The Powerpuff Girls Of S.H.I.E.L.D- Fic Interativa escrita por Escritora Nova, New Rider


Capítulo 19
Aula de teorias com o tio Loki, filmes e desafios.


Notas iniciais do capítulo

Oie! Como vão? Desculpem a demora!
Queremos dedicar esse capítulo à Lady of Shadows, que fez aniversário dia 03/01! Feliz aniversário atrasado, linda! Kkkkk! Esperamos que goste do capítulo!!
Beijos à todas vocês!! Obrigada por sempre comentarem e acompanharem! Vocês todas são muito especiais!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/417865/chapter/19

– Ai! Meus olhos! É sério! Pra quê tanto rosa? - Pergunta Roxy sarcástica.

– Vocês estão parecendo um arco-íris. - Fala Raven revirando os olhos - Mas estão... Fofas.

– Fofas?! - Exclamam Lilith e Luna se olhando.

– Fofas como eu! - Diz Cindy sorrindo de orelha a orelha.

– Tá. - Fala Luna entendendo. Elas vestiam muita roupa de garotinhas, rosa principalmente.

– Aposto que querem ficar parecidas com suas mães. - Fala Marie e elas assentiram.

– Coloquem o uniforme de aula. - Manda Kyra voltando de... Ninguém sabia da onde.

– Por quê? - Perguntam todas. Era de manhã e ainda não tinham tomado café.

– Simples. Conversei com meu tio e ele vai nos ajudar com ideias para voltarmos para nosso tempo. - Responde Kyra e todas olham para ela, como se a filha de Thor tivesse contado uma piada.

– Você conversou com Loki? Mesmo?! - Pergunta Raven, só para tirar a dúvida, pois conhecendo a prima, ela não fazia piadas.

– Sim... Até que ele foi bem educado. Andem! Vamos logo tomar café e termos uma “aula” com Loki! - Manda Kyra de novo. - Em trinta minutos.

– Fazer o quê?! Você manda. - Fala Marie colocando o uniforme de aula. Era o mesmo que ela usou quando chegou. As outras se preparam para também colocarem, mas Kyra as parou.

– Não! Eu quis dizer o uniforme de aula! O normal.

– Eu não vou usar aquilo! - Fala Jéssica batendo o pé no chão.

– Acho que entendi a sua lógica, Kyra. Loki seria mais aberto se nos mostrássemos ser mais... Simples. - Fala Roxy desgostosa.

– Isso mesmo. - Fala a filha de Thor alegre.

– Odeio esse uniforme.– Resmunga Raven, já o colocando. Os uniformes eram saias xadrez, camisas brancas com gravatas e meia-calça.

– Eu vou colocar depois. - Fala Luna e as outras concordam com a cabeça. Raven volta para suas roupas também. Ninguém gostava daquele uniforme. Não é porque o achavam feio, mas era muito básico. Não era como o outro, que era personalizado e tinha o estilo de cada uma.

Foram tomar café e, como haviam chegado “tarde”, não havia mesas vazias, o que só desgostava Roxy e Raven, que foram se sentar com as demais. A ruiva tentava ler seu jornal e a loira de mechas verdes o seu livro. Isso enquanto comiam é claro.

– Que música é essa, Luna? - Pergunta Lilith do lado da amiga, que usava fones de ouvido, que zumbiam uma música alta.

– Sisqo - Thong Song. É demais! É antiga! - Exclama Luna alto.

– Tudo aqui é antigo. - Lembra Marie.

– Eu prefiro a Hannah Montana. - Fala Jéssica.

– E a Barbie. - Emenda Cindy com as mãozinhas para cima.

– A Barbie não é uma cantora. - Explica Kyra.

– Mas, nos filmes, ela sempre canta, dãããh! - Fala Cindy, para a surpresa geral, sarcástica. As garotas estavam com os olhos arregalados, menos Jéssica. Era hilária a cena para a pequena.

– Vocês lembram corujas! - Aponta Jéssica rindo e elas se recompõem.

– Raven, você tá andando muito com a Cindy! - Fala Luna, fingindo que estava assustada.

– Acho que ela que está andando muito comigo. - Corrige a loira de mechas verdes com um sorrisinho de lado.

– Voltando. Essa música é demais! - Fala Luna tirando os fones de ouvido e deixando a música alta.

