho- não estou. Porém estou me apegando cada vez mais em Lana. Adoro os momentos que passamos juntos e o jeitinho dela. Senti que essa história que está rodando por aí realmente incomodou ela e eu queria fazer algo pra acabar logo com esses boatos. Afinal, só iam ser mais algumas mentirinhas, claro, públicas, mas só mentirinhas.

Lana

Quando Vince me deixou em casa eu corri pra cozinha, estava morrendo de fome. Peguei um pedaço de pudim na geladeira e comecei a comer. Tive que parar quando um infeliz tocou a campainha. Atendi a porta e vi que era Leo. Bem, não era alguém tão infeliz assim.

-Entra. – ele deu alguns passos até a sala e eu fechei a porta. – O que faz aqui?

-Precisamos conversar.

-Conversar? Sobre o que? Acho que não temos nada pra conversar Leo.

-Temos sim. E eu tenho que ter essa conversa com você. Posso me sentar?

-Claro. – disse e me sentei ao seu lado.

-Lana, eu sei que você está namorando o Vince. – ele fez uma pausa. Fala sério, eu não mereço isso, não queria ter essa conversa agora. - Não quero que pareça que estou tentando te atrapalhar, mas eu preciso saber. Você gosta de mim Lana?

-Claro que gosto Leo, você ainda é um grande amigo, que pergunta idiota.

-Você sabe que não foi isso que eu quis dizer. Eu preciso da verdade, ainda não te esqueci Lana, quero saber se tenho chances.

-Isso é difícil pra mim. Sabe que estou com o Vince e eu não vou, de maneira alguma, magoa- lo. Eu não posso te responder isso, entenda por favor. – eu não iria magoar o Vince, afinal, nem estávamos namorando de verdade, mas o que eu podia dizer?

-Não entendo não, é importante que eu saiba disso. Seja sincera por favor!

-Agora não Leo, me dá um tempo. Eu vou responder, eu juro. Mas agora vai embora tá?

-Eu vou, mas estou esperando sua resposta. – ele levantou e me deu um rápido selinho, me deixando ali, paralisada.

.......

-Não sei o que fazer. E se Leo estiver enganado quanto aos sentimentos dele? E se acabarmos saindo magoados disso tudo? E se...

-Chega de e se Lana. – Cat me cortou um pouco irritada. – Você está fazendo tempestade em copo d’água. Se ele diz que ainda gosta de você o que está esperando? Não tem mais certeza do que sente?

-Não, sim, ér, não sei! Estou confusa tá? E também tem o Vince.

-Peraí, esse namoro é uma farça mesmo. Por que está preocupada com isso?

-Ué, porque sim. O Vince tá me ajudando nessa história toda, é injustiça.

-Então é isso. O problema é ele. Você tá gostando do Vince de novo né? Eu sabia que isso ia acontecer, ainda mais depois daquela reação quando eu disse o que estavam falando por aí. Você não reagiria assim se essa história não estivesse sendo importante pra você.

-Não, não gosto dele! Não desse jeito. Olha, eu vou embora, você só está me confundindo ainda mais.

-Viu, se não fosse verdade você não ficaria assim!

Sai sem dar ouvidos a Cat. Eu não estava apaixonada pelo Vince, estava? Aaaaaa, como sou instável.

Vince

No dia seguinte eu decidi que faria algo pra acalmar Lana. Na hora do intervalo eu pedi que ela fosse comigo até o pátio, junto dos meus colegas. Estávamos conversando normalmente quando eu disse, chamando atenção de todos:

-Gente, calma aí. Eu quero dizer uma coisa agora. Lana?

-Anh? O que foi Vince? – ela perguntou, parecendo voltar à realidade.

-Eu quero te dizer uma coisa.

-Pode falar. – ela respondeu confusa.

-Você é muito importante pra mim e saiba que estou muito feliz do seu lado. Você é uma pessoa maravilhosa e eu prometo te fazer feliz. – eu fiz meu discurso, olhando-a nos olhos. Foi o melhor que minha cabeça conseguiu planejar pra calar a boca de algumas pessoas sobre essa coisa toda de Lana ser uma diversão pra mim. Confesso que nem todas as minhas palavras foram mentira, como eu achei que seriam. Lana realmente é muito importante pra mim e toda essa coisa de namoro de mentira está me deixando feliz.

Ela não me respondeu. Não com palavras, mas sim, com mais um beijo. Todos olhavam aquele momento, murmurando algo que eu não ouvia. Estava concentrado em Lana e no seu beijo, que me pareceu sincero. Foi tão bom que eu me esqueci de tudo e só levei minha mão até sua nuca e a beijei até o oxigênio se fazer necessário.

.......

Eu pensei que ela brigaria comigo depois, mas eu me enganei. No caminho até sua casa ela me disse:

-Aquilo foi muito fofo Vince. Obrigada, eu sei que parece besteira, porque você disse tudo aquilo pra calar a boca dessa gente, mas mesmo assim, foi tão... Bonitinho.

-Não esperava esse bonitinho mas tudo bem. Saiba que em parte, o que eu disse é verdade.

-Antes de qualquer coisa, eu vou te contar algo. Leo me procurou e disse que ainda gosta de mim, perguntou se meus sentimentos mudaram e se tem alguma chance. Ele está esperando uma resposta minha. – não consegui esconder minha tristeza quando recebi essa notícia, só que eu não tinha o direito de ficar triste. Desde o início eu soube que ela era apaixonada pelo Leo e nós éramos apenas bons amigos.

-O que você vai responder? – não pude evitar a pergunta.

-Não sei. Mas achei importante te contar tudo, você me ajudou tanto. Leo gosta de mim, poxa, era tudo que eu queria. Mas agora não sei o que fazer. – aquelas palavras me enciumaram “Era tudo o que eu queria”. Eu queria que ela me quisesse, não ele. Sim, eu cheguei a brilhante conclusão de que me apaixonei por ela, minha amiga e namorada de mentira.

-Lana, pense bem antes de decidir qualquer coisa. Me desculpe se eu vou te confundir ainda mais com isso, mas eu preciso tentar.

A puxei pra perto, com a mão em sua cintura e beijei-a. Apertei seu corpo contra o meu e ela cedeu e permitiu que eu aprofundasse aquele beijo ainda mais. Só agora percebi o quanto esperava por esse momento desde o dia em que tive a ideia de “namorá-la” para fazer ciúme naquele idiota. Aquele idiota que tinha o coração de Lana, a garota que me fez melhor e mais feliz e que conseguiu me prender, me prender pelo coração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí ? Oq acharam ? Comentem pf, é importante saber a opinião de todos , bjos e até o próximo cap *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor É Cego" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.