– Sabem, quem ouve o que quer, usa fones de ouvido. - Fala Roxy sarcástica, mas também aprovando a música.

– Qual é, ruiva! Você também gosta de dança! - Fala Luna mandando um beijinho para Roxy, que ri da amiga e sua infantilidade, que sempre a alegrava.

– Ainda bem que os Vingadores estão em um tipo de missão. Ninguém merece eles ficarem no nosso pé, né?! - Lembra Lilith e todas concordam.

– Que missão será? - Pergunta Marie e elas ficam pensativas. - Roxy?

– Minhas visões são baseadas em decisões... Bom... Pelo menos noventa e nove por cento. - Fala Roxy dando de ombros. - Acho que eles devem estar se reorganizando ainda.

– Deve ser isso, pois eu tive que contar para o diretor que pedi ajuda do tio Loki e ele nem falou nada demais, parecia ocupado. - Lembra Kyra. – Vamos, garotas! Senão vamos chegar atrasadas!

– Se ele chegar e não estivermos lá, é bem capaz de voltar para seu “quarto”. - Avisa Raven e todas andam mais depressa. – Pontualidade é prioridade pra essa pessoa em particular.

– Como consegue falar tantas palavras com “P”?! – Lilith falava enquanto todas colocavam os uniformes.

– Prática! – Ela responde e todas riem.

Terminaram de colocar os uniformes escolares, o básico, e entraram na sala de reunião que foi designada por Loki, faltando dois minutos para a sete.

– Estava pensando... Por que não mandamos a Kyra ter um... Encontro com Joe?! Assim ela pode descobrir o que ele sabe. - Fala Roxy baixinho, se sentando do lado da amiga, assim como as outras. Tirando seu Tablet da bolsa, para anotar o que Loki iria falar.

– Sério?! Diz isso para ela. - Manda Raven sorrindo de lado.

– Ah! Kyra, você e Joe... - Tenta falar a ruiva e todas prestam atenção.

– Nem vem você também, Roxane! - Fala Kyra extremamente corada e brava. - Eu não gosto dele, quer dizer, eu gosto dele, quer dizer... Como amigo. É. Amigo! Só assim! Amigo!

– Calma aí, fofa. - Pede Luna, segurando a risada, com medo de ela explodir.

– Eu só disse que ele gostava de você, Kyra! Não foi para tanto. - Fala Marie suavemente.

– Acho que você está com febre. - Fala Cindy.

– Ou gripada. - Fala Jéssica. - Sempre fico vermelha quando estou gripada. Principalmente meu nariz.

– Viu só?! - Fala Raven tentando não rir, como as outras, de Kyra, que parecia um tomate, e das pequenas, que eram tão inocentes. Raven e Roxy estavam com dor na barriga de tanto segurar a gargalhada. - Ela é tão previsível! Como papai, que está chegando.

– Ótimo. - Fala Kyra, não gostando da piada, se levantando e ficando em posição de sentindo, assim como as outras.

Loki não acreditou quando a “sobrinha” o fez uma visita pela manhã. Não era sua vontade ajudá-las, todavia, quando Kyra o tratou com respeito e honra e tratou Thor como se fosse só um ser insignificante, ele ficou orgulhoso e seu ego enorme o fez ceder. Entrou na sala, vendo todas as garotas com uniformes. Ele deu um sorrisinho de lado, pois já ia sair se elas não estivessem lá. Não tolerava atrasos.

– Sentem-se! – Ele manda baixo, mas sua voz era forte e fria, assim todas ouviram. - Vamos começar logo. Andei lendo e me recordando de alguns feitos antigos, logo irei lhes falar. Mas antes, alguma ideia para vocês voltarem para o seu tempo?

As garotas levantaram a mão, todas para ser mais exato.

– Senhorita Stark. - Loki olhou para Jéssica.

– Eu tive uma ideia, senhor. Acho que seria preciso uma energia superacelerada e de extremo poder. Aí nós convertemos como um buraco de minhoca. – Jéssica tenta explicar, usando menos palavras da ciência do que gostaria, lembrando que Raven não gostava muito de ciência e achava que seu pai também, pois a ciência não acreditava na mágica. - Mas há bem poucas, quase nulas para ser exata, nesse tempo e na Terra.

– Algum comentário? - Pergunta Loki, entendendo o que a pequena falou. Não foi diferente do que ele fez para trazer o exército de Chitauris pra Nova York.

– Só o Tesseract poderia ter esse poder. - Fala Kyra.

– Não. O Tesseract não tem. Ele pode abrir portais para outros mundos, não para outro tempo. - Explica Loki paciente, o que ele achou estranho. - Senhorita Banner?

– Uma viagem no tempo não seria nada fácil. É preciso uma tecnologia superavançada para explorar as mais profundas leis do universo e unir o passado ao futuro. De acordo com o modo com o qual se enxerga o cosmo, seria possível interligar uma complexa rede de túneis que ligam várias épocas e lugares. Um verdadeiro “metrô cósmico”. - Fala Marie fazendo aspas com as mãos. - Esse “metrô cósmico” foi inicialmente projetado pelo maior cientista do século passado, Albert Einstein, quando foi publicada sua Teoria da Relatividade.

– Então você sugere fazermos uma máquina? - Pergunta Luna tentando acompanhar o raciocínio da gênia Banner.

– Isso pode levar anos. - Lembra Loki, vendo Marie confirmar com a cabeça. - Quanto mais tempo vocês estão aqui, mais poderão acontecer problemas tanto nesse tempo, quanto no futuro.

– Estamos cinco dias e meio nesse tempo. - Fala Lilith. - O que pode acontecer conosco?

– Srta. Stark pode responder? - Pergunta ele para a ruiva. - Ou Romanoff?

– É Romanoff, assim não confunde. - Explica Roxy educada. - Como eu havia dito, há menos de dez probabilidades de conseguimos achar uma saída daqui. Isso inclui o senhor Loki, por isso fiz questão dele nos ajudar. Mas quanto mais ficamos aqui, mais nossa aura some. Nossos poderes estão em conflito. Se ficarmos mais nesse tempo, podemos não ir embora, ou pior.

– Mas isso mexeria com o nosso tempo. Salvamos pessoas todos os dias. Pode ser um desastre! - Fala Kyra vendo as outras com olhos arregalados.

– Com pior você quer dizer...? - Pergunta Luna.

– Podemos ficar sem poderes, ou ganhar mais. Até nossos corpos entrarem em choque... São muitas probabilidade. - Fala Roxy séria.

A conversar a base de ideias foi extremamente inteligente. Até as pequenas tinha ideias geniais, mas infelizmente os recursos naquele tempo não era os mesmos do futuro.

– Há alguns feitiços que talvez ajude vocês, mas infelizmente estou sem poderes. - Fala Loki sério olhando para a filha. - Posso ensiná-la.

– Em troca do quê? - Pergunta Raven sarcástica e desconfiada.

– De você mostrar mais respeito! - Exclama Loki, quase a ponto de um grito, irritado, e as garotas dão um pulo das cadeiras com o susto.

“Com certeza ele é bipolar”, pensam a maioria, pois ele estava calmo há segundos atrás.

– Respeito tem que ser mútuo. - Fala Raven séria. - Te darei o meu, se o senhor me der o seu.

– Certo. - Fala Loki e a filha acena positivamente.

Loki, depois de meia hora, se despede das garotas e combina que a filha iria ter aulas de noite com ele. Roxy olha para Raven, que faz um campo de força invisível, para elas falarem de assuntos mais secretos.

– Jéssica, achou alguma coisa? - Pergunta Kyra, vendo a pequena mexendo no seu minicomputador.

– Nada. Eles parecem não existir nos arquivos da S.H.I.E.L.D. - Fala Jéssica.

– Estão tomando precauções com nossos poderes é obvio. - Fala Luna brava. - O que esses garotos tanto escondem que estão na S.H.I.E.L.D., mas sem estar?

– Só sabemos que eles trabalharam para a H.I.D.R.A. - Lembra Roxy. - Uma organização que frisa dominar o mundo, pelo que deu para entender.

– Patético! - Exclama Raven revirando os olhos.

– É claro que eles não confiam em nós. - Fala Marie sincera e todas concordam.

– Bom, ainda temos o problema com nossas mães. - Lembra Lilith.

– Não se preocupem. Esse é um plano que, no fundo, já está sendo planejado. Todavia, há um tempo certo para colocá-lo em prática. - Fala Roxy e Kyra e Raven concordam. - Agora precisamos saber mais sobre o que os garotos escondem e...

– Essa máquina que precisa da Pedra de Éris para funcionar. - Termina Raven. - Essa pedra sim pode nos ser útil.

– Lembrando que foi a causa dos vulcões serem ativados no nosso tempo. - Fala Marie.

– A S.H.I.E.L.D. fazia a sujeira a procurando e nós que limpávamos. - Diz Jéssica fazendo uma careta e ninguém ousou discordar da pequena.

– Talvez vocês possam desejar encontrar essa pedra, aí eu uso minha varinha de condão e acho. - Fala Cindy com roupa de fada, fazendo as amigas rirem, exceto Jéssica, que concordou com os olhos brilhando. A pequena achou estranho as amigas rirem, pois não estava fazendo piada. - É sério!

– Claro, querida, mas antes vamos pensar em algo mais simples. - Fala Kyra suavemente. - E depois você usa sua varinha. Combinado?

– Tudo bem. - Fala Cindy feliz.

– Lembrando que isso é nosso segredo. Só das PPGS. - Fala Kyra séria e as pequenas balançam a cabeça concordando. - Bom, acho que é só isso. Todas nós vamos continuar procurando informações, mesmo a S.H.I.E.L.D. desse tempo não nos ajudando tanto quanto eu gostaria, vamos trabalhar sozinhas.

– Bom, eles estando fora do nosso caminho já é uma ajuda. - Fala Marie e todas concordam. - Vamos treinar um pouco?

– Certo. - Fala Kyra saindo com ela e as pequenas.

– E aí?! Quem vai ceder? - Pergunta Luna apontando para a ruiva e para a loira de mechas verdes, que fazem uma careta. - Qual é, fofas! Sabem que ser for a Kyra, ela vai acabar estragando tudo. Ela não sabe mentir!

– E por que vocês não se dispõem? - Pergunta Roxy séria.

– Porque eu tenho o meu quase namorado no nosso tempo. - Fala Luna rindo de suas lembranças do quase namorado.

– E é meio que super óbvio que eles, Perseu e Erick, gostam de vocês! - Exclama Lilith.

– Vou fingir que não ouvi isso. - Fala Raven fuzilando as duas que engolem um seco.

– Então vão fazer o quê? Deixar a única pista que temos dessa tal pedra escapar? - Pergunta Luna tomando coragem de encarar a amiga.

– Sei que vocês visam primeiro a vida profissional e tudo, mas a vida sentimental também é importante! Até eu já tive um encontro. É bem legal, quando o cara não é um idiota. - Fala Lilith tomando a coragem de Luna emprestada, pois as expressões de Roxy e Raven eram de dar medo. - Respirem fundo, por favor. Eu estou ficando com medo.

– Vamos ver. - Fala Roxy pedindo com a cabeça que elas saíssem, o que Luna e Lilith fazem no mesmo instante. - Alguma ideia?

– Cirurgia. Abrimos a cabeças deles, tiramos os chips, descobrimos o que eles pensam e pronto. - Fala Raven com um sorriso “perigoso”, o mesmo que seu pai deu quando arrancou o globo ocular de um homem lá na Alemanha, mas a ruiva só revirou os olhos, sabia que a amiga não falava sério... Bom, torcia para ela não ter falado sério.

– Olha, eles não são de todo ruim. Até que Erick é... Bonito... E Perseu também, mas ele é esperto e é o que parece saber mais. - Pondera Roxy.

– O que você está querendo dizer? - Pergunta Raven tremendo ligeiramente. Quando a amiga vinha com aquela de ver o melhor das pessoas, não era uma boa para a loira de mechas verdes. A filha de Loki sabia que lá vinha problema.

– Se eu vou ter que me submeter a isso, você também vai ter que ir. - Fala Roxy e depois tão rapidamente que achou que parou de respirar soltou. - E você e Perseu ficariam lindos juntos. - Se levantando em um segundo e depois correndo da sala, sem olhar para trás. Só pôde ouvir uma pequena explosão e nada mais. - Desculpa amiga. - Fala a ruiva para si mesma, correndo, tentando achar um lugar para se esconder de Raven até ela começar a raciocinar direito novamente, pois agora ela era um perigo para a população mundial.

A ruiva andou pelo corredor, tentando ver se achava algum lugar seguro até que ela bateu em alguém e quase caiu. O homem mais alto a segurou rapidamente pela cintura.

– Desculpa. - Fala Erick envergonhado. Ela o fazia se sentir estranho e algo mais. Sentimentos novos para ele. Logo o garoto se afastou.

– Dá pra olhar por onde anda? - Pergunta Roxy séria, mas para de tentar se afastar ao ver um DVD com o loiro. - Que filme é esse?

– O Poderoso Chefão. - Fala ele dando de ombros.

– Eu amo esse filme. - Falam os dois juntos, o que os fez se encarar com descrença.

– Achei que garotas só gostassem de filmes de... Garotas. - Fala Erick com um sorriso de lado, sarcástico, para não dizer o mínimo.

– Me fale outro filme que você gosta? - Desafia a ruiva séria perguntando.

– Fogo Contra Fogo com...

– Al Pacino e De Niro, 1995. - Termina ela por ele. - Eu amo todos os filmes com Al Pacino. Todos. Scarface, 1983. Perfume de Mulher, 1992. The Insider, com Russel Crow, 1999...

– Já entendi. - Fala o loiro com as mãos levantadas como quem se rende. – Então... Você quer assistir comigo? – Ele pergunta um pouco tímido.

– Onde? - Pergunta Roxy com as mãos na cintura, achando estranho o convite.

– Eu ia para o meu quarto. - Fala ele corado. - Mas sem maldade.

– Não... - Tentou falar Roxy, mas Lilith chegou correndo na sua supervelocidade.

– Raven tá uma fera! É melhor você, assim como todas, fugir dela! – Ela avisa voltando a correr e desaparecendo.

– Onde é mesmo seu quarto? - Pergunta a ruiva engolindo em seco.

– Quer correr até lá? - Pergunta Erick rindo.

– Agora! – Ela manda, trincando os dentes, ele para de rir e leva pra assistir o filme.

Enquanto isso, só faltava Raven queimar onde pisava de tanta raiva. Ela estava descontrolada, tanto que estava dando curto nas luzes. Por onde passava, os agentes ou se escondiam, ou corriam.

– Hey, você! – Ela falou para o garoto de cabelos castanhos claro, que olhou para ela com medo, tanto pelo olhar mortal que ela lançava, quanto pela aura negativa que emanava dela. – Viu a Roxy? Aquela traidora.

– E-Eu... – A voz dele não saía.

– FALA LOGO!

– Eu não sei! Eu não a vi!

– AH! ELA ME PAGA!

– Calma...

– COMO EU POSSO FICAR CALMA?! – Ela gritava e as luzes continuavam a piscar.

– Só se acalme, ok?! – Perseu continuava com medo, mas bem menos. – Respire. Raiva não vai levar em nada.

– OLHA SÓ, EU... – Ela ia falar algo e o garoto logo fechou os olhos, esperando que ela acabasse com ele, mas pensou que raiva não iria adiantar de nada mesmo. Então se acalmou. – Eu... Ah!... Acho que tem razão.

Ele abriu os olhos, arregalando-os.

– Valeu. – Ela disse quase num sussurro.

– Ham... Por nada.

– Ah! Bom... Vou descontar o resto da raiva na sala de treinamento. Lançando feitiços e adagas. – Ela disse se virando para ir embora. No fim do corredor...

– Eu ia pra lá agora... Então... Se importa se dividirmos a sala? – Ele perguntou. A loira de mechas verdes o olhou com a sobrancelha levantada, se perguntando qual era o truque. O completou em desafio. – Eu aposto que não me vence em um duelo de feitiços.

– Há! Te derrotei uma vez! Por que não duas?! E com o humor que eu tô então! Melhor ainda! Vai ser moleza! – Ela disse com um sorriso de lado, debochando.

– Como é?! Me acha fraco, gata?! - Ele disse e logo sentiu algo gelado passar do lado de seu pescoço. Raven havia feito uma adaga de gelo com as mãos, já que tinha deixado as suas no quarto, e lançou para acertar ao lado de Perseu. Ele a olhou com espanto e das mãos da garota ainda saíam alguns flocos de neve. Ela odiava aquele apelido, mesmo sendo um elogio, era praticamente falta de respeito.

– Que seja. Aceito o desafio. – Ela disse se virando novamente, rumo à sala de treinamento, junto com o garoto, que, mesmo aterrorizado pela adaga de gelo ter se quebrado à centímetros de seu pescoço, sorriu de lado, vitorioso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo capítulo, pessoal!!!
Beijos!!